Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Hashirama…

+7
Nagata
Ellos
Atlas Titan
FrutosDoMar
Seijin
Comando Omega
Another
11 participantes

descriptionPor que Hashirama… - Página 3 EmptyRe: Por que Hashirama…

more_horiz
O motivo é simples, esse era o impacto que Masashi Kishomoto queria dar ao mangá aquele momento, fazendo os dois se enfrentarem no mano a mano pro leitor sentir algo mais ''real'' e não tão espalhafatoso ou o motivo que seja. Isso é também repetido no confronto de Naruto e Sasuke no vale do fim.

Nenhum personagem toma decisão sozinho.

more_horiz
Ele não queria matar o Madara ao menos ainda tentava não o matar pois veja bem o Buda ainda estava apto a lutar e não me parece que faltava chakra para Hashirama comandar o Buda e sobre alcance deve se lembrar que eles destruíram montanhas inteiras pense bem uma bomba de TNT tem um alcance limitado mas a onda de choque e pedras outros vem em seguida mesmo que não matasse o Madara pelo menos o feriria gravemente e talvez com um consumo menor do que sair na mão

more_horiz
Madara não estava impedido de reativar o Susanoo, assim como Hashirama não estava de utilizar Mokuton, depois dessa cena.

more_horiz
@Nagata

Estou ciente de onde foi feita essa afirmação, o quadro da luta indicado simplesmente é usado como um ilustrador do estado de paridade que eles sempre tiveram em poder.
Não implica que era exclusivo dessa luta.

Contudo, quando você afirma que Hashirama poderia vencer Madara quando quisesse e não o fez antes (quando teve muitos anos pra fazer isso) isso implica, entre outras coisas, que Hashirama estendeu a guerra entre os clãs de modo gratuito, e que ele permitiu a morte de inúmeros membros do próprio clã (que morriam nesses confrontos contra os Uchihas) simplesmente por capricho.

Quando Madara foi derrubado pela primeira vez isso forçou a um fim do conflito obrigando Madara a unir forças.

Hashirama não criou essa situação antes por qual motivo? Não precisava matar Madara, bastava deixar ele incapaz de lutar.
Um cara "muito superior" poderia fazer isso facilmente.  Ele queria conversar? Mais fácil conversar com alguém caído incapaz de lutar.

Você está dizendo que basicamente Hashirama não se importava com a vida dos membros do próprio Clã, isso não condiz com o personagem, quando ele teve que optar por Konoha ou Madara ele decidiu por "matar" o Madara.

Se Hashirama era mais forte que Madara desde sempre e podia ter colocado um fim nisso sem matar o Madara e permitiu, sem justificativa, e por puro capricho a continuidade do conflito entre Uchihas e Senjus com mortes dos membros do próprio clã nessas batalhas que ele poderia ter acabado quando quisesse isso implica necessariamente que ele era um sujeito omisso, covarde e egoista (sua amizade com Madara valia mais que a vida do próprio clã), ou coisa pior que isso, que preferiu sacrificar a vida do próprio clã numa batalha sem sentido que ele poderia ter terminado quando quisesse simplesmente "porque sim".

Sua opinião sobre o Hashirama é a de um sujeito lunático, burro, covarde, omisso, cheio de caprichos infantis, egoísta e etc.

Eu discordo da sua visão, isso pra mim não tem nenhum nexo.

Por que Hashirama… - Página 3 14

Você como leitor fala que Hashirama poderia ter criado essa situação "quando quisesse", mas Tobirama (ou seja, o material Canon) viu aquele momento como oportunidade única de matar Madara: "Why brother? This is our chance!."

Por que Hashirama… - Página 3 JLrsFAV

Tobirama estava desesperado pra aproveitar uma oportunidade que Hashirama poderia criar a bel prazer? Tobirama é retardado?
Hashirama é também um egoísta, burro, covarde, omisso e etc?

Ou sua interpretação do mangá que está incorreta?

Agora me responda, você realmente enxerga alguma lógica nisso que você tá falando?

more_horiz
A tradução diz: "Suas forças estavam muito igualadas", com uma seta indicando a luta do vale do fim.
Todas as citações utilizam-se de imagens para ilustrar o feito.
Sua interpretação teria sentido se, dissesse que eles "sempre foram igualados". O que além de não ser o caso, seria uma incoerência com com as scans trazidas por mim antes.

Nossa mas essa sua lógica não faz o menor sentido. Vejamos um exemplo claro de como Hashirama tratava Madara:
Por que Hashirama… - Página 3 Img_2026
Madara FMS atacou Konoha incontáveis vezes antes da Batalha Final.
E mesmo na última batalha, onde Hashirama decide matar Madara, antes de tomar tal decisão, ainda tentava convencer seu antigo amigo a parar com tudo aquilo.

Lhe faço uma pergunta, durante esses incontáveis ataques de Madara a Konoha, o que acontecia?
1- Madara derrotava Hashirama e ficava com pena, voltando outra hora.
2- Hashirama poupava Madara da morte.
3- Madara fugia antes de se desgastar demais.
Ou você tem mais alguma opção além destas? Já sei, vai inventar que Tobirama e Randons ajudavam Hashirama, acertei?
Se eles tivessem lutado como Sasuke e Naruto até a completa exaustão, Madara seria capturado e feito prisioneiro.

"Madara foi derrubado pela primeira vez", você insiste nisso como se provasse algo. Apenas significa que antes disso, Madara fugiu ou foi poupado, como aconteceu posteriormente nos seus ataques a Konoha.

Sim Hashirama foi egoísta, Tobirama tentou alertar seu irmão, mas foi em vão, até o fim ele não queria matar Madara, como já trouxe a scan.

more_horiz
Vou repetir as perguntas de forma sintética, você está fugindo dos questionamento centrais dessa questão que dariam embasamento pro que você está falando:

1 - Se Hashirama derrubou sozinho uma versão upada do Madara que ele enfrentava (FMS>MS), por qual motivo ele sendo "muito superior" não derrubou antes uma versão mais fraca para assim forçar uma negociação e por fim a essa chacina que estava ocorrendo há anos?

Ele não queria pois estava se divertindo lutando com o Madara? Essa é sua resposta?

Você diz que Madara "fugia" sempre, mas Hashirama sendo "muito superior" não conseguiu capturar ele nenhuma vez pra forçar uma negociação?

2 - Por qual motivo Tobirama considerou a oportunidade de matar Madara como única?

Ele não sabia que Hashirama poderia fazer isso desde anos antes? Você sabia mas o Tobirama não sabia disso?

Se você não tem uma resposta lógica pra essas perguntas significa que qualquer afirmação do tipo "Hashirama é muito superior" é simplesmente headcanon.

Dizer que Hashirama tinha "vantagem" em momento X ou Y eu concordo, agora ele ser "amplamente superior" e não ter incapacitado/capturado Madara uma única vez dai não vejo qualquer lógica.

more_horiz
Não estou me esquivando, e sim contextualizando meu ponto de vista.
Da mesma forma, eu poderia dizer que você esquivou do meu questionamento direcionado a você.

1- Hashirama considerava Madara um irmão, algo maior que um amigo. Ele não queria matar Madara, literalmente disse isso, e forçar uma aliança não iria adiantar para o Senju.
Ele queria uma aliança de verdade, matar dois coelhos com uma cajadada só, converter Madara e usar de sua influência para convencer os demais Uchihas.
Depois que ele viu que os Uchihas não seguiriam Madara (a maioria pelo menos) e que ele não tinha salvação, tomou a decisão definitiva. Mas isso levou muitos anos e muitos conflitos.

Hashirama colocou a vila de Konoha em risco, seu bem mais precioso em risco para evitar a eliminação de Madara.

2- Tobirama apenas disse que era a chance de por um fim em Madara, acabar com o conflito. Mas nessa época, Hashirama tinha medo de como os demais Uchihas veriam isso, temendo a continuação do ciclo de ódio, ele poupou Madara.

Em nenhum momento eu disse que Hashirama era amplamente ou muito superior, e sim que Hashirama sempre foi mais forte, mesmo que com uma diferença mínima, o Senju sempre esteve em vantagem.

Agora responda o questionamento do comentário anterior.

more_horiz
Duas coisas...

Hashirama ainda via algo no Madara que pudesse ser salvo, por isso jamais usou de força fatal pra tentar pará-lo. Só quando viu que já não tinha mais solução, decidiu matá-lo de vez. Tanto que ele usa a frase: "seja meu filho, amigo, ou meu próprio irmão, o matarei se destruir o que construí!" E ele diz isso no fim da última luta.

Hashirama também vivia na época da infância de Hiruzen. Ou seja, se Hiruzen tinha 70 anos no clássico, Hashirama deve encontrar sua morte entre 50-65 anos antes da série (ele se surpreende ao ver que existe o quarto Hokage, nem ligando pro Hiruzen tê-lo sido, ou seja, quando a Vila da Nuvem ataca e Hiruzen é tornado Hokage, Hashirama ainda vivia (será que dá pra trabalhar a teoria de Hashirama ter se sacrificado pela paz entre a Folha e a Nuvem tal qual Hizashi?)).

Hashirama creio que tentou se aproximar de Madara num corpo a corpo acreditando que pelo desgaste, o Uchiha estivesse mais aberto. Como não deu, Hashirama o matou.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Vou repetir as perguntas de forma sintética, você está fugindo dos questionamento centrais dessa questão que dariam embasamento pro que você está falando:

1 - Se Hashirama derrubou sozinho uma versão upada do Madara que ele enfrentava (FMS>MS), por qual motivo ele sendo "muito superior" não derrubou antes uma versão mais fraca para assim forçar uma negociação e por fim a essa chacina que estava ocorrendo há anos?

Ele não queria pois estava se divertindo lutando com o Madara? Essa é sua resposta?

Você diz que Madara "fugia" sempre, mas Hashirama sendo "muito superior" não conseguiu capturar ele nenhuma vez pra forçar uma negociação?

2 - Por qual motivo Tobirama considerou a oportunidade de matar Madara como única?

Ele não sabia que Hashirama poderia fazer isso desde anos antes? Você sabia mas o Tobirama não sabia disso?

Se você não tem uma resposta lógica pra essas perguntas significa que qualquer afirmação do tipo "Hashirama é muito superior" é simplesmente headcanon.

Dizer que Hashirama tinha "vantagem" em momento X ou Y eu concordo, agora ele ser "amplamente superior" e não ter incapacitado/capturado Madara uma única vez dai não vejo qualquer lógica.

Hashirama nao podia ir atras do madara, ele fizesse isso, quem iria cuidar dos feridos ?

O caso do hashirama vs madara é parecido com o que ocorre no final de marineford em One Piece, um randon aleatorio chamado Kobe grita pedindo para pararem a batalha, continuar perseguindo os piratas seria inutil, existiam inumeros feridos que ainda podiam ser salvos se a luta parasse e se focassem em salvar os feridos.

Karin sendo salva pela sakura
Neji por medicos de konoha
Chouji por medicos de konoha
Naruto sendo salvo por Tsunade
Sasuke sendo salvo por Juugo

O proprio Izuna se em vez de falar para o madara nao confiar no hashirama, se tivesse pedido ajuda, talvez tivesse sobrevivido

Em uma era onde não existia Tsunade ou sistema de medicos, ter um cara como o hashirama como aliado devia ser extremamente valioso

Mesmo que durante todos esses anos o madara nunca tenha matado ou ferido nenhum membro do clã senju, ainda assim existiam outros inumeros uchihas
Por que Hashirama… - Página 3 11-67
Por que Hashirama… - Página 3 12-67

Veja essas paginas ali tem 2 senjus e 2 uchihas caidos no chao, eles estao mortos ? Talvez todos os 4 estejam mortos, mas, talvez todos os 4 estejam agonizando, sendo assim nao teria ninguem para salvar os uchihas já que estao cercados de senjus mas quem sabe o hashirama pudesse salvar esses 2 senjus.

Quando foi mostrado o pai do hashirama e pai do madara, eles eram de uma geraçao em que causar prejuizo no inimigo valia mais a pena que proteger seu filho... eu nao acho que o hashirama tenha administrado o clã senju dessa forma. Eu gosto mais do clã senju do que clã uchiha, entao, para mim sempre ficou meio obvio isso de que o hashirama era superior e o madara sempre fugia, a unica vez que o madara nao fugiu ele ficou no chao

Nao vou mais me meter na conversa de voces mas quis trazer esse ponto de OP para a reflexao
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos