Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nível de força da Sakura

+7
Wick
Kurama
FrutosDoMar
Orochilherme
Big Head
Comando Omega
Victor
11 participantes

descriptionNível de força da Sakura EmptyNível de força da Sakura

more_horiz
Sei que é algo que já foi muito discutido, mas reparei recentemente que a força/dano que a Sakura causa 
em um soco é maior do que a força de ninjas como o Naruto Rikkudou.



Naruto Rikudou atingindo a Kaguya:
Nível de força da Sakura ImageNível de força da Sakura Image


Reparem que ele conseguiu atingi-la em cheio e causar algum dano não tão significativo no rosto dela, porém
a mesma conseguiu continuar tranquilamente após isso.


Sakura atingindo a Kaguya:
Nível de força da Sakura ImageNível de força da Sakura Image


Ela além de deformar uma parte do rosto da deusa ainda conseguiu quebrar o chifre da mesma, é algo 
absurdo ainda mais após essa fala do Zetsu, que foi um pouco antes da Sakura atingi-la:
Nível de força da Sakura Image


A mãe acabou de ganhar mais poder... tanto sua força quanto
   sua velocidade agora são exponencialmente maiores.  "

Kaguya tinha acabado de receber muito mais poder e ainda tem o fato da Sakura estar "esgotada" após utilizar 
uma quantidade massiva de chakra para abrir as dimensões da mesma oque a deixou no limite.




Atualmente em Boruto ela seria o ninja com maior força bruta do mangá?

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
as suas imagens não carregam, então vou trazer as minhas:

Nível de força da Sakura 8

vimos que o soco do naruto não só deixou deixou riscos no rosto da kaguya como também deixou ela desnortada por uns instantes


Nível de força da Sakura 16
Nível de força da Sakura 2

já o soco da Sakura deixou mais riscos e quebrou um dos chifres dela, mas não chegou a atordoar a kaguya (como os olhos bem abertos dela mostram)

a cena que o zetsu diz que a Kaguya esteve absorvendo chakra provavelmente deve ter se referido na vez em que a Kaguya segurou o naruto e o sasuke pelo pescoço.

temos que lembrar que os socos não foram desferidos no mesmo lugar da kaguya, enquanto que o naruto atingiu a kaguya de frente, a sakura pegou ela por cima. Além do fato do naruto ter gasto um monte de chakra até atingir a Kaguya.

Qual fez mais estrago ?

difícil dizer, mas pela tamanho do risco vou chutar em dizer que a sakura fez um estrago um pouco maior que o naruto.


Atualmente em Boruto ela seria o ninja com maior força bruta do mangá?

vejamos, Code é um rebelde sem causa, eu me recuso a chamar o Daemon de ninja, o Naruto tá selado e o Boruto não deveria ter tanta força na teoria. No entanto, tem o Kawaki, que tem grande parte do poder do Isshiki. O Isshiki que conseguia defender golpes do punho adamantino do Naruto no anime (1:34).




lembrando que 1 desses foi o bastante pra derrotar o Toneri



se o Kawaki na teoria tem o poder do isshiki então ele tem mais força que a Sakura. No entanto se quiserem considerar exclusivamente o manga (onde a cena do punho adamantino do naruto não acontece) aí ficamos numa discussão eterna.


descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
Pra começar, o chifre não é resistente, Sasuke cortou o de Kinshiki, Itachi o de Kabuto (KG do osso).

Dito isso, temos Sakura com Byakugo ativo socando o clone limbo.
Nível de força da Sakura IMG-20230813-200005
Os KB do Naruto batendo de frente com os clone Limbo.
Nível de força da Sakura IMG-20230813-195923

Naruto com Futton socando Kaguya.
Nível de força da Sakura IMG-20230813-195157

Naruto com controle de Chakra socando Toneri.
Nível de força da Sakura CooperativeScalyAcornwoodpecker-size_restricted

Conclusão, Naruto é mais forte.

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
"Nossa, o soco da Sakura deixou 5 píxels a mais de dano que o do Naruto, logo, ela é mais forte!!!"

O rosto da Kaguya tá amassado em ambas situações, só que um quadro está mais nítido que o outro.

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
Big Head escreveu:
Pra começar, o chifre não é resistente, Sasuke cortou o de Kinshiki, Itachi o de Kabuto (KG do osso).

Dito isso, temos Sakura com Byakugo ativo socando o clone limbo.
Nível de força da Sakura IMG-20230813-200005
Os KB do Naruto batendo de frente com os clone Limbo.
Nível de força da Sakura IMG-20230813-195923

Naruto com Futton socando Kaguya.
Nível de força da Sakura IMG-20230813-195157

Naruto com controle de Chakra socando Toneri.
Nível de força da Sakura CooperativeScalyAcornwoodpecker-size_restricted

Conclusão, Naruto é mais forte.

Justamente, não faz sentido tratar a força do Naruto como se fosse algo homogeneo e igual em todos os casos. Esse soco que o Kage Bunshin do Naruto acertou em Kaguya estava muito longe de ser o mais forte que Naruto possa oferecer, na realidade é um soco de força média do Naruto. Ou seja, o feito da Sakura está no mesmo patamar a um soco de força normal do Naruto.

O @Comando Omega ainda erra de forma grotesca ao comparar o soco filler em Toneri com o soco básico que Naruto acerta em Kaguya, sendo que são ambas habilidades diferentes, ja que contra o Toneri Naruto simplesmente consegue o feito de concentrar 100% do chackra massivo da Kyuubi na força de um único punho (algo que ele não faz contra Kaguya).

E eu não sou hater, pra mim o impacto dos golpes da Sakura/Tsunade são extremamente mal trabalhados e os feitos para efeito de comparação com que Kishimoto trabalha são horríveis e extremamente decepcionante para as Kunoichi. O correto seria Sakura/Tsunade terem um nível de força semelhante ao Gai utilizando Sekizo, na realidade Tsunade mal supera os feitos de força física do Kira A (que se não fosse a fala do Madara, mal perceberiamos a diferença entre eles) em quanto Kira A possui um abismo de nível de velocidade se comparado a Tsunade.

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
Sempre usam o argumento de "estava com pouco chakra", "estava há anos sem lutar", etc e etc. Sinceramente eu acho que o Kishimoto não valida isso em tal ponto crítico quanto os fanboys imaginam. Pois muitos desses socos, onde a personagem estava com pouco chakra ou há tempos sem batalhar, são mais fortes do que socos das mesmas personagens full chakra.
A realidade de 100% do soco deve ser algo como:
controle de chakra: 90%+-
quantidade de chakra: 10%+-
como esse pessoal argumenta/imagina:
controle de chakra: 55%
quantidade de chakra: 65%
Os fãs da Sakura e Tsunade parecem que não gostam das personagens, eles ficam forçando elas com coisas que as personagens não fazem, ao invés de apreciar os reais pontos fortes e fracos das personagens. O legal de muitos personagens é justamente eles terem uma fraqueza e trabalharem pra compensar isso ou mesmo uma restrição e conseguir superar ela de alguma forma, como as 4 regras médicas da Tsunade.

Última edição por Rhaizen em 13/8/2023, 20:25, editado 1 vez(es)

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
Não estou querendo colocá-la como mais forte em um combate direto, obviamente ela perderia,
mas em um caso onde o soco atinge o inimigo, ela demonstrou causar mais danos.

Big Head escreveu:
Naruto com controle de Chakra socando Toneri.
Nível de força da Sakura CooperativeScalyAcornwoodpecker-size_restricted


Olha sinceramente eu não vejo o porque a Sakura não causar o mesmo dano mostrado se ela por acaso atingisse
o Toneri em cheio, visto que ela replicou algo parecido quando atingiu os mini jubis e o dano causado foi até maior
de destruição no caso.

Toda a explosão inicial do soco do Naruto se da pelo local onde estão(lua) e pela gravidade ser diferente da terra.

Dito isso, temos Sakura com Byakugo ativo socando o clone limbo.


Concordo contigo, inclusive o Madara em tese seria mais fraco do que a Kaguya, porém temos que entender que 
o Limbo em si tinha grande força também, eles conseguiam derrubar uma Biju com um soco apenas, não achei
nada absurdo ele segurar um soco dela.

Até porque temos que analisar toda a situação, ela sendo perfurada com uma haste negra que pode até mesmo 
embaralhar o chakra do oponente e também a questão da dor e afins...

Então com isso temos a questão de que os Otsutsukis podem sim segurar um soco dela se quiserem, porém se
deixarem ser atingidos o dano pode ser bem grande.




Obrigado por trazer as imagens @Comando Omega eram essas mesmas, não é uma comparação direta entre 
Naruto e Sakura e sim sobre a força dela ATUALMENTE, já que esse Naruto Rikudou não existe mais.

Ela possui até então o maior controle de chakra atualmente e com controle de chakra ela pode enviar uma 
quantidade muito maior de chakra nos ataques sem desperdiçar nada e ter um dano completo.

FrutosDoMar escreveu:
Justamente, não faz sentido tratar a força do Naruto como se fosse algo homogeneo e igual em todos os casos. Esse soco que o Kage Bunshin do Naruto acertou em Kaguya estava muito longe de ser o mais forte que Naruto possa oferecer, na realidade é um soco de força média do Naruto. Ou seja, o feito da Sakura está no mesmo patamar a um soco de força normal do Naruto.


O Problema é que a força da Sakura também não é homogênea, ela possui variações de poder e o que ela mostrou
contra a Kaguya está longe de ser o auge também, foi após ela ter entrado em seu limite e ficar exausta, além de 
ter gastado uma quantidade massiva de chakra.

Aquele soco está longe de ser o auge do poder dela, porém eu entendi o seu ponto o Naruto realmente mostrou outros
níveis muito altos de força, que podem sim ser comparados aos da Sakura, porém lembrando que esse Naruto não existe 
mais, o Naruto atual no máximo faria uso da força do SM.

E eu estou querendo dizer de uma possível Sakura atual.

Rhaizen escreveu:
Os fãs da Sakura e Tsunade parecem que não gostam das personagens, eles ficam forçando elas com coisas que as personagens não fazem, ao invés de apreciar os reais pontos fortes e fracos das personagens. O legal de muitos personagens é justamente eles terem uma fraqueza e trabalharem pra compensar isso ou mesmo uma restrição e conseguir superar ela de alguma forma, como as 4 regras médicas da Tsunade.


Muito pelo contrário, eu aprecio bastante esses pontos fracos delas, inclusive a falta de velocidade delas que muita das 
vezes é ignorada pela grande resistência ou regeneração de ambas.

Eu só queria comparar alguns feitos de força, pois apesar de serem nítidos, se comparados com outros podem ser melhor
analisados ou simplesmente gerar uma discussão saudável, não tem ninguém querendo colocar Sakura acima de ninguém 
até porque sabemos nitidamente qual é o nível dela já.

Última edição por Victor em 13/8/2023, 20:32, editado 1 vez(es)

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
O caso da Sakura com o byakugou socando o clone do limbo não é argumento. O jutsu dela funciona dispersando chakra na hora exata, ela não sabia que o limbo estava lá e portanto não liberou o jutsu naquele instante. A mecânica do jutsu não funciona igual o soco que o Naruto deu no Toneri.
Se não me engano o tsutenkyaku poderia ser usado como argumento, mas acho que a Sakura usa apenas o okashou.

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
É claro que existe um limite para quanto chakra a Sakura/Tsunade conseguem aplicar corretamente em um soco sem perder o controle do fluxo do chakra. Provavelmente, não sai muito do que foi mostrado na guerra.

________________________________________________

Nível de força da Sakura CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
Concordo com o Wick, apesar de que o feito mostrado na guerra foi grandioso o suficiente para ser 
um dos maiores feitos destrutivos sem o uso de megazords ou alienígenas...

Ficando atrás do Guy com os 8 portões apenas.

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
O Problema é que a força da Sakura também não é homogênea, ela possui variações de poder e o que ela mostrou
contra a Kaguya está longe de ser o auge também, foi após ela ter entrado em seu limite e ficar exausta, além de
ter gastado uma quantidade massiva de chakra.

Aquele soco está longe de ser o auge do poder dela, porém eu entendi o seu ponto o Naruto realmente mostrou outros
níveis muito altos de força, que podem sim ser comparados aos da Sakura, porém lembrando que esse Naruto não existe
mais, o Naruto atual no máximo faria uso da força do SM.

E eu estou querendo dizer de uma possível Sakura atual.

Com base em que você afirma que o soco acertado em Kaguya foi inferior a outros golpes da Sakura mostrados no mangá? Porque no caso do Naruto temos vários exemplos de que ele tem força maior do que mostrou ao acertar o rosto da Kaguya, inclusive exemplos ja mostrados no topico pelo membro cabeção.


Em comparação com o SM do Naruto, é obrigação da Sakura ser mais forte fisicamente, o problema é... Naruto SM ja reproduziu no mangá praticamente todos os feitos de força que Sakura ja reproduziu. É igual eu falei, na idéia do cannon Sakura é mais forte, mas o autor não sabe repassar isso dentro das ações executadas.

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
Victor escreveu:
Não estou querendo colocá-la como mais forte em um combate direto, obviamente ela perderia,
mas em um caso onde o soco atinge o inimigo, ela demonstrou causar mais danos.

Big Head escreveu:
Naruto com controle de Chakra socando Toneri.
Nível de força da Sakura CooperativeScalyAcornwoodpecker-size_restricted


Olha sinceramente eu não vejo o porque a Sakura não causar o mesmo dano mostrado se ela por acaso atingisse
o Toneri em cheio, visto que ela replicou algo parecido quando atingiu os mini jubis e o dano causado foi até maior
de destruição no caso.

Toda a explosão inicial do soco do Naruto se da pelo local onde estão(lua) e pela gravidade ser diferente da terra.

Dito isso, temos Sakura com Byakugo ativo socando o clone limbo.


Concordo contigo, inclusive o Madara em tese seria mais fraco do que a Kaguya, porém temos que entender que 
o Limbo em si tinha grande força também, eles conseguiam derrubar uma Biju com um soco apenas, não achei
nada absurdo ele segurar um soco dela.

Até porque temos que analisar toda a situação, ela sendo perfurada com uma haste negra que pode até mesmo 
embaralhar o chakra do oponente e também a questão da dor e afins...

Então com isso temos a questão de que os Otsutsukis podem sim segurar um soco dela se quiserem, porém se
deixarem ser atingidos o dano pode ser bem grande.




Obrigado por trazer as imagens @Comando Omega eram essas mesmas, não é uma comparação direta entre 
Naruto e Sakura e sim sobre a força dela ATUALMENTE, já que esse Naruto Rikudou não existe mais.

Ela possui até então o maior controle de chakra atualmente e com controle de chakra ela pode enviar uma 
quantidade muito maior de chakra nos ataques sem desperdiçar nada e ter um dano completo.


sendo bem sincero, a força dela é provavelmente a mesma que vimos no gaiden. O pessoal pode argumentar que ela deve ter chakra de 4 mundos no byakugou mas eu tenho uma forte impressão do selo ter um limite de chakra (tal qual ele ficou "cheio" na hora dela despertar na guerra).


Victor escreveu:
Não estou querendo colocá-la como mais forte em um combate direto, obviamente ela perderia,
mas em um caso onde o soco atinge o inimigo, ela demonstrou causar mais danos.

Big Head escreveu:
Naruto com controle de Chakra socando Toneri.
Nível de força da Sakura CooperativeScalyAcornwoodpecker-size_restricted


Olha sinceramente eu não vejo o porque a Sakura não causar o mesmo dano mostrado se ela por acaso atingisse
o Toneri em cheio, visto que ela replicou algo parecido quando atingiu os mini jubis e o dano causado foi até maior
de destruição no caso.


Toda a explosão inicial do soco do Naruto se da pelo local onde estão(lua) e pela gravidade ser diferente da terra.

Dito isso, temos Sakura com Byakugo ativo socando o clone limbo.


Concordo contigo, inclusive o Madara em tese seria mais fraco do que a Kaguya, porém temos que entender que 
o Limbo em si tinha grande força também, eles conseguiam derrubar uma Biju com um soco apenas, não achei
nada absurdo ele segurar um soco dela.

Até porque temos que analisar toda a situação, ela sendo perfurada com uma haste negra que pode até mesmo 
embaralhar o chakra do oponente e também a questão da dor e afins...

Então com isso temos a questão de que os Otsutsukis podem sim segurar um soco dela se quiserem, porém se
deixarem ser atingidos o dano pode ser bem grande.




Obrigado por trazer as imagens @Comando Omega eram essas mesmas, não é uma comparação direta entre 
Naruto e Sakura e sim sobre a força dela ATUALMENTE, já que esse Naruto Rikudou não existe mais.

Ela possui até então o maior controle de chakra atualmente e com controle de chakra ela pode enviar uma 
quantidade muito maior de chakra nos ataques sem desperdiçar nada e ter um dano completo.


espera um pouco ... Sakura solando toneri com um soco ?

Nível de força da Sakura FtOrtlDWcAEiJJ-

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
O que fica evidente é que a força da Sakura é muito relevante dentro do universo de Naruto, afinal, antes, durante o confronto com a Kaguya, Naruto conseguiu arremessar a deusa coelho longe utilizando o poder do biju das 5 caudas, e a Sakura conseguiu fazer algo parecido sozinha. Basicamente ninguém consegue atingir o mesmo patamar de força da Sakura somente com as reservas naturais, sem ter um alto custo de dano (como é o caso do 7 e 8 portões). Nem mesmo o Chouji borboleta, que tem vantagens em alcance de área com seu soco por ficar de um tamanho gigante, parece ter o mesmo nível de força se considerarmos o dano que o soco dele fez no Asuma X o dano que o soco da Tsunade fez no Madara (ou no clone de madeira do Madara). 

Ao meu ver, a Sakura tem força para machucar qualquer outro Otsutsuki, sendo que os fatores que impediriam a derrota desses oponentes seriam: I) ter regeneração (e o nível dessa habilidade); II) ela não conseguir acertar o soco devido a uma disparidade entre sua velocidade e a do inimigo.

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Com base em que você afirma que o soco acertado em Kaguya foi inferior a outros golpes da Sakura mostrados no mangá? Porque no caso do Naruto temos vários exemplos de que ele tem força maior do que mostrou ao acertar o rosto da Kaguya, inclusive exemplos ja mostrados no topico pelo membro cabeção.


Em comparação com o SM do Naruto, é obrigação da Sakura ser mais forte fisicamente, o problema é... Naruto SM ja reproduziu no mangá praticamente todos os feitos de força que Sakura ja reproduziu. É igual eu falei, na idéia do cannon Sakura é mais forte, mas o autor não sabe repassar isso dentro das ações executadas.


Nessa sua primeira pergunta eu afirmo que o soco foi inferior a outros golpes mostrados no mangá, até porque as situações em que
ela se encontrava eram bem diferentes dessa, como por exemplo não estar restringida ou exausta por exemplo, não que isso faça com
que ela perca a sua força, porém por motivos óbvios um ninja exausto não consegue exercer a mesma qualidade que tem enquanto
descansado.

Em contrapartida eu super concordo com a sua segunda fala, o Kishimoto realmente não soube expressar tão bem a força delas em
questão visual pelo menos, já que realmente o Naruto SM possui uma força ou destruição bem parecida com a dela, apesar do soco
dela na guerra fugir totalmente de qualquer outro meio de destruição com os punhos(perdendo apenas para o Guy).

Comando Omega escreveu:
espera um pouco ... Sakura solando toneri com um soco ?


Calma lá, vamos entender o contexto que eu quis passar antes de afirmar isso, eu não disse que a Sakura solaria o Toneri com um soco,
até porque o Naruto lutou um bom tempo com ele até socá-lo e finalizá-lo.

Eu disse que a Sakura caso acertasse um soco nele, poderia causar o mesmo impacto que o Naruto causou(destruição, jogar ele na pqp...)
Até porque ela já fez isso na guerra com mini jubi...

Mas isso seria se ela atingisse ele(sabemos que não o faria).

descriptionNível de força da Sakura EmptyRe: Nível de força da Sakura

more_horiz
Já que o Jūbi é uma parcela do poder da Kaguya, em tese o soco da Sakura já é um feito pra dar um hype sinistro visto que o humanoide rebatia BijjuDamas com petelecos.

SÓ QUE

Quando postos na dimensão da gravidade Kakashi e Obito estavam de pé e tanto Kaguya quanto Sakura no chão.
Nível de força da Sakura 150950350

Assim como a Sakura, a maior parte da força da deusa provém do uso de chakra e nenhum desses socos(Naruto/Sakura) chega a ser um feito relevante de força, mas sim de uma velocidade absurda por parte da Kunoichi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos