- Entro na sala, simplesmente ignoro todo mundo, vou pra um canto e sento.
- Que tédio...
- Digo isso em pensamento.
@Luan
- Que tédio...
- Digo isso em pensamento.
@Luan
Etapa 1 - Exame Chunin
Esta etapa começará em um salão subterrâneo. Cada salão conterá um número limitado de times e um número igual de portas. Quando um participante abrir uma das portas, todos os membros do time tem 20 segundos para passar e fechar a porta. Nesse período, ninguém além dos membros daquele time pode passar por aquela porta. Depois de fechada, a porta não pode mais ser aberta por ninguém. Qualquer participante que ferir uma dessas regras será eliminado do exame.
Ao seguir o caminho depois das portas, os participantes chegarão a uma pequeno quarto contendo empregado civil que trabalha na parte burocrática da secretaria de Konoha. Neste quarto haverá uma porta trancada com um cadeado, e o objetivo da primeira etapa é inserir a combinação correta no cadeado para abrir a porta. O empregado posicionado lá é instruído a informar a combinação do cadeado aos participantes caso eles revelem uma senha. Existem dois tipos de senhas, aberta e restritas.
Senha aberta:
A cada turno, uma pergunta será mostrada em uma tela presente no salão. No total são quatro perguntas, todas elas possuindo uma resposta numérica precisa. A senha aberta consiste na soma das quatro respostas, sendo um número entre 0 e 9999.
Nota importante: Essas perguntas foram elaboradas para testar o conhecimento dos Players sobre o próprio sistema do jogo. Sendo assim, não existe restrição quanto ao conhecimento que seu personagem teria, então levem em conta todos os tópicos com informações sobre o sistema do jogo.
Senhas restritas:
Dentro do salão existem diversas senhas espalhadas na forma de enigmas. Essas senhas possuem 4 dígitos e podem ser descobertas investigando o salão.
A senha aberta pode ser usada por qualquer número de times para escapar da primeira fase. Já as senhas restritas só valem para o primeiro time que a informa ao respectivo empregado.
Regras adicionais:
É proibido danificar os locais envolvidos nessa etapa. Pisos, paredes, móveis, dentre outros itens não podem ser destruídos.
É proibido causar dano em outros participantes e nos empregados.
É proibido bloquear a visão do telão de qualquer forma ao longo do teste.
A primeira etapa começa quando a primeira pergunta é exposta no telão.
O teste tem duração de cinco turnos, quem não tiver conseguido abrir seu cadeado ao fim desse período, estará reprovado.
Observação: no caso de dois jogadores entregando a mesma senha restrita no mesmo turno, será considerado "entregue primeiro" quem postar primeiro.
1. Um Shinobi da Linhagem Kaguya está em combate contra um do Clã Salamander. O primeiro possui atributos corpo 51 e vitalidade 60, e o combate acabou de se iniciar (HP cheio para ambos). O Salamander fez um corte em seu braço, liberando a toxina presente em seu sangue para gerar uma fumaça com dano secundário em estágio alto. O Kaguya respira a nuvem de veneno e recua. Ao fim do primeiro turno, quanto de HP o Kaguya possui?
O veneno do clã Salamander ignora o sistema de mitigação. Não existe dano primário na inalação e o dano secundário é de estágio alto. Estágio alto, quando não mitigado, gera 50 de dano por turno ao longo de 3 turnos. Com 60 de vitalidade, o HP do ninja Kaguya é 600, subtraindo 50 temos a resposta: 550.
2. Dois clones de um ninja do Clã Sarutobi estão em combate com um Especialista - Shinobigatana. Os clones usam de forma combinada o Katon: Dai Endan e o Fuuton: Atsugai, ambos ao custo de potência normal, atingindo o alvo em cheio. Sabendo que o Sarutobi possui a habilidade Potencialização Katon e que o Shinobigatana tem 31 de corpo e possuía 900 de HP antes de levar esse combo, qual o HP dele ao final do turno?
Katon e Fuuton usados de forma conjunta são considerados um combo de interação construtiva. Sendo assim, ao invés de mitigar cada dano separadamente, o alvo tem que mitigar um dano composto. Ambos os jutsus são Rank B e não possuem nenhuma característica especial de dano secundário, logo ambos contam 2 pontos composição. Com um total de 4 pontos, esses dois efeitos moderados passam a ser um efeito de estágio alto. O alvo possui 31 de corpo, então ele mitiga dano de estágio alto, reduzindo a moderado. Quanto aos danos primários, a habilidade potencialização Katon amplia o dano para 90, mesmo ao custo de potência normal. Sendo assim, a conta é 900-60-90-30 = 720.
3. Considere a seguinte descrição de Item:
Katana Especial - Rank A - Uma katana extremamente afiada, causa dano secundário cortante.
Um Chunin (Equivalente a Player na Fase 2) com 30 de corpo utiliza o Golpe Básico (Taijutsu Rank E) para atacar com essa espada, atingindo um ninja Pioneiro sem habilidades especiais com 10 de atributo corpo. Qual o dano total causado por esse golpe ao fim do turno?
Golpe básico é um Taijutsu que evolui com o progresso do ninja. Como o usuário é equivalente a um player na Fase 2, o golpe básico passa a ser compatível com um jutsu Rank D. Além disso, como o usuário tem 30 de corpo, ele potencializa o dano primário de taijutsus até Rank B. Além disso, como o golpe básico evoluiu, ele é capaz de ser usado para manusear armas nível Rank A. Sendo assim, o dano final é o dano primário do golpe básico (Rank D Potencializado) mais o dano secundário da Katana (Rank A - Estágio Alto). Como 10 de corpo não é capaz de mitigar dano secundário alto, o alvo recebe dano total: 30+50 = 80.
4. Uma Chunin do clã Izuno(Equivalente a Player na Fase 2) foi submetida ao Magen: Jubaku Satsu por um shinobi com 70 de atributo mente. Considerando que ela possui 46 de Atributo mente, qual o valor mínimo de chakra que ela precisa gastar em um turno para romper esse genjutsu pelo mecanismo de Kai Interno?
Na situação, a Chunin já está sob o efeito de um genjutsu e a diferença de atributo mente entre ela e o usuário é de 24. A pergunta define que o método de saída é o Genjutsu Kai Interno, mas este só é possível se a diferença for 15 ou menos. As únicas saídas viáveis nesse sentido envolvem aumentar a mente da vítima ou diminuir a mente do atacante. No clã Izuno, a Transformação Tier 2 - Gato Escaminha (Mike) fornece 10 de mente além de outros buffs. Usando essa transformação, a mente da chunin sobe para 56 e a diferença cai para 14. A partir daí é possível usar o Kai interno. O que era perguntado aqui era a quantidade total de chakra gasto, então 10 do Kai mais 30 da transformação totalizam 40.
Exame Chunin - Primeira Etapa - Concluída!
Premiação fixa: 200 de EXP Ninja
Todos que passaram recebem essa EXP.
Premiação variável:
@Luan, @Asa noturna e @Thousand Mirrors:
Completaram em 2 turnos (300 Ryous) sem dar nenhuma senha errada (0 Ryous) - Total: 300 Ryous
@Nero Sparda e @Tada Banri:
Completaram em 4 turnos (200 Ryous) sem dar nenhuma senha errada (0 Ryous) - Total: 200 Ryous
@Mr Dragonite e @Katsuboy:
Completaram em 4 turnos (200 Ryous) incluindo senhas erradas (-100 Ryous) - Total: 100 Ryous
@Nie, @Zeddasilva e @Zatrys:
Completaram em 5 turnos (150 Ryous) incluindo senhas erradas (-100 Ryous) - Total: 50 Ryous
Postem diretamente no tópico: https://www.forumnsanimes.com/t105232-entrada-da-floresta-da-morte-konohagakure
Caso queiram comprar alguma coisa, não precisam ir no ninja shop. Apenas incluam no seu post que passaram lá e compraram.
Amanhã haverá uma folga, a próxima narração deve ser na quinta feira. Aproveitem esse tempo para atualizar suas fichas, caso queiram. Depois que a etapa começar, a próxima atualização só será permitida ao fim da etapa.