Jony escreveu: Se trata do Madara com SM do Hashirama. Madara base blitzou Naruto SM, o mesmo que deu um Counter no Raikage. Sensor Sannin não é um sensor comum, aumenta os reflexos insanamente.
Nenhum Kage comum, nem Kage alto, intercepta isso. É necessário a união de sensor com muita velocidade, algo que pouquíssimos personagens tem. Acho que enquanto desprevenido, nem a Intangibilidade de Obito seria ativada.
Próprio Jiraya disse que sensor não é o bastante para interceptar ataques rápidos e furtivos.
Fora os alienígenas, apenas Naruto KM com sensor de Maldade, Hashirama SM e o própria Madara nessa versão, são os únicos que lidam com Hiraishin Giri.
Ainda tem o fato de que Madara (SM) ja estava esperando o ataque do Tobirama, permitindo assim se preparar para reagir a tempo.
Hiraishin giri Databook 4:
↑E então aplicando um golpe pelas costas! Se o oponente não está ciente da intenção do usuário em usar o jutsu, evadir esse ataque surpresa instantâneo é completamente impossível.- De onde as tarjas são invocadas? Estão simplesmente seladas em quantidade X ou Y e são autoinvocadas por outras tarjas (e portanto existem em quantidade limitada) ou são "criadas" no momento da utilização do Jutsu se valendo do Edo Tensei (e portanto o limite é o chakra do Edo Tensei invocado)? Ou ainda uma combinação dos dois.
- Com base no acima surge a questão: por quanto tempo Tobirama pode manter a explosão do Jutsu (ou seja, manter as tarjas se autoinvocando)? Isso implica diretamente no tamanho do Jutsu e seu poder destrutivo.
Esta são questões mecanicas que podem ou não aparecer no mangá, porém por lógica o limite da tecnica recai no dito/mostrado. O GKF pode destruir todas as defesas inferiores ao Myoujinmon e seu limite de tempo e amplitude é o que apareceu no mangá. Pode existir a possibilidade do Tobirama fazer explosões superiores ou destruir defesas superiores, porém resta uma hipotese em aberto, para efeito de comparação precisamos lidar com o mangá.
Uma conta simples de matemática mostra que o limite é bem claro.
Essas questões estão diretamente ligadas com o potencial real do Jutsu, você considera o G.K. como tendo potencial de destruir o Tengu (se baseando nessa questão dos Toris do Hashirama) eu por outro lado não considero essa possibilidade como realista na pratica.
A mecânica do GKF no entanto é eficiente para desativar o Susano'o, seguindo mesmo principio do Shinsuusenju. Um braço do Buda certamente não destruiria o Tengu, mas centenas de braços se chocando continuamente contra o Tengu foi o suficiente para desativa-lo por completo.
O GKF ainda tem a questão do crescimento exponencial, ou seja, se durante o ciclo de explosões o Tengu chegar ao seu limite e ceder, mesmo debilitado ele terá de tankar um segundo, terceiro, quarto ciclo de explosões com potência ainda maior. Imagine se Hashirama ao invés de possuir 1000braços, atacasse com um braço que a cada golpe se multiplica por 5 braços novos? O Tengu iria receber o ataque posterior sempre com uma intensidade maior que o anterior.
Se for considerar que o GKF rompeu o Myoujinmon antes de atingir seu auge e depois ainda continuou evoluindo, existem chances reais do jutsu atingir debilitar o Tengu a ponto de desativa-lo por completo.