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descriptionPatch Notes EmptyPatch Notes

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Patch Notes Hr522s4

Neste Tópico serão listadas as alterações que estão sendo feitas ao sistema ao longo da Manutenção para que os players possam ir conferindo o progresso.

Classes

Classe Otsutsuki - Limite de Rank dos Jutsus das classes Mokuton e Hyuuga sobe para B.

Classe Yotsuki - Alteração da Mecanização das modalidades Sanbon e Ippon Nukite do jutsu Jigokuzuki. Feito para acomodar a mecanização do Raiton Chakura Modo.

Ninja Shop

Os diversos Ninja Shop não terão mais a lista de Itens. Agora haverá um link para um tópico na Central do RPG com os itens compráveis. Dessa forma, o trabalho de atualização da loja fica mais fácil para a equipe.

Leque Gigante - Alterado para Rank D (1 Slot)

Os seguintes itens Rank C no Ninja Shop [Manoplas de Metal, Espada Tanto, Chicote, Arco e pacote de Flechas, Bastão de Madeira, Nunchaku, Kusari-Fundo e Kama] têm seu Rank elevado para B, sem aumento de custo financeiro (a regra dos slots de inventário é seguida normalmente).

Os seguintes itens Rank B no Ninja Shop [Katana Longa, Espada Cutelo, Machado Gigante e Foice Jashin] têm seu Rank elevado para A, sem aumento de custo financeiro (a regra dos slots de inventário é seguida normalmente).

Frasco com Veneno e Frasco com Veneno Paralisante tem seu efeito secundário aumentado para Rank B.

Zouketsugan LV1 e Hyōrōgan LV1 têm sua toxicidade aumentada de 15 para 20.

Zouketsugan LV2 e Hyōrōgan LV2 têm sua toxicidade aumentada de 30 para 40.

Bomba de Fumaça Mineral - a parte do texto que menciona o efeito contra sensoriamentos é alterada para:  “capaz de obstruir visões de chakra de diversos Doujutsus, Visão de Raio-X como a do Byakugan e até impedir localização através de sensor de chakra, independente do nível”

Dai Shuriken recebeu uma capacidade adicional: Se o usuário utilizar o jutsu Shuriken Kage Bunshin através deste item, este aplica dano em potência alta ao custo de potência normal.

Transformações

Transformações Tier 2 [Ten no Juin, Chi no Juin, Raiton Chakura Modo, Manto Jinchuriki inicial, Jinju Konbi Henge: Sotoro, Cho Modo] adicionadas as listas.

Transformações Tier 3 [Sennin Modo - Sapos, Cobras, Macacos e Corujas, e Raiton Chakura Modo Máximo] adicionadas nas listas.




Última edição por Heimdall em Ter 17 Set 2024, 11:54, editado 1 vez(es)

descriptionPatch Notes EmptyRe: Patch Notes

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Regimento

Os textos sobre [Métodos para lidar com Genjutsus], [Tipos de Classes] e [Descrição de Afinidades] foram convertidos em tabelas. O Fórum tem limite de caracteres em um post, então a mudança foi feita para manter o regimento em um post só.

Invocações

Regimento do jogo foi editado para incluir a descrição completa do sistema de invocações.
https://www.forumnsanimes.com/t104202-regimento-e-sistema-do-jogo-nsrpg-edicao-kyuubi

Lista de Recursos Gerais foi complementada com a adição de todas as invocações de contratos modelo herdeiro e invocações avulsas.
https://www.forumnsanimes.com/t105228-lista-de-recursos-gerais#1807009

Invocações [Enma] do Clã Sarutobi, [Katsuyu] do Especialista - Byakugou, [Doki] do Clã Fuuma e [Nekomata] do Clã Izuno foram adicionados a lista de recurso de classes.  

Transformações

Texto sobre transformações foi amendado com o seguinte trecho:

[Algumas transformações incluem ganho dos atributos Vitalidade e Chakra. Nesses casos, na primeira vez que o usuário ativar elas em uma batalha, receberá também os recursos chakra e HP, seguindo a proporção de 1:10. Se numa mesma batalha o usuário desativar e reativar, não haverá mais soma de recursos.

Existem transformações distintas que têm origem na mesma fonte. Por exemplo, ter um Bijuu selado em si dá acesso a diversas transformações diferentes com base no chakra da criatura. Selos amaldiçoados possuem níveis distintos de transformação, os Oito portões também tem todos a mesma origem. Enfim, transformações que possuem a mesma origem têm duas características especiais. Primeiro, para transitar entre as diferentes versões não leva uma ação. Então se o jogador já tiver com terceiro portão ativo, ele pode transitar para o quinto imediatamente. Esse processo de transição só pode ser feito uma vez por turno, no entanto. Segundo, caso duas transformações da mesma origem ofertem Vitalidade e/ou Chakra, o ganho de recursos não é cumulativo. Exemplificando com as transformações Ten no Juin (Lv1 e Lv2). Ao ativar o primeiro estágio, o usuário ganha 50 de Chakra e de HP. Transitar para o nível dois vai dar apenas 50 de cada adicionais para completar os 100.]


descriptionPatch Notes EmptyRe: Patch Notes

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Regimento

Foi adicionada toda uma nova seção descrevendo Missões de Caçada e Bingo Book. A lista do Bingo Book foi adicionada também, no seguinte tópico: https://www.forumnsanimes.com/t105689-bingo-book

O Bônus por vitória fornecido por Civis foi alterado de 5 para 0. Isto foi feito, pois no estágio atual do jogo um player pode ir em uma pequena vila e facilmente fazer uma chacina, matando centenas de civis. Isso ofertaria muita EXP com 0 dificuldade.

Classes

Classe Hoozuki: A habilidade Suika no Jutsu foi modificada, especificamente no quesito de transição entre as modalidades Água e Óleo. Ao invés da troca ser possível uma vez por turno, agora ela leva horas, efetivamente forçando que o jogador passe no mínimo uma batalha inteira com o mesmo modo. Isto foi feito, pois com a possibilidade de alternância, a ficha ficava com poucas fraquezas defensivas.


descriptionPatch Notes EmptyRe: Patch Notes

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Regimento

Na seção 11 do Regimento, a Tabela foi Atualizada para a da Fase 2. Além disso, os ganhos da tabela 1 levados em conta para players que comecem na fase 2 foram compilados e listados.

Ninja Shop

Os seguintes itens foram adicionados ao Ninja Shop:

Bakusaidama [Utilitários Consumíveis]
Bola de Kibaku Fuda [Utilitários Consumíveis]
Água do Herói [Utilitários Consumíveis]
Doku Kemuridama Aprimorada [Utilitários Consumíveis]
Nemuridama Aprimorada [Utilitários Consumíveis]
Jidanda [Itens Ofensivos]
Inseticida [Itens Defensivos e Armaduras]
Seishingan [Medicamentos]

Habilidades

A habilidade Visão Aguçada foi removida do jogo. Seus benefícios foram incluídos em um pacote mais completo, disponível com a habilidade Visão Absoluta.

A habilidade Antigenjutsu Uchiha foi removida do jogo. Seus benefícios foram incluídos em um pacote mais completo, disponível com a habilidade Herdeiro da Juventude.

Além disso, as seguintes habilidades foram adicionadas à Lista Geral:

Sensor Sennin
Bastião Mental
Mestre das Invocações
Livre criação e manipulação de Fogo
Livre criação e manipulação de Água
Livre criação e manipulação de Raios
Livre criação e manipulação de Terra
Livre criação e manipulação de Vento


Por fim, toda a lista foi organizada, agrupando as habilidades em cinco categorias: Sensoriamento, Requisitos para categorias de jutsus, Modificações Corporais, Capacidades especiais e Elementais.

Invocações

Mais invocações avulsas (disponíveis para o caminho independente) foram mecanizadas e adicionadas na lista geral.

Orthrus [Rank B]
Kyodaihachi [Rank A]
Inseto Gigante [Rank A]
Tartaruga Leão [Rank A]
Pássaro de San [Rank A]

descriptionPatch Notes EmptyRe: Patch Notes

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Classes

No tópico dos recursos de Classe, foi adicionado um texto explicando como funcionam Eventos Programados (Tabela de Classe Fase 3):

Um Evento Programado é um acontecimento específico que pode ocorrer durante a história do seu personagem. Ele não está baseado em experiência (XP), mas garante que, em algum momento da história na Fase em questão, seu personagem atingirá um determinado marco. Isso geralmente ocorre em períodos importantes da trama, como o confronto entre Jiraiya e Pain, ou entre Naruto e Kakuzu. Se estiver previsto que seu personagem pode alcançar um Rank S em um Evento Programado, o narrador pode desenvolver uma narrativa que permita essa conquista dentro de um período determinado na história.

Invocações

Durante a manutenção, ficamos de olho nos comentários dos players sobre os três caminhos de invocação disponíveis, principalmente nas escolhas que provavelmente fariam para seus personagens. No geral, notamos uma abundância no caminho independente, então decidimos fazer alguns ajustes para tentar melhorar o balanceamento.

Caminho Herdeiro

Subir a capacidade [Permite comprar jutsus exclusivos da espécie até Rank S] para a Parte 1 do pacote (3500 de EXP);
Subir a capacidade [Abre a possibilidade de aprender o Sennin Mōdo narrativamente] para a Parte 2 do pacote (6000 de EXP);
Foi colocado [Evento Programado] ao lado do aprendizado do Sennin Mōdo para esclarecer como se dá o processo narrativamente.

Caminho Treinador

Ajustar o custo padronizado para invocações Rank S+ de 600-900 para 400. O saldo positivo de recursos permanece igual.

Caminho Independente

Modificar o sistema de Bônus em cada parte. Ao invés de duas listas com bônus Tier 1 e Tier 2, o player poderá escolher entre cinco opções sem repetição. São elas:

- Habilidade Geral
- 1000 Ryous
- 1 Jutsu Rank A e 1 Jutsu Rank B
- Item Rank S criado pelo narrador
- Jutsu Rank S (A partir da Parte 2 - 6000 EXP)

Ninja Shop

O seguintes itens foram adicionados ao Ninja Shop:

Cachimbo de Bolhas [Aplicadores de Jutsu]
Bola de Cristal [Aplicadores de Jutsu]

Jutsus

Os seguintes Jutsus Foram adicionados às listas:

Kakuremino no Jutsu [Ninjutsu Rank E]
Kabe Hashiri no Jutsu [Ninjutsu Rank E]
Suijō Hokō Jutsu [Ninjutsu Rank E]
Oiroke no Jutsu [Ninjutsu Rank D]
Esconder na Sombra [Ninjutsu Rank D]
Esconder na Água [Ninjutsu Rank D]
Chakura no Hari [Ninjutsu Rank B]
Kurosumi [Ninjutsu Rank B]
Amachi Senbon [Ninjutsu Rank B]
Harem no Jutsu [Ninjutsu Rank B]
Kumo Nenkin: Yoroi [Ninjutsu Rank B]
Kuchiyose: Yatai Kuzushi no Jutsu [Ninjutsu Rank B]
Tai Seishin Kōgekiyō no Bōhekijutsu [Ninjutsu Rank A]
Shishienjin [Ninjutsu Rank A]
Toomegane no Jutsu [Ninjutsu Rank A]

Shunshin no Jutsu [Taijutsu Rank D]
Sennen Goroshi [Taijutsu Rank D]
Kumo Nenkin: Shuriken [Taijutsu Rank C]
Kumo Nenkin: Dātsu [Taijutsu Rank C]
Baichōsen [Taijutsu Rank C]
Muon no Ken [Taijutsu Rank B]
Kumo Nenkin: Ken [Taijutsu Rank B]
Kumo Senkyu: Suzaku [Taijutsu Rank A]

Sakki [Genjutsu Rank E]
Interrogatório [Genjutsu Rank B]

Shikon no Jutsu [Iryoninjutsu Rank B]
Kishou Tensei [Iryoninjutsu Rank S]

Zankō [Kenjutsu Rank C]
Mizuki Zanmai [Kenjutsu Rank B]
Kujaku Senpū [Kenjutsu Rank A]
Mijingiri [Kenjutsu Rank A]
Kokuensō [Kenjutsu Rank S]
Yōjinbō [Kenjutsu Rank S]

Fūka Hōin [Fuinjutsu Rank B]
Barreira de Amuletos de Selamento [Fuinjutsu Rank B]
Fuuinjutsu: Kai [Fuinjutsu Rank B]
Kinkoju no Fuda [Fuinjutsu Rank B]
Kekkaifu: Gansōkō [Fuinjutsu Rank B]
Armadilha Fuuinjutsu [Fuinjutsu Rank A]
Fuuja Hōin [Fuinjutsu Rank A]
Kaija Hōin [Fuinjutsu Rank A]
Selo de Drenagem de Chakra [Fuinjutsu Rank A]
Fūinjutsu: Okutopasu Hōrudo [Fuinjutsu Rank A]
Kaibi Hōin [Fuinjutsu Rank A]

Katon: Engeki [Katon Rank D]
Katon: Hi Bunshin [Katon Rank C]
Katon: Mizukiri [Katon Rank A]
Suiton: Mizuame Bakujo [Suiton Rank C]
Doton: Iwa no Rendan [Doton Rank A]
Doton: Tōjinbō [Doton Rank A]
Fūton: Taifūikka [Fuuton Rank D]
Fūton: Gōfū Bōheki [Fuuton Rank D]
Fūsajin no Jutsu [Fuuton Rank D]
Fuuton: Kaze Bunshin [Fuuton Rank C]
Nadeshiko-Ryū Kōha Reppūken [Fuuton Rank C]
Nadeshiko-Ryū Kōha Senkaigiri [Fuuton Rank C]
Raiton: Kaminari Bunshin [Raiton Rank C]
Raikiri no Kunai [Raiton Rank B]
Raiton: Inazuma no Ikari [Raiton Rank A]

Hachi Bakudan no Jutsu [Ninjutsu Kamizuru Rank C]
Kago no Tori no Juin [Fuinjutsu Hyuuga Rank A]
Satetsu: Kurogane no Tsubasa [Ninjutsu Jiton Rank B]
Kurohigi: Kurogane [Ninjutsu Jiton Rank B]
Sōshinki [Ninjutsu Mokuton Rank B]


descriptionPatch Notes EmptyRe: Patch Notes

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Patch Notes Hr522s4

A partir daqui, serão listadas as mudanças e adições feitas ao jogo na Manutenção para a Fase 3.

Regimento

Mudança na forma como a Iniciativa para Ninjutsus é definida (Seção 6 do Regimento)

Ninjutsu - Leva em conta tanto Velocidade quanto Selos, adotando a média entre os dois atributos como a Iniciativa Base. No entanto, caso um dos atributos seja igual a no máximo o dobro do outro, adota-se o maior como a iniciativa.

Exemplos:
Velocidade = 50, Selos = 10 - Iniciativa igual a 30 (Média entre os dois, já que 50 é maior que o dobro de 10);
Velocidade = 50, Selos = 25 - Iniciativa igual a 50 (Maior entre os dois, já que 50 menor ou igual ao dobro de 25).

Comentário: Essa mudança foi feita para melhor representar os personagens da obra como NPCs, além de resolver problemas relacionados ao uso de categorias de jutsus com uma iniciativa muito mais baixa do que a média da batalha (Exemplos: Taijutsu user tentando usar Genjutsu Kai, Genjutsu user se movendo no campo). Destaca-se que a tabela de evolução ninja da Fase 3 foi montada levando em conta essa necessidade de gasto extra em atributos.

Tabela de Evolução - Fase 3

Patch Notes WWa3HY2

Comentário: A primeira premiação, referente a 5000 de EXP ninja já pode ser incluída na ficha que vai iniciar a fase. Narrativamente, vocês teriam treinado o segundo elemento durante o time Skip. Os 20 pontos de atributo foram alocados nessa posição para permitir que os players se ajustem ao novo modelo de Iniciativa para ninjutsus imediatamente. A tabela ainda não foi colocada no regimento pois ainda há players em atividade na fase 2.

Invocações

Todas as invocações mecanizadas na Lista de Recursos gerais já foram editadas para se adequar ao novo sistema de iniciativa para Ninjutsus.

descriptionPatch Notes EmptyRe: Patch Notes

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Classes

As classes Hoshigaki, Funato e Fuuma foram removidas do jogo. Essa decisão se deu por três motivos: primeiro, as classes não despertaram interesse dos jogadores, sem nenhuma ficha criada; segundo, era viável transferir parte dos jutsus presentes nas classes para as listas gerais, ampliando o leque de opção dos jogadores para customizar sua ficha; terceiro, os jutsus passados às listas normais foram julgados como jutsus que despertariam interesse do público.  


Ninja Shop

Os seguintes itens foram adicionados à lista de itens disponíveis (https://www.forumnsanimes.com/t105653-itens-disponiveis-nos-ninja-shop):

Máscara [Rank D] - Utilitários

Pilula de Genjutsu [Rank D] - Utilitários Consumíveis
Barril Elétrico [Rank D] - Utilitários Consumíveis
Bomba de Gelo [Rank C] - Utilitários Consumíveis
Dardo de Injeção (Dano) [Rank B] - Utilitários Consumíveis
Dardo de Injeção (Paralisia) [Rank B] - Utilitários Consumíveis

Armadura Infinita [Rank A] - Itens Defensivos e Armaduras

Traje de Iodo [Rank C] - Aplicadores de Jutsu
Kyōmei Supīkā [Rank D] - Aplicadores de Jutsu
Kūki-kan [Rank D] - Aplicadores de Jutsu
Suzu [Rank D] - Aplicadores de Jutsu

Jutsus

Os seguintes jutsus foram adicionados às diversas listas:

Técnica da Cortina de Fumaça [Ninjutsu Rank C]
Zankūha [Ninjutsu Rank C]
Técnica de Vigilância Remota [Ninjutsu Rank C]
Kyōmeisen [Ninjutsu Rank B]
Hōriki: Kagehōshi [Ninjutsu Rank B]
Rinpungakure no Jutsu [Ninjutsu Rank B]
Kage Bunshin: Henge [Ninjutsu Rank B]
Nensuikai [Ninjutsu Rank A]
Zankūkyokuha [Ninjutsu  Rank A]
Hōriki Kekkai: Chabashira [Ninjutsu Rank A]
Asshuku Rasengan [Ninjutsu  Rank A]
Hiraijin no Jutsu [Ninjutsu Rank A]
Kuchiyose: Rashōmon [Ninjutsu Rank A]
Shisekiyōjin [Ninjutsu Rank S]
Jiton: Rasengan [Ninjutsu Rank S]
Sumichi Rasenshuriken Ninjutsu Rank S
Rinpun: Rasenshuriken  [Ninjutsu Rank S]
Kuchiyose: Sanjū Rashōmon [Ninjutsu Rank S]
Namida Sanjō no Jutsu  [Ninjutsu Rank S]
Tensō no Jutsu [Ninjutsu Rank S+]
Hiraishin [Ninjutsu Rank S+]
Rasengan Uzuhiko [Ninjutsu - Rank S+]
Dai Rasenringu [Ninjutsu Rank S+]
Técnica do Toque Etéreo [Ninjutsu Rank S+]
Kuchiyose: Gojū Rashōmon [Ninjutsu Rank S+]

Jigyaku no Jutsu [Genjutsu - Rank C]
Kane no Oto [Genjutsu Rank C]
Genjutsu: Deslizamento de Pedra [Genjutsu Rank C]
Saboten no Genjutsu [Genjutsu Rank C]
Magen: Kowaku no Kangen [Genjutsu Rank B]
Genjutsu Torappu [Genjutsu Rank B]
Gentōshin no Jutsu [Genjutsu Rank A]

Deflexão [Taijutsu Rank B]
Balanço Gigante [Taijutsu Rank B]
Sangoshō [Taijutsu Rank A]
Nisen Rendan  [Taijutsu Rank A]
Balanço Destrutivo  [Taijutsu Rank S]
Ittai Rendan [Taijutsu Rank S+]

Ura Shisou Fuuinjutsu [Fuinjutsu Rank S]

Katon: Nezumi Kedama [Katon Rank A]
Katon: Tenrō Kaken [Katon Rank A]
Katon: Gōen Rasengan [Katon - Rank A]
Katon: Rasenshuriken [Katon Rank S]
Katon: Zanmai no Shinka [Katon Rank S]
Kuchiyose: Kaensan no Shinka [Katon Rank S]
Katon: Tenrou [Katon Rank S]
Katon: Gokashin Ensen [Katon Rank S]

Sinalizador de Água [Suiton Rank D]
Suiton: Raisuiryūdan [Suiton Rank A]
Suiton: Mizu Rasengan [Suiton Rank A]
Suiton: Ukojizai no Jutsu  [Suiton Rank A]
Técnica da Conversão de Água e Sangue [Suiton Rank A]
Suiton: Rasenshuriken [Suiton Rank S]
Suiton: Mizukagami no Jutsu  [Suiton Rank S]
Suiton: Daikōdan no Jutsu [Suiton Rank S]

Doton: Tsuchikami Rasengan [Doton Rank A]
Técnica de Manipulação de Carbono [Doton Rank A]
Doton: Rasenshuriken [Doton Rank S]

Fuuton: Rasengan  [Fuuton Rank A]
Fuuton - Taiton: Kyōfū Reppa [Fuuton Rank S]

Raiton: Kieru Rasengan [Raiton Rank A]
Raiton: Rasenshuriken [Raiton Rank S]
Raiton: Raikiri [Raiton Rank S]

Enton: Rasenshuriken [Uchiha - Ninjutsu Rank S+]
Youton: Rasenshuriken  [Linhagem Youton/Futton - Ninjutsu Rank S+]


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Regimento

A Seção 11 [Sistema de Evolução Ninja] foi atualizada com a tabela para a Fase 3 e com a lista de recursos antecedentes que uma ficha nova tem direito. A tabela da Fase 2, assim como a antiga da Fase 1, foram arquivadas no seguinte tópico: https://www.forumnsanimes.com/t106634-arquivo-tabelas-de-evolucao#1823447

Além disso, mecanizamos com maiores detalhes os implantes de Doujutsu/DNA no jogo. O texto a seguir foi incluído na Seção 10 [Sistema de Classe]:

Sistema de Implantes

Dentro do jogo, existe a possibilidade de obter Implantes de outros ninjas para aumentar seus próprios poderes, como Doujutsus ou DNA para desbloquear alguma Kekkei Genkai. A forma de obter esses implantes depende totalmente da narrativa, não existe um caminho garantido para tal. Por motivos de balanceamento, qualquer implante que desbloqueie a compra de jutsus de uma das classes do jogo só permitirá a compra de Jutsus até Rank B. Além disso, mesmo com treinos ou drops, o limite de Rank também é B. A exceção para isso é o slot de jutsu criado da tabela regimento, que mesmo em ranks mais altos pode ser usado para criar algo envolvendo o implante. Por fim, destaca-se que podem existir requisitos ou limitações adicionais específicas para cada implante. Por exemplo, doujutsus requerem um certo valor mínimo de Vitalidade na ficha e custam mais chakra para manter ativo por turno.

Classes

As seguintes transformações/habilidades previstas em classes foram mecanizadas e adicionadas às listas:

Jinjuu Kongou Henge : Santourou [Transformação Tier 3] - Clã Inuzuka
Transformação: Manto Jinchuriki  [Transformação Tier 3] - Jinchuriki Kyubi
Habilidade: Forma Bijuu Completa - Jinchuriki Kyubi
Senninka [Transformação Tier 3] - Linhagem das Bestas

Jutsus

Os seguintes jutsus foram adicionados às diversas listas:

Jouro Senbon [Ninjutsu Rank C]
Samidare Kekka [Ninjutsu Rank B]

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