Joe Heartfilia escreveu: Asuma: o fato de ele estender um pouco o alcance da lâmina garante uma grande imprevisibilidade por quê? Isso altera a movimentação "comum" que ele precisa fazer empunhando as lâminas?
Porque ninguém espera que, lutando contra um oponente usando adagas, o alcance de sua arma vai aumentar para o de uma espada repentinamente. Exatamente por isso ele quase decapitou o Kisame, um dos melhores lutadores da obra. Não foi porque o Kisame era lento, burro ou inábil, mas porque ele não tinha como prever o movimento do Asuma. Tem mais, lutar contra uma arma de alcance variado é muito mais difícil do que lutar contra uma de alcance fixo exatamente por causa da imprevisibilidade.
Kakashi: desde quando criar uma parede de Doton e utilizar o Raikiri é somente aplicação de taijutsu? Tem duas liberações de ninjutsu aí. No fim das contas, o Kakashi luta dando chutes e socos "comuns".
E quem está falando de "somente aplicação de taijutsu", não venha criar espantalhos principalmente um dessa baixa qualidade. A super força da Tsunade por acaso vem do supino reto? Do Whey? Ela toma esteroides? Estamos discutindo o taijutsu do personagem, como ele luta no corpo-a-corpo, Kakashi luta utilizando ninjutsu em conjunto com o taijutsu, por isso é um lutador imprevisível. O Raikage usa nintaijutsu, mas não é imprevisível. Isso é um mérito do Kakashi.
Hiruzen: ninguém que vê o Emma se transformar num bastão vai ficar surpreso ao perceber que o animal aparece dentro do bastão. Isso muda que o bastão vai até o alvo de forma comum? Qual a grande imprevisibilidade disso?
Sim, com certeza, ele na verdade pegou o Orochimaru de surpresa porque o Orochimaru, na realidade, é míope. Ele não estava vendo nada do que o Hiruzen estava fazendo, era tudo borrão, por isso ele não viu o Emma se transformar, ele só soube que o macaco estava lá dentro quando o golpe chegou na cara dele.
Ignorando a pataquada, a técnica do Hiruzen é imprevisível porque o oponente tem que enfrentá-lo não apenas tentando antecipar o movimento que ele vai fazer com o bastão, mas tendo também que pensar nas dezenas de movimentos que o Emma pode fazer dentro do golpe do Hiruzen, são possibilidades exponenciais.
Essa cena contra o Orochimaru é um ótimo exemplo disso: Orochimaru antecipou o golpe do bastão facilmente e o bloqueou, mas não antecipou Emma saindo do bastão para mordê-lo, até porque da mesma forma como Emma saiu para mordê-lo podia ter resolvido socá-lo, ou agarrar os braços dele e quebrá-los, isso seria, veja só, impossível Orochimaru antecipar o próximo golpe por causa da imprevisibilidade.
Por essa sua lógica, a Tsunade criar fendas no chão alterando o trajeto do inimigo em direção à ela ou destruir o campo de batalha com sua força atingido o oponente com o alcance da força dissipada, ou ainda, arremessar algo no oponente já deveria contar como "imprevisibilidade", pois são manobras que destoam do estilo de avançar e atacar diretamente.
Não seria, não da forma que você descreveu, todos esses movimentos são fáceis de antecipar, ou o inimigo iria ver Tsunade socando o chão e pensar
"o que será que vai acontecer?". Porém isso não é o pior, o mais engraçado ou absurdo é:
a Tsunade não faz nada disso, esses cenários que você inventou para tornar o taijutsu dela um pouco mais imprevisível são isso, invenção, ela nunca fez nada disso.
Eu não estou inventando nada, tudo que eu descrevi Asuma, Kakashi e Hiruzen fizeram, eu posso pensar em formas de tornar o estilo deles muito mais imprevisível, mas aí eu estaria inventando, eu estaria Fanficando, esse não é o objetivo da discussão.
Um lutador pode ter apenas força e ser imprevisível, você continua insistindo nessa falácia que eu já respondi: a Tsunade não é limitada por só ter força, é limitada porque ela só corre e bate. Isso não é algo que eu inventei, é o que está no mangá. Se você inventar uma forma do estilo dela ficar imprevisível parabéns, mas isso não muda nada, o que vale é o que está no mangá.
Tudo isso é irrelevante para a discussão, mas mesmo assim eu vou responder.
Kabuto é ruim de taijutsu, mas foi equiparado ao Kakashi como ninja em geral.
Considerando que Kabuto precisava acertar Tsunade poucas vezes com bisturi de chakra, por que ele teve grande dificuldade em encarar os golpes corporais previsíveis de uma mulher já cansada? Ele não estaria lidando com um taijutsu difícil de lidar, afinal é um taijutsu fácil de prever.
Um ninja comparado ao Kakashi é incapaz de encarar de frente um taijutsu fácil de se enfrentar? A conta não fecha.
Qual era para ser a conclusão desse argumento, Kabuto é ruim em taijutsu e foi equiparado a Kakashi logo...?
Você só esqueceu de um detalhezinho quando estava construindo seu argumento: Kabuto não podia matar Tsunade. Ele mesmo afirma que se pudesse tinha finalizado ela no primeiro golpe cortando uma artéria, ao invés de cortar os tendões para ela não poder usar mais a força.
Sobre o show de falácias: Primeiro: Onde Kabuto teve dificuldade em lidar com os golpes da Tsunade? Até onde eu me lembro, ela só acertou ele quando o mesmo abaixou a guarda.
Segundo: Tsunade continuava mais rápida e mais forte que Kabuto, exatamente por isso ele precisava imobilizar ela. Se Tsunade não fosse limitada e previsível, Kabuto não teria feito o que fez, caso você não se lembre, Tsunade não ficou magicamente cansada,
ela ficou cansada porque ficou perseguido e atacando Kabuto e Orochimaru por horas e errando os golpes. Mas realmente ela não é previsível, Orochimaru e Kabuto que devem ser dois gênios na arte da esquiva.
Terceiro: A mesma falácia cansada em nova embalagem? Eu preciso trazer todas as cenas de usuários do Sharingan com capacidade de previsão não enfrentando oponentes de peito aberto?
A lógica que você tenta aplicar é simplesmente estúpida, imagine a racionalização:
"Bem, eu posso enfrentar meu oponente dessa forma e ter a vantagem completa, mas vou lá me expor ao risco porque os golpes dele são fáceis de prever".
E o cenário é ainda pior para a sua falácia pois, como eu acabei de mencionar, Tsunade continuava mais rápida e forte que Kabuto (que é ruim no taijutsu), ele não tinha vantagem nenhuma sobre ela em um combate direto, teria simplesmente sido morto, não porque a Tsunade tem técnicas imprevisíveis ou complexas, simplesmente porque ela era mais rápida e forte, simplesmente correria até ele e acertaria um soco. Qualquer outro lutador poderia fazer o mesmo, se seu argumento excepcional fizesse algum sentido, não haveria lutador previsível em Naruto.