Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que dá valor a uma vida?

+4
TyeYona
Comando Omega
SirLongevo
Rin
8 participantes

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyO que dá valor a uma vida?

more_horiz
O que torna a vida humana mais valiosa do que a vida de uma galinha?

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
A vida da galinha e do ser humano é a mesma, o que diferencia elas é que nós podemos raciocinar e desfrutar do tempo que estamos aqui.

Agora, o que dá valor a vida? Isso não se tem resposta, afinal como diria Gaara, não ter um objetivo é o mesmo que estar morto, e muita gente não vê valor na vida, e dá pra entender na sociedade em que vivemos.

Apesar de tudo estou seguindo por enquanto.

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
As coisas que podemos fazer ?

O que dá valor a uma vida? A21e5db4445850673c925b4120a9994bc458af09e9cb0ded339a9ae7ba4f862d_1

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
As coisas que podemos fazer ?

O que dá valor a uma vida? A21e5db4445850673c925b4120a9994bc458af09e9cb0ded339a9ae7ba4f862d_1

A racionalidade, você diz?

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
O sentimentos das pessoas? Bem, se essa galinha fosse um pet querido meu, talvez eu daria mais valor do que a vida de uma pessoa que nunca vi.

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
Deus, somos obras dele, criados para fazer alguma coisa na Terra, somos preciosos.

Todos somos seres humanos imperfeitos de igual valor na Terra.

A vida humana não é mais valiosa do que a de uma galinha, a galinha é um ser vivo como a gente, só não é racional.

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
TyeYona escreveu:
O sentimentos das pessoas? Bem, se essa galinha fosse um pet querido meu, talvez eu daria mais valor do que a vida de uma pessoa que nunca vi.

Se a consciência determina o valor humano: a vida de alguém com quadro gravíssimo de encefalopatia, por exemplo, não teria valor, uma vez que ela não é capaz de pensar?

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
Rin escreveu:
TyeYona escreveu:
O sentimentos das pessoas? Bem, se essa galinha fosse um pet querido meu, talvez eu daria mais valor do que a vida de uma pessoa que nunca vi.

Se a consciência determina o valor humano: a vida de alguém com quadro gravíssimo de encefalopatia, por exemplo, não teria valor, uma vez que ela não é capaz de pensar?


Em que momento do texto eu disse isso? Eu não disse que a consciência determina o valor humano, eu disse que é subjetivo ao sentimentos de cada pessoa.

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
TyeYona escreveu:
Rin escreveu:
TyeYona escreveu:
O sentimentos das pessoas? Bem, se essa galinha fosse um pet querido meu, talvez eu daria mais valor do que a vida de uma pessoa que nunca vi.

Se a consciência determina o valor humano: a vida de alguém com quadro gravíssimo de encefalopatia, por exemplo, não teria valor, uma vez que ela não é capaz de pensar?


Em que momento do texto eu disse isso? Eu não disse que a consciência determina o valor humano, eu disse que é subjetivo ao sentimentos de cada pessoa.

Ah, entendi errado, achei que você tivesse dito que a capacidade de conceber sentimentos determinava o valor humano.

Mas de qualquer forma, a sua resposta não responde a pergunta. Não estou falando de uma questão pessoal, estou falando de uma questão moral, a sua afinidade não há de ser considerada.

O que faz um ser humano ter um valor maior do que uma formiga?

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
A vida humana não é mais valiosa nem que a de uma formiga.

É o próprio ser humano egocêntrico que valoriza mais nossa existência.
E quem somos nós pra dizer o que é mais valioso ou não?

Talvez para outras vidas no universo, também não passamos de insetos.

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
Rin escreveu:
O que torna a vida humana mais valiosa do que a vida de uma galinha?


O que seria uma vida mais valiosa? Sua pergunta é subjetiva.

Um ser que tem inteligência nível animália e ao mesmo tempo contribuí de certa forma no contexto em que vive. - As galinhas são seres que produzem ovos para os seres humanos, serve como um tipo de alimento e tem seu valor.

Na vida existe a cadeia alimentar e a sobrevivência, e isso faz o equilíbrio no mundo.

No fim, somos meros animais tentando sobreviver em um universo imensurável - Não é como se a vida de uma galinha não tivesse seu valor, é por causa que trabalhamos em contextos diferentes, circunstâncias diferentes.

Uma formiga tem seu valor no contexto em que ela vive, tentando sobreviver. Os humanos tem seu valor no contexto em que vivem, tentando sobreviver também.

No fim, nada torna mais valioso que o outro, é puramente questão de ponto de vista.

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
Morghul escreveu:
. A vida humana não é mais valiosa nem que a de uma formiga.

É mesmo? Então se você tivesse que salvar a vida ou de uma criança ou de uma formiga você não escolheria o humano?

Quando você anda na rua você fica olhando pro chão pra ver se não vai matar uma formiga?

Quando aparece uma barata na sua casa, você não mata ela? E um rato?
Mikaelah-San escreveu:
Um ser que tem inteligência nível animália e ao mesmo tempo contribuí de certa forma no contexto em que vive. - As galinhas são seres que produzem ovos para os seres humanos, serve como um tipo de alimento e tem seu valor.

Não é subjetivo se você tiver o mínimo de interpretação de texto.

Você acabou de dizer. Nós matamos galinhas pra comer, mas não matamos outros humanos pra comer. A vida de um claramente possui menor valor que o do outro.

Se esforce um pouquinho mais pra entender o significado de "valor", não vou ficar explicando o óbvio. Talvez a minha resposta pra garota acima te ajude a entender o que eu estou perguntando.

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
Rin escreveu:
Comando Omega escreveu:
As coisas que podemos fazer ?

O que dá valor a uma vida? A21e5db4445850673c925b4120a9994bc458af09e9cb0ded339a9ae7ba4f862d_1

A racionalidade, você diz?


sim

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
Aos olhos do grande universo, a vida humana realmente não vale mais do que a de uma formiga, mas na concepção humana "normal" é preferível salvar um semelhante seu do que uma formiga.

O que dá valor a uma vida? G_k_chesterton_quot_onde_quer_que_haja_adoracao_a_anima_lm5w6p8



Comando Omega escreveu:
Rin escreveu:
Comando Omega escreveu:
As coisas que podemos fazer ?

O que dá valor a uma vida? A21e5db4445850673c925b4120a9994bc458af09e9cb0ded339a9ae7ba4f862d_1

A racionalidade, você diz?


sim

descriptionO que dá valor a uma vida? EmptyRe: O que dá valor a uma vida?

more_horiz
Rin escreveu:
TyeYona escreveu:
Rin escreveu:
TyeYona escreveu:
O sentimentos das pessoas? Bem, se essa galinha fosse um pet querido meu, talvez eu daria mais valor do que a vida de uma pessoa que nunca vi.

Se a consciência determina o valor humano: a vida de alguém com quadro gravíssimo de encefalopatia, por exemplo, não teria valor, uma vez que ela não é capaz de pensar?


Em que momento do texto eu disse isso? Eu não disse que a consciência determina o valor humano, eu disse que é subjetivo ao sentimentos de cada pessoa.

Ah, entendi errado, achei que você tivesse dito que a capacidade de conceber sentimentos determinava o valor humano.

Mas de qualquer forma, a sua resposta não responde a pergunta. Não estou falando de uma questão pessoal, estou falando de uma questão moral, a sua afinidade não há de ser considerada.

O que faz um ser humano ter um valor maior do que uma formiga?


Continua sendo uma questão subjetiva, visto que moralidade é subjetiva. Vai de cada humano, cada sociedade e cada tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos