Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami?

+8
JL
Ellos
Itax
Eumenes
Seijin
SirLongevo
Ben Ikneg
Narutoloco2000
12 participantes

description[Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami? Empty[Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami?

more_horiz
Sabemos que canonicamente, Itachi só saiu do controle de Kabuto graças ao olho de Shisui. Embora negacionistas crêem que Itachi não precisava (o mesmo Itachi que pretendia usar pra controlar Sasuke), é evidente o peso que esse olho teve. Pior foi pois mesmo sem estar 100% dominado, Itachi não conseguiu deixar de lutar contra Bee e Naruto, o que mostra o quão Kabuto era poderoso e se suprimisse Itachi completamente, teria um grande peão ao seu lado e conseguiria capturar os Jinchuurikis a contrariar Obito.

Como muitos dizem que Itachi aceitou porquê quis e de fato não precisava (quando na verdade precisava sim (era isso ou deixar com o confiável e patriota Danzou)). Se tudo corresse como correu, Itachi conseguiria sair sozinho por si mesmo do Jutsu?

P.s.: levar em conta que canonicamente ele desconhece os selos (precisou colocar o Kabuto num Genjutsu pra isso)

description[Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami? EmptyRe: [Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami?

more_horiz
Consegue não

description[Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami? EmptyRe: [Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami?

more_horiz
Consegue não

more_horiz
Não conseguiria, o Kotoamatsukami foi uma jogada não prevista, era um meio de parar o Sasuke, que convenientemente serviu para ele. A única forma do Itachi escapar do edo tensei seria sabendo os selos de mão do contrato, igual Madara fez, mas Itachi não sabe.

Se não fosse pelo corvo, Naruto e Killer Bee teriam sido capturados ali.

more_horiz
Absolutamente, não. Quem diz o contrário são só fanboys doidos dele.

Por mais que o Kotoamatsukami tenha sido uma cartada genial do Itachi, requereu toda preparação prévia necessária e um tanto de acaso e sorte pra ele ter tido acesso ao recurso. Algo mais-ou-menos analogamente equiparável ao antídoto do veneno do Sasori que a Sakura fabricou em laboratório e levou pra luta.

more_horiz
Embora negacionistas crêem que Itachi não precisava

Assim, em quase 7 anos oficiais de Fórum NS e mais uns 3 anos sem cadastro, eu nunca vi uma única pessoa sequer aqui no Fórum NS cogitar tal possibilidade, é na verdade mais um delírio da sua cabeça no que tange ao Uchiha Itachi.

Sobre a dúvida que você mesmo inventou e talvez até assumindo que o mesmo poderia apresentar tal feito, é lógico que não, personagens da mesma prateleira e até subindo o calibre como por exemplo: Tobirama, Hashirama, Minato, etc. Ficaram presos e os requisitos mínimos para escapar da técnica foram bem definidos.

more_horiz
Eu acho que isso é tipo a zueira com terraplanista, eu ate zoou e etc... mas eu nunca vi um terraplanista de verdade, já vi 1 ou 2 dizendo que era apenas pra chamar atençao, gerar engajamento e etc... mas acreditar, acreditar mesmo eu nunca vi, esse lance do itachi eu acho que é o mesmo mas ne posso estar enganado

more_horiz
Absolutamente não.

more_horiz
Itax escreveu:

Assim, em quase 7 anos oficiais de Fórum NS e mais uns 3 anos sem cadastro, eu nunca vi uma única pessoa sequer aqui no Fórum NS cogitar tal possibilidade, é na verdade mais um delírio da sua cabeça no que tange ao Uchiha Itachi.

Sobre a dúvida que você mesmo inventou e talvez até assumindo que o mesmo poderia apresentar tal feito, é lógico que não, personagens da mesma prateleira e até subindo o calibre como por exemplo: Tobirama, Hashirama, Minato, etc. Ficaram presos e os requisitos mínimos para escapar da técnica foram bem definidos.

Não sei nem oque pensar... Tô mas não tô surpreso.

Surpreso por ver que você consente (& con'vicção) que Itachi jamais se livraria do controle do Edo Tensei sem o K.A previamente preparado, mas isso é porque já vi você proferir absurdos fanboyzistas muito maiores que esse, coisas dignas de meme.
Só não quis retrucar nos tópicos em si por estar sem-saco, mas tô certo de que fora da bolha dos fanboys do Itachi, o fórum inteiro acharia tais afirmações surrealmente ridículas e dignas do tópicos "perolas do fórum". Infelizmente era só eu lá na discussão.

Aliás, se tu dissesse que Itachi se livraria do Edo sem K.A, eu acharia um absurdo, claro, mas pelo menos um absurdo com algum embasamento! Pois Genjutsus de controle mental sempre foram uma grã especialidade dele, pra dizer o mínimo. Irônico ver que você é sensato e realístico quanto a um verdadeiro trunfo do Itachi, mas inventa super-hiper-ultra-mega poderes doidos e surreais pro personagem em quesitos que ele nunca teve muito cacife. Massividade de chackra e poder destrutivo-explosivo, por exemplo.

