Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rede Pública em 2024

+4
Comando Omega
ShinobinoKami
Gutozika Hyuga
Rin
8 participantes

descriptionRede Pública em 2024 EmptyRede Pública em 2024

more_horiz
Apresento-vos uma situação recente que aconteceu na minha escola. Estava eu, sentado, conversando com umas amigas, super de boas faltando aula. :lol: Então, aparece um grupinho de alunos intempestivamente, alegando serem estudantes da UFRJ. Eles estavam distribuindo panfletos. Sim, panfletos:

Tanka o panfleto:

Rede Pública em 2024 TQNNe3z

:horak: :horak: :horak:

A tonta esqueceu de tirar a foto do verso do panfleto, mas fora o Che Guevara como símbolo do movimento, vejam algumas pautas defendidas:

1. Prisão para o fascista Bolsonaro e sua corja;
2. Fim do vestibular, todos farão o curso que quiser;
3. Aumento dos benefícios estatais, como o programa pé de meia (onde você paga o estudante para estudar, sim, você PAGA para o ESTUDANTE "estudar").
4. Extinção de métodos reprobatórios como prática pedagógica.

É para isso que pagamos impostos, senhores.
:horak:

Me ofereceram esse panfleto, fui categórico em recusar. A garota que estava os disseminando veio tentar me convencer a assinar, e ficamos exatamente 50 MINUTOS debatendo sobre os temas descritos no papel.

Os outros integrantes do grupo foram entregar o resto dos panfletos e ela ficou lá discutindo comigo temas como reparação histórica, simplesmente hilário. Foi até engraçado, ela me chamou de machista porque eu não concordava com ela.
:horak:

Última edição por Rin em Sex 24 maio 2024, 22:27, editado 1 vez(es)

descriptionRede Pública em 2024 EmptyRe: Rede Pública em 2024

more_horiz
50 minutos kkkk

Boa Rin, foi contra a manada e deu uma de mamaefalei pra guria, dessa ela não esquece mais.

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
50 minutos kkkk

Boa Rin, foi contra a manada e deu uma de mamaefalei pra guria, dessa ela não esquece mais.

Pior que as amigas tavam chamando ela pra ir embora e ela insistiu em ficar conversando comigo kkkkkkkkkkkkkkk

E eu tava de regata ainda, todo hétero top, certamente gostou de mim.
:jerry:

more_horiz
super de boas faltando aula

Esse é o motivo pelo qual você virou alvo, acharam que você era um vagabundo.

more_horiz
Plot Twist: a unha pintada na foto é do Rin

No mais, já sabia o que esperar assim que vi o Che Guevara, por mais que a parte de todo mundo fazer curso seja tentador, o resto é intankavel

more_horiz
Fiz Direito na federal de meu estado, então é bem fácil imaginar com as coisas que me deparei. Fazendo um relato de quando eu era calouro, me recordo de na época o campus passar por ondas de violência, incluindo queimas de ônibus e um estupro ocorrido em meu próprio prédio, além de semanas antes um aluno ter morrido em um evento lá (disseram que era uma calourada, mas os moldes das calouradas de 2016 eram bem diferentes de hoje). Nesse mesmo período, o tal "CAIM" (Centro Acadêmico I de Maio) afixou nas paredes de um dos prédios um evento com uma temática que não me recordo exatamente, acredito que envolvia o recente "golpe" e políticas públicas contra o liberais, mas uma das pautas que com certeza estava lá era a de, pasme, retirar o policiamento do campus pois os policiais "assustavam" os alunos.

Eu realmente fiquei pasmo, a ponto de conversar com uma amiga minha, um período na minha frente porém que estudou a vida toda em minha sala na escola, sobre tal assunto e, para ficar ainda mais pasmo, ela concordava com as pautas e desejos do centro acadêmico. Fiquei chocado? Sim, mas como é uma amiga de infância apenas fingi que não li aquilo e logo mudei de assunto.

Nenhuma experiência é única, e na faculdade eu cheguei a passar por algumas coisas que você, pequeno @Rin, passará no futuro caso ingresse em uma pública que não seja de exatas.

more_horiz
Gaius escreveu:
Nenhuma experiência é única, e na faculdade eu cheguei a passar por algumas coisas que você, pequeno @Rin, passará no futuro caso ingresse em uma pública que não seja de exatas.

Graças a deus meus planos orbitam apenas os cursos de exatas ou biológicas, passarei longe dos estudantes de humanas.

more_horiz
Rapaz, vocês não pegaram federal na época do final do governo Dilma 2. Lembro que eles tentaram organizar uma "greve" estudantil para protestar contra o impeachment, PEC ou algo do gênero, e foi uma das coisas mais ridículas que eu já presencie na vida: eles montaram barracas nas quadras externas e basicamente ficavam lá, o dia inteiro, chorando por não terem adesão dos estudantes, enquanto o resto da instituição continuava estudando e trabalhando normalmente.

Foi nessa época que eu percebi que essa turma não estuda.

more_horiz
Quanto chororô só porque uma menina distribuiu panfletos, as ideias são estúpidas? Sim, mas vida que segue.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Quanto chororô só porque uma menina distribuiu panfletos, as ideias são estúpidas? Sim, mas vida que segue.

Além de não haver "chororô" nenhum nesse tópico, a sua diminuição dos fatos expostos é pura estupidez.

1. A normalização do uso de figuras autoritárias e assassinas como Che Guevara dentro de ambientes formativos é pouco? Veríamos essa indiferença se fossem distribuídos panfletos com a suástica nazista?
2. Instituições educacionais que deveriam ser neutras sendo dominados majoritariamente por grupos de esquerda não é problemático?

É até irônico ver a sua diminuição do caso, pois vale ressaltar que o grupo em questão (UBES) é um "afluente" de dois grupos políticos grandes, a UP e a UJR.

São os mesmos grupos que outrora foram responsáveis pela agressão a alguns membros do MBL, além da baderna CRIMINOSA e violenta que ocorreu na ALESP contra a privatização da Sabesp. Grupos, além disso, que disseminam a tese revolucionária e antidemocrática marxista. Que aconteceu, Xandão? Se for de esquerda pode defender golpe de Estado?

Se não é grave que ESSES grupos tenham influência dentro de ambientes ESCOLARES, até mesmo em escolas do interior como a minha, o mundo está ao avesso.

Afinal, quantas assinaturas eu vi sendo cedidas por imbecis funcionais que não tinham a menor consciência política, não sabiam sequer quem era o homem no panfleto. Você diz para esse sequelado que o Estado vai imprimir mais dinheiro para lhe dar mais benefícios estudantis, e o símio AGRADECE, ele rejubila com a destruição do próprio país.

E depois se perguntam o porquê do Brasil sempre estar nos piores rankings do PISA, e ter índices de educação tenebrosos mesmo entre o Terceiro Mundo.

more_horiz
Rin escreveu:
Mr. Causality escreveu:

Além de não haver "chororô" nenhum nesse tópico, a sua diminuição dos fatos expostos é pura estupidez.

1. A normalização do uso de figuras autoritárias e assassinas como Che Guevara dentro de ambientes formativos é pouco? Veríamos essa indiferença se fossem distribuídos panfletos com a suástica nazista?
2. Instituições educacionais que deveriam ser neutras sendo dominados majoritariamente por grupos de esquerda não é problemático?

É até irônico ver a sua diminuição do caso, pois vale ressaltar que o grupo em questão (UBES) é um "afluente" de dois grupos políticos grandes, a UP e a UJR.

São os mesmos grupos que outrora foram responsáveis pela agressão a alguns membros do MBL, além da baderna CRIMINOSA e violenta que ocorreu na ALESP contra a privatização da Sabesp. Grupos, além disso, que disseminam a tese revolucionária e antidemocrática marxista. Que aconteceu, Xandão? Se for de esquerda pode defender golpe de Estado?

Se não é grave que ESSES grupos tenham influência dentro de ambientes ESCOLARES, até mesmo em escolas do interior como a minha, o mundo está ao avesso.

Afinal, quantas assinaturas eu vi sendo cedidas por imbecis funcionais que não tinham a menor consciência política, não sabiam sequer quem era o homem no panfleto. Você diz para esse sequelado que o Estado vai imprimir mais dinheiro para lhe dar mais benefícios estudantis, e o símio AGRADECE, ele rejubila com a destruição do próprio país.

E depois se perguntam o porquê do Brasil sempre estar nos piores rankings do PISA, e ter índices de educação tenebrosos mesmo entre o Terceiro Mundo.

Bela exposição dos fatos. Aliás, às vezes acho essa geração assustadora. Como afirmou ser ainda do Médio Ensino, o conhecimento já está um tanto quando longínquo do comum. Interessante.

more_horiz
Rin escreveu:

A única estupidez é você ficar choramingando por causa de retardados universitários.

1- A normalização da admiração de figuras autoritárias, como Ustra e Pinochet, além dos constantes pedidos da volta de uma ditadura não seria algo problemático também?

2-Claro que deveriam, mas não são. Só que vc ficar expondo isso num fórum onde a maioria das pessoas compartilha da mesma opinião que você não vai ajudar muito.

Rin escreveu:
São os mesmos grupos que outrora foram responsáveis pela agressão a alguns membros do MBL, além da baderna CRIMINOSA e violenta que ocorreu na ALESP contra a privatização da Sabesp. Grupos, além disso, que disseminam a tese revolucionária e antidemocrática marxista.

E do que ficar chorando em fórum de animes vai adiantar? Entre em grupos de debate de esquerda vs direita, vá até às universidades e distribua panfletos mostrando que Che Guevara foi o genocida homofóbico, ficar chorando aqui não adianta em nada.

Rin escreveu:

O Brasil tem uma educação bosta, pois os recursos destinados a área da educação muitas vezes não chegam até onde deveriam chegar, as escolas públicas na maioria das vezes não possuem professores, eu estudei em escola particular durante a maior parte da minha vida e no ensino médio estudei em escola pública, havia alunos que nunca haviam visto uma aula de química no 2° e 3° ano. Tenta pesquisar um pouco pra depois opinar.

more_horiz
Na minha opinião o que esses caras tem não é influência real, nessa época que provavelmente deve ter sido o auge moderno desses grupos teve alguns congressos na minha região e eu fui participar, lembro que a divisão era entre a extrema-esquerda e a extrama-extrame-esquerda, eles brigavam vorazmente entre si e nenhum dos dois grupos reunia mais do que 20 pessoas (se eu não me engano, nessa época o grupo no poder era ligado ao PSOL e a oposição era do PCdB ou do PCB).

O que eles tem é mais uma espécie de influência coercitiva já que, como a maioria dos estudantes não se importa com isso, eles conseguem ocupar os espaços "institucionais".

O próprio fracasso politico desses grupos é uma prova disso, afinal os estudantes seriam uma força política capaz de eleger no mínimo alguns vereadores.

Rede Pública em 2024 WzdLqUb

more_horiz
Lembrei porque faltava tantas aulas e preferia estudar sozinho em casa.

more_horiz
Naruse Kakeru escreveu:
Bela exposição dos fatos. Aliás, às vezes acho essa geração assustadora. Como afirmou ser ainda do Médio Ensino, o conhecimento já está um tanto quando longínquo do comum. Interessante.

s2
Mr. Causality escreveu:
1- A normalização da admiração de figuras autoritárias, como Ustra e Pinochet, além dos constantes pedidos da volta de uma ditadura não seria algo problemático também?

Sim. Mostra-me quaisquer grupos políticos que estejam logrando espaço em escolas e distribuindo panfletos exaltando tais figuras. Existe uma onda recente dita "Tpp" ou "Alt-right", composta por nacionalistas bitolados e integralistas.

Adivinhe: qualquer grupo desse jaez seria provavelmente perseguido pela estrutura vigente, e dificilmente conseguiria qualquer espaço em instituições para propagar suas posições, conquanto o mesmo seja diferente para grupos declaradamente marxistas revolucionários.
E do que ficar chorando em fórum de animes vai adiantar? Entre em grupos de debate de esquerda vs direita, vá até às universidades e distribua panfletos mostrando que Che Guevara foi o genocida homofóbico, ficar chorando aqui não adianta em nada.

Seu argumento é falacioso, só mostra que você é um esquerdista enrustido que está se doendo por conta da minha crítica.

Estamos em um fórum de animes, não no parlamento. Obviamente nada exposto aqui tenciona mudar o cenário, até porque isso não cabe a mim, esse é um fórum de discussões e exposição.

Afinal, você está aqui reclamando sobre o meu "chororô", mas isso também não muda nada. Você não apenas quer não agregar nada no meu tópico, ora analisando o fato proposto ora citando um depoimento próprio, como também quer perder o seu tempo me criticando por perder o meu. Simplesmente fantástico.
O Brasil tem uma educação bosta, pois os recursos destinados a área da educação muitas vezes não chegam até onde deveriam chegar, as escolas públicas na maioria das vezes não possuem professores, eu estudei em escola particular durante a maior parte da minha vida e no ensino médio estudei em escola pública, havia alunos que nunca haviam visto uma aula de química no 2° e 3° ano. Tenta pesquisar um pouco pra depois opinar.

Além de insuportável, sua análise ainda consegue ser rasa.

A educação não é apenas ruim por falta de recursos. Mesmo supondo que as escolas sejam plenas, estejam preenchidas de professores e tenham uma ótima estrutura educacional: a educação permaneceria ruim.

A educação é ruim porque o Estado é incapaz de gerenciar ela corretamente, a metodologia é falha.

1. A escola pública é quase um contrato formal entre o aluno, que não quer estudar; e o professor, que não quer ensinar. Os professores faltam pois os serviços públicos no Brasil favorecem a impunidade, os alunos não fazem nada porque sabem que o professor está lá não para desenvolver suas habilidades, mas para cumprir sua cota diária e receber um salário irremediável no final do mês.  

2. Não apenas isso, os professores não recebem instrução pedagógica adequada. A metodologia pedagógica dos professores envolvem práticas de ensino consideradas obsoletas e ineficientes desde o estudo de Dunlosky: simplesmente passar um conteúdo raso no quadro, mandar os alunos copiarem conceitos que eles sequer entendem e esperar que eles magicamente absorvam o que está escrito por meio de uma osmose cognitiva inexistente.

Práticas pedagógicas mainstream que são aplicadas entre os estudantes de ponta de instituições, como a resolução extensiva de questões, ampliação dos testes reprobatórios e a distribuição espaçada? Não apenas nada disso é aplicado, como nem são apresentadas ao estudante.

3. A escola também não quer que você passe, pois preenche a BNCC com atividades inúteis ao aprendizado cuja única função é ampliar as chances do aluno passar de ano sem aprender absolutamente nada.

Quer exemplos? Pontos por copiar no caderno e dezenas de feiras valendo ponto distribuídas entre os bimestres. Isso, sem contar as provas periódicas que não são feitas em nível vestibular, cria uma distorção educacional onde você consegue ser aprovado na escola, mesmo sendo LITERALMENTE analfabeto.

Pior, atividades que realmente poderiam valer ponto, como ensinar os alunos a fazerem seminários técnicos visando prepará-los para o mundo corporativo, desenvolvendo habilidades oratórias e os ensinando a criar uma apresentação adequada conforme normas técnicas? Simplesmente não existem.

E isso é tudo a ponta do iceberg. Depois de resolver problemas essenciais como os citados acima, ainda poderíamos melhorar outros pontos como a maior promoção do ensino técnico com feedback corporativo para adaptar os estudantes às demandas da indústria, como ocorre em países de ponta como Cingapura e Japão.

A sua tentativa de sumarizar o problema da educação em falta de recursos é a coisa mais rasa que eu já vi, demonstra desconhecimento total sobre o tema.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos