Eu interpreto as coisas de forma coerente.
Você diz que Sakura alcançou Naruto KM e Sasuke FMS em poder, e eu tenho certeza absoluta que não é essa a mensagem que o autor quis passar.
Como eu já disse, antes a Sakura apenas era protegida, naquele momento ela demonstrou que poderia lutar por si só, apenas isso.
Você diz que Sakura é colocada a par de Naruto RSM e Sasuke Rinnegan, eu digo que a conta não fecha.
Quer interpretar as citações de forma grotesca e incoerente? Sinta-se a vontade.
A real é que Sakura alcançou Naruto e Sasuke, mas não em poder, e sim se especializando na sua área, que é suporte.
Isso fica bem claro nesta parte da guerra:
Enquanto Naruto e Sasuke partem para a ofensiva, Sakura cura os feridos.
Tsunade nunca deu um socão no chão que se compare a Sakura? É isso? Nessa lógica Sarada > Tsunade, pois no Gaiden ela usa um Okasho e causa mais danos ao solo do que a Tsunade.
Novamente, é uma questão de economia. A quantidade de Chakra no selo é tão grande, que o Henge não seria algo relevante.
É como dizer que utilizar Sozo Saisei ao mesmo tempo reduz a força dos golpes, sendo que Tsunade causou um dano muito maior no Mokubunshin do Madara do que já causou antes (e do que a Sakura já causou em qualquer inimigo), justamente enquanto mantém o Sozo Saisei e Henge.
Essa sua lógica não tem o menor sentido.
O problema da Sakura é justamente esse, foi muito dito que ela possui potencial para superar, mas nunca foi deixado claro que ela o fez. Sendo que os fãs precisam aplicar interpretações miraculosas para tentar empurrar goela baixo uma suposta superioridade.
Compare com Naruto por exemplo, foi dito claramente quando ele superou seus antecessores, não aconteceu isso com a Sakura.