Orochilherme escreveu:Não sei se eu faria melhor proveito dos poderes do Jiraiya do que o próprio Jiraiya com a ajuda dos anciãos. Como eu sou um telespectador externo e que conhece os movimentos do Nagato, especialmente sei que ele escondeu outros 3 Paths, também não acho justo dizer com clareza: eu me garanto.
No fim eu acho que morreria igual, mas de algo eu tenho certeza: eu não seria inocente de sair de um território hostil da mesma forma que o Jiraiya. Eu manteria minha guarda alta a todo momento, mesmo tendo supostamente matado o líder daquele lugar. Aliás, beleza, o Jiraiya não sabia dos corpos, mas ele viu a Konan lá e sabia que ela estava em algum lugar. Abaixar a guarda foi bastante inconsequente.
Aquilo foi um recurso narrativo escolhido pelo Kishimoto. É puro enredo, mesmo se justificarmos que Jiraiya não possui boas capacidades com sensoriamento (vimos isto no mangá com Minato) ele ainda tinha os 2 sapos anciões.
Embora eu não acho que tenha sido uma saída ruim, até mesmo o cansaço pode ser justificado, ja que os sapos anciões tinha acabado de usar a melhor tecnica que possuía no arsenal.
Mas dava, dava para o Jiraiya concluir que não seriam apenas +2 inimigos, ja que o Chikoshudo introduziu os Pain's através do Kuchiyose... Nada o impedia de suspeitar que haveriam outros, só que até isso ainda fica bem encaixado, ja que após matar o Chikoshudo, seria impossível para ele invocar novos inimigos.