Insatisfeita com o fato de duas pessoas terem negado a oferta, Mitsuru suspirou antes de procurar alguma outra recompensa para Haku nos bolsos de suas roupas. Por mim, depois de uma busca curta, ela entregou uma espécie de esfera azulada para o menino e explicou como ela funcionava, antes de ir embora.
Posteriormente, durante o trajeto, Han explicou que a tal Akatsuki, segundo o que ele sabia, era um bando de ninjas mercenários que trabalhava para os vilarejos que estavam dispostos a pagar e que tinha tido notícias que o País do Fogo havia contratado tais pessoas num passado próximo, mas não estendeu muito sobre o assunto.
Ice Bomb ( Rank C )
Descrição : Uma pequena bomba contida numa esfera azul, que ao ser detonada, libera uma torrente de pontas de gelo em médio alcance. Causa dano proporcional ao rank.
- Tá com fome ? Então procura um restaurante ! Tá achando que aqui é bandejão ?!- Com seu mau-humor usual, Oonoki esmurava a água enquanto respondia sua velha conhecida. Impulsionados por aquela ação, os pergaminhos das prateleiras tremiam, mas felizmente, continuaram quietinhos no seu canto.
- Olha o seu companheiro Kuki ! É assim que um jovem deve se portar ! Espero que tenha dado uma surra nesse meliante com o Jinton ! - Apontando o dedo para o herdeiro do Jinton enquanto coçava sua barba, o Tsuchikage se orgulhava do menino. Definitivamente um homem de humor volátil, como todos na sala já sabiam.
- Fico feliz de saber que tudo deu certo. Não confiava muito na ideia desse chapeleiro chato ser sensei, mas esse rapaz deve ter colocado eles nos trilhos. Ele parece ser casca-grossa. - Mudando de personalidade do velho reclamão para o velho puxa saco em questão de segundos, o senhor prestava atenção no grupo, que não demorou a relatar os ocorridos.
Durante a fala, Han parecia atento para podar qualquer informação desnecessária sobre o encontro que tiveram, mas acabou que isso não foi necessário. E por sorte, Oonoki também parecia ocupado demais para desconfiar de qualquer coisa. Por fim, ele pareceu bastante satisfeito de saber que Haku, em especial, estava conseguindo utilizar o Jinton com expertise, mas seu orgulho parecia o impedir de evidenciar isso em palavras. Talvez o homem tivesse finalmente encontrado seu sucessor ? Ainda era cedo para afirmar.
- Ainda tem mais alguma missão para fazer ? Acho que essas crianças ainda conseguem trabalhar mais um pouco após descansarem. Além disso, queria que eles pegassem o máximo de experiência possível antes do Exame Chunnin. Elas podem ser novatas, mas sinto que conseguirão ir bem se evoluírem um pouco mais. - Han requisitou uma nova tarefa enquanto observava o número de pergaminhos que o Tsuchikage tinha a sua disposição. Mesmo sendo um País relativamente populoso, a Vila da Pedra nunca foi reconhecida por ser capaz de lidar com a alta demanda ninja interna e externa de poderio ninja.
- Hmm, agora que você falou, tem um problema urgente a ser resolvido. Eu pensei em mandar o Roshi resolver isso, mas ele está ocupado com outra questão no momento. Bem, acredito que vocês são capazes de lidar com isso, mas tomem cuidado. Isso não é missão para genins, e só estou mandando vocês porque não tenho tempo de procurar outras pessoas. Aí de vocês se voltarem sem um braço ou uma perna, porque eu não aguento mais pagar aposentadoria por invalidez ! - Variando entre preocupado e revoltado, Oonoki lançou um pergaminho até as mãos de Han, que o pegou sem maiores problemas.
- Mas se acharem que é demais, também tenho outra questão para resolver...é que minha quiropraxista sumiu, e eu não estou suportando essas dores ! - O senhor lançou o segundo pergaminho até Brakios, pessoa que ele imaginava ser a mais próxima de um aprendiz de Han. Impaciente, ele aguardava uma resposta do grupo sobre a decisão que haviam tomado.
Abata a nukenin Yukari Kamizuru e intercepte o extravio de informações da vila
Rank: A
Descrição: Após não concordar com decisões reiteradas da liderança de Iwagakure e de seu próprio clã, Yukari Kamizuru, uma jounin talentosa, decidiu abandonar a vila. Contudo, segundo informações obtidas, ela está levando consigo pergaminhos com planejamentos detalhados sobre os próximos movimentos políticos de sua própria vila e de seu clã, com o objetivo de vendê-las para nações inimigas/neutras, que podem colocar em risco a economia do vilarejo. Além disso, ao abandonar Iwagakure, a mulher abateu dois chunins que guardavam os portões da vila, tornando uma criminosa de alta periculosidade. Segundo os sensores de Iwa, a nukenin está indo em direção à Vila do Chuva, por razões ainda desconhecidas. Outras testemunhas oculares também relataram que a mulher contou com a ajuda de aliados externos para realizar a fuga, embora nada tenha sido adequadamente confirmado.
Traga de volta a quiropraxista de Oonoki
Rank: D
Descrição: Nos últimos dias, a quiropraxista Andressa do clã de cortesãs Urach não tem sido visto no vilarejo. Segundo relatos testemunhais, um homem, apaixonado pela profissional da saúde, acabou a sequestrando, e tem mantido a coitada em cativeiro nos últimos tempos em uma casa próxima do escritório do Tsuchikage. Portanto, para lidar com a questão, o próprio líder de Iwagakure propôs tal missão, prometendo conceder uma singela recompensa bônus para quem realizar a tarefa de salvar a moça e prender o culpado.