Agindo novamente com conjunto, os amigos do Funato conseguiram desfazer o bukijutsu que enforcava seu amigo com um jato de Suiton, que empurrou a arma. Livre, e temendo por sua vida, o mesmo Funato saltou do prédio, usando de seu estilo Tufão para amenizar a queda. Com isso, seus dois companheiros ficaram ali, confusos, somente para serem atingidos por um outro ataque do loiro, que não demorou a conjurar um dragão de água veloz na direção do quarteto que estava ali.
O ataque foi brutal, lançando para fora do prédio os dois genins, e fazendo com que Agemo se chocasse contra a parede, sofrendo danos graves no processo. Kurotsuchi também foi atingida, mas diferente dos ninjas de patentes menores, parecia ter aguentado bem o tranco, apesar de também estar ferida.
Em seguida, vindo da direção contrário, o ataque do Time Han prosseguiu através de seus clones, enquanto seus próprios corpos estavam em queda livre rumo ao solo. Os ataques foram realizados em velocidades idênticas, e enquanto o Mizukage conjurava seu dragão aquático, dificultando sua defesa. Contudo, mesmo assim, devido ao sensoriamento e capacidade de executar dois jutsus simultaneamente, ele criou novamente um espelho de água para se defender do tigre congelado, tendo sucesso nisso.
Entretanto, ao perceber a natureza do chakra utilizado por Haku, ele arregalou os olhos como sinal de surpresa, e ao invés de tentar conjurar novamente o espelho, que seria o mais simples, ele tentou desviar. Infelizmente, para o azar dele, devido às circunstâncias atuais e a velocidade do jutsu, ele teve pouco sucesso nisso, apenas conseguindo evitar que o ataque acertasse algum órgão vital. Em um misto de surpresa e raiva por ter sofridos danos, ele levou seu olhar até os genins, somente para descobrir serem clones que não demoraram em se desfazer, devido ao sono dos controladores. Um ato instintivo que se provou ter péssimas consequências para o Mizukage, que deu a chance de um certo alguém agir.
Enquanto isso, aproveitando a chance breve que tinha e a proximidade da refém, Agemo agiu. Prevendo que ficaria sem chakra assim que usasse sua técnica, o genin criou um pássaro de argila que seguiu em direção à Kurotsuchi, objetivando tirar a mulher dali. Porém, no trajeto, algo inesperado aconteceu. Afinal, sem um mestre para lhe comandar, a criatura explodiu, causando danos na refém e nos outros três genins que estavam por perto. Felizmente, com aquilo, algo parecia ter mudado, já que a refém agora estava sorridente.
- De alguma forma isso funcionou...obrigada ! - A refém agradeceu, percebendo que com a explosão, agora poderia se mover, já que aquilo havia destruído as amarras que tinha em seus pés e mãos. Sabendo que poderia agora fugir sozinha, desde que os examinandos fizessem sua parte, ela saltou do prédio enquanto utilizava uma técnica de Doton que parecia aumentar sua velocidade.
Em reação, percebendo que com aquilo a prova as chances da refém fugir subiam, Yagura decidiu aumentar seu poder. A tática ? A mesma que o sensei Time Han também era capaz : usar do poder sua Bijuu. Com isso, uma espécie de segunda pele avermelhada, densa e repleta de bolhas se formou ao redor do Mizukage, que agora estava sério e aparentemente estressado.
- Shinobis da Pedra e sua vontade de estranha, sempre seguindo as ordens ao pé da letra, mesmo que isso signifique se sacrificar. Tem certeza de que vivem no lugar certo ? A Areia que é o lugar para marionetes. - Pela primeira vez, o Mizukage demonstrou algum desgosto ao observar a figura de Agemo, enquanto o fino furo de seu peito parecia se regenerar. Pela sua expressão, ele parecia estar torcendo pela morte do menino, que havia sofrido diversas contusões devido ao contato de seu corpo com o dragão de água. Depois, ele saltou do prédio para perseguir a refém e no processo, começou a realizar uma série de selos, embora de maneira mais lenta do que costumava fazer.
Do solo, o Time Han conseguia perceber que Kurotsuchi conseguiria fugir, caso nada a atrapalhasse, e que outros dez genins que estavam por perto, notando a refém, pareciam pretender colaborar com a fuga, abandonando a ideia de cometer assassinatos. Por outro lado, outros ninjas que estavam dentro do prédio, ao notarem aquela confusão, também começaram a realizar selos para atacar o Mizukage. Contudo, um deles se destacou e saltou por uma janela para encarar o Mizukage de frente com sua Katana, que logo encontrou o bastão de seu adversário.
- Você...não cansa de tentar essa maldita prova ? Você é uma fraude, aceite isso. - Yagura questionou, olhando o menino de cabelos azuis nos olhos. Aparentemente ele nutria algum tipo de desavença com o jovem, que mesmo tremendo, parecia estar conseguindo causar um mínimo atraso nos selos feitos com uma mão do loiro. Uma ajuda bem-vinda, mas que não seria o suficiente para impedir a conjuração do Suiton do Kage que já começava a se formar.