Recordo de você alegando que Itachi seria capazes de feitos mirabolantes que mal sei se sequer o Edo-Madara no auge de seu FMS conseguiria... No mínimo, o Uchiha patriarca-ancião precisaria duma bela preparação prévia pra executar. Tipo, lançar 100 Yasaka no Magatama's ao mesmo tempo; só o imagino com uma penca daqueles Mokubunshins com Susano'os activos pra fazer isso; aliás, precisaria de exatamente 20, se cada um lançasse 5 (matemática certeira).

Mas você gosta de crer que Itachi faria tudo isso sozinho em menos de dez segundos pra (ainda) destruir o CT do Nagato, né?

Engraçado é a justificativa do "chackra infinito" do Edo Tensei pra isso, como se fosse possível pegar 'fiado' desse jeito. Como se a alma não fosse exatamente a mesma de quando o Shinobi era vivo, com a mesma áurea e mesmas técnicas (e limitações) de quando era vivo, apenas não sucumbindo de exaustão.
Pior que essas suas maluquices só devem existir pro Itachi mesmo, pois de resto você deve lembrar do Edo-Tobirama só conseguindo fazer 2 Kage-Bunshuns por vez...

E isso é só um entre outros absurdos por ti proferidos lá naquele tópico sobre o CT do Nagato, tão ou até mais ridículos, como dizer que Itachi seria capaz de cortar o orbe ao meio com a Totsuka ou desintegrá-lo com Amaterasu... Toda userbase sensata desse fórum sabe que até o Susano'o perfeito do Itachi seria estraçalhado por aquele CT, até porque aquilo foi feito pra suprimir coisa bem mais forte.
Pra falar verdade, só aqueles mantos da Kyuubi de 6 a 8 já deve ser fisicamente bem mais forte que qualquer Susano'o MS padrão.

Na moral, eu NÃO menosprezo o Itachi e estou sendo absolutamente realista ao dizer que aquela Susano'Shuriken dele mal deve ter somado 5% da explosão que destruiu o CT, e acho que muito do fórum concorda. Infantilóide essa mania duns fanboys achar que o Itachi é uma espécime de McGayver capitão-salva-pátria que tem artimanha pra se safar de tudo.

O próprio mangá demonstra claramente que apesar de todos os grandiosos e respeitáveis feitos, ele correu seus riscos, precisou de preparação (você próprio consente) e também de ajuda alheia. E a ocasião mais evidente nem foi essa do CT, mas sim de quando foi pego de supetão pelo Kabuto, cortado e quase selado, tendo que ser socorrido por seu irmão Sasuke.
Repetindo pra enfatizar: quase rodou pra investida do Kabuto com papelzin' de selinho na mão!!

Ridícula essa sua obsessão em se forçar a crer que ele se livraria sozinho do orbe-cósmico dum Eremita Seis-Caminhos que até os 2 Jins perfeitos dos Bijuus mais fortes custaram a obliterar.

more_horiz
Meu golpe-argumentativo no Eumenides foi tão forte que só se recuperou meses depois, com algum folêgo para responder em outro tópico.

já vi você proferir absurdos fanboyzistas muito maiores que esse, coisas dignas de meme.

Dentro da minha perspectiva, provei que você se colocou em posição de hater quanto aos dois debates anteriores sobre o Itachi.

Só não quis retrucar nos tópicos em si por estar sem-saco, mas tô certo de que fora da bolha dos fanboys do Itachi, o fórum inteiro acharia tais afirmações surrealmente ridículas e dignas do tópicos "perolas do fórum".

Isso é um argumento de autoridade. Bons argumentadores feito Wick, Staz, Mikeias, concordariam comigo em assumir que o Itachi possuia alguma possibilidade real de escapar do CT, alguns outros discordam, qual graça teria os tópicos e que discussão existiria se todo mundo estivesse na mesma página no que tange a teorias e possibilidades?

Aliás, se tu dissesse que Itachi se livraria do Edo sem K.A, eu acharia um absurdo, claro, mas pelo menos um absurdo com algum embasamento! Pois Genjutsus de controle mental sempre foram uma grã especialidade dele, pra dizer o mínimo. Irônico ver que você é sensato e realístico quanto a um verdadeiro trunfo do Itachi, mas inventa super-hiper-ultra-mega poderes doidos e surreais pro personagem em quesitos que ele nunca teve muito cacife. Massividade de chackra e poder destrutivo-explosivo, por exemplo.

Uma coisa não tem a ver com a outra, Itachi não pode se livrar do Edo-Tensei sem K.A, isso é um fato comum aceitável, o fato dele ser expert em Genjutsu não muda em nada. Em relação a massividade de chakra, nunca comentei que o mesmo possui, do contrário peço que printe e demonstre, argumentei sim com propriedade que o Itachi poderia fazer mais de uma Yasaka, se valendo de sua condição como Edo, principalmente.

O que foi suficiente para você se encher de ódio, esquecendo os outros muitos pontos que concordavamos, apenas pela amargura em relação a um personagem 3D ficcional.

Itachi seria capaz de cortar o orbe ao meio com a Totsuka

Se quisesse, cortou a maior invocação do Orochimaru feito manteiga, a orbe são pedregulhos acumulados.

Infantilóide essa mania duns fanboys achar que o Itachi é uma espécime de McGayver capitão-salva-pátria que tem artimanha pra se safar de tudo

Não foi assim que ele logrou sucesso durante a obra? Nagato está selado na Totsuka, by the way.

O próprio mangá demonstra claramente que apesar de todos os grandiosos e respeitáveis feitos, ele correu seus riscos, precisou de preparação (você próprio consente) e também de ajuda alheia.

No Mangá, Naruto e Bee que precisaram de ajuda para não morrer.

E a ocasião mais evidente nem foi essa do CT, mas sim de quando foi pego de supetão pelo Kabuto, cortado e quase selado, tendo que ser socorrido por seu irmão Sasuke.

Sasuke era mais um problema do que uma ajuda naquela luta, o preparo do Itachi consistia em ter que derrotar o Kabuto por si só, Sasuke foi uma ferrramenta a ser liderada que demonstrou "meninez" em muitos pontos.

Ridícula essa sua obsessão em se forçar a crer que ele se livraria sozinho do orbe-cósmico dum Eremita Seis-Caminhos que até os 2 Jins perfeitos dos Bijuus mais fortes custaram a obliterar.

A questão não é essa. Bee ou Naruto poderiam se livrar sozinho, mas parece que o Naruto se esqueceu de como o orbe funcionava, não se trata de poder bruto.

A maioria dos pontos que você tentou reforçar eu já tinha obliterado no último post. Fico pensando quantos meses vai levar para você voltar em algum outro ponto que não teve a coragem de responder.

more_horiz
Itax escreveu:

Né possível não kkkkkkk [Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami? 17188310

Hashirama e Madara são anos acima do Itachi em poder... Ambos negaram o EdoTensei e só se aproveitaram da técnica pela conveniência.

Itachi precisou do Nagato pra achar o Kabuto e do Shisui pra sair do EdoTensei. O cara teve assistência geral na empreitada. O que Itachi disse sobre a coisa que pararia o Kabuto ser ele próprio foi balela em virtude da relação acima.

O motivo de ter feito esse tópico foi pela atrelação da fala do Kabuto (sobre subestimar o Itachi e sobre ele ser o Edo top dele) ao contexto inexistente de controle geral da situação pelo Uchiha, somado ao fato de algum tempo atrás, terem dito que Itachi só aceitou o olho do Shisui por capricho e que não era necessário (claro, só tinha o Orochimaru e o Danzou de preocupação, nada perigoso), tipo dizendo: "o Itachi sairia do EdoTensei mesmo sem isso". (Lembro muito bem, @Adon Dias). Aliás, fosse o caso, Itachi teria parado por querer de lutar contra Bee e Naruto. Mesmo sem estar totalmente dominado pelo Kabuto, não deixou de enfrentar os Jinchuurikis.

Hashirama e Madara passam o trator dilacerando o Itachi nesse quesito

more_horiz
Cara a princípio acho que não, imagino que estejam comparando o Itachi com o Madara.

Madara se me lembro bem se livrou devido ao seu chakra colossal de qualidade, Itachi é inferior nesta questão.

more_horiz
[Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami? 17188311

Não só por isso kkkkk Kabuto achou que o Madara tava sambando na dele, quando na verdade era o Kabuto que tava sambando na do Madara
[Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami? 17188411
[Dúvida] Itachi teria como sair do EdoTensei sem Koto-Amatsukami? 17188410

Melhor coisa que o Itachi fez foi voltar pro outro mundo... Se ele que achava que tinha o controle de tudo, penou pra encaixar um Genjutsu em um cara que tinha maior controle e também achava estar arrasando, imagina contra alguém que realmente dava as cartas?

more_horiz
Madara se me lembro bem se livrou devido ao seu chakra colossal de qualidade, Itachi é inferior nesta questão.

Errado foi pela sua tamanha experiência e habilidade, o mesmo sabia os selos do jutsu e além do mais tinha um chakra poderosíssimo, mas o principal motivo foi saber o selo do jutsu.

more_horiz
Victor escreveu:

Errado foi pela sua tamanha experiência e habilidade, o mesmo sabia os selos do jutsu e além do mais tinha um chakra poderosíssimo, mas o principal motivo foi saber o selo do jutsu.

Verdade errei mesmo, então acho que se Itachi soubesse os selos, poderia sair também (isso assumindo que não haja nenhuma questão de combate de chakra entre o invocado e invocador), o problema é que ele não sabe, quem diria que teria feito diferença ele ter chegado na Folha dois dias antes e lutar contra Orochimaru e seus Edos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos