Ó, começou o 18tao.
1-O fato do Tobirama reagir ao Shunshin do Obito (Jin), sendo capaz de deixar uma marcação nas suas axilas e miná-lo de Kibaku Fudas nessa fração de tempo?
2-O fato do Tobirama agir mais ligeiramente do que Minato (KCM), sendo capaz de redirecionar uma Gudoudama contra um Jin do Juubi deixando ele no vácuo?
3- O fato de uma das táticas em combate do Tobirama (Hiraishin Mawashi, que pode ser facilmente reproduzida por clones) ter uma mecânica capaz de ludibriar um Jinchuuriki do Juubi?
4- O fato de Tobirama conseguir deixar o Madara (SM), o mesmo que era veloz o suficiente para acertar o Naruto (SM) e tinha o Sennin Mode mais forte de todos, no vácuo usando o Hiraishin?
Big Head escreveu:1- Orochimaru disse claramente que morreria para Bijudama, e mesmo com sua melhor defesa ainda tomou o dano parcial e acabou todo ferrado.
Em contra partida, Orochimaru não tem absolutamente nada que cause dano no manto.
O que o poder máximo do Orochimaru, vulgo Yamata, faria aqui? O que Orochimaru carregava na mão quando usou esse jutsu? Seria por acaso a arma que falhou em atravessar o manto?
Vamos mais longe ainda, o que aconteceria se Yamato não tivesse suprimido a Kyubi? Orochimaru aguentaria manter o combate por mais tempo?
O mesmo vale para Jiraya, ele não tem como se manter. Ele conseguiu suprimir a Kyubi com uma Fuda especial, quase morrendo no processo, apenas pq era uma besta descontrolada. Se fosse um Shinobi focando aquele poder e entendendo a situação, ele teria sido morto.
Eu não considero Bijudama para os irmãos, apenas o manto six Tail que é oq eles mostraram. Mesmo sem Bijudama eles ainda possuem outros recursos, como as ferramentas do Rikudo, são dois usuários de manto Jin, possuem 18-19 comparsas de alto nível.
2- Ficou claro que Tobirama, Hiruzen Prime + 5 Jonins de Elite não venceriam o Esquadrão.
Eu nunca disse que ele venceria, digo que quem afirma "ain sou um mongolóide que fala cobre e latão e me acho o zuerao" não entende como se deu as lutas, ou melhor finge demência para não aceitar os fatos. Na maioria das vezes é uma tentativa de reduzir o Tobirama frente a um personagem favorito do fanboy que acusa.
Em uma situação, Tobirama foi deixado a beira da morte em uma emboscada dos irmãos, em outra morreu contra o esquadrão.
Nas duas situações Tobirama encarou ameaças maiores do que essas citadas por mim no outro comentário.
Além disso, Tobirama já venceu um Uchiha Mangekyo, coisa que Orochinho e outros jamais conseguiram.
3- Eu afirmo com certeza pois é dito no DB, que eles usaram o Chakra da Kyubi + Relíquias. A não ser que você queira teorizar que eles possuem outro recurso do Chakra da Kyubi além do manto, fique a vontade. Nessa mesma lógica posso teorizar que eles possuem Bijudama.
Sobre o Jiraya, é fácil, quando Pain utiliza suas técnicas mais fortes ele altera radicalmente o terreno, o que não aconteceu contra o Sannin.
4- Você devia seguir seu próprio conselho.
Kinkaku solo e desarmado > Sannin.
Sertão escreveu:Gaius escreveu:Sertão escreveu:Gaius escreveu:To a um passo de concordar com o Sertão pro Jiraiya SM Kage Alto.
Aí vai faltar apenas eu te convencer de que Rivenilo >>> Zico.
Três anos dessa discussão e tu ainda mete essa leiguice mano? Pegado.
É que não tem discussão, se o próprio Zico diz que o Riva jogou maisRin escreveu:
Eu não acredito que estão a 4 páginas inteiras discutindo Tobirama vs. Jiraiya.
É inacreditável ver a performance de Tobirama na guerra, tendo magnos feitos contra Obito (Jin) e Madara (SM)... sendo comparado a um cara que... estava passando perrengue contra três Pains...
E nenhum dos argumentos aqui possui nenhuma solidez. É só: Jiraiya reage ao Tobirama porque ele possui sensor tal. Que evidência aponta que uma mera redundância de sensores iria fazer o Jiraiya reagir ao Tobirama? Absolutamente nada.
PORRA, chegaram até a citar a barreira física do Jiraiya como algo que ajudaria ele a reagir ao Hiraishin.
Realidade: um usuário de SM MIL VEZES SUPERIOR ao Jiraiya vs. Tobirama:
Pura falácia, agora você quer elevar Tobirama aos níveis Madara e Obito Jin, como se houvesse qualquer paridade?
Inimigos da alçada do Tobirama na vida real: Izuna (MS user) e Kin e Gin. Algum deles é próximo ao Madara?
Inimigo do Jiraiya: Rinnegan.
Sobre Tobirama vs Madara SM, ele nem mesmo tocou o Uchiha.
e Tobirama tankou a dupla com um esquadrão de elite.
Kin e Gin são superiores ao Jiraiya,
No mais o fato de Tobirama não estar no patamar de Óbito (jin) e Madara (SM) não anula seu desempenho, que se manteve acima de 3 shinobis superiores ao Jiraiya (Sasuke FMS, Minato KM2 e Naruto KM1). Pensa que para os caras conseguirem tocar no Óbito sem a participação do Tobirama, precisaram literalmente invocar o Kyuusano.
Acho que Tobirama tem merito. Vindo de você esse raciocínio nem faz sentido, porque o Jiraiya perdeu para o Nagato, nem por isso você ignora o método de seu desempenho (principalmente em uma suposta luta offscreen em que Jiraiya ferido conseguiu sobreviver contra os 6 juntos).
"Tobirama não fez nada contra Madara"
"Tobirama só fez coisas como suporte"
"A frase do Madara também inclui Hashirama"
"Izuna não é próximo ao Madara"
"O Madara era muito inferior"
"Tobirama foi derrotado por Kinkaku"
ShinobinoKami escreveu:Já conseguiram explicar como Jiraiya vai reagir ao Hiraishin-Giri?
Gaius escreveu:O Rin com 14 anos deixou o Orochilherme entre a cruz e a espada, fazendo-o responder apenas seu arquirrival Cabeção.
Orochilherme escreveu:Big Head escreveu:1- Orochimaru disse claramente que morreria para Bijudama, e mesmo com sua melhor defesa ainda tomou o dano parcial e acabou todo ferrado.
Em contra partida, Orochimaru não tem absolutamente nada que cause dano no manto.
O que o poder máximo do Orochimaru, vulgo Yamata, faria aqui? O que Orochimaru carregava na mão quando usou esse jutsu? Seria por acaso a arma que falhou em atravessar o manto?
Vamos mais longe ainda, o que aconteceria se Yamato não tivesse suprimido a Kyubi? Orochimaru aguentaria manter o combate por mais tempo?
O mesmo vale para Jiraya, ele não tem como se manter. Ele conseguiu suprimir a Kyubi com uma Fuda especial, quase morrendo no processo, apenas pq era uma besta descontrolada. Se fosse um Shinobi focando aquele poder e entendendo a situação, ele teria sido morto.
Eu não considero Bijudama para os irmãos, apenas o manto six Tail que é oq eles mostraram. Mesmo sem Bijudama eles ainda possuem outros recursos, como as ferramentas do Rikudo, são dois usuários de manto Jin, possuem 18-19 comparsas de alto nível.
E...?
Ter os ossos do corpo quebrados é mais um dia de trabalho pro Orochimaru, ele vomita um novo e tá tudo certo. O acontecido foi: O Naruto usou tudo que tinha contra o Orochimaru e não foi capaz de derrotá-lo. O contrário não é verdade. Só um dos lados não tinha nenhuma restrição e mesmo assim esse lado irrestrito foi incapaz de vencer seu adversário que já estava com o pé na cova e não conseguia usar seu arsenal completo nem se quisesse.
Se o Yamato não tivesse restringido o Naruto ele ia chegar até as 9 caudas e, que legal, é uma forma infinitamente superior ao Manto 2. O Naruto tentou de tudo e foi incapaz de vencer, seria mais fácil o Orochimaru acabar se matando não pelas mazelas do combate, mas unicamente pelo fato do seu corpo lhe rejeitar e estar perto de atingir um ponto de ruptura.
Nunca é dito que o Jiraiya venceu com a tarja de selamento. Se não me engano ele até comenta que a tarja não vai funcionar mais a partir de um certo número de caudas. O Jiraiya potencialmente venceu numa luta franca.
Os 'comparsas de alto nível' fizeram de pouca para nenhuma diferença no combate. Antes disso o Nidaime, acompanhado do Raikage, foi derrotado pelos irmãos mais uma vez.2- Ficou claro que Tobirama, Hiruzen Prime + 5 Jonins de Elite não venceriam o Esquadrão.
Eu nunca disse que ele venceria, digo que quem afirma "ain sou um mongolóide que fala cobre e latão e me acho o zuerao" não entende como se deu as lutas, ou melhor finge demência para não aceitar os fatos. Na maioria das vezes é uma tentativa de reduzir o Tobirama frente a um personagem favorito do fanboy que acusa.
Em uma situação, Tobirama foi deixado a beira da morte em uma emboscada dos irmãos, em outra morreu contra o esquadrão.
Nas duas situações Tobirama encarou ameaças maiores do que essas citadas por mim no outro comentário.
Além disso, Tobirama já venceu um Uchiha Mangekyo, coisa que Orochinho e outros jamais conseguiram.
Não "ficou claro". O Hiruzen disse com toda certeza do mundo: eu sou mais forte que todos vocês, não vou morrer. Uma pessoa citada nesse tópico superou o Hiruzen. Risos, risos, risos, fãs de powerscaling.
Parabéns pro Tobirama, venceu um random.3- Eu afirmo com certeza pois é dito no DB, que eles usaram o Chakra da Kyubi + Relíquias. A não ser que você queira teorizar que eles possuem outro recurso do Chakra da Kyubi além do manto, fique a vontade. Nessa mesma lógica posso teorizar que eles possuem Bijudama.
Sobre o Jiraya, é fácil, quando Pain utiliza suas técnicas mais fortes ele altera radicalmente o terreno, o que não aconteceu contra o Sannin.
"Pois é dito no DB".
Usar o chakra do Kurama pode significar qualquer coisa. Vocês, fãs do Tobirama, associam ao Manto 2 unicamente pelo fato dele ter tomado uma surra em duas ocasiões, e por algum motivo vocês precisam fazer a derrota ser menos humilhante.
Usar as relíquias também pode significar qualquer coisa, eles usaram as relíquias contra o time de Kumo e uau, continuaram perdendo para o Darui. Pode chorar e espernear, dizendo que "ah, mas eles não tinham o Kohaku"; pouca diferença isso faz, o Tobirama não foi selado, ele foi surrado até a morte, só assim já é possível descartar qualquer relevância que umas 3 armas do Rikudou nesse combate. Sabe como o Toba perdeu então? Igualzinho uma máscara do Kakuzu.
O cenário não está radicalmente alterado aqui, cara pálida?4- Você devia seguir seu próprio conselho.
Kinkaku solo e desarmado > Sannin.
Me acorde quando o Darui parar de surrar os irmãos.
Sejin escreveu:Jiraya é surpreendido por uma explosão, mas Fukasaku e Shima rapidamente utiliza invocação reversa e tira Jiraya do local, graças a resistencia do modo sannin Jiraya perde apenas um braço devido a explosão.
Rin escreveu:Fez sim, se tratando de Taijutsu, Tobirama claramente forçou Madara a usar ninjutsus de rápida ativação. Você mesmo reconheceu isso nos seus futuros posts. Onde isso entra? Isso refuta a sua preposição de que o Modo Sennin vai permitir o Jiraiya desviar dos ataques do Tobirama, isso não vai acontecer. Por fim, Jiraiya não tem nenhum ninjutsu rápido o suficiente pra intervir contra o Hiraishin. Ou Jiraiya tem Susano'o, Limbo, Kagutsuchi e sou eu que estou maluco?
O seu rodeio de "precisou do Hiraishin" nada muda na batalha. O que eu estou propondo é justamente que Tobirama vai cegar o Jiraiya com o Hiraishin. Tobirama não pode mais usar o Hiraishin agora?
O efeito do meu argumento é justamente provar que o Modo Sennin não vai blindar Jiraiya contra o Hiraishin. Esqueça os seus devaneios sobre "ninjutsu". Você acha que Jiraiya vai conseguir se manter em longa-distância contra um usuário de Hiraishin pela batalha inteira?
Se não, a batalha contra Madara representa PRECISAMENTE o que vai acontecer quando Tobirama fechar a distância entre ele e Jiraiya. A única diferença que você não considerou no seu argumento é que... Madara tem Susano'o e Limbo. Jiraiya não tem isso e, diga-se de passagem, não tem nenhum ninjutsu de ativação instantânea que seja capaz de counterar a velocidade do Hiraishin.
Mentira. Basta ver a lista de feitos que eu mandei pro Rhaizen. Todos são feitos que dependiam diretamente da velocidade e acuidade do Tobirama. Não importa a função dele na batalha, o que importa é o que os feitos dele implicam.
Por algum motivo você está argumentando como se eu estivesse afirmando que Tobirama está no nível de Obito (Jin), ou afirmando que ele é capaz de oferecer qualquer dificuldade pra um Jinchuuriki do Juubi numa batalha franca. Ou seja, está interpretando tudo errado.
Isso não importa, o nome de Tobirama está ali, inclusive foi o próprio Tobirama que motivou essa fala, Hashirama NEM ESTAVA NA CENA. Você também imagina o Madara citando o nome do Jiraiya?
Imagine: "Que problema seria se Jiraiya estivesse no seu auge contra mim, HEIN?".
Quando Madara diz que os céus estão favorecendo ele, ELE NÃO CITA EM MOMENTO ALGUM O HASHIRAMA. A próxima frase dele é: "Olhe para você, que era o shinobi mais rápido". Aqui ele não está falando sobre o Hashirama, ou você está vendo o nome do Hashirama ali?
Sabe o que é a tradução desses trechos, Sertão? "Se você estivesse no seu auge de velocidade, eu provavelmente NÃO TERIA DESVIADO dessa emboscada". Colocando na mesa de maneira SIMPLES pra você interpretar:
1) Você tenta me emboscar;
2) Eu desvio da sua emboscada;
3) Eu zombo da sua velocidade ATUAL e agradeço aos céus por você não estar no seu auge.
Me diga que você consegue interpretar o que isso significa.
Não vou ficar embarcando nos seus delírios sobre Rinnegan e Jiraiya, porque ninguém com o mínimo de bom senso acredita nas abobrinhas que você fala pra tentar equiparar Jiraiya e Pain.
Vamos focar na relação que importa: Um Naruto MUITO mais forte do que Jiraiya não conseguiu sequer reagir propriamento ao Shunshin do Madara, e tomou um baile de um Madara CEGO. O que você me diz desse Naruto contra esse mesmo Madara com um Mangekyou Sharingan?
O que você me diz do Madara (MS) vencer Muu e Ohnoki SIMULTANEAMENTE? Jiraiya faria isso?
A sua correlação é pura negação de material canônico. Tanto o mangá quanto o Databook afirmaram CATEGORICAMENTE que Izuna era apenas SUTILMENTE inferior ao Madara. Isso é um fato OFICIAL, não existe opinião. Você faz um cherrypicking de citações simplesmente grotesco.
Madara não se equiparava ao Hashirama nessa época, nada comprova isso. Hashirama sempre foi MUITO mais forte do que o Madara. Basta seguir a progressão de poder deles e ver como sua teoria é nonsense:
Madara (3T) = Hashirama
Madara (MS) = Hashirama
Madara (EMS) = Hashirama
Madara (EMS) + Kyuubi = Hashirama
Em que mundo isso faz sentido pra você? Madara (MS) estava casualmente rivalizando Hashirama (de acordo com as suas palavras), então EM UM DIA ele despertou o EMS, que praticamente MULTIPLICOU o poder dele exponencialmente, e mesmo assim continuou rivalizando o Hashirama? Hashirama em um dia conseguiu multiplicar o poder dele em 1000000x também?
Madara (EMS) supostamente rivalizava o Hashirama, daí ele pegou a Kyuubi e mesmo assim continuou rivalizando ele? Entenda: só dá pra traçar uma simetria entre Hashirama e Madara nas suas versões finais.
Primeiro você cita um esquadrão que VOCÊ SEQUER CONHECE, como random e subdesenvolvido. Olhe só, parece que o próprio Kishimoto veio aqui para explorar personagens desconhecidos.
Eu citei o fator retcon e o fator cansaço da guerra como justificativa pra ele não ter teleportado o time dele, e a sua resposta foi... O esquadrão Kinkaku e Ginkaku é random e subdesenvolvido?
Eu cito o fato deles terem lutado e sobrevivido contra o Kurama EM FORMA BASE; o fato deles serem descendentes do Rikudou; o fato deles terem as armas míticas inclusive amplificadas pelo chakra da Kyuubi e você responde... eles não estão no padrão de poder do Rinnegan.
Veja só que gênio: vou igualar Jiraiya a Nagato, e todo mundo que estiver abaixo de Nagato < Jiraiya. O deus do bom senso. Certamente Jiraiya se equipara ao Nagato que estava no-diffando Naruto KCM1 e Killer B simultaneamente.
Espere, vou usar a sua mesma lógica esquizoide pra tirar conclusões... vamos usar "feitos" como parâmetro pra escalar personagens subexplorados:
Mifune > Hanzou (com base NOS ÚNICOS FEITOS QUE TEMOS);
Hanzou ~ Jiraiya (SM) (com base no temor de Jiraiya)
Hanzou >>> Trio Sannin (Jovem)
Ou seja: Mifune > Jiraiya (SM) e Trio Sannin Jovem. Assim fazemos progresso!