Comando Omega escreveu:
dado a popularidade da sakura na época é um milagre ela ter participado na luta final
Mas o que isso tem a ver com popularidade? No máximo, ele usa a popularidade para decidir algumas questões secundárias, como casais ou qual personagem ele vai trabalhar e receber mais 'fanservice'. Kishimoto apenas se preocupou que Sakura estivesse muito distante do resto do Time 7 em popularidade, principalmente depois das críticas que ele recebeu pela declaração de amor de Sakura por Naruto, e tentou forçar o casal NaruSaku.
Mas Kishimoto não decide o destaque e as lutas que ele vai dar aos personagens com base apenas na popularidade. Caso contrário, personagens como Tsunade, Gai, Mei, Raikage, Oonoki, Obito, Bee, Darui, Tobirama, Hashirama, Hiruzen, entre outros, nunca deveriam ter aparecido ou tido algum destaque, já que eles nunca apareceram ou sequer pontuaram em nenhuma pesquisa. Enquanto Sakura estava em 12º lugar, esses nem estavam em um top 30.
Kishimoto não poderia simplesmente apagar a Sakura, mesmo se ela tivesse popularidade negativa. Da mesma forma que ele não poderia colocar um personagem secundário, top 1 em popularidade, em um local que ele não cabia.
Sakura, como membro do Time 7 e personagem feminina principal, estava destinada a participar da luta final e ser o foco dos capítulos finais, independentemente da popularidade que ela tinha na época. Assim como Tobirama foi revivido junto com os Hokages e Oonoki lutou juntamente com os outros 4 Kages contra Madara, apesar de serem personagens com popularidade praticamente nula em comparação com os personagens principais e figuras carimbadas como Itachi ou Minato