Wick escreveu:@L⍱scivi⍱ e @Comando Omega
Aceitam @Atlas Titan como juiz titular da luta de vocês ou optam por esperar até o dia 08/08? É algo estritamente opcional, para agilizar a luta.
Por mim, tudo bem.
Aceitam @Atlas Titan como juiz titular da luta de vocês ou optam por esperar até o dia 08/08? É algo estritamente opcional, para agilizar a luta.
Hellspell escreveu:Cadê minha luta? Aproveitar o domingão.
Justinboll escreveu:→ Eu discordo sobre a narrativa da Bitter em relação ao Souma no Kou. Isso não é uma habilidade de transferência de poderes entre o usuário e o alvo. A Kekkei Genkai de Sakon e Ukon apenas permite que eles sejam capazes de compartilhar o mesmo corpo, mas não diz respeito sobre um ter capacidade para usar todos os poderes do outro. O Kisei Kikai, por exemplo, a habilidade de entrar no corpo de adversários e destruir suas células é exclusiva do irmão mais velho. Sendo assim, a Bitter até pode entrar na Ohamaguri, mas a ostra não será capaz de usar as habilidades dela
L⍱scivi⍱ escreveu:Justinboll escreveu:→ Eu discordo sobre a narrativa da Bitter em relação ao Souma no Kou. Isso não é uma habilidade de transferência de poderes entre o usuário e o alvo. A Kekkei Genkai de Sakon e Ukon apenas permite que eles sejam capazes de compartilhar o mesmo corpo, mas não diz respeito sobre um ter capacidade para usar todos os poderes do outro. O Kisei Kikai, por exemplo, a habilidade de entrar no corpo de adversários e destruir suas células é exclusiva do irmão mais velho. Sendo assim, a Bitter até pode entrar na Ohamaguri, mas a ostra não será capaz de usar as habilidades dela
Vamos lá:
A técnica Kisei Kikai não é exclusiva do Ukon, pois o próprio Sakon tenta fazer uso dela contra o Kankuro. E, curiosamente, você considera que o Ukon está transmitindo sua capacidade de cura ao irmão e estão conectados de forma a recuperar o chakra de ambos como se fossem um, mas a técnica não poderia transmitir outros poderes por conta de um limite ou barreira criado de forma puramente arbitrária. Onde está estabelecido esse limite no mangá?! A técnica é essencialmente uma fusão, tão ou mais intrínseca quanto outros dois exemplos de fusão:
Nível 2: A pele endurecida é uma característica do seu 'Nível 2'. Ukon tem a habilidade de se fundir com o corpo de seu inimigo.
Os irmãos possuem uma habilidade única de compartilhar um corpo, porém o irmão mais velho, Ukon, possui um jutsu ainda mais aterrorizante! No Nível 2, Ukon pode usar essa habilidade para entrar no corpo de seu inimigo. Então ele gradualmente destrói as células de seu oponente, usando este cruel jutsu de assassinato…! Eles realmente são gêmeos aterrorizantes que superam a razão celular e física.
Justinboll escreveu:
Nível 2: A pele endurecida é uma característica do seu 'Nível 2'. Ukon tem a habilidade de se fundir com o corpo de seu inimigo.
Os irmãos possuem uma habilidade única de compartilhar um corpo, porém o irmão mais velho, Ukon, possui um jutsu ainda mais aterrorizante! No Nível 2, Ukon pode usar essa habilidade para entrar no corpo de seu inimigo. Então ele gradualmente destrói as células de seu oponente, usando este cruel jutsu de assassinato…! Eles realmente são gêmeos aterrorizantes que superam a razão celular e física.
Sendo assim, o Kishimoto confundiu os gêmeos? Independente do caso, o Sakon e o Ukon ainda são indivíduos que precisam ativar as próprias habilidades, tanto que um pode estar no Nível 1 da Marca da Maldição enquanto o outro pode estar no Nível 2. E a sua proposta era uma ostra usando o Shikigami no Mai.
"Ah, mas os ninjas aparecem usando jutsus sem selos de mão às vezes". O Kishimoto não necessariamente precisa mostrar isso todas as vezes, assim como nem sempre mostra eles concentrando chakra nos pés para aumentar a velocidade, andar sobre a água e árvores, entre outros exemplos. Para o leitor imerso na aventura essas coisas já são óbvias e ele não precisa gastar quadrinhos desenhando selos de mão desnecessariamente. Isso sem entrar no mérito da capacidade mental do animal.
De qualquer forma, se o seu estilo de combate principal será baseado em algo com grande potencial de questionamentos você deve lidar com esses eventuais questionamentos na sua própria argumentação, como está fazendo aqui quando já não está valendo. Pense nos questionamentos que sua proposta pode causar, pense nas consequências boas e ruins, apresente seus argumentos. Se gastar mais tempo nisso vai ter mais chances de convencer quem está lendo. Da forma como fez na sua argumentação, mostrando esses trechos do Databook dos gêmeos que reforçava o pensamento que eu já tinha, só contribuiu ainda mais para eu ir contra a sua proposta, não que isso tenha sido muito relevante na decisão do vencedor como você bem sabe.
É que o Ukon explica o fato de que eles podem controlar o nível de assimilação das células. Eles podem gerar partes somente do indivíduo e desmantelar/dissolver ela sem causar prejuízo nenhum a si, projetar partes do corpo que se comportam de forma independente da vontade do corpo dominante ou simplesmente permitir que ambos possam se manter em diferentes estágio do Juin. Mas é uma escolha deles, não uma limitação da técnica, pois é extremamente vantajoso para eles isso. Neste último caso, significa uma forma de recuperação extremamente eficiente...
O Sakon e o Ukon quando foram feridos, desativavam o Juin por um motivo muito óbvio: é uma técnica que coloca muita pressão no usuário (danificando o corpo e mente), ao invés de ajudar na recuperação.
Porém, o irmão (ferido) sempre entrava no corpo do outro e se colocava em estado de sono profundo, na intenção de sempre manter a maior parte do seu corpo em estado de fusão e se aproveitar da manipulação celular do Sōma no Kō (amplificado pelo Juin Lv2) do irmão ativo para regenerar as suas células danificadas.
Ou seja, a própria ideia de um irmão está curando o outro, já mostra que o poder de um pode sim ser transmitido ao outro nas partes em que a fusão é completa...
Só que diferente deles, a minha proposta era uma fusão completa com a Ostra.
De qualquer forma, tratando-se de uma técnica retratada como um nível de fusão tão intrínseco em que as suas células e a keirakukei de ambos se tornam um (curando e restaurando o chakra/corpo um do outro), tendo outras técnicas de natureza similar que podem ser usadas como base de referência, eu esperava que o questionamento do juiz tivesse um embasamento ao menos mais profundo do que meramente:
Wick escreveu:@L⍱scivi⍱
Peço que leia minha argumentação na luta: https://www.forumnsanimes.com/t102797-flat-vs-wick-preliminares#1779425
Em que pese não seja uma argumentação inerentemente isenta (já que eu na ocasião estava lutando), foi uma argumentação que reflete de forma verdadeira a minha opinião, inclusive após a luta. É realmente o que penso sobre o assunto — ao lutar, eu evito usar coisas que eu próprio não concordo.
Se Souma no Kou tivesse a capacidade de se fundir com seu alvo, Kiba estaria morto. Sakon e Ukon passariam a ser sensores olfativos e procurariam o próximo alvo para acrescentarem em sua coleção de habilidades. Heisenberg já tentou uma coisa parecida utilizando Souma no Kou e Katsuyu e foi eliminado, pois o entendimento dos juízes foi o mesmo naquela época.
Isso é diferente da Samehada, que verdadeiramente se funde com o seu usuário, tornando-se um único sistema, um único ser indistinto.
L⍱scivi⍱ escreveu:Eu gostaria de propor o seguinte cenário:
Vamos supor que o Ukon esteja 100% fundido com o Sakon, de forma que não tenham nenhuma parte sua se projetando para fora do corpo do irmão mais novo. O Sakon, porém, é usuário de Raiton no Yoroi enquanto o Ukon não possui afinidade com Raiton... Qual seria o resultado se o Sakon ativasse a técnica? O Ukon seria eletrocutado?!
Rhaizen escreveu:
É mostrado que usuários de raiton possuem certa tolerância, então caso o Ukon não fosse usuário de raiton acostumado a usar raios no corpo, como chidori nagashi ou semelhantes, acho que seria danoso pra ele.Spoiler :
Sasuke estava com a mão enfaixada, acredito que por ter se machucado durante o treinamento.
Depois ele já tinha resistência para não sentir muito isso.
Quando o Kiba se esfaqueou ficou claro que os dois tomam o mesmo hit, a questão é como eles lidam com esse dano que eles tomam. Se um possui mais estamina para durar após tanto dano, se possui resistência específica que o fará não ter problemas...
Danos internos seriam diferentes de danos externos nesse caso, pois danos externos teriam que passar pela pele do hospedeiro para afetar o hospede. O caso do raiton no yoroi é um dano interno.