Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Assista Esse Video Você que se Denomina Ateu!

+11
Atlas Titan
Big Head
Sertão
Rin
Gabriel
Jony
Ben Ikneg
Thousand Mirrors
SirLongevo
ovokaguie
Deusa Hinata
15 participantes

descriptionAssista Esse Video Você que se Denomina Ateu! - Página 3 EmptyRe: Assista Esse Video Você que se Denomina Ateu!

more_horiz
Sertão escreveu:
Ha sério? E exatamente o quê é possível ser explicado? A ciência não explica direito nem o surgimento do universo, passa longe na verdade, então você quer que eu explique a lógica por trás do surgimento de Deus, sendo que nosso cérebro é completamente incapaz de processar logicamente qualquer coisa fora de nossa realidade? Só o fato de não haver espaço/tempo antes do universo, já nos cria um paradigma indecifrável.

Exatamente, parabéns. Agora você entendeu o ponto da questão. Então vamos recapitular: você não pode usar "Deus" para explicar o desconhecimento da origem do universo, porque Deus iria requerer da mesma explicação.

Quando você resolve o dilema da causa primária por meio de deus, você apenas muda o objeto a ser explicado, não resolve o dilema. Se antes não conseguíamos explicar a existência do universo, agora simplesmente não conseguimos explicar deus.

Logo o seu argumento é falacioso. Apenas isso.
Nosso cérebro trabalha por associação, na realidade em que existimos, não existe complexidade em razão da aleatoriedade. Qualquer coisa complexa é derivada de um projeto e de uma execução. Em uma exploração, você não vai encontrar um shopping center futurista no meio da floresta amazônica por razões óbvias.

Sim, e "Deus", um ser onisciente e onipotente claramente não é nem um pouco complexo. Você explica uma complexidade com algo mais complexo ainda. Parabéns, sua teoria faz todo sentido.

Deus provavelmente é um ser extremamente simples. Não se encontra um shopping center futurista no meio da floresta, mas encontramos um ser onisciente e onipotente no meio do nada frequentemente.

Existe uma explicação para isso que não se chama probabilidade e nem designer, essa explicação se chama: seleção natural. Se você jogar uma gota de água numa estrutura rochosa, provavelmente nada vai acontecer. Malgrado, se você continuar jogando essa gota de água gradualmente por um longo período de tempo, a rocha irá gradualmente começar a se esculpir.

É exatamente assim que a seleção natural cria tal complexidade. Em vez de postular um design complexo como resultado de uma criação instantânea e planejada, a ciência sugere que características complexas evoluem gradualmente por meio de uma série de pequenas mudanças biológicas ao longo de períodos extensos.

Isso é algo cientificamente registrado, não é algo passível de discussão. Os "designs" que você tanto louva por aí resultaram de um longo processo de evolução biológica. Um exemplo disso é o registro científico dos olhos de alguns animais, como os de polvos.
Sabe como a teoria do Big Bang começa? "o Big Bang não foi de fato uma explosão, mas sim uma grande expansão (por razões desconhecidas) de um ínfimo ponto do espaço, chamado de singularidade, com densidade e temperatura infinitamente altas"..

Ou seja, sequer existe uma razão para tal expansão. Tão pouco ser explicado uma energia tão incalculável que é descrita como infinita.

Você se deu ao trabalho de falar tudo isso para chegar exatamente na mesma conclusão que eu cheguei no meu comentário?

O ponto exposto é que, da mesma forma que você estabelece Deus como uma causa primeira, eu posso simplesmente estabelecer o Big Bang como uma causa primeira. Da mesma forma que a ciência hoje é incapaz de explicar o que causou esse fenômeno, o criacionismo também é incapaz de explicar a origem de Deus.

O que você parece não entender é que os seus argumentos são todos um mero duplo padrão. Você estabelece postulados e os usa para negar o ateísmo, mas parece esquecê-los quando se trata da sua própria crença (criacionismo). Isso se chama apenas seletividade.
A maioria dos cientistas que são ateus, não acreditam em vida fora da terra, e isso não é por ceticismo, é simplesmente porque questão de PROBABILIDADE. Mesmo tendo noção do tamanho do universo, da idade dele e da quantidade surreal de corpos celestes, as combinações necessárias para vida como temos hoje, é tão improvável, que chega até a ser ridículo pensar que aconteceu novamente, isso que não sabemos nem 0000,1 das combinações necessárias para o estabelecimento e desenvolvimento da vida.

O universo é vasto, detém bilhões de galáxias, cada uma com bilhões de estrelas. A imensidão do universo pressupõe uma imensa gama de condições e possibilidades, o que simplesmente sobe as chances de que, em algum lugar, as condições necessárias pra vida se concretizem.

Enfim, estamos andando em círculos. Eu já discorri sobre o argumento da complexidade várias vezes, você parece simplesmente ignorar o meu argumento e repetir a mesma falácia.
Onde está a comprovação de qualquer coisa sobre a teoria de darwin? Que a seleção natural existe em algum grau, isso é simplesmente um fato. Entre isso e a teoria de darwin, que propõe o surgimento de espécies totalmente novas, existe um ABISMO.

Vivemos em um mundo hostil, dinâmico e feroz, seria pura idiotice um criador não projetar mecanismos de adaptação. Agora não existe NENHUMA EVIDÊNCIA de que adaptação gere espécies novas. O mais engraçado de tudo, é que de todos os animais, apenas o Homem evoluiu absurdamente, os demais organismo continuam aí numa boa sem sinal nenhum de transformação, mesmo com muitas espécies sendo extintas.

Isso aqui é apenas negacionismo científico. Eu nem acredito que você está me dizendo uma imbecilidade dessas, e me forçando a ficar pesquisando provas de ancestralidade comum.

Explique, por exemplo atavismos, como baleias nascendo com membros posteriores? Dentes em galinhas? Homologias bizarras como o fato de quase todos os animais possuírem o mesmo gene que codifica a criação ocular? Como morcegos, pássaros, humanos e lagartos tendo estruturas ósseas praticamente idênticas em órgãos diametralmente opostos em função?

Você quer me dizer o macroevolucionismo nunca foi evidenciado? É isso? Toda a literatura científica é pura baboseira?
Einstein de fato não acreditava em Deus de forma romantizada como a maioria das pessoas, mas ele de fato sabia que algo INTELIGENTE estava por trás de tudo. Prova disso, é a contemplação que ele fez do buraco negro, uma singularidade inimaginável "Deus fez a divisão por zero"... Deus, força ordenadora, dá no mesmo, criação inteligente.

Não, o que Einstein quis dizer é que ele acreditava em Deus num sentido estritamente natural. Einstein era panteísta, não criacionista. Quando questionaram Einstein se ele acreditava em deus, no sentido criacionista, a resposta foi "não".

Talvez a declaração de crença mais clara de Albert Einstein tenha sido um telegrama que ele enviou ao rabino nova-iorquino Herbert Goldstein, da Sinagoga Internacional, em 1929. Goldstein foi um proeminente rabino americano e líder judeu.

O influente rabino instruiu Einstein a responder por meio de um telegrama de 50 palavras à sua pergunta: "Você acredita em Deus?"

Einstein respondeu em 32 palavras: "Creio no Deus de Espinosa, que se revela na harmonia legítima de tudo o que existe, mas não em um Deus que se preocupa com o destino e os feitos da humanidade".

O deus em que Einstein acreditava era o mesmo deus em que Espinosa acreditava: o universo, isto é, a natureza. Para Einstein, deus é o universo e o universo é deus.
Não tem lógica isso aqui. Deus simplesmente enxerga todas as possibilidades, ele criou cada átomo de nossa realidade, não existe cálculo que possa fugir dele.

Eu não sei se você não entendeu o dilema lógico ou se está apenas dissimulando estupidez. Mas vou tentar desenhar pra você dessa vez. Vamos supor um evento: no dia 5 de fevereiro de 2025, um ser humano chamado Garibaldo irá ser atropelado e morrerá.

Se Deus é onisciente: Ele sabe que Garibaldo irá morrer, pois é capaz de prever o futuro.
Se Deus é onipotente: Ele é capaz de alterar o futuro, impedindo que Garibaldo morra.

Aqui jás a contradição:

Se Deus altera o futuro, impedindo que Garibaldo morra, isso significa que a sua primeira previsão estava incorreta, afinal, se ele é onisciente (e sabe de tudo) ele deve ser capaz de prever como a sua própria onipotência iria interferir no futuro.

Se Deus acerta o futuro, Deus é de fato onisciente, já que a sua previsão foi certeira. Apesar disso, ele não é onipotente, caso contrário teria sido capaz de alterar o futuro.
Se você discutir com um estudioso da bíblia, que use uma tradução correta, você com certeza vai ser humilhado. Não é que não existam pontos a serem questionados, mas no mínimo você precisa de MUITO estudo e não apenas pegar recortes do Twitter...

Não, você só precisa pegar dois trechos da Bíblia que se contradizem e não ser analfabeto, apenas isso.

A única coisa que o estudioso da Bíblia pode fazer é distorcer os trechos para eliminar a contradição entre eles. E mesmo assim existem algumas contradições onde isso nem sequer seria possível, pois se tratam de erros bizarramente matemáticos.

Lembro de ter visto um onde, em um livro, mulheres viram o sepulcro de Jesus vazio e avisaram os demais. Já no outro livro, é descrito que as mulheres viram o sepulcro vazio mas não disseram nada pra ninguém. De fato, o estudioso precisa ser muito inteligente pra inventar algum malabarismo pra justificar essa.
:horak:

O máximo que o religioso pode fazer, depois de ter a verdade esfregada na sua cara, é inventar a desculpa de que as incoerências derivam da "tradução incorreta" da Bíblia pelo tempo.

Ou você também pode usar o cérebro e talvez dizer que não há nenhuma evidência geológica de um dilúvio global; que a consciência vem de reações bioquímicas cerebrais, e não de nenhuma "alma"; que o humano não foi criado por Deus, mas sim descende de um ancestral em comum com os macacos, possuindo 98% de semelhança no DNA.

E isso é pouco comparado com a ENXURRADA de erros científicos que existem na Bíblia. Quando você pega e lê, chega a dar vergonha de saber que centenas de milhões de pessoas acreditam nessa palhaçada.

Basta dar um google e pesquisar "Scientific errors in the bible". Também tem um pdf da universidade de Berkeley onde são compiladas 101 contradições internas da Bíblia.

Quando eu vi isso a um tempinho atrás fiquei até espantado.

descriptionAssista Esse Video Você que se Denomina Ateu! - Página 3 EmptyRe: Assista Esse Video Você que se Denomina Ateu!

more_horiz
Exatamente, parabéns. Agora você entendeu o ponto da questão. Então vamos recapitular: você não pode usar "Deus" para explicar o desconhecimento da origem do universo, porque Deus iria requerer da mesma explicação.

Quando você resolve o dilema da causa primária por meio de deus, você apenas muda o objeto a ser explicado, não resolve o dilema. Se antes não conseguíamos explicar a existência do universo, agora simplesmente não conseguimos explicar deus.

Logo o seu argumento é falacioso. Apenas isso.

Claro que já resolvi o dilema, criacionismo sequer é religioso, sua vertente é majoritariamente filosófica. O universo é a criação de Deus, o que você está fazendo é o usar as leis universais (ou a parte do que se sabe delas) para medi-lo e ver se o criador faz sentido. Filosoficamente esse pensamento nem existe, cientificamente, muito menos.

A única coisa que resta a vocês, é terem fé na casualidade. Mas qual o problema da casualidade? Ela se torna ridícula com um cálculo chamado PROBABILIDADE.

A probabilidade torna a teoria da aleatoriedade, impossível na prática, e não adianta dizer isso:

O universo é vasto, detém bilhões de galáxias, cada uma com bilhões de estrelas. A imensidão do universo pressupõe uma imensa gama de condições e possibilidades, o que simplesmente sobe as chances de que, em algum lugar, as condições necessárias pra vida se concretizem.  Enfim, estamos andando em círculos. Eu já discorri sobre o argumento da complexidade várias vezes, você parece simplesmente ignorar o meu argumento e repetir a mesma falácia.

"O universo é vasto..."

Deixa eu te falar uma coisa, existe uma única matéria de medição que pode ser estabelecida como INFINITA, esse cálculo se chama justamente PROBABILIDADE. Pouco importa se o universo é vasto com caralhões de quintilhões de galáxias, os elementos necessários para a formação da vida, são TÃO ESPECÍFICOS, tão ÚNICOS, que mesmo multiplicando o universo pela quantidade de estrelas elevado a quinquagésima potencia, as chance de existir vida em algum planeta desse "multiverso" ainda seria virtualmente NULA.

É realmente hilário ver leigos afirmando que o universo é muito extenso e por isso a probabilidade de algo assim acontecer é alta, é a mesma coisa que alguém te dar dois bilhetes para apostar na mega sena e achar que tem "excelentes possibilidades", isso muito mau comparado, porque a ciência sequer é capaz de mesurar todos os elementos que possibilitam o surgimento da vida como conhecemos. A Tendência lógica, é que quanto maior o avança das descobertas, mais e mais perguntas sejam instauradas.

Isso aqui é apenas negacionismo científico. Eu nem acredito que você está me dizendo uma imbecilidade dessas, e me forçando a ficar pesquisando provas de ancestralidade comum.

Explique, por exemplo atavismos, como baleias nascendo com membros posteriores? Dentes em galinhas? Homologias bizarras como o fato de quase todos os animais possuírem o mesmo gene que codifica a criação ocular? Como morcegos, pássaros, humanos e lagartos tendo estruturas ósseas praticamente idênticas em órgãos diametralmente opostos em função?

Você quer me dizer o macroevolucionismo nunca foi evidenciado? É isso? Toda a literatura científica é pura baboseira?

Pesquisou ali quicksearch do google foi?

Olha o que artigos científicos de verdade, ao tentarem reproduzir minimamente a macro evolução, concluíram:

" Lönnig: 'As mutações não podem transformar uma espécie original [de planta ou animal] em outra totalmente nova. Essa conclusão está de acordo com o conjunto de todas as experiências e resultados sobre mutação realizados no século 20 e também com as leis da probabilidade'"

Fonte:

Mutation Breeding, Evolution, and the Law of Recurrent Variation, pp. 49, 50, 52, 54, 59, 64, e entrevista com Wolf-Ekkehard Lönnig.

Se cientistas altamente qualificados não conseguem produzir novas espécies por induzir e escolher de modo artificial as mutações favoráveis, seria provável que um processo sem inteligência fizesse um trabalho melhor? Se a pesquisa mostra que as mutações não podem transformar uma espécie original em outra totalmente nova, então exatamente como é que a macroevolução teria ocorrido?

Agora vamos ver o que uma pesquisa sobre fósseis primitivos nos diz sobre a variedade biológia:

"
Foram descobertas tantas formas intermediárias entre peixes e anfíbios, entre anfíbios e répteis, entre répteis e mamíferos e nas linhagens dos primatas, que muitas vezes se torna difícil identificar categoricamente quando ocorre a transição entre uma espécie e outra..."
]

Science and Creationism—A View From the National Academy of Sciences, segunda edição, “Evidence Supporting Biological Evolution”, p. 14.

Vamos ver o que Niles Eldredge, um famoso evolucionista admitiu ao analisar fósseis: "pouca ou nenhuma mudança evolucionária se acumulou na maioria das espécies"

The Triumph of Evolution and the Failure of Creationism, de Niles Eldredge, 2000, pp. 49, 85.

Resumindo para você:

O que foi provado até hoje? Os seres vivos conseguem se adaptar ao ambiente. O que Darwin diz? Que toda a vida biológica a fruto de adaptação. Se você não é um pangaré, sabe que existe um abismo entre uma coisa e outra.

Quando uma quantidade massiva de espécies é descoberta, se sabendo que elas SURGIRAM REPENTINAMENTE, já fode completamente TODA a teoria do evolucionismo. Da mesma forma, quando se tem o registro de espécies POR UM LONGO PERÍODO, e se verifica que eles EM PRATICAMENTE NADA MUDARAM, é outro grande tapa na cara da evolução.

Não, o que Einstein quis dizer é que ele acreditava em Deus num sentido estritamente natural. Einstein era panteísta, não criacionista. Quando questionaram Einstein se ele acreditava em deus, no sentido criacionista, a resposta foi "não".

Talvez a declaração de crença mais clara de Albert Einstein tenha sido um telegrama que ele enviou ao rabino nova-iorquino Herbert Goldstein, da Sinagoga Internacional, em 1929. Goldstein foi um proeminente rabino americano e líder judeu.

O influente rabino instruiu Einstein a responder por meio de um telegrama de 50 palavras à sua pergunta: "Você acredita em Deus?"

Einstein respondeu em 32 palavras: "Creio no Deus de Espinosa, que se revela na harmonia legítima de tudo o que existe, mas não em um Deus que se preocupa com o destino e os feitos da humanidade".

O deus em que Einstein acreditava era o mesmo deus em que Espinosa acreditava: o universo, isto é, a natureza. Para Einstein, deus é o universo e o universo é deus.

Sim, e isso é exatamente crer em Deus:

Tente penetrar, com nossos limitados meios, nos segredos da natureza, e descobrirá que por trás de todas as leis e conexões discerníveis, permanece algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração por essa força além de qualquer coisa que podemos compreender é a minha religião. Nesse sentido eu sou, de fato, religioso

"Força sutil, intangível e inexplicável"

Essa é a essência de Deus, alguns acham que ele é bom, outros acham que ele é mal, outros acham que ele é apenas uma força. Todos remetem a uma força inexplicável com sabedoria incalculável.

"Deus fez a divisão por zero"  > referindo a complexidade inimaginável do que ele estava presenciando.

Eu não sei se você não entendeu o dilema lógico ou se está apenas dissimulando estupidez. Mas vou tentar desenhar pra você dessa vez. Vamos supor um evento: no dia 5 de fevereiro de 2025, um ser humano chamado Garibaldo irá ser atropelado e morrerá.

Se Deus é onisciente: Ele sabe que Garibaldo irá morrer, pois é capaz de prever o futuro.
Se Deus é onipotente: Ele é capaz de alterar o futuro, impedindo que Garibaldo morra.

Aqui jás a contradição:

Se Deus altera o futuro, impedindo que Garibaldo morra, isso significa que a sua primeira previsão estava incorreta, afinal, se ele é onisciente (e sabe de tudo) ele deve ser capaz de prever como a sua própria onipotência iria interferir no futuro.

Se Deus acerta o futuro, Deus é de fato onisciente, já que a sua previsão foi certeira. Apesar disso, ele não é onipotente, caso contrário teria sido capaz de alterar o futuro.

Onisciência não é previsão, previsão, existe a do tempo, se vai chover ou fazer sol. Onisciência é saber de todas as possibilidades. Deus com sua onisciência salva Garibaldo, ele ainda seria onisciente, porque ele não via apenas o atropelamento, ele era capaz de ver tudo e decidiu qual versão ele iria contemplar, Se estiver insatisfeito, ele pode simples fazer outra escolha.

Não, você só precisa pegar dois trechos da Bíblia que se contradizem e não ser analfabeto, apenas isso.

Me mostre a contradição.

A única coisa que o estudioso da Bíblia pode fazer é distorcer os trechos para eliminar a contradição entre eles. E mesmo assim existem algumas contradições onde isso nem sequer seria possível, pois se tratam de erros bizarramente matemáticos.

Não, interpretação correta de um livro cheio de simbologias. A Bíblia foi escrita por mais de 40 autores, em um período de 2000 anos e todo o conteúdo é coeso. Isso é impossível para humanos.

Lembro de ter visto um onde, em um livro, mulheres viram o sepulcro de Jesus vazio e avisaram os demais. Já no outro livro, é descrito que as mulheres viram o sepulcro vazio mas não disseram nada pra ninguém. De fato, o estudioso precisa ser muito inteligente pra inventar algum malabarismo pra justificar essa.

E onde está o erro?

more_horiz
Eu amo ver briga de "Crentes x Ateus"

Assista Esse Video Você que se Denomina Ateu! - Página 3 EmpRxbJXIAEjN7B

more_horiz
Na verdade você sempre gostou de ver treta alheia que não envolva você Paçoca.

more_horiz
Dois comentários de Blablabla irrelevante.

more_horiz
Vou responder apenas os argumentos inéditos já que é inútil ficar repetindo a mesma refutação contra o mesmo argumento 10x.
Sertão escreveu:
A única coisa que resta a vocês, é terem fé na casualidade. Mas qual o problema da casualidade? Ela se torna ridícula com um cálculo chamado PROBABILIDADE.

Pegar um vídeo aleatório do YouTube para calcular a probabilidade do surgimento de vida na Terra, com uma conta extremamente tendenciosa. Argumento extremamente frágil.

Mas já que você quer ficar pegando vídeo de "continhas" no YouTube que nem você e nem eu sabemos fazer, vamos trazer algo DE VERDADE.

Spoiler :

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/7690155/
Olha o que artigos científicos de verdade, ao tentarem reproduzir minimamente a macro evolução, concluíram:

Sabe o que é mais engraçado, Sertão? Você não respondeu NENHUM dos questionamentos que eu te propûs. O que aconteceu? Os fatos citados são fake news? Atavismos são inexistentes? Órgãos homólogos são inexistentes? É "fake news" científica?

Respondendo aos seus absurdos, vamos começar pelo primeiro artigo que você citou. Vamos dar uma olhada na autora: Wolf-Ekkehard Lönnig.

Assista Esse Video Você que se Denomina Ateu! - Página 3 KqX31dN

Você está me dizendo, Sertão, que você pegou o artigo escrito por um militante de DESIGN INTELIGENTE, para comprovar que o evolucionismo, teoria amplamente aceita pela ciência moderna, é falso.

Como você é inteligente, certamente esse autor é muito imparcial, o artigo DECERTO não é nem um pouco tendencioso, um criacionista refutando a principal teoria que refuta o criacionismo, o que pode ter de enviesado em um estudo desses?
"
Foram descobertas tantas formas intermediárias entre peixes e anfíbios, entre anfíbios e répteis, entre répteis e mamíferos e nas linhagens dos primatas, que muitas vezes se torna difícil identificar categoricamente quando ocorre a transição entre uma espécie e outra..."]

Meu deus, Sertão, você é INACREDITÁVEL, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Você acabou de me trazer um quote que LITERALMENTE diz que as espécies foram se transitando através de um processo de seleção natural... para provar que as espécies não possuem um ancestral comum.

Você leu o artigo que você acabou de postar? Você trouxe um artigo que você nem leu? Leia, ao menos, o título: Evidência sustentando o evolucionismo.

É como se você tivesse trazido um livro de Marx para comprovar que o livro mercado é eficaz. :lol: Entretanto eu devo te agradecer, eu baixei o pdf desse artigo e percebi que é extremamente informativo e interessante, até salvei nos favoritos pra mim ler depois.

Vamos fazer o seguinte, eu não vou buscar nenhuma fonte provando a teoria da ancestralidade comum e o evolucionismo sintético, eu vou apenas te enviar os trechos do PRÓPRIO LIVRO que você me mandou.

Trecho 1 :

Trecho 2 :

Trecho 3 :

Como é um artigo que CAGA NA CABEÇA do criacionismo e do design inteligente a cada 10 páginas (até porque foi criado justamente pra isso), eu não vou ficar me estendendo.

Mas não deixa de ser engraçado você trazer um livro que contradiz a sua própria opinião.
Vamos ver o que Niles Eldredge, um famoso evolucionista admitiu ao analisar fósseis: "pouca ou nenhuma mudança evolucionária se acumulou na maioria das espécies"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DE NOVO SERTÃO PUTA QUE PARIU. Eu só li o título do livro que tu referenciou: Falha do Criacionismo, Triunfo do Evolucionismo.

Um livro extremamente difícil de se achar na internet, só consegui pegar emprestado e por imagem (de baixa qualidade). Li alguns trechos, o livro é o que parece ser, um livro defendendo a ancestralidade comum e cagando na cabeça do criacionismo.

Esse trecho que você mandou é claramente falso, ou foi tirado de contexto. Provavelmente é uma citação dentro do próprio livro, pelo pouco que consegui ver Elredge transcrevia citações de criacionistas para depois refutá-las cientificamente.

O debiloide que pegou esse argumento provavelmente distorceu o trecho, fazendo parecer que Elridge era contrário ao macroevolucionismo, sendo que o livro dele foi escrito justamente para COMPROVAR O MACROEVOLUCIONISMO.

Bom é que fica registrado aqui, como o criacionismo é anticientífico. É tão científico que você não consegue achar argumentos e precisa usar referências que contrariam o seu próprio argumento como evidência.
Sim, e isso é exatamente crer em Deus:

Tente penetrar, com nossos limitados meios, nos segredos da natureza, e descobrirá que por trás de todas as leis e conexões discerníveis, permanece algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração por essa força além de qualquer coisa que podemos compreender é a minha religião. Nesse sentido eu sou, de fato, religioso

"Força sutil, intangível e inexplicável"

Essa é a essência de Deus, alguns acham que ele é bom, outros acham que ele é mal, outros acham que ele é apenas uma força. Todos remetem a uma força inexplicável com sabedoria incalculável.

"Deus fez a divisão por zero" > referindo a complexidade inimaginável do que ele estava presenciando.

Estude o panteísmo, não vou ficar debatendo esse tipo de conceito básico e imbecil. Se você não consegue diferenciar o criacionismo do panteísmo, nem sei o que está fazendo aqui.

more_horiz
Rin escreveu:
Vou responder apenas os argumentos inéditos já que é inútil ficar repetindo a mesma refutação contra o mesmo argumento 10x.

A diferença é que do ponto de vista científico (que você defende) não existe qualquer possibilidade de encontrar uma justificativa para o surgimento do universo, já que a ciência se limita ao que pode ser provado. Ainda que o homem destrinche o funcionamento do universo em que vive (está ridiculamente longe disso) - nunca se saberá por meio da ciência o que veio antes do universo e a razão pela qual essa força agiu.

Já do ponto de vista filosófico, é totalmente cabível. O mais bizarro de tudo, é que o avanço da ciência, fortalece cada vez mais o criacionismo, prova disso é o James Web destruindo a teoria do Big Bang. Tudo que sugere o estabelecimento repentino e organizado das coisas, destroça a aleatoriedade e evidencia o criacionismo. O que o James Web viu? Galáxias extremamente organizadas na extremidade do universo. Pau no cú do Big Bang.

Pegar um vídeo aleatório do YouTube para calcular a probabilidade do surgimento de vida na Terra, com uma conta extremamente tendenciosa. Argumento extremamente frágil.

Mas já que você quer ficar pegando vídeo de "continhas" no YouTube que nem você e nem eu sabemos fazer, vamos trazer algo DE VERDADE.

Resumindo o experimento:

"desde que as populações contenham um grande número de moléculas poliméricas com sequências de monômeros variáveis, e uma maneira de selecionar e amplificar uma propriedade específica.
"

Isso aqui é uma pura bullshit, porque não leva em consideração todas as condições (que nem são totalmente conhecidas) que existiam na terra primordial. O video que postei a você, não é uma aleatoriedade, é baseado em estudos científicos:

SCIENCE v. 319, pg. 1215-1220, 2008
Physical Reviews Letters, v. 88, 237901-3, 2002

Você sabe o que é limite de borel? É um conceito científico, que afirma que qualquer probabilidade acima de 1 x 10 elevado a 50, é certo de que jamais ocorrerá. O limite de borel, se torna uma palhaçada se comparada a probabilidade de um única proteína simples ter se formado espontaneamente.

Sabe o que é mais engraçado, Sertão? Você não respondeu NENHUM dos questionamentos que eu te propûs. O que aconteceu? Os fatos citados são fake news? Atavismos são inexistentes? Órgãos homólogos são inexistentes? É "fake news" científica?

Não respondi porque não preciso responder, os elementos que você trouxe não implicam no que você quer provar.

Você está me dizendo, Sertão, que você pegou o artigo escrito por um militante de DESIGN INTELIGENTE, para comprovar que o evolucionismo, teoria amplamente aceita pela ciência moderna, é falso.

Como você é inteligente, certamente esse autor é muito imparcial, o artigo DECERTO não é nem um pouco tendencioso, um criacionista refutando a principal teoria que refuta o criacionismo, o que pode ter de enviesado em um estudo desses?

Meu deus, Sertão, você é INACREDITÁVEL, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Você acabou de me trazer um quote que LITERALMENTE diz que as espécies foram se transitando através de um processo de seleção natural... para provar que as espécies não possuem um ancestral comum.

Achei que você era um pouquinho melhor que isso. Sim eu trouxe defensores do criacionismo e trouxe também citações de revistas evolucionistas, justamente para mostrar que TODOS chegam as mesmas conclusões:

Lönnig: 'As mutações não podem transformar uma espécie original [de planta ou animal] em outra totalmente nova. Essa conclusão está de acordo com o conjunto de todas as experiências e resultados sobre mutação realizados no século 20 e também com as leis da probabilidade'"

"Foram descobertas tantas formas intermediárias entre peixes e anfíbios, entre anfíbios e répteis, entre répteis e mamíferos e nas linhagens dos primatas, que muitas vezes se torna difícil identificar categoricamente quando ocorre a transição entre uma espécie e outra..."

Pouco ou nenhuma mudança evolucionária se acumulou na maioria das espécies

The Triumph of Evolution and the Failure of Creationism, de Niles Eldredge, 2000, pp. 49, 85.

Não existe, de maneira observável, nem de longe, qualquer evidência que aponte o surgimento de novas espécies, mesmo para evolucionistas declarados:

Adaption and Natural Selection, de George C. Williams, 1966, p. 54.
Spoiler :

Sudden Origins—Fossils, Genes, and the Emergence of Species, de Jeffrey H. Schwartz, 1999, pp. 317-320.

Todos chegam a mesma conclusão: Não existem qualquer provas de que seleção natural possa produzir nada nem próximo do surgimento de novas espécies. TODOS os artigos sugerem apenas uma capacidade de MANUTENÇÃO da própria existência por meio da adaptação.

Sabe o que é consenso? Cientistas do mundo inteiro já descobriram e catalogaram milhões de fósseis grandes e bilhões de microfósseis. Muitos pesquisadores concordam que esse vasto e detalhado registro mostra que todos os principais grupos de animais surgiram de repente e permaneceram praticamente inalterados, com muitas espécies desaparecendo de modo tão repentino quanto surgiram.

Novamente Rin, tudo que aparece BEM ESTABELECIDO, de forma REPENTINA, ou que se MANTÉM COM BAIXA OU NENHUMA ALTERAÇÃO EM LONGOS PERÍODOS, destroça a aleatoriedade. Existem PROVAS CONCRETAS de que tudo acima sempre ocorre dessa forma.

Enfim, como mostrou nesse tópico, você é apenas mais uma pessoa que não vê sentido da religião e nos atos religiosos, portanto acha que Deus não existe e começa a tentar buscar alternativas que apontem isso. Minha crença em Deus vem de observar a sua criação, não de analisar se atos religiosos são inteligentes.

more_horiz
O Sertão é crente, está explicado agora porque ele é meio esquisito...

Sertão escreveu:
A verdade seja dita: A Bíblia é um livro único, com a própria estrutura de sua criação sendo algo sobre-humano, já que foi escrita em um período de 2.000, por mais de 40 autores diferentes, mesmo assim se mantendo harmônica.

Hipoteticamente foi escrita por todos esses, comprovadamente não.

Tudo que é tocado pelo homem se torna viável de se ter dúvida, ainda mais da religião que já causou
tantos problemas e ainda causa na humanidade em alguns momentos.

O Legal é cada um no seu canto, até porque nenhum dos lados é formado ou possui doutorado e diplomas de estudo nessa área de história, seja de 
religião ou até mesmo científica, resta apenas cada lado com suas crenças(ou ausência delas).

Não adianta criar textão e trazer versículos bíblicos para tentar "milagrosamente" converter ou convencer alguém, até o milagre é algo de probabilidade
e não fictício, não adianta tentarem provar isso com "ai Deus vai agir na sua vida", sinceramente kkk.

more_horiz
O Sertão é crente, está explicado agora porque ele é meio esquisito...

Isso aqui não é tão preconceituoso quanto alguém dizer: "O Victor é Gay por isso ele é tão esquisito" ?

Eu não sou crente, não sigo nenhuma religião. Acredito no cristianismo, porém não pratico.

Hipoteticamente foi escrita por todos esses, comprovadamente não.

Sério? O que pode ser comprovado? Se for parar pra pensar, quase nada.

Sabe o que é um fato? Jesus era tão incomparável que o medição de tempo da humanidade se divide em antes e depois dele.

more_horiz
É, essa do Vitor foi o estranha.
Embora seja uma hipocrisia comum na turma da "tolerância".

more_horiz
Sertão escreveu:
Isso aqui não é tão preconceituoso quanto alguém dizer: "O Victor é Gay por isso ele é tão esquisito" ?

Ser gay é uma identidade, ser crente é uma escolha, ou seja...

E outra , existem duas explicações/questões bem diferentes, a primeira é chamada de hipocrisia e intolerância, quando há algum ataque 
ou perseguição de determinada pessoa e afins... A segunda eu te apresento se por acaso não conhecer, ela se chama IRONIA!

Fui simplesmente irônico(apesar de não gostar de crente mesmo), até porque é a primeira vez que te vejo em um debate envolvendo religião,
pouco me importa se você gosta ou não, se acredita ou não, se vê anjos ou não... Então se mesmo assim você entendeu isso como uma 
ofensa, sinta se à-vontade para abrir uma reclamação ou algo do tipo.

Sertão escreveu:
Sério? O que pode ser comprovado? Se for parar pra pensar, quase nada.

Sabe o que é um fato? Jesus era tão incomparável que o medição de tempo da humanidade se divide em antes e depois dele.

Muita coisa é comprovada pela ciência, melhor do que tirar explicações inexistentes através da Bíblia.

Fato esse que se dá pela maioria da população mundial ser cristão/religiosa/acreditar em Deus, é algo básico, se a maioria acredita em uma
religião e escolhem ela como a matriz e como início e fim, acho que é algo lógico existir especulações envolvendo um "antes" e um "depois".

Por isso eu disse que o melhor do mundo é o livre arbítrio, até porque nenhuma das suas falas fazem sentido pra mim, e nem as minhas para 
a sua pessoa, sendo assim tudo se torna uma perca de tempo, cada um se acorrenta as crenças que quiser, no meu caso me abstenho de estar
amarrado a uma.

passar bem... 

Big Head escreveu:
É, essa do Vitor foi o estranha.
Embora seja uma hipocrisia comum na turma da "tolerância".

Nunca me importei muito com isso mesmo, comento porque também posso expor minhas opiniões, se interpretaram errado como eu disse,
possuem a total liberdade de se queixarem ou reclamarem.

more_horiz
É bem óbvio o motivo de Gays e afins não gostarem de "crentes" - seus atos são descriminados pela bíblia sagrada. Uma característica muito marcante desse grupo, é colocar a sexualidade acima de todas as coisas. Ou seja, o político que defender as causas deles, terá apoio quase incondicional, não importa se for destruir economicamente o país depois. A religião, a bíblia e Deus são umas merdas, simplesmente porque condenam a homosexualidade.

Na minha opinião, pessoas que são movidas exclusivamente por seus prazeres, são escórias. Mas também continua sendo só minha opinião.

more_horiz
Sertão escreveu:
Uma característica muito marcante desse grupo, é colocar a sexualidade acima de todas as coisas. Ou seja, o político que defender as causas deles, terá apoio quase incondicional, não importa se for destruir economicamente o país depois.

Isso não é exclusivo "desse grupo", é um efeito recorrente em qualquer manada. Bolsonaro angariou votos do brasileiro através de uma exaltação extrema dos valores cristãos e conservadores, caracterizado por um repúdio ao progressismo.

Bolsonaro mirou especificamente nesse público alvo. Não é por acaso que ele inventou aquelas fake news bisonhas como "kit gay" para fisgar um público altamente conservador e alienado que não sabe fazer fact checking.

O apelo eleitoral do Bolsonaro foi completamente baseado em ideologia. 90% dos eleitores do Bolsonaro foram fisgados por ele através desse tipo de apelação, não por uma "perspectiva econômica favorável" no governo Bolsonaro.

Até hoje, mesmo com um leque inteiro de cagadas que o Bolsonaro fez na presidência, você ainda tem uma gama imensa de gente gritando "Bibibi mitoooo!".

more_horiz
Rin escreveu:
Sertão escreveu:
Uma característica muito marcante desse grupo, é colocar a sexualidade acima de todas as coisas. Ou seja, o político que defender as causas deles, terá apoio quase incondicional, não importa se for destruir economicamente o país depois.

Isso não é exclusivo "desse grupo", é um efeito recorrente em qualquer manada. Bolsonaro angariou votos do brasileiro através de uma exaltação extrema dos valores cristãos e conservadores, caracterizado por um repúdio ao progressismo.

Bolsonaro mirou especificamente nesse público alvo. Não é por acaso que ele inventou aquelas fake news bisonhas como "kit gay" para fisgar um público altamente conservador e alienado que não sabe fazer fact checking.

O apelo eleitoral do Bolsonaro foi completamente baseado em ideologia. 90% dos eleitores do Bolsonaro foram fisgados por ele através desse tipo de apelação, não por uma "perspectiva econômica favorável" no governo Bolsonaro.

Até hoje, mesmo com um leque inteiro de cagadas que o Bolsonaro fez na presidência, você ainda tem uma gama imensa de gente gritando "Bibibi mitoooo!".

Os valores cristãos tem como base o amor ao próximo. Eles são manipulados, fanáticos? Sim, mas existe uma crença legítima de que estão fazendo a melhor escolha para todos.

LGBT e afins estão apenas preocupados em sua causa ser divulgada. Foda-se o próximo, foda-se a economia, passem pornografia para criança nas escolas!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos