1. Ele precisa estar a uma distância segura do Kabuto pra minar o Edo antes que o Kabuto simplesmente estraçalhe o revivido.
Isto é basicamente uma Fanfic, sem respaldo no mangá. Itachi mesmo diante do Hakugeki, Sasuke mesmo diante de ataques físicos curta distância de Kabuto conseguiam proteger um ao outro das investidas de Kabuto, ambos inferiores ao Tobirama em mobilidade. Inclusive como vemos na imagem abaixo, Sasuke conseguiu até mesmo antecipar Kabuto interceptando-o e impendi-o de tomar controle de Itachi.
Como pode Sasuke com Susano'o conseguir superar a velocidade do Kabuto e intercepta-lo, e Tobirama não conseguir nem minar seu próprio edo tensei? De acordo com o mangá você está exagerando muito com a ''suposta velocidade do Kabuto''.
2. Literalmente todo mundo que estava longe viu ele colando tarjas no Obito.
3. Desde quando o Tobirama usa vácuos (ou qualquer outra mecânica que CORTA O MEIO DE PROPAGAÇÃO DO SOM)?
4. Por que ele usaria o Gojo Kibaku Fuda aleatoriamente pra se livrar de um jutsu invisível e que se propaga "esfericamente" (todas as direções)?
A afirmação é falsa porque na realidade após Obito atacar Tobirama (momento em que Tobirama mina o corpo do inimigo) Naruto, Sasuke e Minato esboçam reação de surpresa e confusão, não tem nenhuma especificação sobre ''Tobirama minou o corpo do Obito com tarjas''
Aliás tenho todas as bases para confirmar que a realidade é diferente de sua narrativa, em quanto que Naruto (KM1) se mostrou incapaz de entender o que estava ocorrendo quando Tobirama começou a lutar, quem dirá entender perfeitamente por si só as movimentações do Nidaime.
O Som não pode ser dissipado com explosões? Da mesma forma que Temari varreu o Mugen Onsa junto da própria Tayuya, Tobirama poderia varrer o Kabuto junto com o próprio Mugen Onsa. A melhor forma de lidar com um genjutsu sonoro é justamente aniquilando seu usuario, isto ja foi provado duas vezes no mangá inclusive contra o Mugen Onsa.
@Orochilherme escreveu:Em todos os casos o atingido percebeu a ativação das fudas sem nenhuma dificuldade, eles ficaram no caminho por livre e espontânea vontade pra salvar outra pessoa, no caso é até um denominador comum: Konan.
Interpretação, nota 10. Nem vou quotar o resto. Pro Kabuto, essas fudas estariam se propagando em câmera lenta, já que são mais lentas que a flecha do Sasuke e o Hiruzen saiu correndo a pé.
Se Nagato fosse de fato capaz de anular as fudas do Hanzo por completo, ele o teria feito. Nagato em nenhum momento se deixou ser acertado, ele foi pego de surpresa, tentou se defender e mesmo assim falhou, saindo aleijado no processo.
O fato está que um jutsu muito inferior ao GKF conseguiu aleijar um Kage alto como Nagato. Este feito do Hanzo refuta sua narrativa de ''Fudas não causar perigo a personagens fortes''
Se as Fudas são mais lentas que a flecha do Sasuke, como você explica Kakashi com o Kamui conseguindo dobrar completamente a flecha do Sasuke, em quanto Obito com um Kamui superior sendo incapaz de dobrar a explosão de fudas da Konan? Seguindo sua argumentação, deveria ter acontecido o contrário.
Explica porque Obito mesmo completamente imobilizado consegue interceptar facilmente as flechas do Susano'o do Sasuke, mas não consegue interceptar as Fudas do Tobirama?
Não existe nenhum motivo de Fudas serem mais lentas que Flecha do Sasuke, principalmente considerando que Tobirama pode utilizar o Hiraishin para aumentar a velocidade de ataque para impedir uma reação por parte do Kabuto.
O trunfo do Kabuto é o arsenal inteiro dele, não é igual o Tobirama que em TODAS as discussões você nunca consegue pensar em nenhuma outra forma dele vencer se não com o Gojo Kibaku Fuda.
O que isso tem a ver? Minato no cannon era considerado o garoto da profecia e o salvador do mundo utilizando basicamente Rasengan e Hiraishin. Tobirama pode ser forte com poucos jutsus.
Esse Obito gordo tentou chutar o Minato e teve o chute defendido até pelo Kage Bunshin dele. Ponto pro Minato.
Já o Tobirama, quando tomou a ofensiva igual o Minato (na verdade o covarde tentou pegar o Madara pelas costas, enquanto o Minato foi homem e bateu de frente com o adversário), apanhou de um ser muito mais fraco que o Obito Jin, que é o Madara caolho.
Falácia de dois pesos e duas medidas para corroborar com a sua narrativa hater. Sua análise não considera feitos, considera a imagem, o personagem central da narrativa. Você odeia o Tobirama, logo tudo que ele faz é um lixo, elevar Minato mesmo em suas falhas (ainda que seja com argumentos esdruxulos e vergonhosos) te ajuda na sua intenção, logo você fará isso. Se substituirmos Minato por Tobirama, em qualquer situação do mangá, onde estará Tobirama você tentará rebaixar, onde estará Minato você então o elevará.
É, realmente não explicamos que no combate corpo-a-corpo o Tobirama seria serrado igual o Itachi foi.
Afirmações e justificativas possuem significados diferentes, você afirmou que Tobirama ''seria serrado'', você não justificou como Kabuto burlaria a capacidade de esquiva/contra ataque do Tobirama utilizando o Hiraishin para ''serra-lo com chackra no mesu''.
Não explicamos também que, enquanto você precisa de um cenário completamente esquizofrênico pro Tobirama acertar o GKF, o Kabuto só precisa tocar uma flauta.
Descreva de forma resumida qual foi o cenário esquizofrenico que eu montei para Tobirama poder acertar o GKF?
Se Kabuto executar o Mugen Onsa não impedirá Tobirama de realizar o Hiraishin, para variar Tobirama ainda tem conhecimento, pode até se preparar explodindo o campo para dissipar o som (como Temari fez contra Tayuya).
Também não te colocamos contra a parede quando começamos a explorar ainda mais o arsenal do Kabuto e os combos do Quinteto do Som, onde você nem se esquivou do questionamento.
Eu nunca fui colocado contra a parede, não sou um hater do Kabuto, desde o inicio eu reconheci os pontos fortes do Kabuto que é sua versatilidade, eu apenas considero as condições de vitória do Tobirama melhores, porque Kabuto não tem nenhuma tecnica ou combo que por si só derrote o Tobirama, ja o Tobirama tem objetivamente um jutsu que finaliza a luta em qualquer momento que for utilizado.
E também não citamos diversas vezes o Nidaime Manda nesse tópico, onde você novamente não fugiu do assunto.
O fato de você não considerar meus argumentos, não significa que eu fugi, ja expliquei a participação e utilidade do Manda II nessa luta.
Comentario de FrutosDoMar, página 3 sobre o Manda II:- Manda II, olha o tamanho daquilo, qual seria a utilidade de usar o Manda II contra o Tobirama cara? O bicho é gigante, volumoso e lento, Tobirama pode literalmente ignorar o Manda II e seguir enfrentando o Kabuto.
Em resumo, minha opinião é que o Manda II não possui utilidade prática nas condições deste combate.
A graças a Deus não dissemos que Edo Tensei por Edo Tensei, o Kabuto ganha de lavada.
Resposta de FrutosDomar, página 3 ''Não inventei nada, fui categorico em afirmar que não estou considerando Kabuto + Edo tensei porque o resultado é óbvio e não faria sentido prolongar a discussão nestas condições''
Em resumo, este é apenas mais um de seus quote encheção de linguiça cujo objetivo é descaracterizar o individuo ao invés de refutar o argumento.
E, infelizmente, não exploramos as vantagens do Kawarimi do Orochimaru.
As vantages da troca de pele diante do GKF são inexistentes, se o próprio Orochimaru afirmou que morreria caso fosse atingido por uma Mini-BijuuDama, não há nada que tal jutsu pudesse fazer para salvar o Kabuto diante do GKF.
Nem mesmo explicamos como o Kabuto poderia se colocar em vantagem tática nesse combate de diversas formas, com distrações, controle campal e afins.
Esquecemos de dizer que o Suiton do Kabuto é simplesmente melhor.
Nem te fizemos 100 perguntas (+2 extras).
Ufa! Ainda bem que não teve nada disso! Ainda bem que a discussão não foi propositalmente limitada ao funcionamento ou não de um jutsu vagabundo que não pegaria nem a Katsuyu de surpresa!
Porque eu deveria ficar respondendo 100 perguntas aleatorias sem nenhum respaldo lógico, para então você mandar mais 100 perguntas aleatórias? É uma competição de resistencia ou um debate? Eu estou aqui para justificar porque as condições de vitória do Tobirama são superiores a de Kabuto devido precisamente ao GKF. É meu único objetivo, não tenho nenhuma intenção de ficar respondendo perguntinhas aleatorias sem nenhum objetivo.