Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

+22
Nick Hyuuga
YoKi
Flat
*vert
Zeno
Ranieno_THEPK
Kurama
Fūko
ShinobinoKami
Mr. Causality
Crimson Lilac
monolisos
Sam
Joe
Victor
Justinboll
Comando Omega
Seijin
Another
Itax
Chazy Chaz
Gaius
26 participantes

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Quanto textão eu hein, no mostrado as duas tem feitos semelhantes, o que gera discussão, tem quem diga que Tsunade é mais forte, outros Sakura. Mas pela lógica aquela que tem mais chakra bate mais forte. Tsunade é abençoada por uma linhagem que da a ela N benefícios, Sakura é uma ninja que não possui genética privilegiada apesar de ser muito talentosa

Então eu sigo com minha opinião, não acho que Sakura superou a Tsunade no seu auge, mas em determinado ponto história não vejo motivo dela não ter superado sua mestra, visto que essa continuaria sua trajetória com limitações

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
A página do mangá em que a Sakura diz que não desperdiça sua força para parecer jovem como a Tsunade faz continua existindo e sustentando o argumento de que a Sakura da Guerra tem mais força que a Tsunade.
(:

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
E digo mais, quem defende que Tsunade é mais forte é de mesmo nível argumentativo de quem defende que a Sakura superou ela na guerra.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Kurama escreveu:
E digo mais, quem defende que Tsunade é mais forte é de mesmo nível argumentativo de quem defende que a Sakura superou ela na guerra.


Ainda bem que é  bem estabelecido na obra o fato de que a força é o principal meio de combate delas.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Kurama escreveu:
E digo mais, quem defende que Tsunade é mais forte é de mesmo nível argumentativo de quem defende que a Sakura superou ela na guerra.


Em força física ela superou mesmo. No geral, naquela época, não.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
O problema é que o caso tratado é se a Sakura num geral independente da época, superou Tsunade...

Em poucas páginas virou: Sakura da guerra superou Tsunade?

Eu acredito que Sakura, em sua fase adulta, tenha superado Tsunade.

Tanto que na guerra, o termômetro pra determinar o poder da Sakura é a SHIZUNE. Não a Tsunade.

Realidade: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 16-4910

O que entendem:
[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 Img-2027

@Kurama sustentam o argumento de que a Tsunade é inferior fisicamente a Sakura pelo chute que a mesma deu no chão, estando traumatizada, na base e no clássico ainda por cima e pior, não sabemos qual foi o intervalo de tempo que ela ficou fora de ação antes do reencontro dos Sannin.

A fala de Hashirama poderia talvez irromper numa quebra cronológica, já que tudo aponta pra ele ter morrido antes de Hiruzen alcançar a fase adulta, e é justamente nela que ele treina o trio. Pode acontecer de ele ter conhecido Tsunade antes dela se tornar aluna de Hiruzen, mas isso seria uma incógnita, ou Tsunade já tinha uma força considerável antes dos 12 anos.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Narutoloco2000
O termômetro da Guerra não foi a Shizune. Sakura foi comparada diretamente com ambas Shizune e Tsunade. Pô, qual a dificuldade interpretativa que você está tendo?
Shizune apareceu acentuando que a Sakura conseguiu dominar técnicas que nem ela, Shizune, foi capaz de dominar. Essa é uma das comparações. Contudo, a Sakura e o Hashirama conversaram um com outro fazendo comentários diretos sobre a força da Sakura em comparação com a da Tsunade: Hashirama disse que a força da Sakura pode ser até superior à da Tsunade; Sakura, por sua vez, pontua que ela tem a vantagem sobre sua mestra de não perder/gastar a força dela para manter uma aparência jovem. Como a Sakura menciona uma Tsunade que precisa manter uma aparência jovem, a comparação que a pupila fez entre ela e sua mestra é com a versão da sua mestra atual, e não com  uma  versão mais jovem. Diante disso, f*da-se se o autor cometeu um erro de cronologia com o comentário do Hashirama, quem realmente tá falando que possui vantagem sobre a Tsunade em força é a própria Sakura, e não ele.

Os capítulos 631 e 632 trouxeram a informação de que a Sakura não era capaz de usar sua capacidade total de força por desviar chakra para criação do selo Byakugou. No capítulo 632, a Sakura pontua que fica em vantagem sobre sua mestra em força porque a Tsunade desvia parte do chakra para manter uma aparência jovem. Por que você está ignorando informações claras e importantes sobre o que afeta a força delas? Existe algum outro comentário que desmente essa afirmação, indicando que a Tsunade não perde parte da sua força para manter a aparência jovem? Porque, se não existe, o autor fez um comentário explícito indicando qual a razão de a Sakura conseguir criar uma força maior que a da sua mestra, e escolher ignorar isso é basicamente descartar informações sobre as consequências de manipulação de chakra simultâneo para atividades diferentes que as duas kunoichis sofrem. O autor mostrou o quanto a força da Sakura aumentou após ela parar de desviar chakra para o selo Byakugou, então não tem nada que invalidade a afirmação da Sakura de que a Tsunade perde força por desviar chakra constantemente para manter aparência jovem, e, sendo assim, portanto, já que a Sakura fez questão de falar sobre essa vantagem que ela tem no momento em que alguém diz que a força dela pode ser maior que a da sua mestra, a Sakura indica que a força dela é, sim, maior que a da Tsunade.

