L⍱scivi⍱ escreveu: Mitckin escreveu: @L⍱scivi⍱ O Zoro literalmente cortou o Apoo depois que percebeu a gravidade da situação no telhado (o braço da Kiku caindo), não sei como essa situação é iguais as quais o Oda submete o Sanji (Vergo, Doflamingo, Oven, Daifuku, Germa e etc..). E veja que nem estou dizendo que o Zoro necessariamente teria um desempenho contra alguns desses personagens, mas sim que o Oda tem o cuidado de não fazer o Zoro parecer "ruim", as únicas situações em Wano onde ele teve alguma dificuldade ou era passível de ter uma representação ruim o Oda fez com que ele derrota-se o oponente dele sem ser ter extrema dificuldade (Apoo e Kamazou). Já o Sanji na maioria das situações é dominado pelos oponentes.
Na minha visão, o Zoro ser protelado por Apoo em um 2x1 é de qualquer forma parecer ruim, um personagem que teve um tratamento tão ruim ou pior que o Sanji durante todo o arco. Ferir o Apoo durante as mesmas condições (2x1) também não me parece algo digno de nota. O seu argumento, porém, gira em torno de não dar tanta importância a esses deméritos em contraste aos méritos do Zoro, para fazer o Sanji parecer muito abaixo do que ele realmente é.
O argumento de que apenas os Supernovas tinham o direito de enfrentar os Yonkous não é válido, uma vez que a Yamato literalmente parou o Kaidou no telhado durante algum tempo até o Luffy voltar (independente se ela subiu depois). O Drake que também era um Supernova aliado na luta contra o Kaidou também não subiu. A performance do Zoro foi exagerada pelos próprios Yonkous (Ele foi capaz de cortar o Kaidou duas vezes), ferir alguém do nível de um Younkou é algo que o Sanji nunca chegou perto de fazer e pelo ritmo da história parece ser algo que ele nunca fará. Se o Sanji estivesse no telhado ele não teria uma performance melhor do que a do Killer (que não fez nada)
Você pegou o que eu escrevi e tirou de contexto. É uma questão de você compreender como a narrativa é construída e a mensagem que o Oda quer transmitir com a sua escrita, porque, entenda, o Oda fez o mangá enrolar uma eternidade para o Luffy chegar ao topo só para os Bainhas Vermelhas terem sua interação própria com o Kaido. Qual o sentido do Sanji simplesmente ser colocado para enfrentar o Kaido junto aos discípulos do Oden?! Ele acrescentaria de que forma na narrativa que estava sendo trabalhada no Bainhas X Kaido, revivendo as memórias e a importância do Oden para a guerra que acaba de se iniciar?! É uma questão de você saber que não havia como encaixar o Sanji no contexto de qualquer batalha que tenha rolado lá em cima, ele não cabia em nenhuma temática que estivesse sendo trabalhada lá.
Fica bem claro pra mim a forma que o Oda separou o Luffy e o Zoro do resto da tripulação ali. Btw, lembrando que no primeiro encontro do Sanji o cara que o Zoro derrotou no arco (King), ele afirmou que o bico do mesmo poderia matá-lo mesmo ele utilizando o Raid Suit. Na única interação do Zoro com o Queen:
E novamente, não estou querendo dizer que o Sanji ou o Queen sejam fracos, apenas que o Oda escolhe de forma bem diferente como trata os dois nessas situações. Zoro é o queridinho do Oda, ele nunca pode parecer ruim
Baboseira. O único que o Oda separa dos demais de forma bem explícita é o Luffy em relação a sua tripulação, visto que Zoro e Sanji em nenhum único arco até agora deixaram de ser emparelhados pela narrativa:
Se o Zoro estivesse com a Bonney no lugar do Sanji ele teria cortado o Saturno ao meio, não tem nenhum motivo pra eu acreditar que o homem capaz de cicatrizar o homem mais forte do mundo não consiga danificar um outro top tier em um golpe limpo e direto
A não ser que o Lucci tenha se tornado um top tier, acho que o seu posicionamento se encontra bem equivocado:
O Apoo estava brincando com ele e com o Drake de fugir com o antidoto da praga do Queen, depois que o Zoro percebe a gravidade da situação (vê o braço da Kiku cair) ele muda de postura e acaba com a brincadeira. isso é literalmente dito no capítulo em questão:
Olha pra essa Scan abaixo e me diz como isso de alguma forma é ter uma representação ruim?
Quantas vezes no novo mundo o Sanji fez algo parecido contra alguém relevante, sem ser humilhado ou precisar fugir nas cenas seguintes? Neste mesmo arco ele não conseguiu derrubar o Page One de forma efetiva, fugiu do Drake e achou que ia ser morto pelo King quando salvou o Monomusuke. Enquanto o Zoro pegava o antidoto do Queen e salvava todo mundo na parte inferior de Onigashima, ele era capturado por algum random no quarto da Black Maria e feito de refém (plot sem sentido algum)
O Oda já não tem mais respeito, e não se preocupa nem um pouco em dar algum para o Sanji. O personagem que ele introduziu com um backstory sobre passar fome e sobre como alimentar as pessoas era um principio de vida pra ele, simplesmente não tem teve reação nenhuma (e se você acompanha One Piece desde sempre, sabe que ele sempre é inflamado quando o assunto é comida) quando o Yasuke explica que o Kaidou priva a população de comer, e que a Otama ficou doendo por matar a fome com água contaminada. No fim esse era o principal motivo pelo qual o Luffy derrotou o Kaidou.
Cara, se ele não encaixou o Sanji na batalha por não ser um supernova com essa narrativa da pior geração, me diz como exatamente isso não é segregar o Luffy e o Zoro do Sanji, se assim como o Luffy o Zoro é um
Supernova e o Sanji não? O que exatamente o Oda quer dizer quando transforma o Zoro em um supernova (com o Luffy), traz ele numa batalha contra dois Yonkous (com o Luffy) e faz o Zoro despertar o Haki do Rei (como o Luffy) com a pior escrita possível? É justamente dar uma representação diferente pra ele
A única semelhança do Queen pro King era a de serem comandantes do Kaidou, a diferença do King pro Queen é maior do que a do Queen pro Jack. Apesar de ambos estarem o no nível de um YC, o King é um oponente impossível mesmo pro Sanji atual ter alguma chance de derrotar. O Sanji primeiro tem que provar por
feitos que é capaz de fazer algo equivalente ao que o Zoro fez contra o Kaidou no telhado
O Zoro claramente tem uma construção diferente do Sanji quando se trata do nível que cada um tem. Um está fadado a derrotar o Mihawk (um cara do nível do Shanks) e se tornar Rayleigh do Luffy, já com o outro o Oda não tem coragem de fazer ele parecer minimamente relevante na presença de um Almirante (sendo que o fez com o Zoro/Fugitora em dressrosa). Enfim, estamos falando do cara disse pro Kizaru escrever uma carta de desculpas por não conseguir cumprir a missão dele (matar Vegapunk) pra ter o corpo dele morto em seus braços neste capítulo. Nem com a Stussy gravemente ferida o Oda fez ele se importar, foi o Zoro que teve que intervir com o Rob Lucci. infelizmente o personagem do Sanji não passa disso agora
Se diferente da maneira em que ambos que estão lutando (um defendendo os golpes do outro) tu postar uma scan do Zoro acertando um golpe limpo e direto no Lucci como eu descrevi ao citar o Saturno, posso concordar contigo que é um argumento equivocado. Ao contrário do Lucci o Saturno não demostrou qualquer interesse em desviar ou se defender dos ataque que fizeram nele (principalmente pelo fato dele se regenerar)
E não me interprete mal, de forma alguma eu acho que o Zoro seja capaz de lutar ou derrotar o Saturno ou o Kizaru ou que esteja no nível deles. Apenas acho que ao contrário do Sanji ele teria feito muito mais nesta situação (assim como ele já se provou contra dois Yonkous)