Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Estádio de Konohagakure

+6
Asa Noturna
Katsuboy
Thousand Mirrors
Luan
Mr Dragonite
Heimdall
10 participantes

descriptionEstádio de Konohagakure - Página 3 EmptyRe: Estádio de Konohagakure

more_horiz
Estádio de Konohagakure - Página 3 IUE1uoz
Barreira no Telhado - Por volta de 8:30


O cenário no campo era bastante caótico, a bomba mineral de Chatra tinha travado o sensoriamento de Chakra por parte de Asahi e Hiruzen, além de bagunçar com a visão dos oponentes. Em meio a esse cenário, algo parecido com uma risada irônica, mas claramente ofídica, pode ser ouvida. Manda, com sua velocidade invejável, avança diretamente contra Hiruzen e seus clones.

Estádio de Konohagakure - Página 3 Giphy

O original, empunhando Enma em sua forma de bastão, rapidamente usa um jutsu defensivo, expandindo o bastão para formar uma verdadeira cela. Manda, por mais que tentasse comprimir ou morder, não tinha sucesso em penetrar a defesa adamantina do macaco.

Estádio de Konohagakure - Página 3 4PeOsK2

Os clones de Hiruzen aproveitam essa brecha para tentar se livrar da cobra de uma vez, através de uma rajada de Katon e Fuuton combinados. O golpe era devastador, o lado Fuuton varria completamente a Fumaça Mineral do campo, enquanto o Katon impulsionado pelo vento parece carbonizar a gigantesca serpente.

Estádio de Konohagakure - Página 3 Cr62g6S

Para a surpresa dos presentes, Manda não tinha sido morta. A serpente tinha acumulado danos, mas parte foi removida graças a uma Ecdise. Vendo essa situação, Asuma tenta aproveitar que uma troca de pele tinha acabado de acontecer para despachar a invocação de uma vez. Ele usa novamente o Fuuton: Kamikaze. Dessa vez a cobra não tinha o que fazer, sendo atingida em cheio pelos furacões, acumulando danos suficientes para cancelar a invocação. Durante toda essa troca, um dos combatentes mais fortes ainda não tinha feito seu movimento. Sagaz e traiçoeiro como uma serpente, Orochimaru aproveita que a atenção dos Sarutobi estava na grande serpente para usar um ataque poderoso e sem chance de defesa.

Estádio de Konohagakure - Página 3 9d008475092a

Os semblantes de pai e filho eram de surpresa e enorme preocupação. As cobras que saiam da boca de Orochimaru avançavam sem piedade, atacando Hiruzen, seus clones e Asuma com repetidos golpes. Os clones eram destruídos, Hiruzen sofria vários danos mas acaba se segurando com seu Bojutsu e o manuseio do bastão. Asuma, por outro lado, já tinha sofrido muitos danos naquele combate. Ataque pós ataque, o jounin permanece de pé, mas sua vida claramente ia se esvaindo. Apesar de não colocar em palavras, o que passava pela cabeça do homem naquele momento era simples. Se as cobras passassem, Asahi e Suguru correriam enorme perigo. Quando as cobras se retraem, o corpo ensanguentado daquele lutador era mantido em pé apenas por sua força de vontade.

Estádio de Konohagakure - Página 3 QTQGVbw
Desculpem por não ter visto o problema... Asahi... Kasuga... eu falhei como sensei.... saibam que... apesar de tudo... eu tive muito orgulho de treiná-los nesses meses. Sobrevivam e tenham um futuro brilhante como ninjas!

As últimas palavras do sensei ecoavam no campo, seguidos de sua queda e morte. A morte vem como uma pancada para Asahi e Kasuga, que eram muito próximos de seu sensei. Infelizmente, no entanto, não havia tempo para sentimentalidade, a luta era de vida ou morte. Aproveitando o Shinranshin, Yamanaka Asahi bola uma estratégia para remover o maior trunfo de Chatra em combates, seu grande estoque de pílulas. A mão esquerda do Akimichi é forçada a se movimentar para a bolsa ninja. O impulso que o corpo dele recebia era para detonar a Fuda lá dentro. Reagindo quase que no desespero, Chatra concentra chakra em seu punho com o Okasho. A ideia do garoto era se causar dano de alguma forma, o que acaba ocorrendo por um descontrole de chakra no punho. A explosão que normalmente era causada do lado de fora ocorre por dentro. Por um lado, o controle de Asahi tinha cessado. Por outro, a mão de Chatra tinha sofrido danos internos, ignorando sua robustez corporal por ser um dano interno. Em posse de seu corpo novamente, o garoto não perde tempo e consome duas pílulas, a temida Pílula de pimenta, consumindo o resto de suas calorias para criar chakra. Novamente, a aparência do jovem ninja muda drasticamente.

Estádio de Konohagakure - Página 3 HipVKlA

Estádio de Konohagakure - Página 3 JouEBhQ
Seu filho da puta, o Asuma sensei morreu por sua causa! Tu não sai vivo daqui, traidor.

Vendo que Chatra tinha saído do Shiranshin, Kasuga não tinha mais nenhum empecilho em causar danos no seu antigo companheiro. Ele canaliza toda a sua raiva em um Ikazuchi no Kiba, um raio que atinge Chatra com um estrondo. O garoto, sofrendo tantos danos, decide comer logo uma Zouketsugan Lv2, se recuperando parcialmente.

Estádio de Konohagakure - Página 3 Artworks-R8cAqAp1Wc4z-0-t500x500
Como eu prometi, Sarutobi-sensei... seu filho já foi. Mas eu não vou parar até que todas as folhas que você cultivou nessa vila sejam liquidadas.

Estádio de Konohagakure - Página 3 P6l3m9i
Asuma...

Sofrendo com uma sensação que poucos querem ter na vida, a perda de um filho, o Sandaime Hokage Sarutobi Hiruzen firma sua convicção. Seu olhos marejados ganham uma intensidade incomparável enquanto ele fita seu antigo aluno.

Orochimaru... meu maior arrependimento foi não ter te matado quando descobri seus experimentos desumanos. Você pisou em todas as nossas tradições e seus companheiros na busca de poder... e pior de tudo, corrompeu outros a seguir o seu caminho. Meu aluno mais promissor, meu maior fracasso... é minha responsabilidade acabar com sua ambição aqui. Aqui vai um jutsu que nem você conhece! Enma, preciso de sua ajuda.

O bastão carregado pelo Hokage se transforma em um imponente macaco de pelos brancos. Trajado com vestes ninjas e uma bandana de Konoha, um dos aliados mais antigos de Hiruzen faz sua aparição.

Estádio de Konohagakure - Página 3 N0g1oZb
Sarutobi... entendido, faça questão de levar essa cobra pro inferno.

Estádio de Konohagakure - Página 3 P8syjkD
Katon: Hibashiri

Orochimaru não parece acreditar que Hiruzen tenha algo que oferte algum perigo de fato, mas por precaução ele ataca.  Uma enorme serpente de fogo surge partir de uma de suas mãos, se expandindo em direção a dupla. Enma, como pedido por seu invocador, se joga na frente do golpe, recebendo todo o impacto do dano. O macaco até perdura inicialmente, mas quando as queimaduras se alastram por seu corpo, ele acaba tendo sua invocação cancelada, da mesma forma que Manda.

No lado dos Genins, Chatra visa uma recuperação, ativando seu Seimei no Tane para converter a energia da natureza em Chakra e Vitalidade. Asahi, por sua vez, dispara o Genjutsu Shibari, novamente paralisando seu inimigo com Inton. Kasuga, por fim, fica no aguardo de instruções do Yamanaka, já que estava com pouco chakra e não queria romper o genjutsu sem querer.



No tempo ganho por Enma, Hiruzen finalmente usava seu jutsu, ou pelo menos é o que parecia. Ele tinha feito selos de mão e Asahi confirmava com seu sensor que seu chakra tinha despencado, mas não havia nenhuma manifestação visual no campo de batalha.

