Mitckin escreveu:@L⍱scivi⍱ O Zoro literalmente cortou o Apoo depois que percebeu a gravidade da situação no telhado (o braço da Kiku caindo), não sei como essa situação é iguais as quais o Oda submete o Sanji (Vergo, Doflamingo, Oven, Daifuku, Germa e etc..). E veja que nem estou dizendo que o Zoro necessariamente teria um desempenho contra alguns desses personagens, mas sim que o Oda tem o cuidado de não fazer o Zoro parecer "ruim", as únicas situações em Wano onde ele teve alguma dificuldade ou era passível de ter uma representação ruim o Oda fez com que ele derrota-se o oponente dele sem ser ter extrema dificuldade (Apoo e Kamazou). Já o Sanji na maioria das situações é dominado pelos oponentes.
Na minha visão, o Zoro ser protelado por Apoo em um 2x1 é de qualquer forma parecer ruim, um personagem que teve um tratamento tão ruim ou pior que o Sanji durante todo o arco. Ferir o Apoo durante as mesmas condições (2x1) também não me parece algo digno de nota. O seu argumento, porém, gira em torno de não dar tanta importância a esses deméritos em contraste aos méritos do Zoro, para fazer o Sanji parecer muito abaixo do que ele realmente é.
O argumento de que apenas os Supernovas tinham o direito de enfrentar os Yonkous não é válido, uma vez que a Yamato literalmente parou o Kaidou no telhado durante algum tempo até o Luffy voltar (independente se ela subiu depois). O Drake que também era um Supernova aliado na luta contra o Kaidou também não subiu. A performance do Zoro foi exagerada pelos próprios Yonkous (Ele foi capaz de cortar o Kaidou duas vezes), ferir alguém do nível de um Younkou é algo que o Sanji nunca chegou perto de fazer e pelo ritmo da história parece ser algo que ele nunca fará. Se o Sanji estivesse no telhado ele não teria uma performance melhor do que a do Killer (que não fez nada)
Você pegou o que eu escrevi e tirou de contexto. É uma questão de você compreender como a narrativa é construída e a mensagem que o Oda quer transmitir com a sua escrita, porque, entenda, o Oda fez o mangá enrolar uma eternidade para o Luffy chegar ao topo só para os Bainhas Vermelhas terem sua interação própria com o Kaido. Qual o sentido do Sanji simplesmente ser colocado para enfrentar o Kaido junto aos discípulos do Oden?! Ele acrescentaria de que forma na narrativa que estava sendo trabalhada no Bainhas X Kaido, revivendo as memórias e a importância do Oden para a guerra que acaba de se iniciar?! É uma questão de você saber que não havia como encaixar o Sanji no contexto de qualquer batalha que tenha rolado lá em cima, ele não cabia em nenhuma temática que estivesse sendo trabalhada lá.
Fica bem claro pra mim a forma que o Oda separou o Luffy e o Zoro do resto da tripulação ali. Btw, lembrando que no primeiro encontro do Sanji o cara que o Zoro derrotou no arco (King), ele afirmou que o bico do mesmo poderia matá-lo mesmo ele utilizando o Raid Suit. Na única interação do Zoro com o Queen:Spoiler :
E novamente, não estou querendo dizer que o Sanji ou o Queen sejam fracos, apenas que o Oda escolhe de forma bem diferente como trata os dois nessas situações. Zoro é o queridinho do Oda, ele nunca pode parecer ruim
Baboseira. O único que o Oda separa dos demais de forma bem explícita é o Luffy em relação a sua tripulação, visto que Zoro e Sanji em nenhum único arco até agora deixaram de ser emparelhados pela narrativa:
Se o Zoro estivesse com a Bonney no lugar do Sanji ele teria cortado o Saturno ao meio, não tem nenhum motivo pra eu acreditar que o homem capaz de cicatrizar o homem mais forte do mundo não consiga danificar um outro top tier em um golpe limpo e direto
A não ser que o Lucci tenha se tornado um top tier, acho que o seu posicionamento se encontra bem equivocado: