Não creio que todos são iguais, apesar de seguirem uma tradição contra relacionamentos homossexuais. Minha desavença não é somente com os praticantes, com a crença também.
Tada Banri escreveu:Não dá para passar pano para lado algum, na realidade, para certos discursos. Credo.
Scarlet escreveu:Quem alegou ser obrigação moral se reproduzir foi um usuário defendendo a fé cristã. Ele disse isso pra sustentar sua tese do homosexualismo ser imoral.
Esse tipo de discurso vindo de crentes não é novidade.
Rin escreveu:ShinobinoKami escreveu:Peguemos nossa sociedade atual e olhando de uma forma objetiva, os filhos são um investimento para o futuro. Os pais criam e sustentam os filhos para terem alguém para cuidar deles na velhice, a sociedade criou uma alternativa para isso com a previdência, mas quem usa a previdência, independe de ser pública ou privada de qualquer tipo, depende dos contribuintes atuais, afinal a roda precisa girar, ou seja, quem não teve filho é sustentado pelos filhos de outras pessoas, sendo que essas outras pessoas foram quem gastaram recursos criando esses filhos. Pode-se dizer que quem não teve filhos rouba quem teve.
Eu pessoalmente não vejo muita lógica em basear a moral na ineficiência de um modelo político. Pois, use um exemplo simétrico ao seu, se o que estiver em pauta for um país que sofre de superpopulação, ter filhos passaria a ser imoral. Ou então, deixaria de ser imoral se uma sociedade passasse a usar o modelo de capitalização ao invés de repartição.
E a ideia de analisar a moralidade de "X" de maneira tão volátil assim é bem questionável. A moralidade é algo muito complexo para se analisá-la sob uma ótica tão superficial assim.
Mas uma ideia me fisgou que é "Você contribui menos do que os outros para a sociedade". Isso acontece TODA HORA. O Estado não pressupõe que todos os cidadãos devem contribuir pra sociedade no mesmo grau.
Usando a mesma lógica, se você optar por ser minimalista e, portanto, preferir se manter numa faixa relativamente baixa de renda mensal, você iria contribuir menos pra sociedade (pagando menos imposto) mesmo tendo a capacidade de contribuir mais. Faz sentido dizer que isso é imoral pela mesma lógica?