[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 0632-014 [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 0632-017

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Joe escreveu:
Como a Sakura menciona uma Tsunade que precisa manter uma aparência jovem, a comparação que a pupila fez entre ela e sua mestra é com a versão da sua mestra atual, e não com  uma  versão mais jovem.

Pô, aqui tu foi cirúrgico.


Falas são importantes ? Sim, afinal, elas servem pra continuidade da narrativa e constatação de fatos. Porém, no caso da Sakura, eu nem levo a fala do Hashirama, e da própria Sakura, tanto em consideração porque antes disso nós temos uma demonstração de força, por parte de uma Sakura que nem full estava (selo fechado), maior do que qualquer feito apresentado pela Tsunade. O Kishimoto pode até ter se embananado na escrita das linhas do Shodaime, entretanto, o feito da Sakura ainda está lá.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@YoKi
Na versão colorida da página que o Hiruzen lembra dos Sanins ao ver o time 7 fazer o Kuchiyose no Jutsu dá para ver o triângulo do Byakugou na testa da Tsunade, e ela não deveria tê-lo na época em que os Sanins eram um time, então a afirmação do Hashirama não seria a única falha cronológica feita pelo Kishimoto relacionada à Tsunade. Rs



Eu adoro o fato de quem ignora a informação da Sakura sobre não desperdiçar a força para parecer jovem, considera que a Sakura é uma mula que quis lacrar com uma informação vazia, que quis se aparecer com algo que não se concretiza na prática. Chega a ser cômico. Rs



Eu sustento o que eu já disse: Sakura tem maior força, mais chakra para lutar no geral - já que, se a  Tsunade tem menos chakra para usar a força, tem menos chakra disponível como um todo (e isso independentemente da reserva de chakra da Tsunade ser maior, porque o que sobra, ao se descontar o consumo de chakra para ela manter a transformação, é menos do que a Sakura tem disponível) -, é igual ou superior em velocidade. Portanto, Sakura é melhor como combatente.  A vantagem da Tsunade em resistência natural não consegue se sobressair a desvantagem na ofensiva, ao meu ver.

E aí só resta se escorar na Medicina para tentar defender que a Tsunade superior, e isso com base em coisas como ela ter terminado de curar velozmente o Shikamaru, após ele já estar oficialmente fora de perigo de vida (o que não prova nada efetivamente). E aí desconsidera-se o fato que a grande atuação médica da Tsunade no campo de batalha na Guerra foi em conjunto com a Sakura. Rs

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
sustentam o argumento de que a Tsunade é inferior fisicamente a Sakura pelo chute que a mesma deu no chão, estando traumatizada, na base e no clássico ainda por cima e pior, não sabemos qual foi o intervalo de tempo que ela ficou fora de ação antes do reencontro dos Sannin.

Isso da Tsunade ter ficado sem treinar é uma baita mentira, já que ela manteve o byakugou por todo esse tempo e a força dela é baseada no controle de chakra. O argumento dos fãs da Sakura é usando o mangá como evidência, o problema é que alguns deles só usam a evidência do mangá e/ou databook quando convém pra Sakura.
Os dois lados, tanto da Tsunade quanto da Sakura pegam o detalhe do detalhe de algumas páginas e tentam distorcer pra engrandecer as personagens, sendo que elas tem ótimos feitos sem esse tipo de coisa. Tem feitos da Sakura que eu quase nunca vejo sendo comentado e que destaca ela com muito mais clareza e solidez do que as falácias que tão dizendo por aqui.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Kurama

Tsunade estava um pouco enferrujada no Clássico, sim, pois tem comentário dela reclamando do consumo de chakra para se curar. Você que defende que ela cura na velocidade da luz e que tem muito mais estamina da Sakura por ser Senju deveria estranhar ela se queixando de drenagem de chakra para se curar.
Ao que você se refere nesse trecho final sobre Sakura? O diálogo entre ela e o Hashirama é um dos únicos momentos em que há uma comparação direta entre a força da pupila e de sua mestra, então óbvio que isso tem muito peso argumentativo.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Você que defende que ela cura na velocidade da luz e que tem muito mais estamina da Sakura por ser Senju deveria estranhar ela se queixando de drenagem de chakra para se curar.

Se tu lesse meus comentários iria ver que eu não defendo a Tsunade ter mais chakra base por questões de genética, mas sim pelo motivo da estamina base da Sakura ser bem inferior a do Kakashi.

Ao que você se refere nesse trecho final sobre Sakura? O diálogo entre ela e o Hashirama é um dos únicos momentos em que há uma comparação direta entre a força da pupila e de sua mestra, então óbvio que isso tem muito peso argumentativo.

Novamente, eu estou desde o primeiro comentário concordando que a Sakura tem mais força.

Ao que você se refere nesse trecho final sobre Sakura?

O trecho: "em feitos da Sakura que eu quase nunca vejo sendo comentado e que destaca ela com muito mais clareza e solidez do que as falácias que tão dizendo por aqui."
Eu me refiro ao fato da Sakura ser excepcional em controle de chakra e inteligência desde muito cedo e vocês ficarem distorcendo como se ela inicialmente fosse uma ninguém. A Sakura está para o controle de chakra acima do que o Shikamaru está para a inteligência. A Sakura também era bem aplicada no que era proposto pra ela treinar/estudar/aprender, só que ela não corria atrás, então ela não é diferente do Shikamaru, um gênio que não se esforçava até o sentimento de inutilidade sufocar.
Também me refiro ao fato de que vocês pegam a pedrinha voando pelo impacto do soco, pegam a cotovelada surpresa, esses e outros momentos que não condizem necessariamente com um bom taijutsu ou golpes inevitáveis pra extrema maioria dos nomes minimamente relevantes e transformam isso em um carnaval de argumentos fracos enaltecendo algo que qualquer um pode fazer. Chegou num ponto onde eu li o argumento "ain, olha como o taijutsu dela é bom, ela deu uma cotovelada num Zetsu"... Vocês pegam argumentos de elemento surpresa, que estão mais caracterizados como feitos de inteligência ou estratégia e aplicam na velocidade/agilidade/taijutsu, pra engrandecer a personagem, vocês praticamente ignoram o que é mostrado na obra pra satisfazer a necessidade da personagem querida ter melhores atributos do que realmente tem e acabam até as desvalorizando onde elas realmente são boas.
Eu já falei disso antes, mas não adianta, vocês, e especialmente tu, gostam tanto da personagem que colocam tanto as suas expectativas na personagem e ela acaba ficando superior do que realmente é e dizem que quem discorda é hater. Chegou num ponto onde os fãs da Tsunade e os fãs da Sakura estão mordendo a própria bunda, pois o que antes vocês se juntavam pra defender e agora estão num debate usando suas falácias pra defender os argumentos uns dos outros.
Os fãs da Tsunade defendendo que o detalhe da pedrinha voando exalta a força dela ou o fato dela ter melhores feitos na medicina exalta melhor o controle e tu defendendo que pela Sakura ter o okashou mais forte a Sakura é superior numa batalha. Em especial esse último argumento é pior do que o argumento da genética por parte da Tsunade, bem pior, pois ele parte de um fundamento que ignora vários conceitos de luta que foram estabelecidos em Naruto.

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Kurama
Falou e falou, e não disse nada. Você é tão rápida para apontar coisas que você faz. Já contou os movimentos de pé da Hinata batendo no minijuuubi hoje?
Fora isso, adoraria ler sobre a sua hipótese de como a Sakura bate mais forte se tem muito menos chakra assim que a Tsunade. É força que surge do além?

description[Discussão] Sakura realmente superou Tsunade? - Página 19 EmptyRe: [Discussão] Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Falou e falou, e não disse nada.

Rebateu muito bem meu comentário, fiquei sem palavras.
Tuas duas últimas respostas já deixaram claro que tu não lê o comentário inteiro ou tem a viseira de cavalo que só te deixa ver meio texto. Isso ficou bem claro quando citou meu comentário sobre o trabalho de pés, coisa que tem um monte de vídeo na internet explicando sobre, mas o que é um mestre de alguma arte marcial comparada com a sabedoria de Joe, fã mais injustiçado da Sakura?
Bom, vou escrever meu comentário mesmo assim.

Fora isso, adoraria ler sobre a sua hipótese de como a Sakura bate mais forte se tem muito menos chakra assim que a Tsunade. É força que surge do além?

Vocês defendem que a Sakura bate mais forte por não precisar se manter jovem, o que ela mesma afirma na obra, é um dos teus raros argumentos coerentes.
A partir do mencionado acima pode se pensar que a Sakura tem mais chakra que a Tsunade (o que a obra nos mostrou que não é verdade, já que tanto mangá quanto databook sustentam que a estamina base dela é menor que a do Kakashi) ou que a Sakura consegue controlar mais chakra que a Tsunade pra usar no okashou, visto que uma porção do que a Tsunade consegue controlar por vez está sendo direcionado pra se manter jovem.

Isso tudo pra não falar que o maior feito de força das duas foi sem elas estarem com o byakugou aberto, então a questão de quantidade de chakra deve importar até certo limite ou importar muito menos do que o quanto vocês esperneiam, até pelo controle ser o único argumento que a Sakura usa pra se colocar acima da Tsunade no mangá. Se elas tem toda aquela força sem liberar o byakugou, com o selo aberto que o chakra é muito maior, a força delas deveria estar muito acima desses melhores golpes mostrados, o que não é o caso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos