Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

+2
ShinobinoKami
Gutozika Hyuga
6 participantes

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Achei essa definitivamente uma das melhores Sagas de DBS, com certeza está no Top 1, depois vem a do Zamasu, e depois a do Torneio do Poder (Estou considerando apenas o mangá).

Achei muito legal como capturaram bem a brutalidade nesse arco, Moro matou inúmeras pessoas, dentre namekianos e outras espécies, enfiando seu braço e atravessando o peito delas, e o massacre que ele causou em Nova Namekusei, parecido com o que a Força Freeza fez, muito épico, e além de tudo deixou o planeta sem vida.

Pontos mais altos do arco para mim:

1. A diversidade de planetas representadas neste arco é alta (Zoon, Jangu, Yardrat, Nova Namekusei, Planeta Sagrado de Kaioshin, e vários outros)

2. O Massacre que o Moro cometeu aniquilando toda a galáxia antes de ir para a terra.

3. Vimos o que acontece quando um Anjo (Merus) resolve tomar partido em um combate.

4. Toda a galera do Torneio do Poder (U7) se reuniu para derrotar o Moro na terra, menos o Freeza.

5. Majin Boo voltou a ter destaque no mangá como o Daikaioshin.

6. O uub apareceu e concedeu energia divina ao Goku para vencer o vilão.

7. Saganbo deu uma surra nos guerreiros Z.

8. Poderes do Moro e evolução.

9. OG73 - I.

10. O novo poder da Fissão de energia aprendida por Vegeta.


O que acharam desse arco?

Também acharam estranho que o Moro não conhece a criatura maligna conhecida como Majin Boo? já que como Moro, Boo é uma criatura ancestral que existe desde os primórdios.

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Esse arco foi a última vez que Dragon Ball Super me enganou, grande introdução, péssimo desenvolvimento, final horrível.

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Moro foi selado 10 milhões de atrás, Bibidi só começou a aprontar com o Kid buu 5 milhões de anos atrás, essa é uma boa quantia de tempo entre os acontecimentos.

Quanto o que eu acho


Essa é sem dúvida a melhor saga do super, expandiu bem o universo, aproveitou informações que já tinhamos (como as raças de sagas anteriores) e ainda trouxe os guerreiros de Z de mais baixa liga (com exceção do Goten e Trunks). Sem falar na violência, também chamada "esencia " que fez até os nostalfãs abrirem a boca.

O que puxou a saga para baixo foi o final, mais especificamente a parte em que o Goku dá a semente para o Moro em diante. Outra coisa que a saga parece pecar é na origem do Moro (na saga buu tivemos pelo menos uma origem do buu).

Apesar de tudo, sinto que essa saga está a altura das sagas do Z.

Última edição por Comando Omega em 31/3/2024, 15:49, editado 1 vez(es)

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
A Saga dos Patrulheiros Galáticos também é uma das minhas favoritas de Dragon Ball Super e uma das poucas capazes de me causar um nível de emoção parecido com o que experimentei com as sagas de Dragon Ball Z. Lembro de ter acompanhado durante o lançamento, esperar um mês para descobrir o que seria em cada capítulo e teorizar sobre o que aconteceria no próximo.

Das coisas que lembro…

— Lembro que algumas pessoas não gostaram do Merus derrubar o Goku e o Vegeta facilmente. Sabendo que ele era um Anjo, as coisas ficaram esclarecidas.

— O design inicial do Moro era diferente da maioria dos vilões, mas era interessante. Além disso, esse foi um vilão que tentou resgatar a essência dos maiores vilões de Dragon Ball… ele ficou mais jovem como o Piccolo, tinha um exército como o Freeza, tinha habilidade de absorver Ki como os Andróides, era capaz de usar poderes dos outros como o Cell e Majin Buu. E eu particularmente gosto desses vilões que são inicialmente mais fracos que os protagonistas para depois superarem eles (como Cell).

— Fez um bom aproveitamento dos personagens e seus poderes ao meu ver. Todas as transformações de Super Saiyajin apareceram pelo menos uma vez, seja para o Goku ou para o Vegeta.

— Quando o Goku e o Vegeta perderam a capacidade de se transformar em Super Saiyajins, o pessoal fez muitas teorias sobre a possibilidade das transformações sumirem ou mesmo sobre as formas divinas serem excluídas, éramos muito inocentes.

— É a saga que matou a dúvida sobre Saiyajins serem capazes de sobreviver no espaço.

— Faz um bom aproveitamento de personagens secundários, além de várias referências sobre outras sagas.

— Vegeta usando Teletransporte e Genki Dama ✔

— Goku usando Susanoo ✔

— Cenas Marcantes.

Spoiler :


— O principal ponto fraco ao meu ver foi a proposta do vilão usando um poder diferente, magia, que não foi tão explorado na prática. De qualquer forma, os pontos negativos compensam.

Faz parte dos arcos "masterpiece" de Dragon Ball Super e vendo bem, se considerar apenas o mangá, realmente é a melhor de DBS mesmo. Eu particularmente deixaria assim:

1. Saga Moro
2. Saga Granolah
3. Saga Zamasu
4. Saga Torneio do Poder
5. Saga Universo 6

Saga Beerus foi só 4 capítulos de introdução, mas não dá pra considerar melhor que qualquer outra. Já a do Super Hero foi muito enrolada, mas terminou bem, de qualquer forma, colocaria abaixo de todas

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
@Justinboll @Comando Omega

Também achei que o Goku foi meio tanso de dar uma semente dos Deuses para ele na hora que tava dominando, contudo não achei surpreendente, o saiyajin sempre foi meio bobinho e héroi que não mata, com o Freeza ele tentou sair de Namek sem matá-lo, só que foi provocado levando um ataque por trás e aí matou o vilão, na Saga Cell ele e Vegeta ficaram brincando com o vilão, Goku hesitou em lutar com ele e mandou Gohan ir em frente, também deu uma Senzu Bean uma hora etc., Acho que a única vez que Goku ficou mais sério sem hesitar foi na Saga Boo, infelizmente essa essência de misericórdia faz parte do personagem, mas concordo que Goku não aprender nada com aquela vez do Cell foi idiotice também, cometendo o mesmo erro novamente.

Curti também aquele prisioneiro da mesma espécie do guarda costas do Freeza cujo nome eu esqueci, o Quoitur Bikkura da mesma raça do Auta Maggeta, e eu achei o ShimoRekka parecido com aquele protagonista do SAND LAND, não acham? é obra do Kishi então talvez seja derivado?

Outro ponto que gostei bastante é que o Goku e o Vegeta se resolveram sozinhos neste arco sem a ajuda do Whis e Bills, porque nos outros arcos parece que eles sempre estiveram sendo cuidados por esses dois, Whis e Bills eram como se fossem babás, mas eles passaram 6-7 meses separados das divindades e derrotaram Moro com sua própria inteligência e treinamento, só no final os dois apareceram para torcer pro Goku na batalha final.

Acham que Jiren teria alguma chance contra o Moro? contra o 73 ele não tem, mas versões menores que essa.

@ShinobinoKami

Porque mano? Arco bom da poha.

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
@Justinboll  @Comando Omega

Também achei que o Goku foi meio tanso de dar uma semente dos Deuses para ele na hora que tava dominando, contudo não achei surpreendente, o saiyajin sempre foi meio bobinho e héroi que não mata, com o Freeza ele tentou sair de Namek sem matá-lo, só que foi provocado levando um ataque por trás e aí matou o vilão, na Saga Cell ele e Vegeta ficaram brincando com o vilão, Goku hesitou em lutar com ele e mandou Gohan ir em frente, também deu uma Senzu Bean uma hora etc., Acho que a única vez que Goku ficou mais sério sem hesitar foi na Saga Boo, infelizmente essa essência de misericórdia faz parte do personagem, mas concordo que Goku não aprender nada com aquela vez do Cell foi idiotice também, cometendo o mesmo erro novamente.

Curti também aquele prisioneiro da mesma espécie do guarda costas do Freeza cujo nome eu esqueci, o Quoitur Bikkura da mesma raça do Auta Maggeta, e eu achei o ShimoRekka parecido com aquele protagonista do SAND LAND, não acham? é obra do Kishi então talvez seja derivado?

Outro ponto que gostei bastante é que o Goku e o Vegeta se resolveram sozinhos neste arco sem a ajuda do Whis e Bills, porque nos outros arcos parece que eles sempre estiveram sendo cuidados por esses dois, Whis e Bills eram como se fossem babás, mas eles passaram 6-7 meses separados das divindades e derrotaram Moro com sua própria inteligência e treinamento, só no final os dois apareceram para torcer pro Goku na batalha final.

Acham que Jiren teria alguma chance contra o Moro? contra o 73 ele não tem, mas versões menores que essa.


1-Yuzun ?

Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar Respect-yuzun-dragon-ball-super-manga-v0-sFbvyuGbwYRb1WPLB82UKJRoPggiXVIylNsKs1IJQYI


2-Provavelmente o Shimorekka e o protagonista de sandland serem parecidos deve ser só uma referência (ou vai ver é a contraparte dele de outro universo)

3-na prática, ambos ainda tiveram uma ajudinha do Merus e dos kaioshins, só na próxima saga que eles se viraram pra valer

4-Pela falas do Goku, Moro 73 provavelmente é superior ao Jiren.

Quanto a versão anterior (Moro jovem) vai depender um pouco, Moro 73 é basicamente o Moro jovem + o poder do Vegeta + 73 ( e por tabela Gohan e Piccolo):

-se para você o Vegeta blue evolved é um random perto do Jiren então o Moro jovem provavelmente é superior ao Jiren

-se você considera o Vegeta blue evolved não sendo abismalmente mais fraco que o Jiren então o et bilu provavelmente deve estar um pouco acima do Moro jovem.

Outra coisa a analisar é o desempenho contra o Goku I.S omen (que me faz acreditar que o Moro jovem já era no mínimo bem próximo ao Jiren)


Seja como for, tenho quase certeza que Moro jovem>Jiren mas tenho minhas dúvidas se ele tankaria o Jiren full power

Quanto a quem venceria numa luta ?

Jiren tende a ser bem rápido na hora de resolver os problemas, então se ele começar com tudo talvez o Moro não consiga absorver muita coisa, mas por outro lado o Jiren não parece aguentar muito tempo no seu full power antes de começar a se desgastar. Vou apostar no Moro.






descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Curti também aquele prisioneiro da mesma espécie do guarda costas do Freeza cujo nome eu esqueci, o Quoitur Bikkura da mesma raça do Auta Maggeta, e eu achei o ShimoRekka parecido com aquele protagonista do SAND LAND, não acham? é obra do Kishi então talvez seja derivado?


Akira Toriyama*

Agora que você mencionou, são parecidos mesmo, mas acho que um não tem relação com o outro. É que o traço dos personagens do Akira são bem similares. Ele já chegou a dizer que o Kuririn só não tinha cabelo e nariz para não ficar muito parecido com o Goku lá no começo de Dragon Ball.

Acham que Jiren teria alguma chance contra o Moro? contra o 73 ele não tem, mas versões menores que essa.


Bom, os dois são claramente superiores ao Presságio do Instinto Superior, ainda que tenham dificuldade para lidar com a velocidade da transformação, enquanto são inferiores ao Instinto Superior Perfeito. A principal diferença é que o Jiren enfrentou um Goku muito mais fraco tanto em questão de poder bruto como em questão de domínio sobre o Instinto Superior. É como comparar o Freeza da Saga Namek com Cell da Saga Androide, que lutaram de igual para igual contra o Super Saiyajin do Goku em diferentes épocas.

De qualquer forma, eu diria que eles podem ter um poder próximo (o que acaba sendo superficialmente “confirmado” nas sagas posteriores). O ponto é que Jiren não é tão veloz quanto o Instinto Superior, então mesmo se eles tivessem poderes similares, o Moro levaria a melhor por causa da sua magia.

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Acho o desenrolar desse arco horrivel, é uma tentativa de copiar a estrutura de arcos consagrados, aparentemente tem fã que gosta disso, mas eu acho que ficou péssimo. O que tornava os arcos de Dragon Ball bons não eram a estrutura, era a tensão, coisa que não tem nesse arco.

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
mas essa saga teve tensão em várias partes:

-Moro sugando a energia alheia e nerfando os saiyajins
-Goku e Vegeta preparados para morrer em certo ponto para parar o Moro
-os capangas do Moro estando em vantagem contra o Gohan e o Piccolo
-Moro derrotando o Goku IS
-Moro solando geral após absorver o 73
-Moro quando se fundiu com a Terra

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Esse arco do Moro e o do Granolah (apesar do Gas que é um vilão meio bosta) pra mim são os melhores do Super, curti demais os dois.

Dai veio aquele balde de água fria (super hero), + de um ano de puro chorume.

Ansioso por um arco no nível desses dois novamente.

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Esse arco do Moro e o do Granolah (apesar do Gas que é um vilão meio bosta) pra mim são os melhores do Super, curti demais os dois.

Dai veio aquele balde de água fria (super hero), + de um ano de puro chorume.

Ansioso por um arco no nível desses dois novamente.


Bonita sua foto do Madara viu companheiro, ele está comendo e babando a picanha do Hashirama sancionada e legalizada pelo governo Lula??

Vou ler o arco do Granola também, ainda não li, não curto muito granola pura, prefiro com iogurte da batavo.

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Atlas Titan escreveu:
Esse arco do Moro e o do Granolah (apesar do Gas que é um vilão meio bosta) pra mim são os melhores do Super, curti demais os dois.

Dai veio aquele balde de água fria (super hero), + de um ano de puro chorume.

Ansioso por um arco no nível desses dois novamente.


Bonita sua foto do Madara viu companheiro, ele está comendo e babando a picanha do Hashirama sancionada e legalizada pelo governo Lula??

Vou ler o arco do Granola também, ainda não li, não curto muito granola pura, prefiro com iogurte da batavo.


Essa mesmo:

Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar CfsOThr

Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar LGJtyWw

Saga Granolah é top mesmo sem o iogurte, boa diversão lendo.

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Atlas Titan escreveu:
Esse arco do Moro e o do Granolah (apesar do Gas que é um vilão meio bosta) pra mim são os melhores do Super, curti demais os dois.

Dai veio aquele balde de água fria (super hero), + de um ano de puro chorume.

Ansioso por um arco no nível desses dois novamente.


Bonita sua foto do Madara viu companheiro, ele está comendo e babando a picanha do Hashirama sancionada e legalizada pelo governo Lula??

Vou ler o arco do Granola também, ainda não li, não curto muito granola pura, prefiro com iogurte da batavo.



Boa sorte, vai precisar...

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Atlas Titan escreveu:
Esse arco do Moro e o do Granolah (apesar do Gas que é um vilão meio bosta) pra mim são os melhores do Super, curti demais os dois.

Dai veio aquele balde de água fria (super hero), + de um ano de puro chorume.

Ansioso por um arco no nível desses dois novamente.


Bonita sua foto do Madara viu companheiro, ele está comendo e babando a picanha do Hashirama sancionada e legalizada pelo governo Lula??

Vou ler o arco do Granola também, ainda não li, não curto muito granola pura, prefiro com iogurte da batavo.



Boa sorte, vai precisar...


Essa saga é muito é boa.

Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar OoXhrxh

descriptionLi a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar EmptyRe: Li a Saga dos Patrulheiros Galácticos inteira pela primeira vez - Bora Resenhar

more_horiz
já li dois capítulos, descobri que o Granolah é cereliano e sua raça foi destruída pelos Saiyajins Oozaru em seu planeta natal, só que não foi capaz de ter sua vingança.

Fiquei empolgado quando o Empregador do Granolah cujo esqueci o nome falou que o Freeza está de volta e fazendo bagunça pelo Universo hehe, ansioso pra ver ele.

E esse anão do Gas hein? foi lá e socou o bucho do Granolah no salão.

Aliás alguém consegue me dizer porque o dinheiro é dado em forma de canudos? ou charuto não entendi muito bem aquilo, é como se fosse a nota deles?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos