@Joe HeartfiliaEntendi: então a Hinata aumentou seu taijutsu por mexer os pés para realizar as 64 palmas completas, sendo que o Neji já fazia isso quando tinha 3.5 pontuado em taijutsu, mas domínio corporal para bater num oponente com o cotovelo não conta como indício de melhoria de domínio corporal? Basicamente, você está inventando um motivo sem base alguma para defender que a Hinata melhorou seu taijutsu.
Procura sobre trabalho de pés nas lutas, vai achar alguns tópicos como esses: https://jeronimomarana.com/utilizacao-dos-pes/
https://www.youtube.com/watch?v=rG2gB-TrZic
https://www.youtube.com/watch?v=0bYUj8x1bYs
https://www.youtube.com/watch?v=A8axlflmo5w
Fora o contexto, na hora em que os times de konoha tiveram destaque, a Sakura se destacou pelo controle de chakra e força, a Hinata se destacou pela coragem e taijutsu, o mangá é claro nessas cenas. Eu não acho que "ah, tal pessoa tinha aquela técnica com taijutsu menor, então isso não evolui quem aprendeu mais tarde". Se a Hinata não conseguia aquela técnica, mostra que por algum motivo (aparentemente falta de coragem e/ou trabalho de pés), ela não conseguia, então ela conseguir concluir a técnica, demonstra clara melhora da parte dela, visto que é uma técnica de
taijutsu. É o mesmo que eu dizer que a Sakura não melhorou a força dos socos depois dela liberar o byakugou, não faz sentido.
Já uma cotovelada usada como fator surpresa não é destaque suficiente pra dizer que foi uma grande melhoria em taijutsu, até pelo contexto todo ser referente a sagacidade da Sakura. Vocês, fãs da Sakura, pegam cada micromovimento dela pra enaltecer a personagem, é igual os fãs da Tsunade dizendo que pelo movimento da pedra voando no canto do quadrinho significa que ela tem tais e tais características... Cara, só ver o contexto do mangá, a Sakura foi ressaltada mais por sua inteligência de detectar e enganar o Zetsu do que por dar uma cotovelada que ele nem sabia que viria... Elemento surpresa é muito presente em Naruto e é muito frequentemente substituído (pelos fãs), por agilidade ou taijutsu.
E no fim das contas esse meio ponto de taijutsu que a Hinata tinha a mais não tem peso diante do estilo de taijutsu das duas combatentes. A Sakura poderia ter uma nota inferior a que tem no começo do Shippuden em taijutsu, mas, se continuasse sendo mais rápida que a Hinata, ela venceria a disputa entre as duas, pois ela só precisa acertar um golpe. O que essa pontuação balanceada atesta é que a Sakura consegue esquivar das investidas corporais da Hinata e ainda atingi-la em um contra-ataque.
Desde o início eu venho falando que a Sakura venceria a Hinata. Tu escreve como se eu defendesse que a Hinata venceria, quando nunca foi o caso. A discussão só continuou eu pra defender os motivos do porquê eu acredito que a Hinata tem mais taijutsu que a Sakura enquanto tu defende que a Sakura tem mais ou igual.
Não acho que a Sakura não seria acertada pela Hinata, pelo contrário, acredito que a Hinata acertaria múltiplas vezes a Sakura já Sakura acertaria a Hinata uma única vez e a Sakura venceria, assim enaltecendo justamente os pontos fortes das duas, taijutsu vs potência. A diferença em agilidade delas é pouco relevante. Não vou debater agilidade contigo eu realmente não quero repetir os debates e argumentos absurdos que eu li lá no tópico de Gaara vs Sakura.
Ademais, o comentário que dei pro victor abaixo desse pode esclarecer melhor meu ponto de vista, caso aqui não tenha ficado claro o suficiente.
Nem vou me aprofundar sobre a relação de potencial counter que o taijutsu hyuuga tem para com o taijutsu da Sakura, pois mesmo com isso eu acredito que a Sakura venceria:
Apesar disso, a Sakura eventualmente evitaria ser acertada e venceria ou venceria antes de perder poder de fogo o suficiente pra derrotar a Hinata em um soco :
@VictorÉ como eu disse anteriormente, a diferença é nítida... Enquanto a Sakura teve praticamente um capítulo de destaque com referência e comparação direta com a Tsunade/Hokage, a Hinata teve uma pequena parte de um capítulo com referência a um jutsu que o Neji já utilizava no clássico.
A referência por parte da Sakura é no controle de chakra e na força, a referência da Hinata é no taijutsu, a questão é analisar o contexto e perceber que isso é óbvio.
Outra coisa, Sakura teve um up muito superior ao da Hinata, pois a força dela somada ao byakugou é muito superior a uma melhora em taijutsu, a questão realmente é "qual parte cada uma se mostrou evoluir e se mostrou destacada". Não é porquê a Sakura conseguiu um jutsu novo, um jutsu absurdo, que o taijutsu dela melhorou. O taijutsu do Naruto não melhorou após aprender o rasenshuriken, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra, ele só foi melhorar de fato depois de ter aprendido a Kawazu Kumite, que é referência em taijutsu.
Contexto de coragem e taijutsu da Hinata :
Contexto de controle de chakra e força da Sakura :
Sakura comparada diretamente a um Hokage
Hinata comparada a um Jounin e com uma técnica bem antiga
É um demérito e crítica a Hinata? Não! Novamente é uma falha do Kishimoto já que a mesma poderia estar bem a frente em evolução.
Falei logo acima sobre o que o contexto das cenas quis nos passar, ser comparada a hokage, ou a jounin é irrelevante nesse caso. Naruto foi comparado com a Kushina pela positividade que ele causa na batalha e ele é mais forte que a média dos kages, sendo que a Kushina não conseguiu se tornar uma, isso faz dele mais fraco? Não, a questâo é a semântica que a situação quis passar.
O único argumento justo pro taijutsu da Sakura é: agora que ela tem o byakugou ela começou a ir mais pra frente no campo de batalha, como visto na guerra, e portanto teria mais chances de começar a elevar o taijutsu, antes disso o taijutsu dela seria e de fato era, pouco utilizado, pois era preferível que ela não se ferisse, pra poder curar os outros, sendo uma das regras médicas, que as vezes era inevitável quebrar, porém geralmente ela ficava pra trás curando. Acredito não precisar trazer essas referências da medicina em Naruto aqui. Apesar disso tudo o foco dela ainda é na medicina.
Então não é demérito nenhum um chunin ou genin ter taijutsu melhor que o da Sakura, pois o byakugou e o entendimento de medicina da Sakura são algo absurdos dentro do mundo de Naruto, é natural que alguém do clã hyuuga, alguém focado em taijutsu (Lee e Gai), possuam mais taijutsu que ela, isso não necessariamente os coloca como oponentes fortes o suficiente pra derrotar ela. Eu inclusive to falando em todos os comentários que a Hinata só possui uma mínima chance se tirar o byakugou da Sakura e ainda assim eu acredito que a Sakura vence, toda essa discussão tá sendo feita pela não aceitação de que a Sakura, apesar de ser boa, não é excelente em taijutsu ou não vence a Hinata com extrema facilidade...
Resumindo tudo que eu falei aqui e que eu venho falando desde o meu primeiro comentário: a Sakura sem byakugou não dá pra Hinata uma batalha unilateral, elas tem luta, a Sakura é acertada, mas a Sakura vence.