Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rōshi Vs Minato Namikaze

+15
triusss!
Deusa Hinata
Sertão
Adon Dias
Itax
Comando Omega
Elter
Jony
Igorluiz589626
Lionel Messi
Orochilherme
Justinboll
SirLongevo
Crimson Lilac
L⍱scivi⍱
19 participantes

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
Big Head escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Elter escreveu:
É incrivel como 2 paginas de um OneShot muda completamente o nível de determinados personagens. :jerry:

Se esse topico fosse feito no começo do ano seria considerado meme.


:horak: Tobirama merece muito um OS da sua fase em vida, pois é outro em que os fãs se sustentam muito em cima de míticas.

Você chama feitos do mangá e citações oficiais de "míticas"?

Não sei o que é mais patético, essa fala, ou querer comparar Minato do OS com o Prime.
Ou ainda pior, defender que Roshi venceria o Minato.

Em vez de melhorar você esta piorando Sarada.


Também te amo, carente!

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
O cara ta achando que um fuinjutsu (marcação do hiraishin) será derretido por elemental. É um fuinjutsu colega, é chackra selado.

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
O cara ta achando que um fuinjutsu (marcação do hiraishin) será derretido por elemental. É um fuinjutsu colega, é chackra selado.


Ele simplesmente não vai conseguir marcar ninguém sem receber um grande dano apenas por se aproximar do Rōshi, quem dirá entrar em contato direto. O Naruto (KcM1) tinha uma proteção de chakra somada a uma alta capacidade de regeneração, o Minato tem o que aqui?

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
O Gamabunta seria de grande utilidade, Roshi podia controlar poderes de sua biju, mas ele, não é e nunca foi, um jinchuuriki perfeito. Logo não tem poder contra os sapos que pode desviar e dar grandes saltos.

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 13004910
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 13005010
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 13005012
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 13005011

Basta trocar as balas de ventos por balas de lava e em maior quantidade é claro.

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
Bom, podemos separar este combate em três fases:

Primeira Fase: Roushi usando os poderes do Youton

→ Shakugaryūgan no Jutsu;

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0564-002


Ninjutsu, Kekkei Genkai – Youton: Shakugaryūgan no Jutsu
Volume 59 página 156
Usado em uma situação em que o corpo do usuário está envolvido por chakra quente como magma. Possui uma temperatura elevada o suficiente para queimar aqueles que o tocam e proteger o usuário. É um jutsu de Roshi, antigo Jinchuriki do Yonbi.


O Killer B e o Naruto não tiveram qualquer dificuldade para se esquivar desta técnica, isso que o Roushi que eles enfrentaram possuía os poderes do Rinnegan e do Sharingan. Eu não preciso dizer que o Minato não teria qualquer dificuldade para reproduzir o feito da dupla de Jinchuurikis, especialmente quando sabemos que ele era o ninja mais rápido do mundo e o próprio filho dele equiparava-se em velocidade.

→ Modo de Chakra Youton;

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0565-006


Taijutsu, Kekkei Genkai - Yōton Chakura Mōdo
Volume 59 página 178
Um jutsu Youton usado por Roshi, antigo Jinchuriki do Yonbi, para liberar lava. Com chakra tão quente como magma envolvendo seu corpo, qualquer um que tocá-lo será completamente queimado e derretido!


Ofensivamente, isso ainda é inútil contra o Minato. Vimos que o Naruto foi capaz de se esquivar do Roushi usando esse poder até quando estava distraído falando com o Killer B. Defensivamente, por outro lado, pode ser uma boa proteção para o Roushi. É o suficiente para o Quarto Hokage pensar duas vezes antes de se aproximar dele. No entanto, ainda não é motivo para atribuir a vitória ao Jinchuuriki do Quatro Caudas. Na verdade, o mangá faz questão de mostrar que o Naruto iria destruir o Receptor de Chakra implantado no peito dele com nada além de um Rasengan se não fosse pela intervenção do Han, isso estava protegido pelo chakra Youton e mesmo assim seria destruído, o que só pode significar que outras partes do corpo do Jinchuuriki também seriam prejudicadas pela esfera de chakra, ainda que seja possível argumentar que não causaria um dano mortal.

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0565-012

Além disso, só pra deixar claro, o Naruto apenas se deixou ser agarrado para encontrar o Receptor de Chakra no corpo do Roushi. Isso sem entrar no mérito de que o dano causado pelo Youton é queimadura, não é como se alguém fosse morrer só de tocar nele.

Segunda Fase: Roushi usando poderes Jinchuuriki

→ Versão 2;

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0566-014

Eu vou considerar que o Roushi era capaz de entrar neste estado por livre e espontânea vontade. O Minato já sabia o que era uma Transformação Jinchuuriki antes mesmo de enfrentar a Kushina, sua versão Hokage provavelmente conhece a ameaça deste poder, qualquer golpe pode lhe causar ferimentos sérios. Isso é uma proteção melhor contra o Rasengan, mas torna-se vulnerável contra uma marcação do Hiraishin, pois o manto de chakra do Bijuu reveste todo o corpo do Jinchuuriki, inclusive adereços que eles estejam vestindo. Até onde vimos, isso não queima quem toca, então abre possibilidade para o Hokage marcar o Roushi.

→ Kakazan;

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0566-017


Taijutsu* – Kakazan
Volume 60 página 20
Uma montanha forte e enorme surge da terra e de seu pico, magma entra em erupção engolindo e derretendo tudo. Usado pelo sábio rei dos macacos e bijuu de quatro caudas, Son Goku.


Já isso aqui dificilmente pegaria alguém tão rápido quanto o Minato e capaz de se teletransportar para qualquer lugar, embora a imprevisibilidade e abrangência possam ser um problema, de fato. De qualquer forma, é só isso mesmo. Não vi potencial na técnica para ir além do que o mangá mostrou.

Enfim, as chances do Roushi vencer aqui continuam baixas. Seus ataques podem ser poderosos o suficiente para matar o Hokage, mas não são rápidos o suficiente para lidar com ele. Ele precisaria usar sua técnica mais poderosa para tentar forçar o uso do Hiraishin por parte do Minato. O Rasengan é capaz de causar danos nele, ainda que não sejam mortais, então ele necessariamente precisa manter a Versão 2 para não ser morto depois de receber alguns golpes. O problema é que aqui o Jinchuuriki não é intocável, sendo vulnerável contra a marcação do Hiraishin e também contra os Fuuinjutsu supressores de Bijuus do Relâmpago Amarelo.

Não vejo motivos para acreditar na vitória do Roushi até aqui, a não ser que consideremos possibilidades incertas em relação aos poderes do Jinchuuriki do Quatro Caudas. Dito isso, vamos seguir…

Fase 3: Roushi usando o Modo Bijuu

→ Modo Bijuu;

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0567-015

Novamente, o Roushi se encontra em um estado onde não mostrou usufruir dos poderes do Youton para queimar os inimigos com um mero toque. Há várias cenas dele tocando o Naruto e o Hachibi sem que eles fossem queimados, sendo assim, é justo concluir que o Minato também poderia tocá-lo quando bem entendesse. Além disso, até o Naruto, em sua forma normal, foi capaz de superar a velocidade dos ataques do Roushi, então é extremamente improvável que ele conseguisse tocar o Quarto Hokage. Novamente, temos o Jinchuuriki do Quatro Caudas sendo vulnerável a ser marcado pelo Hiraishin ou ter seus poderes suprimidos pelo Fuuinjutsu do Minato.

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0569-007

Se existem dúvidas sobre a capacidade do Minato em suprimir os poderes dos Bijuus, o Kurama foi específico em dizer que ele era talentoso o suficiente para fortalecer o já existente Fuuinjutsu dos Uzumakis ao seu próprio estilo, tal como o Hashirama fazia (no caso, o Primeiro Hokage fazia isso com o Mokuton, que era o estilo dele):

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 30
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 31

O Fuuinjutsu dos Uzumaki é o mais poderoso e ainda assim o Minato foi capaz de interferir nele, então não é difícil imaginá-lo usando a mesma tática contra Fuuinjutsus mais fracos que os aplicados ao Kurama. E uma vez que o Quatro Caudas fosse suprimido, o Roushi é apenas um homem comum até onde sabemos, nem Youton ele poderia usar (descobriu no fim de sua vida por pegar poderes emprestados do Bijuu). De qualquer forma, vamos seguir.

→ Bijuudama;

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 02

Eu acho que o mangá já provou que o Minato não tem qualquer problema para lidar com Bijuudamas, não é?

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 04
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 47
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0502-008

Enfim, o Roushi até pode vencer este combate se considerarmos algumas habilidades que ele nunca mostrou e que nunca foram sequer sugeridas para ele ser capaz de usar, como usar Modo de Chakra Youton no Modo Bijuu. Do contrário, ele é sim um adversário perigoso por ser um Jinchuuriki, mas seu adversário é alguém que cresceu se especializando em criar técnicas para combater Jinchuurikis e até lidou com o Bijuu mais poderoso de todos em mais de uma ocasião. Não tenho como acreditar que ele o Minato seria derrotado pelo Roushi até onde o mangá apresentou sobre os dois personagens, apenas naquela primeira página da one-shot mesmo, porque do resto, a vantagem é do Namikaze.

Obs.: Se alguém não entendeu, não tô dizendo que a luta seguiria essas três etapas, mas sim descrevendo o que é mais provável de ocorrer em cada uma delas.

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
DUVIDA: Por quais motivos estão comparado o Rasengan do Naruto (KcM1) com o Rasengan do Minato? Não é a mesma coisa de comparar a potência do Chidori do Sasuke (Kid) com a potência do Sasuke (Hebi)? E olha que o Naruto (KcM1) fez um esforço absurdo para fazer o Rasengan perpassar o manto, mas estão querendo realmente me convencer de que o Minato faça com um ataque rápido de Rasengan?

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
DUVIDA: Por quais motivos estão comparado o Rasengan do Naruto (KcM1) com o Rasengan do Minato? Não é a mesma coisa de comparar a potência do Chidori do Sasuke (Kid) com a potência do Sasuke (Hebi)? E olha que o Naruto (KcM1) fez um esforço absurdo para fazer o Rasengan perpassar o manto, mas estão querendo realmente me convencer de que o Minato faça com um ataque rápido de Rasengan?


Então bora de "igna"?

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0546-004
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0430-016
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0503-003

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
Justinboll escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
DUVIDA: Por quais motivos estão comparado o Rasengan do Naruto (KcM1) com o Rasengan do Minato? Não é a mesma coisa de comparar a potência do Chidori do Sasuke (Kid) com a potência do Sasuke (Hebi)? E olha que o Naruto (KcM1) fez um esforço absurdo para fazer o Rasengan perpassar o manto, mas estão querendo realmente me convencer de que o Minato faça com um ataque rápido de Rasengan?


Então bora de "igna"?

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0546-004
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0430-016
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0503-003


Também sei brincar:

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 12373619
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 12373618
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 12373711

Naruto (KcM1) > Naruto (SM)

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Justinboll escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
DUVIDA: Por quais motivos estão comparado o Rasengan do Naruto (KcM1) com o Rasengan do Minato? Não é a mesma coisa de comparar a potência do Chidori do Sasuke (Kid) com a potência do Sasuke (Hebi)? E olha que o Naruto (KcM1) fez um esforço absurdo para fazer o Rasengan perpassar o manto, mas estão querendo realmente me convencer de que o Minato faça com um ataque rápido de Rasengan?


Então bora de "igna"?

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0546-004
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0430-016
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0503-003


Também sei brincar:

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 12373619
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 12373618
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 12373711

Naruto (KcM1) > Naruto (SM)


Não estava tentando brincar com você, estava dizendo que você usou um argumento ignorante. Mas se não quer desenvolver... não serei eu a obrigá-la. Você sabe que eu não participo de discussões idiotas a esse nível de um ficar trocando farpas com o outro.

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
Justinboll escreveu:

Não estava tentando brincar com você, estava dizendo que você usou um argumento ignorante. Mas se não quer desenvolver... não serei eu a obrigá-la. Você sabe que eu não participo de discussões idiotas a esse nível de um ficar trocando farpas com o outro.


E eu lhe fiz uma pergunta sincera, por qual motivo eu devo acreditar que o Minato vai conseguir perpassar o manto de lava sem perder a mão no mínimo? O Naruto (KcM1) é muito mais forte do que o Minato ou teoricamente deveria ser quando o Uzumaki passou por um treino intensivo com o Killer Bee para controlar sua própria força, sendo que este mesmo Naruto já havia passado por um duro treinamento para aprender o Kawazu Kumite que lhe proporciona força descomunal... A resposta da sua pessoa que não me parece tão satisfatória se baseando na forma como o Kishimoto difere de cena em cena na representação destrutiva do Rasengan.

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
O Rasengan do Minato é equivalente a um Odama Rasengan, teve mais efeito em Obito + Guruguru, do que o de Naruto KM1 em Obito solo.
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 IMG-20230722-204353

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Justinboll escreveu:

Não estava tentando brincar com você, estava dizendo que você usou um argumento ignorante. Mas se não quer desenvolver... não serei eu a obrigá-la. Você sabe que eu não participo de discussões idiotas a esse nível de um ficar trocando farpas com o outro.


E eu lhe fiz uma pergunta sincera, por qual motivo eu devo acreditar que o Minato vai conseguir perpassar o manto de lava sem perder a mão no mínimo? O Naruto (KcM1) é muito mais forte do que o Minato ou teoricamente deveria ser quando o Uzumaki passou por um treino intensivo com o Killer Bee para controlar sua própria força, sendo que este mesmo Naruto já havia passado por um duro treinamento para aprender o Kawazu Kumite que lhe proporciona força descomunal... A resposta da sua pessoa que não me parece tão satisfatória se baseando na forma como o Kishimoto difere de cena em cena na representação destrutiva do Rasengan.

Esse questionamento sequer faz sentido. Houshi possui 3 estágios de combate, versão humana, versão em manto e versão Bijuu. 2/3 das versões são facilmente marcáveis. Será que Minato é burro e vai escolher a pior versão para marcar?

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Justinboll escreveu:

Não estava tentando brincar com você, estava dizendo que você usou um argumento ignorante. Mas se não quer desenvolver... não serei eu a obrigá-la. Você sabe que eu não participo de discussões idiotas a esse nível de um ficar trocando farpas com o outro.


E eu lhe fiz uma pergunta sincera, por qual motivo eu devo acreditar que o Minato vai conseguir perpassar o manto de lava sem perder a mão no mínimo? O Naruto (KcM1) é muito mais forte do que o Minato ou teoricamente deveria ser quando o Uzumaki passou por um treino intensivo com o Killer Bee para controlar sua própria força, sendo que este mesmo Naruto já havia passado por um duro treinamento para aprender o Kawazu Kumite que lhe proporciona força descomunal... A resposta da sua pessoa que não me parece tão satisfatória se baseando na forma como o Kishimoto difere de cena em cena na representação destrutiva do Rasengan.


Sejamos sensatos... você realmente quer usar esse argumento quando até o Rasengan do Naruto "base" exausto faz mais estrago do que vários Rasengans utilizados pelo próprio Naruto em estados mais fortes como em Modo Sábio e Modo Kurama? Não me faça mostrar o primeiro Rasengan minúsculo do Naruto fazendo mais estrago que a maioria esmagadora dos outros Rasengans da obra.

Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0442-019
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0443-007
Rōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 0443-008

Eu entendi a natureza do seu argumento, o ponto é que eu simplesmente duvido que o Kishimoto tem o mínimo de atenção sobre esses detalhes quando está desenhando exceto se a situação realmente importar. Portanto, não é válido dizer que a força do Naruto que destruiria o Receptor de Chakra dentro do Modo Chakra Youton, mas sim o Rasengan. De qualquer forma, não precisa gastar o seu tempo em explicar os motivos pelos quais você acredita que o argumento seja válido, eu imagino suas razões.

Já argumentei o que eu queria no meu post principal e não acho esse ponto sobre o Rasengan muito relevante.

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
Sertão escreveu:

Esse questionamento sequer faz sentido. Houshi possui 3 estágios de combate, versão humana, versão em manto e versão Bijuu. 2/3 das versões são facilmente marcáveis. Será que Minato é burro e vai escolher a pior versão para marcar?


CONHECIMENTO: FAMA

O Roshi vai partir para os recursos mais eficientes que ele possui para combater alguém muito mais rápido do que ele, aliás, usuário de Hiraishin... A lógica aqui é a mesma sugerida por Karin na luta do Sasuke contra o Kira A: posso não lhe acompanhar em velocidade, mas você também não pode me atingir.

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Yōton no Yoroi inviabiliza a aplicação de marcações prévias no corpo do Rōshi


Tá. Mas na página que eu mandei ele usa alguma marcação? Não tem só uma maneira de jogar o jogo. Kage Bunshin + Hiraishin + Rasengan já é suficiente pro Minato deitar o manto de lava, simplesmente porque ele é bem mais rápido e tem poder destrutivo suficiente.

Um Rasengan dele estraçalhou o Obito com células do Hashirama, o Yōton no Yoroi nem tem feitos pra cogitar que é uma defensiva efetiva contra isso. Ele é bom contra toque direto, se o Minato tem acesso a clones ele já burla 2x isso, já que com o Rasengan ele não precisa tocar diretamente, imagina com um Kage Bunshin. Isso somado ao teletransporte (Hiraishin nível 2 também existe) só aumenta a vantagem do loiro.

Enfim, dá pra notar que tu criou esse tópico porque o one shot encurtou tua memória, ou porque quer se auto afirmar de que o Minato não é grande coisa, sei lá, porque o cara lidou com Jinchūrikis a vida toda, mas do nada ele peida pra um manto de lava. Tá bom.

descriptionRōshi Vs Minato Namikaze - Página 3 EmptyRe: Rōshi Vs Minato Namikaze

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Sertão escreveu:

Esse questionamento sequer faz sentido. Houshi possui 3 estágios de combate, versão humana, versão em manto e versão Bijuu. 2/3 das versões são facilmente marcáveis. Será que Minato é burro e vai escolher a pior versão para marcar?


CONHECIMENTO: FAMA

O Roshi vai partir para os recursos mais eficientes que ele possui para combater alguém muito mais rápido do que ele, aliás, usuário de Hiraishin... A lógica aqui é a mesma sugerida por Karin na luta do Sasuke contra o Kira A: posso não lhe acompanhar em velocidade, mas você também não pode me atingir.


Sim e o Hiraishin lvl2?
Através de Bunshin's?
Roushi se aproximando sem conhecimento de locais ja marcados?
Aliás qual a dificuldade de Minato simplesmente combar tudo utilizando Kage bunshin lançando Kunais marcadas e ainda minando o campo com marcações por todo o local?

Parece que a única forma do Minato utilizar o Hiraishin é tendo de marcar obrigatoriamente o corpo do Roushi justamente quando ele estará cheio de lava, não existe formas melhores e mais convenientes. A falta de conhecimento falta apenas para o Minato?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos