Atlas Titan escreveu: Vou repetir as perguntas de forma sintética, você está fugindo dos questionamento centrais dessa questão que dariam embasamento pro que você está falando:
1 - Se Hashirama derrubou sozinho uma versão upada do Madara que ele enfrentava (FMS>MS), por qual motivo ele sendo "muito superior" não derrubou antes uma versão mais fraca para assim forçar uma negociação e por fim a essa chacina que estava ocorrendo há anos?
Ele não queria pois estava se divertindo lutando com o Madara? Essa é sua resposta?
Você diz que Madara "fugia" sempre, mas Hashirama sendo "muito superior" não conseguiu capturar ele nenhuma vez pra forçar uma negociação?
2 - Por qual motivo Tobirama considerou a oportunidade de matar Madara como única?
Ele não sabia que Hashirama poderia fazer isso desde anos antes? Você sabia mas o Tobirama não sabia disso?
Se você não tem uma resposta lógica pra essas perguntas significa que qualquer afirmação do tipo "Hashirama é muito superior" é simplesmente headcanon.
Dizer que Hashirama tinha "vantagem" em momento X ou Y eu concordo, agora ele ser "amplamente superior" e não ter incapacitado/capturado Madara uma única vez dai não vejo qualquer lógica.
Hashirama nao podia ir atras do madara, ele fizesse isso, quem iria cuidar dos feridos ?
O caso do hashirama vs madara é parecido com o que ocorre no final de marineford em One Piece, um randon aleatorio chamado Kobe grita pedindo para pararem a batalha, continuar perseguindo os piratas seria inutil, existiam inumeros feridos que ainda podiam ser salvos se a luta parasse e se focassem em salvar os feridos.
Karin sendo salva pela sakura
Neji por medicos de konoha
Chouji por medicos de konoha
Naruto sendo salvo por Tsunade
Sasuke sendo salvo por Juugo
O proprio Izuna se em vez de falar para o madara nao confiar no hashirama, se tivesse pedido ajuda, talvez tivesse sobrevivido
Em uma era onde não existia Tsunade ou sistema de medicos, ter um cara como o hashirama como aliado devia ser extremamente valioso
Mesmo que durante todos esses anos o madara nunca tenha matado ou ferido nenhum membro do clã senju, ainda assim existiam outros inumeros uchihas
Veja essas paginas ali tem 2 senjus e 2 uchihas caidos no chao, eles estao mortos ? Talvez todos os 4 estejam mortos, mas, talvez todos os 4 estejam agonizando, sendo assim nao teria ninguem para salvar os uchihas já que estao cercados de senjus mas quem sabe o hashirama pudesse salvar esses 2 senjus.
Quando foi mostrado o pai do hashirama e pai do madara, eles eram de uma geraçao em que causar prejuizo no inimigo valia mais a pena que proteger seu filho... eu nao acho que o hashirama tenha administrado o clã senju dessa forma. Eu gosto mais do clã senju do que clã uchiha, entao, para mim sempre ficou meio obvio isso de que o hashirama era superior e o madara sempre fugia, a unica vez que o madara nao fugiu ele ficou no chao
Nao vou mais me meter na conversa de voces mas quis trazer esse ponto de OP para a reflexao