@SirLongevo escreveu: Não necessariamente, pois o Guy conseguiria evitar os genjutsus visuais por olhar para os pés e isso ser o estilo de luta exclusivo dele, que outros personagens demonstraram dificuldades para replicar (Asuma, Kurenai, Raikage...).
Antes disso o Obito já havia utilizado o kamui outras vezes no combate, Minato só teleportou e explorou esse ponto fraco depois de testemunhar a técnica algumas vezes antes, o que não seria possível com o Tsukuyomi.
Gai é um exemplo de shinobi que burla o Tsukuyomi mesmo sem ter conhecimento.
Diferente do Kamui que é uma tecnica de mecânica exclusiva, Minato não precisa pensar em uma estratégia especifica para burlar o Tsukuyomi. Minato burla o Tsukuyomi por tabela, apenas evitando cair em qualquer genjutsu ocular que seja, utilizando a estratégia:
Kage bunshin = Impede Itachi de diferenciar clone do original
Sensor = Permite sentir o acumulo de chackra nos olhos do Itachi quando ele for tentar utilizar o MS.
Shunshin = Permite Minato se mover rapidamente trocando de lugar com o Kage bunshin
Hiraishin = Permite Minato sair do foco de visão do Itachi e posicinar-se em seus pontos cegos.
O Raikage fez um ataque direto, você tá querendo misturar completamente as coisas, eu até vejo Tobirama evitando, mas o Minato nem de longe.
E qual ataque Itachi poderia realizar que supera em velocidade uma ofensiva do Raikage?
Se eu estou ''tentando limitar'' o personagem, você está tentando aumentar as capacidades dele, pois eu pelo menos estou usando a lógica, raras eram as vezes que o Minato usava clones, se pegar todo o material dele da obra ele só chega a usar na guerra em um momento específico.
''Todo material dele na obra'' = 1 luta. Seu argumento atesta justamente a superioridade do Minato, você não está justificando como Itachi lidaria com Minato + Kage bunshin's, você está assumindo que Minato não fará uso de uma tecnica que possui em seu arsenal e que ele tem plena capacidade de usar em qualquer momento da batalha. Basicamente você está assumindo que Minato simplesmente não irá utilizar um jutsu que ele possui e que lhe daria vantagem na batalha.
Se ele tivesse conhecimento do Itachi era outra coisa, ou pelo menos se ele fosse o Tobirama pra tankar o uchiha por algum tempo.
O ponto fraco dos Uchihas é justamente possuir um estilo de luta padrão, até o Raikage tinha um método para impedir Uchihas de coloca-lo em genjutsu, não atoa Madara precisou imobiliza-lo completamente para ter êxito. Minato não precisa conhecer o Itachi para saber sobre MS, Genjutsus oculares e etc, sem contar que o cara era Hokage, tinha acesso aos pergaminhos dos Hokages e conhecia até Uchiha Madara.
Sobre a Kurenai, você não precisa raciocinar muito, pois se ele quisesse realmente matar ela, a última coisa que ele faria seria um simples chute, que por sinal ele conseguiu atingir o Sasuke que é muito superior a ela em agilidade, por que não conseguiria acertar a Kurenai? Sendo que ele se locomoveu para as costas dela sem que ela sequer visse?
Se Kurenai não tivesse esquivado a Kunai e defendido o golpe do Itachi, ela não seria ferida? Se ela precisou esquivar e se defender é porque o golpe a atingiria. Vou repetir de novo,
ITACHI NUNCA DEU BLITZ EM SASUKE aquele chute foi depois de colocar Sasuke no Tsukuyomi. Aliás eu posso afirmar com tranquilidade que também existe um abismo de diferença entre a capacidade de reação do Sasuke com as capacidades físicas do Minato. O mesmo Kira A que levou blitz do Minato, conseguiu deixar Sasuke cego e imóvel, trancado dentro do Susano'o.
A diferença é tão desleal que em quanto Sasuke ficou cego perante o Kira A, Minato conseguia se teleportar 2x e ainda finalizar com um corte e deixar uma marca em Killer Bee, antes do Kira A terminar um único movimento.
Imagine contra o Itachi que não tem nem metade das capacidades do Kira A. Pra mim não tem outra alternativa, Itachi teria que se fechar no Susano'o e tentar desesperadamente fazer alguma coisa antes de morrer por desgaste, se for no 1x1 contra o Minato é ré na certa.