mikaelaH primataH escreveu: O mesmo cara que fala que valoriza / não subestima o Kabuto, é o mesmo que diz que respeita mais o Orochimaru do que um Orochimaru 2.0 né?
Sempre enfatizei os pontos positivos do Kabuto, como por exemplo ser um dos maiores gênios da Obra, porém eu faço sim questão de enfatizar os pontos negativos do personagem quando aparece uma alma sebosa como você.
@Orochilherme, algum erro em respeitar o Orochimaru e não à sua sombra ?
Ao meu ver é como alguém respeitar a Tsunade e não simpatizar com à Shizune.
Atlas escreveu: Então Madara MS não tinha o Susano, logo, essa primeira aparição do Madara com o FMS foi também a primeira vez que Madara usou o Susano então na sua opinião?
Esse seu questionamento é tão ignóbil e burro quanto achar que o Kakashi já tinha Kamui desde que despertou o Mangekyou pela primeira vez.
Essa sua scan, é um Madara muito depois de ter despertado o Ems.
Madara está ficando cégo ---> Recebe os olhos do Izuna
Incógnita... ---> Se alia ao Hashirama ---> Se rebela.
Antes dele se rebelar com Konoha, ele teve bastante tempo e oportunidade para despertar o Susano'o.
FrutosdoMar escreveu: O Katon do Itachi é melhor que o do Madara?
No que tange estilo fogo, Amaterasu >>> Abismo >>> Katons.
FrutosdoMar escreveu: o único intuito do FMS no mangá é cancelar os efeitos colaterais.
Não, outro intuito desse Doujutsu é consequentemente ceder mais tempo de uso ao usuário.
E um Uchiha precisa de tempo para aperfeiçoar e despertar suas habilidades, tempo que varia de usuário para usuário.
Itachi despertou as três habilidades do Mangekyou em
um dia de acordo com o mesmo, Sasuke demorou
semanas ou talvez
meses para despertar o Susano'o.
Indra e Shisui não sabemos quanto tempo demorou, Obito, Izuna e Madara não conseguiram despertar o Susano'o, Kakashi conseguiu em minutos graças à benção do Hagoromo.
Sarada MS estamos prestes à saber...
O databook como mencionado no tópico, também confirma que o Susano'o é despertado com o Mangekyo Sharingan.
Databook 4 não confirma nada, apenas
reforça que o Susano'o Kanzentai (inédito) também era do Mangekyou, pois ainda existem leigos que contrariavam e contrariam isso.
Análogo ao Izanagi e Izanami que são descritos como técnicas do sharingan, porém nem por isso qualquer um automaticamente vai ter essas técnicas só por despertar o sharingan.
'Logo Madara (MS) não possuía Susano'o'', se aproveitando do fato de que Madara (MS) nunca sequer teve desenvolvimento no mangá, aparecendo em um único capitulo ja ao final da luta.
Indra apareceu menos vezes, pra quebrar essa sua narrativa porca e tendenciosa o Autor fez questão de revelar o Susano'o do indra em batalha em um
único quadrinho.
atribuindo o despertar do Susano'o ao EMS, cujo única mecânica é retirar efeitos colaterais
Você mesmo se contradiz, sabemos que o MS e o EMS são os mesmos Doujutsus, com a única diferença de que o segundo anula os efeitos colaterais.
Então porque você bizarramente tenta anular as capacidades de outrem em poder despertar habilidades ???
Por exemplo, se o Sasuke tivesse pegado os olhos do itachi antes de ir lutar na cúpula dos kages, antes de ter despertado o Kagutsuchi e o Susano'o, ele poderia sim despertar naturalmente essas habilidades.
— Outro exemplo desenhado:
Eu tenho um console e um jogo, pretendo zerar ele ganhando todas as habilidades do meu avatar até chegar no chefão, posso fazer isso usando minhas pilhas originais
no controle , mas vou colocar pilhas inesgotáveis por precaução.
Alguns não conseguem pegar todas as habilidades e zerar o jogo só com as pilhas originais, Sasuke por exemplo, não teve tempo ou habilidade (controle de chakra) o suficiente para conseguir usar o
V3
e o Kanzentai com suas capacidades originais. Então às pilhas inesgotáveis (EMS) lhe deu tempo suficiente para ele se tornar apto.
V3 e o Kanzentai não são habilidades do EMS, mas o Sasuke só conseguiu usá-las com tal Doujutsu pois ele precisava de mais
TEMPO para se capacitar, será que é tão difícil entender que 1+1 = 2, será que é tão difícil entender que tempo é importante e crucial, ou o negacionismo e o ego fala mais alto ?!
Não adianta vocês cuspirem na lógica para deturpar off-screm com narrativas pessoais ! Kishimoto cagava tanto para as skills do Mangekyou de madara e izuna que ele ocultou por 700 cáp, essa é a verdade.