Sim, porém eu digo pela forma do personagem lutar, podendo estar a milhares de metros e atacar incessantemente os inimigos sem que tenham como alcançá-lo, sendo assim seria muito mais fácil para ele desgastar ou inutilizar a maioria dos inimigos com suas habilidades.
Comando Omega escreveu: Vejamos, além do deidara temos:
-Orochimaru
-Jiraiya
-A terceiro
-Minato (quando não está lutando contra ruivos)
-Muu e Onoki
-Sasori
-Kakuzu
-Em certa medida até Kabuto
Mas desses vejo no máximo o Kabuto e Onoki e talvez o Minato como possíveis quase empates, são tão poderosos quanto, porém o que mais atrapalha é o estilo de luta dele, até mesmo o Onoki que é um ninja experiente reclamou desse estilo e que dificulta muito em uma batalha.
Mikaelah-San escreveu: Kabuto Yakushi.
Olhando o databook a maioria das habilidades do Kabuto são de curto e médio alcance, Deidara poderia evitá-las facilmente apenas com distanciamento, fora que a distância os maiores jutsus dele não funcionaria, ele ficaria na defensiva o tempo todo.
Gutozika Hyuga escreveu: Quem disse que ele não tem clã? Iwagakure praticamente foi explorada 0%.
Bem o mangá sempre tenta evidenciar quando o ninja vem de algum clã, se ele não vem ou não mostra seu clã é porque não importa mesmo, podem existir ninjas poderosos mesmo sem clã, por isso considero que ele não tenha, assim como vários outros, mas quem sabe não é mesmo? Porém o bakuton parece ser uma habilidade passada de geração em geração por discípulos, posso estar enganado.
ShinobinoKami escreveu: Você quer dizer objetivamente dentro do mangá ou em uma lógica de powerscaling de fã? Dentro do mangá Jiraiya e Orochimaru não tem Clã e são considerados superiores. Tem também personagens cujo o Clã a gente desconhece como Onoki, o Raikage, etc.
Eu não falo sobre powerscaling de fã, falo sobre argumentações reais e imparciais.
Você como argumentador/membro do fórum, defenderia o Orochimaru e Jiraya vencendo o Deidara em uma batalha X1? Com 100% de certeza?