Lembrei porque faltava tantas aulas e preferia estudar sozinho em casa.
Naruse Kakeru escreveu:Bela exposição dos fatos. Aliás, às vezes acho essa geração assustadora. Como afirmou ser ainda do Médio Ensino, o conhecimento já está um tanto quando longínquo do comum. Interessante.
Mr. Causality escreveu:1- A normalização da admiração de figuras autoritárias, como Ustra e Pinochet, além dos constantes pedidos da volta de uma ditadura não seria algo problemático também?
E do que ficar chorando em fórum de animes vai adiantar? Entre em grupos de debate de esquerda vs direita, vá até às universidades e distribua panfletos mostrando que Che Guevara foi o genocida homofóbico, ficar chorando aqui não adianta em nada.
O Brasil tem uma educação bosta, pois os recursos destinados a área da educação muitas vezes não chegam até onde deveriam chegar, as escolas públicas na maioria das vezes não possuem professores, eu estudei em escola particular durante a maior parte da minha vida e no ensino médio estudei em escola pública, havia alunos que nunca haviam visto uma aula de química no 2° e 3° ano. Tenta pesquisar um pouco pra depois opinar.
Rin escreveu:Sim. Mostra-me quaisquer grupos políticos que estejam logrando espaço em escolas e distribuindo panfletos exaltando tais figuras. Existe uma onda recente dita "Tpp" ou "Alt-right", composta por nacionalistas bitolados e integralistas.
Adivinhe: qualquer grupo desse jaez seria provavelmente perseguido pela estrutura vigente, e dificilmente conseguiria qualquer espaço em instituições para propagar suas posições, conquanto o mesmo seja diferente para grupos declaradamente marxistas revolucionários.
Rin escreveu:Seu argumento é falacioso, só mostra que você é um esquerdista enrustido que está se doendo por conta da minha crítica.
Rin escreveu:Estamos em um fórum de animes, não no parlamento. Obviamente nada exposto aqui tenciona mudar o cenário, até porque isso não cabe a mim, esse é um fórum de discussões e exposição.
Rin escreveu:Afinal, você está aqui reclamando sobre o meu "chororô", mas isso também não muda nada. Você não apenas quer não agregar nada no meu tópico, ora analisando o fato proposto ora citando um depoimento próprio, como também quer perder o seu tempo me criticando por perder o meu. Simplesmente fantástico.
Rin escreveu:Além de insuportável, sua análise ainda consegue ser rasa.
Rin escreveu:A educação é ruim porque o Estado é incapaz de gerenciar ela corretamente, a metodologia é falha.
1. A escola pública é quase um contrato formal entre o aluno, que não quer estudar; e o professor, que não quer ensinar. Os professores faltam pois os serviços públicos no Brasil favorecem a impunidade, os alunos não fazem nada porque sabem que o professor está lá não para desenvolver suas habilidades, mas para cumprir sua cota diária e receber um salário irremediável no final do mês.
Rin escreveu:2. Não apenas isso, os professores não recebem instrução pedagógica adequada. A metodologia pedagógica dos professores envolvem práticas de ensino consideradas obsoletas e ineficientes desde o estudo de Dunlosky: simplesmente passar um conteúdo raso no quadro, mandar os alunos copiarem conceitos que eles sequer entendem e esperar que eles magicamente absorvam o que está escrito por meio de uma osmose cognitiva inexistente.
Rin escreveu:Práticas pedagógicas mainstream que são aplicadas entre os estudantes de ponta de instituições, como a resolução extensiva de questões, ampliação dos testes reprobatórios e a distribuição espaçada? Não apenas nada disso é aplicado, como nem são apresentadas ao estudante.
Rin escreveu:3. A escola também não quer que você passe, pois preenche a BNCC com atividades inúteis ao aprendizado cuja única função é ampliar as chances do aluno passar de ano sem aprender absolutamente nada.
Rin escreveu:Quer exemplos? Pontos por copiar no caderno e dezenas de feiras valendo ponto distribuídas entre os bimestres. Isso, sem contar as provas periódicas que não são feitas em nível vestibular, cria uma distorção educacional onde você consegue ser aprovado na escola, mesmo sendo LITERALMENTE analfabeto.
Rin escreveu:
A sua tentativa de sumarizar o problema da educação em falta de recursos é a coisa mais rasa que eu já vi, demonstra desconhecimento total sobre o tema.