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Rede Pública em 2024

+4
Comando Omega
ShinobinoKami
Gutozika Hyuga
Rin
8 participantes

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Lembrei porque faltava tantas aulas e preferia estudar sozinho em casa.

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Naruse Kakeru escreveu:
Bela exposição dos fatos. Aliás, às vezes acho essa geração assustadora. Como afirmou ser ainda do Médio Ensino, o conhecimento já está um tanto quando longínquo do comum. Interessante.

s2
Mr. Causality escreveu:
1- A normalização da admiração de figuras autoritárias, como Ustra e Pinochet, além dos constantes pedidos da volta de uma ditadura não seria algo problemático também?

Sim. Mostra-me quaisquer grupos políticos que estejam logrando espaço em escolas e distribuindo panfletos exaltando tais figuras. Existe uma onda recente dita "Tpp" ou "Alt-right", composta por nacionalistas bitolados e integralistas.

Adivinhe: qualquer grupo desse jaez seria provavelmente perseguido pela estrutura vigente, e dificilmente conseguiria qualquer espaço em instituições para propagar suas posições, conquanto o mesmo seja diferente para grupos declaradamente marxistas revolucionários.
E do que ficar chorando em fórum de animes vai adiantar? Entre em grupos de debate de esquerda vs direita, vá até às universidades e distribua panfletos mostrando que Che Guevara foi o genocida homofóbico, ficar chorando aqui não adianta em nada.

Seu argumento é falacioso, só mostra que você é um esquerdista enrustido que está se doendo por conta da minha crítica.

Estamos em um fórum de animes, não no parlamento. Obviamente nada exposto aqui tenciona mudar o cenário, até porque isso não cabe a mim, esse é um fórum de discussões e exposição.

Afinal, você está aqui reclamando sobre o meu "chororô", mas isso também não muda nada. Você não apenas quer não agregar nada no meu tópico, ora analisando o fato proposto ora citando um depoimento próprio, como também quer perder o seu tempo me criticando por perder o meu. Simplesmente fantástico.
O Brasil tem uma educação bosta, pois os recursos destinados a área da educação muitas vezes não chegam até onde deveriam chegar, as escolas públicas na maioria das vezes não possuem professores, eu estudei em escola particular durante a maior parte da minha vida e no ensino médio estudei em escola pública, havia alunos que nunca haviam visto uma aula de química no 2° e 3° ano. Tenta pesquisar um pouco pra depois opinar.

Além de insuportável, sua análise ainda consegue ser rasa.

A educação não é apenas ruim por falta de recursos. Mesmo supondo que as escolas sejam plenas, estejam preenchidas de professores e tenham uma ótima estrutura educacional: a educação permaneceria ruim.

A educação é ruim porque o Estado é incapaz de gerenciar ela corretamente, a metodologia é falha.

1. A escola pública é quase um contrato formal entre o aluno, que não quer estudar; e o professor, que não quer ensinar. Os professores faltam pois os serviços públicos no Brasil favorecem a impunidade, os alunos não fazem nada porque sabem que o professor está lá não para desenvolver suas habilidades, mas para cumprir sua cota diária e receber um salário irremediável no final do mês.  

2. Não apenas isso, os professores não recebem instrução pedagógica adequada. A metodologia pedagógica dos professores envolvem práticas de ensino consideradas obsoletas e ineficientes desde o estudo de Dunlosky: simplesmente passar um conteúdo raso no quadro, mandar os alunos copiarem conceitos que eles sequer entendem e esperar que eles magicamente absorvam o que está escrito por meio de uma osmose cognitiva inexistente.

Práticas pedagógicas mainstream que são aplicadas entre os estudantes de ponta de instituições, como a resolução extensiva de questões, ampliação dos testes reprobatórios e a distribuição espaçada? Não apenas nada disso é aplicado, como nem são apresentadas ao estudante.

3. A escola também não quer que você passe, pois preenche a BNCC com atividades inúteis ao aprendizado cuja única função é ampliar as chances do aluno passar de ano sem aprender absolutamente nada.

Quer exemplos? Pontos por copiar no caderno e dezenas de feiras valendo ponto distribuídas entre os bimestres. Isso, sem contar as provas periódicas que não são feitas em nível vestibular, cria uma distorção educacional onde você consegue ser aprovado na escola, mesmo sendo LITERALMENTE analfabeto.

Pior, atividades que realmente poderiam valer ponto, como ensinar os alunos a fazerem seminários técnicos visando prepará-los para o mundo corporativo, desenvolvendo habilidades oratórias e os ensinando a criar uma apresentação adequada conforme normas técnicas? Simplesmente não existem.

E isso é tudo a ponta do iceberg. Depois de resolver problemas essenciais como os citados acima, ainda poderíamos melhorar outros pontos como a maior promoção do ensino técnico com feedback corporativo para adaptar os estudantes às demandas da indústria, como ocorre em países de ponta como Cingapura e Japão.

A sua tentativa de sumarizar o problema da educação em falta de recursos é a coisa mais rasa que eu já vi, demonstra desconhecimento total sobre o tema.

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Rin escreveu:
Sim. Mostra-me quaisquer grupos políticos que estejam logrando espaço em escolas e distribuindo panfletos exaltando tais figuras. Existe uma onda recente dita "Tpp" ou "Alt-right", composta por nacionalistas bitolados e integralistas.

Adivinhe: qualquer grupo desse jaez seria provavelmente perseguido pela estrutura vigente, e dificilmente conseguiria qualquer espaço em instituições para propagar suas posições, conquanto o mesmo seja diferente para grupos declaradamente marxistas revolucionários.



Numa escola militar eu tenho certeza que tais grupos não seriam perseguidos kkkkkkkkkk, nem em escolas militares e nem em escolas particulares de alto nível para pessoas das altas classes.

Rin escreveu:
Seu argumento é falacioso, só mostra que você é um esquerdista enrustido que está se doendo por conta da minha crítica.


É mesmo? E onde está a falácia?

Rin escreveu:
Estamos em um fórum de animes, não no parlamento. Obviamente nada exposto aqui tenciona mudar o cenário, até porque isso não cabe a mim, esse é um fórum de discussões e exposição.


E quem disse que o parlamento é o único lugar em que se pode fazer política e mudar o cenário de uma nação ou influenciar as massas? O Arthur do Val pegou uma câmera e foi lá expor a hipocrisia da esquerda. Vc precisa fazer o mesmo? Não, mas faça algo relevante, chorar não muda nada colega.

Rin escreveu:
Afinal, você está aqui reclamando sobre o meu "chororô", mas isso também não muda nada. Você não apenas quer não agregar nada no meu tópico, ora analisando o fato proposto ora citando um depoimento próprio, como também quer perder o seu tempo me criticando por perder o meu. Simplesmente fantástico.


Claro que muda, talvez algum visitante que esteja lendo nossa conversa perceba que ser um proto tiozão do zap não agrega muito, talvez entrar em um grupo de debates e tentar mostrar pra um esquerdista o porquê defender o Che Guevara é contraditório, por meio de argumentos lógicos e bem sustentados por fatos, leve o esquerdista a repensar sobre seus posicionamentos. Ah esqueci, vc só quer fazer birra e ler comentários de pessoas que concordem com o seu chororô.

Rin escreveu:
Além de insuportável, sua análise ainda consegue ser rasa.


Calma sorvetinho, fica nervosinho não, parece que tá de TPM.

Rin escreveu:
A educação é ruim porque o Estado é incapaz de gerenciar ela corretamente, a metodologia é falha.

1. A escola pública é quase um contrato formal entre o aluno, que não quer estudar; e o professor, que não quer ensinar. Os professores faltam pois os serviços públicos no Brasil favorecem a impunidade, os alunos não fazem nada porque sabem que o professor está lá não para desenvolver suas habilidades, mas para cumprir sua cota diária e receber um salário irremediável no final do mês.


E por que o professor não quer ensinar? Ah sim, talvez pelo fato dele ganhar um salário porco e sua profissão ser desvalorizada. Alunos que não querem estudar existem em todos os países, em lugares pobres e ricos, em nações subdesenvolvidas e desenvolvidas, cabe à gestão escolar motivar o aluno, muitas vezes o aluno tem em casa um pai e uma mãe que bebe cachaça nos finais de semana escutando brega funk, e ai? Muitas vezes uma simples oficina de robótica, por exemplo, leva ao aluno despertar interesse em coisas que ele jamais teria interesse sem o impulso, influência de terceiros. Tudo isso exige recurso, que muitas vezes não chega até onde deve chegar por causa de corrupção, má gestão, ineficiência etc...



Rin escreveu:
2. Não apenas isso, os professores não recebem instrução pedagógica adequada. A metodologia pedagógica dos professores envolvem práticas de ensino consideradas obsoletas e ineficientes desde o estudo de Dunlosky: simplesmente passar um conteúdo raso no quadro, mandar os alunos copiarem conceitos que eles sequer entendem e esperar que eles magicamente absorvam o que está escrito por meio de uma osmose cognitiva inexistente.


É mesmo? Sabe o que resolveria? Criar um reforço escolar dentro das próprias escolas(a tendência é que se tornem escolas de tempo integral) buscando corrigir os erros do aluno e tentar faze-lo compreender aquilo que não absorveu em aula, afinal muitas vezes vc vai cansado para uma aula às 7 horas da manhã e não rende bem, mas aí revê um determinado conteúdo e consegue compreende-lo melhor.

Rin escreveu:
Práticas pedagógicas mainstream que são aplicadas entre os estudantes de ponta de instituições, como a resolução extensiva de questões, ampliação dos testes reprobatórios e a distribuição espaçada? Não apenas nada disso é aplicado, como nem são apresentadas ao estudante.


E como isso vai ser aplicado numa escola que sequer tem professor? Muitas vezes faltam professores de física, química, redação etc.... Como vc treina se não há ninguém que possa te ensinar ou auxiliar, e te dar direcionamento ?

Rin escreveu:
3. A escola também não quer que você passe, pois preenche a BNCC com atividades inúteis ao aprendizado cuja única função é ampliar as chances do aluno passar de ano sem aprender absolutamente nada.


A escola não quer que vc passe, mas passa atividades inúteis para que vc passe? Tá meio confuso isso aí, tente denovo.

Rin escreveu:
Quer exemplos? Pontos por copiar no caderno e dezenas de feiras valendo ponto distribuídas entre os bimestres. Isso, sem contar as provas periódicas que não são feitas em nível vestibular, cria uma distorção educacional onde você consegue ser aprovado na escola, mesmo sendo LITERALMENTE analfabeto.


E por que será que isso acontece? Curiosamente em escolas públicas precárias é onde isso que vc falou tende a ocorrer com frequência, escolas de qualidade, em centros de excelência, isso ocorre muito menos.

Rin escreveu:

A sua tentativa de sumarizar o problema da educação em falta de recursos é a coisa mais rasa que eu já vi, demonstra desconhecimento total sobre o tema.


Mas quem está sumarizando você, ao dizer que uma escola PLENA, com uma ótima estrutura, cheia de professor continuaria com uma educação ruim kkkkkkkk. Basicamente vc reclama mas não aponta uma solução plausível, não tenta entender a raiz do problema e o X da questão, típico de menino adolescente que só vive reclamando na internet.

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Ok, você é burro demais, não dá pra alcançar consenso. Eu tentei.

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Meh, vocês aindam dão atenção pra esse bucha ai :horak:
Só ignorar que ele some do fórum

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@Rin

Burro é você por ser incapaz de compreender coisas tão básicas. Quer fugir, fuja, fuja como vc sempre fez, aliás, vive fugindo da realidade e descarregando sua frustração aqui no fórum kkkkkkk.




@Itax


Mas não foi vc que criou um tópico mandando indireta pra mim boneca? Aliás, ainda tá bravinha pelas continhas que vc perdeu? :ninja:

Eu sei que quando eu apareço aqui no fórum, aí fecha que não passa nem wifi.
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