Rhaizen escreveu: Hiruzen não foi ressaltado em velocidade em momento algum. Existe no fórum quem ressalte a habilidade dele em taijutsu como velocidade, mas aí é complicado de debater. O ponto realmente destacado do Hiruzen é o conhecimento dele em ninjutsu e ele ser bom em todas as áreas, mas os atributos dele não tem motivos para serem supostos maiores que o do Kakashi, Asuma ou Gai (jounins com maior aparição do mangá).
Você me entendeu errado, não disse que ela já foi ressaltado e sim que ele é sim muito rápido, acima da média e acima da maioria dos jounins, isso é um fato obvio devido aos inimigos que ele já enfrentou e seu desempenho na guerra, porém o ponto mais importante é sobre o conhecimento dele sobre a técnica e tivemos toda uma preparação onde o Tobirama avisa o Sarutobi e o Minato e ainda pede para o Hashirama segurar o Obito Jin, ainda descreve a técnica e só então ele inicia a destruição:
Não estou falando que foi uma ação lenta e demorada, mas não foi nada instantâneo, Hiruzen teve tempo de reação e não foi pego de surpresa, por ter velocidade acima da média ele conseguiu rapidamente sair dali.
Rhaizen escreveu: E eu falei sobre maior concentração e tal, pelo motivo de que aquele soco foi diferente de todos os outros. Para aplicar ao taijutsu faz sentido a necessidade de concentrar instantaneamente, porém pra dar um soco preparado assim, também faz sentido mais tempo pra reunir mais chakra.
Ao meu ver não faz sentido precisar de um tempo para reunir chakra sendo que elas acumulam isso de uma vez só como diz o databook e também com os feitos do mangá, como Tsunade carregando a espada do gamabunta, Sakura(
nerfada) socando os blocos do Satetsu, elas destruindo rochas gigantescas apenas com um breve soco...
Rhaizen escreveu: Também faz sentido ela pular pra não afetar os aliados, mas eu não acho que tenha sido apenas esse o caso. Se formos comparar esse soco da Sakura com o soco que ela deu logo antes, que já foi superior ao soco médio dela, esse soco foi muito mais impressionante.
Mas eu não acho que ela precisou de mais tempo em nenhum dos dois, o primeiro soco pós byakugou foi tão poderoso quanto o segundo, a diferença é que um foi desferido em um inimigo que foi jogado no ar e o outro
foi desferido contra o solo, são impactos diferentes.
Tanto que o primeiro ela simplesmente soca o mini Jubi e apenas a pressão do soco derruba dezenas de outros mini jubis gigantes apenas com a pressão, foi algo simplesmente absurdo, uma força descomunal.
Simplesmente o poder de destruição dela era tão grande no momento que ela precisava se afastar deles por centenas de metros ou até mais para não feri-los com o poder total do soco, mesmo assim eles esboçam uma reação de defesa perante a pressão que o soco causou.