Estádio de Konohagakure - Página 3 Giphy
Fuinjutsu: Shiki Fuujin

Orochimaru encara o Hokage, sem entender exatamente o que estava acontecendo e já se preparando para mais um ataque. No entanto, repentinamente sua expressão muda.

Que sensação horrível é essa!? Isso é perigoso!

Claramente o jutsu do Hokage estava tendo algum efeito, levando o combate a seu clímax. Restava saber qual lado se sagraria vencedor.

Situação do combate
Estádio de Konohagakure - Página 3 Z9GV7j0

Shiki Fujin será completado em duas ações, com resultado dependente das condições de Orochimaru e Hiruzen no fim do turno seguinte. Planejem seus posts com duas ações.


Sarutobi Hiruzen: HP - ???, Chakra - ???, Sanidade - ???, Toxicidade - ???
[Enma: Forma Bastão Adamantino]
[Kage Bunshin]
[Kage Bunshin]


Yamanaka Asahi: HP - 270, Chakra - 78 (118-40), Sanidade - 190 (220-30), Toxicidade - 45
[Shizen no Juin: 30 de Sanidade/turno]

Nara Kasuga: HP - 90, Chakra - 40 (140-100), Sanidade - 190, Toxicidade - 60

Sarutobi Asuma: HP - 0 (100-150), Chakra - 60 (160-100), Sanidade - 250, Toxicidade - 60

Orochimaru: HP - ???, Chakra - ???, Sanidade - ???

Manda: HP - ???, Chakra - ???, Sanidade - ???

Akimichi Chatra: HP - 175 (210-40-30-85+100+20), Chakra - 90 (50+100-40-40+20), Sanidade - 20 (50-30), Toxicidade - 120
[Shizen no Juin: 30 de Sanidade/turno][Orenji-iro Hyorogan - 3 Turnos restantes][Seimei no Tane - 3 turnos restantes][
[Paralisado pelo Genjutsu Shibari][Pílula de Pimenta: 20 de Toxicidade/turno][Sangramento Moderado: 30 HP/turno por 2 turnos]
Ação livre para @Katsuboy e @Mr Dragonite

descriptionEstádio de Konohagakure - Página 3 EmptyRe: Estádio de Konohagakure

more_horiz
Estádio de Konohagakure - Página 3 _76d8610
O que Asahi mais temia aconteceu: seu Sensei acabou morrendo. O jovem estava confuso, emocionado, incrédulo e irado.

— NÃOOOOOO.

Aquele som ecoava o campo de batalha, o Sensei havia morrido e ele não podia fazer nada a respeito. Que sensação de impotência... Sua mente estava distante e tudo parecia uma experiência fora do corpo, pela primeira vez o garoto havia perdido alguém importante e lhe faltava palavras para expressar suas emoções.

Seu luto nem pode ser estendido, pois seu ex-colega de equipe preparava um ataque. Asahi age rapidamente lançando um Genjutsu e paralisando o agora então inimigo.

Dada a situação difícil, poucas reservas de Chakra e poucas opções, Asahi tenta de alguma forma ser racional, algo pouco comum para as ações dele. Talvez ele tenha notado que sua impulsividade tenha levado ele e sua equipe aos resultados atuais. Então ele comunica ao seu colega Kasuga que queria a cabeça de Chatra naquele momento:

— Eu sei que você quer esse miserável morto, e eu quero tanto quanto você, mas temos outra coisa mais importante para cuidar agora. Deixe ele aí paralisado, temos que ajudar o Sandaime-sama a acabar com o maldito do Orochimaru de uma vez por todas. Use sua pílula e seu melhor jutsu.

Feito isso, vou ativar o sistema de Espinhos do meu escudo Caduceus para que atinja Orochimaru e ajude o Hogake a terminar seja lá qual técnica ele esteja usando.



@Heimdall

descriptionEstádio de Konohagakure - Página 3 EmptyRe: Estádio de Konohagakure

more_horiz
Eu estava irritado devido a quantia de Chakra gasta, embora tenha sido erro meu não planejar antes de realizar a emboscada.

Então infundo uma leve quantia de Chakra em meu Katsu Bakudan para liberar uma Fumaça venenosa. Então ínalo a fumaça em quantidades relevantes assim como um drogado em êxtase.

-Achou que eu ficaria preso? HAHAHAHAHAAH

Após isso, tudo fica em segredo...

@Heimdall

descriptionEstádio de Konohagakure - Página 3 EmptyRe: Estádio de Konohagakure

more_horiz
Estádio de Konohagakure - Página 3 IUE1uoz
Barreira no Telhado - Por volta de 8:30


Orochimaru e Hiruzen, apesar de estarem a média distância, pareciam estar travados um com o outro. Algo acontecia ali, algum tipo de disputa que exigia enorme concentração. O resultado era uma incógnita, ainda mais com a presença de outras variáveis no campo, os genins do time 20.

Estádio de Konohagakure - Página 3 D3x7D0M

Chatra, mesmo paralisado pelo Genjutsu Shibari, é ágil em ativar novamente seu Katsu Bakudan, dessa vez dispersando uma nuvem de veneno no campo de batalha. Todos acabam inalando a toxina presente na fumaça, Chatra inclusive faz questão de inalar uma grande quantidade, querendo forçar seu corpo sentir dor pelos efeitos do veneno. Orochimaru parece ignorar completamente a toxina, mas Hiruzen é diferente. É possível ouvir as tosses do Hokage, ele estava sofrendo pelo menos um pouco com o veneno.

Estádio de Konohagakure - Página 3 Giphy

Asahi, por sua vez, enrola uma Kibaku Fuda nos espinhos de seu escudo Caduceus e os dispara contra Orochimaru. Kasuga segue uma abordagem parecida, alocando sua Fuda na linha de aço e usando o Soshuriken para atacar o Sannin das cobras. Os ataques atingem o alvo em cheio, já que sua posição não tinha mudado. Danos compostos de armas ninja e explosões se somam, causando danos diretos.

Estádio de Konohagakure - Página 3 Artworks-R8cAqAp1Wc4z-0-t500x500
Tsc... as moscas ainda estão incomodando...

Isso não era visível, mas Orochimaru dava uma fraquejada na disputa com Hiruzen ao sofrer os ataques. No meio da nuvem de veneno, Chatra finalmente se livrava do Genjutsu Shibari. Os sangramentos e os danos da toxina que se infligiu acumulavam dor o suficiente para quebrar um genjutsu como aquele. Sentindo sua mente fraquejar, o garoto desativa o Shizen no Juin, já que estava prestes a desmaiar. Apesar da perda da potencialização via senjutsu, a Orenji-Ryo Hyorogan ainda o dava vantagem em termos de agilidade perante seus antigos companheiros. O garoto se foca em Hiruzen e, aproveitando a parte de chakra da regeneração do Seimei no Tane, ele dispara o Doton: Doro Hoshi. O rio de lama avança mais uma vez no campo de batalha, atingindo o Hokage em cheio. Dessa vez, quem fraquejava no cabo de guerra era o Sarutobi.

Estádio de Konohagakure - Página 3 P6l3m9i
Não, agora não...

Asahi tinha planejado receber um golpe direto de Chatra, já que sabia que o Akimichi estava no limite. O problema é que ele não foi o alvo, era Hiruzen. Apesar de não ser visível, o velho estava nas últimas depois daquele golpe. Manter a concentração no Shiki Fujin estava tirando tudo o que ele tinha. Isso abre a brecha letal para Orochimaru.

Estádio de Konohagakure - Página 3 Giphy
Kusanagi no Tsurugi

O sannin "vomita" uma espada de dentro do esôfago, a manipulando com chakra para avançar rapidamente contra seu antigo professor. A espada o empala na região do torso, levando o velho corpo de Hiruzen ao limite de sua resiliência. Com os olhos espantados, transmitindo um verdadeiro desespero, o Hokage morre. Ironicamente, sua morte não era vista por ninguém, ele caía em meio a uma fumaça, o único registro de seus momentos finais o sensoriamento de chakra de Asahi. A tragédia do fim de Hiruzen é que ele não tinha conseguido seu objetivo, sua morte veio antes da conclusão do Shiki Fujin.

Estádio de Konohagakure - Página 3 QFvx4b8

Eu recompenso quem me serve bem, Chatra-kun. Você ajudou aqui mais do que sabe, é muito bem vindo a minha Vila do Som. Quanto aos outros pivetes, se preparem para o troco daqueles ataques!

Com Hiruzen e Asuma mortos e a barreira completamente fechada, a situação era catastrófica para Asahi e Kasuga. O que fariam nessa enrascada?

Como não agiram no segundo round, Asahi e Kasuga terão vantagem de iniciativa no primeiro movimento, agindo até antes de Orochimaru.

Posições são as mesmas e a fumaça venenosa cobre o campo.

Sarutobi Hiruzen: HP - ???, Chakra - ???, Sanidade - ???, Toxicidade - ???

Yamanaka Asahi: HP - 240 (270-30), Chakra - 78, Sanidade - 160 (190-30), Toxicidade - 45
[Shizen no Juin: 30 de Sanidade/turno]
[Envenenamento Moderado: 30 HP/turno por 2 turno]


Nara Kasuga: HP - 90, Chakra - 20 (40-20), Sanidade - 190, Toxicidade - 60

Orochimaru: HP - ???, Chakra - ???, Sanidade - ???

Akimichi Chatra: HP - 135 (175-30-10), Chakra - 20 (90+20-90), Sanidade - 5, Toxicidade - 140
[Orenji-iro Hyorogan - 2 Turnos restantes]
[Pílula de Pimenta: 20 de Toxicidade/turno][Sangramento Moderado: 30 HP/turno por 1 turno][Envenenamento leve: 10 HP/turno por 1 turno]

Ação livre para @Katsuboy e @Mr Dragonite

descriptionEstádio de Konohagakure - Página 3 EmptyRe: Estádio de Konohagakure

more_horiz
Me ajude por favor! Vou morrer pela minha toxicidade!

Caso ele me curasse, comentaria.

- Obrigado, posso te chamar de Orochimaru né?

Eu estava exausto, mas estava feliz, já que a vitória estava garantida.

@Heimdall

descriptionEstádio de Konohagakure - Página 3 EmptyRe: Estádio de Konohagakure

more_horiz
Estádio de Konohagakure - Página 3 IUE1uoz
Barreira no Telhado - Por volta de 8:30

Asahi olha com determinação para Orochimaru, mas Kasuga tinha perdido completamente a esperança. Ele encarava o Sannin como um monstro, uma força inevitável que poderia esmagá-lo a qualquer momento agora que os Sarutobis tinham morrido. O Yamanaka tenta um último movimento desesperado, usando o Hijutsu mais famoso do clã Yamanaka, o Shintenshin. Sua alma viaja e atinge Orochimaru, adentrando seu plano mental.

Estádio de Konohagakure - Página 3 Q0EAeWz

Ele permanece por local por uma fração de segundo, sendo rapidamente expelido, vendo a consciência de Orochimaru o atacando como uma cobra. De volta a seu corpo e com sua última tática inutilizada, a realidade finalmente fica clara. Orochimaru se move calmamente em direção ao corpo de Hiruzen, arrancando sua Kusanagi no Tsurugi do torso de seu velho professor, sem qualquer cerimônia ou respeito. Como um flash, ele se move para cima dos genins.

Estádio de Konohagakure - Página 3 KcUknub

Ele aplica uma série de golpes com a espada, cortando os garotos e deixando seus cadáveres ensanguentados no que restava do telhado.

Personagem Yamanaka Asahi do jogador @Mr Dragonite morreu.

É possível criar um novo personagem carregando a EXP Ninja acumulada até agora, mas sem Ryous, Itens comprados ou recursos customizados obtidos ao longo da narração.

Observação: a narração foi feita sem levar em conta uma ação do Player, pois este confirmou em privado que estava desistindo do personagem.


Enquanto o massacre se desenrolava, a nuvem de fumaça venenosa finalmente se dissipava. Chatra observa o campo de batalha contendo os cadáveres de antigos companheiros, resultado direto de sua busca por poder. Se ele sentia algo por aquilo, não ficava claro. A maior preocupação dele no momento eram os efeitos colaterais da pílula de pimenta, então ele suplica por ajuda de Orochimaru.

Estádio de Konohagakure - Página 3 Artworks-R8cAqAp1Wc4z-0-t500x500
Entendo com isso que você aceita o convite que meu subordinado fez para se juntar à Otogakure. Pois bem...

De uma das mangas de Orochimaru uma pequena cobra surge, dando um salto para cima de Chatra. Chegando perto do garoto, ela morde seu pulso e começa a drenar seu sangue de forma bem lenta.

Essa espécie tem uma alta tolerância a toxinas. Estou usando ela para consumir parte dos rejeitos gerados pela pílula de pimenta. Não é um solução definitiva, para isso vamos precisar de um Iryoninja, mas vai te manter vivo nas próximas horas.

Chatra assente e então pergunta se poderia se referir a ele como Orochimaru, sem honoríficos. O homem apenas o encara com uma feição neutra, não dava para saber se aquilo o incomodava ou não. Ele se move então para a borda da barreira, olhando para Konoha com uma expressão satisfeita no rosto. Focos de destruição preenchiam a normalmente pacata Konoha.

Removam a barreira, vamos continuar com o esmagamento da folha.

Dos quatro vértices, um coro de "Entendido" ecoa e a barreira desaparece.




Estádio de Konohagakure - Página 3 CjLjiZC
Ruínas do Estádio - Por Volta de 9 horas

Orochimaru, sua guarda de elite conhecida como quarteto do som e Chatra se encontravam agora nas ruínas do estádio. Sinais de batalha ainda aconteciam e o plano de Orochimaru era continuar com a matança. Porém, assim que a barreira baixa, diversos ninjas de Konoha convergem na posição deles. Pareciam um misto de Chunins e Jounins, mais dois deles chamavam a atenção.

Estádio de Konohagakure - Página 3 3EPsp9uEstádio de Konohagakure - Página 3 OwPn8NW

Dois ninjas claramente poderosos estavam prontos para o combate. Um deles era Maito Gai, que no momento exalava uma aura verde de poder, o outro era um conhecido de Chatra, Jiraiya. O Sannin encarava o garoto com uma expressão de genuíno desgosto, então toma a palavra.

Mais um que caiu na sua lábia, Orochimaru. Moleque, se prepare pois Konoha inteira vai te caçar, o que você fez dentro daquela barreira é atitude de um verme. Eu fiz questão de despachar um ninja para a Sede do clã Akimichi para recolher a sua avó. Ela vai ser informada de tudo o que você fez e interrogada sem restrições pela divisão de inteligência. E quanto a você, Orochimaru, vai querer testar a sorte contra eu e o Gai? Os ninjas de Suna já descobriram a sua enganação, seus lacaios de Oto estão sendo massacrados um a um. Você conseguiu derrotar o sensei, mas se quiser lutar não vai sair daqui com vida.

Orochimaru parecia irritado, ele não contava que reforços de tão alto calibre estariam próximos do estádio. Provavelmente ele contava que Suna ficasse na ofensiva por mais tempo, abrindo o caminho para seus movimentos. Ele então suspira e dá um sorriso irônico, antes de responder.

Fufu... a vila ficou em frangalhos, Jiraiya... você não vai conseguir me parar da próxima vez. Eu vou atacar de novo e de novo até que este lugar vire pó. Vamos recuar!

O quarteto do som começa a recuar, sendo seguido por Orochimaru. Os ninjas de Konoha, por instrução de Jiraiya, não perseguiam. Ele tinha consciência de que um combate com Orochimaru agora causaria danos irreparáveis a vila, mesmo que conseguissem matá-lo.

O caminho de Chatra agora o levava para fora da vila, deixando tudo para trás.

Ação livre para @Katsuboy no tópico: https://www.forumnsanimes.com/t104175-otogakure-no-sato-pais-do-som
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos