Comando Omega escreveu: Como eu disse, coincidências. A forma que ambos utilizam as marcações é completamente diferente
Danzou e Shin tem a mesma origem, nao é coincidencia, foi algo proposital, feito para ser assim
Seijin escreveu: Ellos escreveu: Relendo um topico que fiz, passei a ficar mais decepcionado com o sasuke, ele parou de evoluir
Sasuke FMS devia vencer o kabuto sozinho... Madara FMS vs kabuto... resultado não é obvio ?
Sasuke Sharinnegan devia limpar o chão com o Shin... Logica basica: Sharinnegan >>>>> MS fake
Sasuke tomou uma kunaizada no olho, eu nao consigo imaginar um cenario onde o tobirama,minato ou obito de frente pro inimigo iria tomar uma kunaizada no olho
Eu abrir um topico com:
- Minato tomaria uma kunaizada no olho e ficaria cego ?
- Obito tomaria uma kunaizada no olho e ficaria cego ?
- Itachi sharinnegan vs Kakashi quem vence
- Madara FMS vs kabuto sennin quem vence
Nao consigo pensar em um topico assim sem ser piada
Onde foi que o sasuke se perdeu e virou um degrau ? Sasuke ate o Last era fodao, quando apareceu em Boruto movie já era pra apanha, ele no filme literalmente é queimado a ponto de ficar agonizando e precisar ser salvo, ate ai tudo bem que parecia a luta dele com Bee mas depois... só saco de pancada e pior que isso parece servir pra sarada tambem que ela sempre aparece sendo salva pelo boruto ou mitsuki
E eu nem quero falar do sasuke enfeite de jardim, que fim triste pro personagem
Alguem consegue pensar em uma decepçao maior que o sasuke ?
Aquela luta contra o Kabuto era muito mais do que simplesmente mata-lo, eles precisavam captura-lo vivo e obriga-lo a desfazer o edo tensei. E nem era um objetivo do Sasuke, e sim do Itachi, Sasuke estava lá por acaso. Itachi o advertiu para não matar o Kabuto, e eu acredito que ele conseguiria, mas realmente precisava se conter, o que deu brecha para o Kabuto, que não é nem um pouco fraco encaixar varios golpes inteligentes que eram ameaça para os dois Uchihas.
Quanto ao Sasuke perder o Rinnegan para o Boruto. Eu de certa forma concordo que tanto Sasuke como também o Naruto estão nerfados, isso porque eles não usam toda a vastidão de técnicas que eles aprenderam no Shippuden em suas lutas e quando usam não é de forma inteligente. Mas as lutas de Boruto, em si, estão mais burras, elas resumem em lutas de boxes e voadoras, com jutsus sendo tacados como se fosse apenas armas.
Mas vamos a cena.
1° Sasuke estava cansado e ferido, ele havia tomado varios golpes de um Ootsutsuki focado em taijutsu, com intenção de matar, as costas dele estavam cheias de furo de estacas antichakra.
Compilado do Sasuke levando uma surra do Isshiki :
2° Sasuke estava sem chakra; Isso tem acontecido muito em Boruto, mas tudo é explicado como culpa do Amenotejikara, quando Sasuke o usa para abrir dimensões é possivel que ele esteja abrindo mão de 25% de todo seu chakra, e quanto mais pessoas passam, mais chakra ele usa.
Foram:
2x chidoris
4x Amenorejikara troca
1x Amenotejikara portal interdimensional
Após isso contra o Borushiki ele usou:
1x chidori nagashi
1x Amaterasu.
No anime ele ainda é atingido por varias estacas que sugam chakra para piorar a situação.
3° Está desconsiderando a escala de velocidade. No meu ver o ser com a maior reação de Naruto Shippuden é o Minato e depois o Tobitama, isso até o Madara virar jinchuriki, após isso Minato não conseguia reajir a ele e perdeu o outro braço. Logo Borushiki tem uma escala muito diferente do que qualquer coisa que Minato ou Tobirama podem lidar. Eu acredito que Sasuke adulto tem um tempo de reação bem mais rapido que o do Minato, ainda mais se ele tiver com amenotejikara, mas naquela situação, ele não tinha chakra para usar o amenotejikara e quem estava atacando ele era um Ootsutsuki voando em alta velocidade, não tinha muito o que fazer.
4° Adciona tudo isso ao impacto psicológico daquela cena, Sasuke ao ver o modo Baryon já tinha uma noção de que aquele poder tinha um custo, então do nada seu amigo perde a conciencia e entra em um "coma", na mente do Sasuke devia estar passando um turbilhão de informações, com uma só conclusão "O Naruto morreu", como Isshiki estava morto, na mente dele não devia ter mais nenhuma ameaça ali, então ele estava totalmente focado no Naruto, e ainda sim ele sentiu alguem chegando a ponto de virar o rosto.
Acho que voce não entendeu a luta.
Sim o Itachi e sasuke nao queriam matar o Kabuto, POREM, o kabuto tambem nao queria matar o sasuke, queria pegar ele e usar como moeda de troca com o Tobi, quanto ao Itachi ele podia matar mas nao adiantaria, ele queria reprogramar o Itachi, entao, isso de nao matar, nao é algo que vale apenas para um lado
E o pior nao é isso, mas, o fato de toda hora o Itachi parecer estar ensinando algo para o Sasuke, mesmo o Sasuke ()FMS possuindo melhores olhos, quem era o lider era o Itachi (MS), itachi foi o escudo e espada naquela luta, nao que o sasuke tenha sido inutil, porem, não foi 50/50
Quanto a sasuke perder o rinnegan...
A luta inteira o sasuke apenas disperdiça chakra, por isso ficou sem chakra
Voce fez uma lista de todos os jutsus que o sasuke usou, pega por exemplo o Amaterasu
Adianta usar o amaterasu em alguem que é super resistente e absorve chakra ? Sasuke quando usou o amaterasu no madara fez sentido, uma vez que o madara era edo tensei, havia acabado de reviver, era um uchiha sem olhos sendo atacado pelas costas, POREM, madara era resistente e absorvia chakra, o amaterasu deu em nada, posteriormente, o sasuke usou o amaterasu na Kaguya, novamente resistencia e absorção de chakra... Nao cito o Obito porque ele nao absorveu o amaterasu.
Nisso chega voce e me diz que o sasuke usou o amaterasu no Ootsutsuki fodão... Eu nao precisei reler o capitulo, eu apenas acredito em voce, eu nao duvido que o sasuke tenha usado o amaterasu inutilmente, a nao ser que voce me diga que o amaterasu causou danos no Jigen
Perceba que o chakra que o sasuke usou no amaterasu poderia ser poupado e usado no ameno, salvando o olho dele.
Junte o chakra do amaterasu + megazord e pronto, chakra para salvar seu olho.
Quanto as estacas, as estacas do Jigen nao sugam chakra e mesmo que sugassem nao muda o fato que o sasuke jogou chakra fora no Megazord e Amaterasu
Quanto a velocidade do sasuke ser maior que tobirama e minato, daria muito trabalho argumentar a respeito
Quanto a Naruto morrer, o naruto só "morre" DEPOIS do sasuke perder o olho, entao, esse fator emocional, psicologico que vc citou nao existe
A verdade é que o sasuke usou um monte de jutsus inutilmente, jutsus esse que voce mesmo listou, voce citou 3 chidoris e 1 amaterasu, o que o chidori vai fazer no Obito, Madara, Kaguya... Eu realmente espero que voce tenha contado errado porque se ele tiver usado esses chidoris todo só mostra como a decepção é ainda maior, eu citei o amaterasu porque ele é forte e gasta muito chakra, daria facil para trocar 1 amaterasu por 1 ameno, mas, os chidoris, megazord e etc... tudo isso tambem entra na conta.
Se seu argumento é que o sasuke apanhou muito e estava sem chakra, meu argumento é que ele estava sem chakra por pura incompetencia
Onde nesse manga que um chidori ou amaterasu vai funcionar em um Ootsutsuki...
Proporcionalidade simples: 1 amaterasu a menos = 1 ameno a mais
@Crimson LilacVocê parece que sequer leu o que respondi ou não teve respostas, separou questões convenientes para dizer coisas ainda mais tendenciosas. Primeiro, Madara FMS tinha "modo sennin" tão acentuado que sabia até o tipo de tomoe dos olhos do Sasuke sem ao menos os ver, ou iremos nos esquecer que usuários desse modo podem lutar até mesmo de olhos fechados?
Desculpa, achei que voce havia concordado comigo, deixa eu por de forma clara.
Voce disse:
- Sasuke FMS não está no mesmo nível de Madara FMS
- Sasuke apenas por ter o FMS seria do mesmo nível do Madara é como querer dizer que alguém que acabou de pegar o escudo do capitão América
Eu achei que sasuke com FMS podia ser melhor, igual ou inferior ao madara.
Eu em minha opiniao gostaria que ele fosse igual, só que voce deixou claro que considera o sasuke inferior
O topico é justamente sobre o sasuke ser uma decepção,
uma vez que voce considera ele inferior ao madara (suas duas frases que destaquei), achei que voce concordava comigo, uma vez que voce concorda que o sasuke é uma decepção, eu apenas comentei o que estava pensando no momento, putz, o madara roubou a espada do sasuke.
Quanto a lutar de olhos fechados, modo sennin, sensor, isso pouco importa, a questao ali foi COMO e nao PORQUE, eu lembro bem da cena do madara removendo a espada da mão do sasuke DUAS VEZES, sendo que na segunda vez o madara literalmente matou o sasuke com a propria espada, quantos espadachins vc conhece que morreram pra propria espada ?
- Ichigo morrer pra propria espada
- Zoro morrer pra propria espada
- Kenshin morrer pra propria espada
- Zabuza morrer pra propria espada
Esta vendo que quanto mais eu lembro, mais decepcionante fica ?
isso é de total responsabilidade do autor e nada mais.
A desculpa, o sasuke cometer erros nao é culpa do sasuke, é culpa do kishimoto.