Tem mais exemplos além dos Aburame?
JonRed escreveu:Tem mais exemplos além dos Aburame?
A Karin e o Mū conseguem driblar sensores de chakra, a primeira conseguindo esconder seus companheiros também.
L⍱scivi⍱ escreveu:JonRed escreveu:Tem mais exemplos além dos Aburame?
Kabuto e, por tabela, Orochimaru conseguem utilizar um método similar.
O molusco do Gengetsu encobre o campo de batalha com vapor, conseguindo afetar o poder de detecção dos ninjas com a junção da névoa repleta de chakra com as replicas artificiais, fora o genjutsu que altera a percepção dos sentidos do alvo.
A Karin e o Mū conseguem driblar sensores de chakra, a primeira conseguindo esconder seus companheiros também.
JonRed escreveu:
Orochimaru e Kabuto podem confundir a localização deles igual Mikaela propôs, mas causar a interferência igual os Aburame que usam um enxame de insetos voando pelo campo não parece equivalente.
Esse Genjutsu do Gengetsu não lembro desta explicação.
E não lembro da Karin ocultando companheiros.
L⍱scivi⍱ escreveu:JonRed escreveu:
Orochimaru e Kabuto podem confundir a localização deles igual Mikaela propôs, mas causar a interferência igual os Aburame que usam um enxame de insetos voando pelo campo não parece equivalente.Não há como ter certeza. Considerando, porém, que foi efetivo contra usuários de Sharingan, dotados de uma acurácia por vezes superior, não acho que estejam tão atrás. Além disso, não vejo Orochimaru ou Kabuto com dificuldades em replicar os feitos dos Aburame em números, caso se fizesse necessário.Esse Genjutsu do Gengetsu não lembro desta explicação.
蜃気楼の幻術幻術 でもなく消えたりもしないなら
感知はできる!
Se não for um genjutsu de miragem e não desaparecer
Talvez possa ser sentido!
É inegável a natureza de confusão causada pelo Magen: Kijō no Rōkaku até em ninjas tipo sensor, mas a interpretação que se tem a partir do recorte acima é: as miragens se confundem com o original por assinaturas de chakra, confirmando-se como falsas quando desaparecem.E não lembro da Karin ocultando companheiros.Ela o fez na reunião dos Gokage. O time Taka só entrava no radar de um Kanchi Taipu quando efetivamente entrava em combate, um a um, sendo que o próprio Shee comenta não ter certeza sobre a quantidade de inimigos por inicialmente sentir determinado número de ninjas e depois os chakra desaparecerem.
Justinboll escreveu:E quanto ao Naruto sentindo o Limbo do Madara?O sensor de chakra comum é o mais genérico. É possível identificar a posição dos alvos, a distância, a quantidade de chakra que eles possuem e até fazer comparações entre pessoas de uma mesma região geográfica e até de uma mesma linhagem. Pode ser utilizado em situação de combate, mas não é imbatível, embora seja possível lutar às cegas, alguns tipos de ataques precisam ser vistos para que sejam evitados com perfeição.
O Kagura Shingan da Karin é basicamente o sensor de chakra comum com mais detalhes. Ela vai além das características comuns do chakra, vai a nível “espiritual” por assim dizer. É como se ela conseguisse perceber a personalidade e as emoções das pessoas pelo chakra, quase como o Modo Chakra do Nove Caudas. A Karin não foi muito utilizada em combate, mas isso poderia ser utilizado para fazer jogos mentais com o adversário, similar ao que o Neji fez com a Hinata nos Exames Chuunin. Eu poderia considerá-lo melhor do que o padrão.
O sensor sábio é o sensor de chakra comum com o bônus de sentir a energia da natureza. O usuário basicamente é capaz de sentir um tipo de energia que não pode ser sentido pelos outros, mas não parece ter uma utilidade muito grande fora do contexto da energia da natureza. O ponto forte são técnicas específicas que permitem aumentar o sentido do tato para antecipar movimentos e desferir contra-ataques poderosos como o Kawazu Kumite, assim sendo muito útil em situação de combate, seja no sentido ofensivo ou defensivo.
O sensor do Modo Kurama parece ser o mais imbatível quando o assunto é identificar um adversário oculto já que não deve ser simples esconder emoções e pensamentos. Se for baseado puramente em emoções, então é um pouco mais limitado do que os outros, mas parece que também pode detectar o chakra, então é um Kagura Shingan aprimorado, ainda que menos explorado.
O sensor por tocar o solo parece o mais limitado no geral. É possível saber a posição dos alvos, mas a mecânica não foi explicada. A necessidade de tocar o solo pode denunciar uma necessidade dos alvos precisarem estar no solo para serem encontrados, mas não dá pra saber.
O sensor por olfato do Clã Inuzuka parecia apenas um fortalecimento do sentido, mas no decorrer da obra é como se isso estivesse misturado com o sensor de chakra comum, como se o Inuzuka fosse capaz de perceber chakra através do olfato, quase como se fosse um cheiro ou algo parecido.
O sensor por audição do Zabuza também parece apenas um fortalecimento do sentido sem muita influência do chakra.
Se fosse para rankear:
1. Modo Kurama / Modo Sábio
2. Kagura Shingan
3. Inuzuka
4. Sensor de Chakra comum
5. Zabuza
6. Tobirama tocando o solo