Tem que proibir mesmo, os caras defendem coisas deploráveis que colocam pessoas em riscos, não é só pensamento diferente não
ShinobinoKami escreveu:
Pode anotar que quando esse país tiver uma crise a primeira coisa que o brasileiro médio vai questionar é "por que eu estou pagando impostos para o Estado privilegiar negros, mulheres, gays, etc."
Como vc vai apoiar essa ideologia sem promover discurso de ódio
É a mesma coisa q alguém dizer: “genocídeo é essencial para a sociedade pq existem poucos recursos pra mta gente”
Morghul escreveu:Vejo as ideias sendo aceitas e espalhadas para um número maior de pessoas.
Pedroland17 escreveu:Eu gosto muito do malabarismo argumentativo que esse pessoal liberaloide faz pra ficar defendendo a liberdade irrestrita das coisas. Cara, nada de bom pode vim com a liberação de ideias nazistas. Basta usar o bom senso, nem precisa pensar muito.
ShinobinoKami escreveu:Morghul escreveu:Vejo as ideias sendo aceitas e espalhadas para um número maior de pessoas.
Besteira, se uma idéia "extremista" passa a ser aceita em massa quando divulgada então ela não é extremista, é uma crença popular sendo instrumentalizada.
Que idéia extremista você já viu sendo aceita e espalhada quando "legalizada"? O fato de uma idéia ser ilegal já pressupõem que ela não tem aceitação da massa.Pedroland17 escreveu:Eu gosto muito do malabarismo argumentativo que esse pessoal liberaloide faz pra ficar defendendo a liberdade irrestrita das coisas. Cara, nada de bom pode vim com a liberação de ideias nazistas. Basta usar o bom senso, nem precisa pensar muito.
"Liberação das idéias". Quem prendeu elas? Existe alguma policia do pensamento impedindo que alguém seja nazista?
No Brasil é proibido ser homofobico, isso é, ter sentimentos negativos em relação a homossexuais ou a homossexualidade. Quantas igrejas já foram fechadas? Quando vão proibir o livro de Levítico?
Me desculpe, mas é só idiota achar que o Estado controla as idéias.
Pedroland17 escreveu:ShinobinoKami escreveu:Morghul escreveu:Vejo as ideias sendo aceitas e espalhadas para um número maior de pessoas.
Besteira, se uma idéia "extremista" passa a ser aceita em massa quando divulgada então ela não é extremista, é uma crença popular sendo instrumentalizada.
Que idéia extremista você já viu sendo aceita e espalhada quando "legalizada"? O fato de uma idéia ser ilegal já pressupõem que ela não tem aceitação da massa.Pedroland17 escreveu:Eu gosto muito do malabarismo argumentativo que esse pessoal liberaloide faz pra ficar defendendo a liberdade irrestrita das coisas. Cara, nada de bom pode vim com a liberação de ideias nazistas. Basta usar o bom senso, nem precisa pensar muito.
"Liberação das idéias". Quem prendeu elas? Existe alguma policia do pensamento impedindo que alguém seja nazista?
No Brasil é proibido ser homofobico, isso é, ter sentimentos negativos em relação a homossexuais ou a homossexualidade. Quantas igrejas já foram fechadas? Quando vão proibir o livro de Levítico?
Me desculpe, mas é só idiota achar que o Estado controla as idéias.
Oloko meu amigo, como assim?? O nazismo e fascismo sempre foram fenômenos de massas. Esse seu comentário é historicamente equivocado.
ShinobinoKami escreveu:
Sim, por isso vão continuar sendo idéias socialmente aceitas para sempre né, igual a pedofilia continua sendo aceita não é? Eugenia continua sendo o foco da ciência aqui no Brasil também. Afinal o pensamento social do ser humano é imútavel e nem dependo do contexto da sociedade, exceto quando o Estado obriga ele a mudar. Lembro bem como antes de 2009 a pedofilia rodava solta aqui no Brasil.
Pedroland17 escreveu:ShinobinoKami escreveu:
Sim, por isso vão continuar sendo idéias socialmente aceitas para sempre né, igual a pedofilia continua sendo aceita não é? Eugenia continua sendo o foco da ciência aqui no Brasil também. Afinal o pensamento social do ser humano é imútavel e nem dependo do contexto da sociedade, exceto quando o Estado obriga ele a mudar. Lembro bem como antes de 2009 a pedofilia rodava solta aqui no Brasil.
Primeiro que você está misturando conceitos... querer comparar pedofilia ou eugenia com movimentos políticos não me parece adequado. É igual querer comparar uma banana com uma folha de caderno.
Movimentos políticos dependem das circunstâncias de cada sociedade e vivem de ondas, as vezes as condições são favoraveis e as vezes não. E assim funciona tanto para o liberalismo, como para o comunismo, como para o fascismo e etc.
Dizer que um movimento politico é obsoleto e não tem capacidade de adentrar as massas é uma completa ingenuidade.
É dever de toda e qualquer sociedade prevenir e educar seu povo para não repetir velhos erros. Alemanha soube fazer isso muito bem no pós guerra, e lá hoje em dia o nazismo é proibido e tá tudo muito bem controlado... já não podemos dizer o mesmo do Japão que decidiu simplesmente esquecer e não educou o seu povo. E lá o cenário é completamente outro.
ShinobinoKami escreveu:Pedroland17 escreveu:ShinobinoKami escreveu:
Primeiro que você está misturando conceitos... querer comparar pedofilia ou eugenia com movimentos políticos não me parece adequado. É igual querer comparar uma banana com uma folha de caderno.
Movimentos políticos dependem das circunstâncias de cada sociedade e vivem de ondas, as vezes as condições são favoraveis e as vezes não. E assim funciona tanto para o liberalismo, como para o comunismo, como para o fascismo e etc.
Dizer que um movimento politico é obsoleto e não tem capacidade de adentrar as massas é uma completa ingenuidade.
Me explique então porque o ser humano antes considerava pedofilia e eugenia socialmente aceitaveis e deixaram de ser, mas movimentos politicos como o nazismo vão continuar sendo para sempre se não forem proibidos.
(Obs: todo movimento politico é social, não existe diferenciação)
Agora, onde eu afirmei que "um movimento politico é obsoleto e não tem capacidade de adentrar as massas"? Me parece haver algum tipo de problema na sua capacidade de interpretação.
Minha afirmação foi uma idéia ser ilegal pressupõem que ela não é aceita. A palavra pressupor significa "espera se que". Se uma idéial é ilgeal espera se que ela não é aceita. Se uma idéia é ilegal, mas aceita, ela vai continuar sendo propagada, o Estado não tem o poder de controlar as idéias, como está no meu exemplo anterior.É dever de toda e qualquer sociedade prevenir e educar seu povo para não repetir velhos erros. Alemanha soube fazer isso muito bem no pós guerra, e lá hoje em dia o nazismo é proibido e tá tudo muito bem controlado... já não podemos dizer o mesmo do Japão que decidiu simplesmente esquecer e não educou o seu povo. E lá o cenário é completamente outro.
Me explique isso aí, a Alemanha é o país com mais grupos neo-nazistas na Europa e no mundo, o Japão tem uma organização do tipo. (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_neo-Nazi_organizations). A Alemanha tem visto uma ascenção dos grupos e de violência neo-nazistas resultando em mortes e ataques terroristas. (https://www.npr.org/2012/10/11/162663914/with-a-database-germany-tracks-rise-of-neo-nazis).
Como exatamente o nazismo está muito bem controlado na Alemanha, mas não no Japão?
Os países com o indice de IDH bem alto, a maioria deles, é a favor da liberdade de expressão
Meu amigo defende que TODAS as ideias devem ser liberadas, totalmente a favor da liberdade de expressão, e deu como exemplo os Estados Unidos, onde possui locais que funcionam dessa forma.
Você é a favor de liberar ideias nazistas ou é favor da criminalização da mesma?
Pedroland17 escreveu:Responder essa pergunta não é tão simples... são vários fatores que influenciam. Igual a escravidão. Antigamente, a não muito tempo atrás na história da humanidade, era de boa ter escravos e hoje em dia não é mais, porém foi preciso inicialmente uma lei impedindo, e você pode ter certeza que na época provavelmente a lei não era tão amplamente apoiada pelas massas como hoje é.
Ou seja, a lei impediu a escravidão de continuar, mas não foi capaz de matar a causa de todo esse mal que se chama racismo.
Então enquanto continuar tendo racismo, é importante ainda existir a lei para garantir que nada de errado volte a acontecer.
E essa mesma lógica pode ser usada para o nazismo, ou para o fascismo... até mesmo para o comunismo. Todos esses regimes tem como padrão culpar alguém pelo mal do mundo. O nazismo culpa os judeus, o fascismo culpa os estrangeiros e o comunismo culpa os burgueses. É uma solução simples, e tudo que é simples, atraí.
Sobre o lance do Japão, é histórico que o sistema educacional japones simplesmente ignora tudo de ruim que eles fizeram na história, e como eu tenho mais contato com a cultura deles (animes e mangas), volte e meia eu fico por dentro das polemicas fascistas que os autores acabam caindo... e são muitos os casos. A Alemanha me parece que é menos, ainda sim, obviamente está inserida dentro do contexto da Europa e todo o caos que eles estão passando por lá. Veja a França como exemplo, cheia de protestos e com a extrema direita quase ganhando a eleição. A Alemanha consegue tá pior que a França?? Sinceramente acho que não.
Yuvisøn escreveu:É o que a nossa colega acima lhe explicou, isso chega a ser tão absurdo como dizer "na minha opinião, mulheres merecem ser estuprada" e pensar que isso remete a liberdade de expressão.
É o que a nossa colega acima lhe explicou, isso chega a ser tão absurdo como dizer "na minha opinião, mulheres merecem ser estuprada" e pensar que isso remete a liberdade de expressão.
A necessidade de preservar a liberdade de expressão nos Estados Unidos é histórica. A luta pela independência da Coroa Britânica e pelo fim de todas as proibições e limitações por ela imposta, fizeram com que os redatores da Constituição quisessem proteger o direito dos cidadãos se expressarem, preservando-lhes, dessa forma, as suas autonomias, e garantindo o avanço da democracia.
Nesse sentido, até o mais odioso dos discursos deve ser tolerado, assim como a crítica mais agressiva ou o pensamento mais extravagante. Um recente exemplo disso é a permissão do uso de símbolos e bandeiras nazistas nos Estados Unidos.
Vários casos demonstram como o direito à liberdade de expressão é um direito preponderante nos EUA, mais do que em qualquer outro país. Em um deles, um fotógrafo foi processado por expor a intimidade de seus vizinhos e colocar crianças em risco, por ter tirado fotos deles por uma janela. A Suprema Corte declarou que, enquanto artista, ele tem direito de se expressar da forma que quiser, o que evidenciou uma proteção da liberdade de expressão e artística em detrimento do direito à privacidade dos vizinhos fotografados dentro de sua casa.
Em 1971, a Suprema Corte, contrariando o governo do presidente Nixon, permitiu que os jornais New York Times e Washington Post publicassem matérias contendo dados de documentos governamentais secretos. Nesse caso, a Corte protegeu a liberdade de imprensa acima do interesse da própria Administração Pública.
ShinobinoKami escreveu:
Não. Se você está falando do caso do Brasil, o Brasil foi obrigado via coerção pela Inglaterra a abolir a escravidão. Nos países onde isso foi feito de forma consentida, que foram a maioria, ocorreu por causa da mudança de mentalidade da população, seja pela influência das idéias liberais ou religiosas, seja pela mudança na organização do trabalho.
O racismo foi criado para justificar a escravidão, não o contrário.
ShinobinoKami escreveu:
Então você acredita que, se a lei Áurea for revogada hoje, amanhã vão começar a caçar e escravizar pessoas negras novamente?
ShinobinoKami escreveu:
O comunismo é legal e difundido pelo Brasil, mesmo assim existe uma chance muito maior de você conhecer alguém que tem repulsa pelo comunismo do que o contrário. O facismo por outro lado é algo que a população não leva nem um pouco a sério.
Qual você acredita que seja a causa disso?
ShinobinoKami escreveu:
Autores aleatórios de anime e mangá se envolverem em polêmicas fascistas é um indicativo maior que o facismo é um problema no Japão do que a Alemanha está literalmente cheia de grupos neo-nazistas que até ataques terroristas cometem? Que lógica é essa?