Itax escreveu:Iwa envia 1000 ninjas para invadir o País da Grama
Fonte? Isso é só especulação pessoal. É a terceira grande guerra ninja e no geral Konohagakure sempre teve mais poder de fogo que as outras vilas.Respondendo sua outra afirmação, sim, os quadrinhos deixaram a entender que eles não davam conta dos Jinchurikis naquele momento
Mas foi só isso que aconteceu. Você está atribuindo a superioridade dos Jins a falta de stamina de Minato e Jiraiya mas em nenhum momento eles se queixaram disso ai.É tudo muito especulativo naquele momento, Kishi não mostrou para gente o total da história, pode ser o que você falou, como também pode não ser.
Para mim não existe especulação nenhuma, também não estou atribuindo minha opinião pessoal sobre stamina, se Iwa enviou 10000 ninjas ou coisas do tipo. Ficou claro que os Jins colocaram o time do Minato e Jiraiya para fugir.
Fonte: https://elevenscanlator.blogspot.com/2023/07/one-shot.html
Observação: Não estou tirando onda do Minato, só estou falando que os Jins são fortes a ponto de pressionar Minato + Jiraiya, o que é um argumento em favor deles face ao seis caminhos e Konan já que foram capazes disso.
Novamente reitero que isso é mais para efeito de comparação de como cada Aldeia comanda em tempos de guerra, não é um fato que isso aconteceu mesmo no One Shot, contudo é algo a se pensar. Não disse que a folha tinha menos ninjas, só disse que muitas das operações de guerrilha da Folha foram feitas por poucos ninjas, normalmente existe um figurão entre eles do qual a Folha acredita ser suficiente para dar cabo de um exército da Aldeia inimiga, existem exemplos:
Minato (ninja fortão) e seus 3 alunos Kakashi, Obito e Rin (dois ninjas mais fraquinhos e um mediano) - Tobirama(ninja fortão) e vários genins ( ninjas fracos e medianos)
E quanto a minha fonte para os 1000 ninjas de Iwa tendo sido enviados para invadir o País da Grama (Kusagakure):
Thousand Shinobi :
"Deployed a Thousand Shinobi" = Enviaram 1000 Shinobis para as linhas de frente.
Cara entenda que eu não sou o dono da verdade, só constatei como o que você disse pode não ser 100% factual, já que falta contexto da cena, ficou claro para a gente como os 4 estavam desgastados, Minato até tem balões respirando forte de tão cansado, além de estar com vários machucados pelo corpo, ele junto de Jiraya e os outros dois:
Combate :