Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Foi criado um dia do funk

+5
Rin
Itax
Jony
Narutoloco2000
Comando Omega
9 participantes

descriptionFoi criado um dia do funk - Página 2 EmptyRe: Foi criado um dia do funk

more_horiz
Jony escreveu:
Eu já morei próximo ao Paraguai (Ponta Porã) e até lá brasileiro tem má fama. Muitos brasileiros fazem faculdade em Foz de Iguaçu, em uma cidade lá perto que fica no Paraguai e são sabotados só por serem brasileiros, enquanto sul americanos de outras nacionalidades não passam por isso.

Eu já vi até africano desprezando brasileiros e com razão.

Graças ao funk e ao atual bostanejo, ambos que vem contribuindo imensamente para o emburrecimento desse país, a imagem do brasileiro tem sido uma das piores, se não a pior do mundo.

Meu ovo esquerdo pra o que gringo acha

Os caras quererem estereotipar o funk é como dizer que o rock faz incentivo ao suicídio, rap a bandidagem , o trap a ostentação do uso de drogas, etc.

Os caras gostam de mamar o ovo de gringo hein, slc :fixe:

descriptionFoi criado um dia do funk - Página 2 EmptyRe: Foi criado um dia do funk

more_horiz
Burrice.
Você não precisa sequer ter qualquer autoridade de fala para confirmar o que eu disse, qualquer neanderthal que já tenha conhecido gringos na internet pode confirmar a impressão que as pessoas possuem dos brasileiros. Para os estrangeiros, nosso país é tão perigoso quanto um presídio; nossas mulheres são tão vulgares quanto meretrizes; nosso intelecto e nossa civilidade são símiles aos de um macaco.

Mas quem disse que isso é decorrente do estilo musical Funk? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Somos um país de terceiro-mundo e isso influencia mais na visão externa do que o estilo musical. Pois como falei, embora você considere toda carga sexual das letras do Funk, o gringo não faz a minima ideia do que a música em si está falando sobre.

Aliás, você está completamente errado sobre o que os gringos acham do Brasil, generalizando todos dessa forma. Tenho amigos no Colorado, familiares na Europa, e posso te afirmar que o meu amigo de Denver disse que as mulheres americanas são piores do que as brasileiras para um relacionamento (confirmando inclusive pensamentos que eu já tinha sobre). A visão tosca do Brasil fora daqui é mais em decorrência do mal-comportamento e má educação do que o estilo musical Funk em si, como falei anteriormente, uma coisa não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com a outra, mas como você não entende de música e muito menos nunca pisou fora da Bahia, tudo o que sabe é o um esteriótipo generalista imbecil e sem fundamento.

Agora, trocamos ideia com frequência e pessoalmente aqui em Florianópolis, nem todos gringos conhecem carnaval, a impressão sobre o futebol é mais marcante no geral, os brasileiros são considerados atraentes (só não mais que Italianos, em média), Indianos "estragaram" a região de Brampton no Canadá assim como alguns imigrantes estão afundando París, na frança. Isso é a realidade, fora da sua call no CS-GO onde os gringos ficam se chamando um ao outro de macaco. Eu só falei disso tudo para te dizer que a sua visão tosca sobre fora é decorrente da falta de experiência real com gringos, nem tudo que está na internet é como é na prática, embora exista os memes, a maioria das pessoas de fora não são inceis que ficam denegrindo países e julgando eles por estilo de música, igual você está fazendo e falhando miseravelmente.

Funk não possui complexidade sonora nenhuma. A música possui três fundamentos inflexíveis: ritmo, melodia e harmonia. Qualquer macaco consegue dizer que funk é um som que se baseia exclusivamente em ritmo, não há nenhuma profundidade melódica ou harmônica. Achar que funk é inovador é o mesmo que dizer que meu primo inovou o mundo da música batendo numa panela e gritando igual um sequelado.

É como eu falei, isso são pontos rasos, de quem não entende de nada, acha bonito pagar de edgy na Internet. Mas vou te dá uma aula básica, demonstrando que sim, do ponto de vista musical e até mesmo técnico, o Funk pode ser criativo e inovador.

Dentro da bateria do Beat do Funk existe o 808s, que são essenciais para o "batidão", o que um normie feito você acha que é batida de panela. A forma como esses graves são modulados, com slides e distorções, dá ao beat do funk uma assinatura sonora distinta, exemplo, aquela música "MC Fioti - Bum Bum Tam Tam" atingiu 1.8bi de visualizações e virou um meme global, atraindo olhares para o Brasil, o uso criativo de 808s e basslines faz com que o ritmo cativante para o ouvinte médio. Eu sempre achei criativo esse beat, não é uma música que eu gostei e baixaria no meu celular, porque meu gosto está mais alinhado ao Nu Metal e coisas do tipo, mas uma coisa não tem a ver com a outra.

Acho que eu repeti a palavra criativo umas cem vezes, porque é mais ou menos sobre isso, ele não é complexo do ponto de vista de criação, geralmente tem poucos elementos na bateria e a melodia é repetitiva.

O que há de inovação no funk? Batidas que existem desde sempre no electro e rap americanos? Mulheres mostrando o cu e rebolando em frente às câmeras? Um simiesco usando uma estética de bandido e favela gritando sobre fama, dinheiro e buceta com autotune na voz?

Kanye West usou o sample de funk brasileiro na música "On Sight", que faz parte do álbum Yeezus (2013). O sample é da faixa "Lançamento de Promoção" do grupo de funk paulistano Tchutchuca, produzida por DJ MP4. Não quero falar sobre a influência do Kanye West na música, considerando um dos melhores Rappers e artistas atuais, se você não sabe sobre isso e não sabe sobre Yeezus, então nem deveria começar a conversação, hehe, nesse caso é mais sútil, no novo álbum Vultures lançado em 2024, ele sampleia um Mandelão e fez colaborações com o Mc Lan.

Artistas globais e influentes como Kanye West não colaboram com gêneros ou artistas apenas porque eles são populares, mas porque enxergam algo único e valioso que pode enriquecer sua própria arte, inclusive são samples pouco conhecidos, ele está ajudando porque gostou, não porque vai receber retorno em views em decorrência disso.

É como eu falei anteriormente, quem é do meio Musical acha o funk hard e criativo, embora não seja do agrado pessoal de todos, existe um reconhecimento em cima da arte, coisa que um moleque qualquer que não sabe sobre música vai bostejar na Internet pra pagar de Edgy, e ainda por cima, fala que isso está coligado com a impressão geral de um País-inteiro, ou seja, é mais débil ainda.

Funk recebe apoio dos estrangeiros não porque é uma música qualitativamente boa, recebe porque faz parte de uma indústria DE MASSA e que se tornou influente por conta disso. Influência não é qualidade, aliás, as melhores músicas TECNICAMENTE são justamente AS MENOS INFLUENTES hoje em dia. O Brasil é um país enorme e o funk é uma indústria enorme, é óbvio que collabs existiriam. Desde quando estúdios bilionários que lucram com esse tipo de lixo são referência técnica?

Você acha que é um ultra-gênio nerdão, mas gosta de funk, então quer argumentar contra o fato de que funk é um gênero musical pra debiloides.

Você está dizendo que o genêro musical Funk só recebe apoio por ser parte de uma "indústria de massa" e ignora o fato de que a música popular, independentemente do gênero, sempre teve um papel importante na cultura. E pior, está falando que qualidade musical se mede apenas por padrões técnicos, sendo que também se mede pela capacidade de um gênero de capturar e expressar experiências humanas, criar novas linguagens sonoras, e influenciar outras formas de arte. É como eu falei em outro tópico e o imbecilóide não absorveu porque provavelmente é um desses macaco com um Notebook em mãos, falando que os outros é que são macacos, isso é literalmente a mesma coisa que falar que uma escultura extremamente detalhada e técnica é melhor do que o trabalho surrealista de um gênio feito o Picasso, o cara quer se pagar de intelectual medindo arte apenas por aspecto técnico, ahAHhaHAha, aliás, não estou falando que o critério técnico não é importante, só estou frisando que não é o único a ser avaliado, por favor anote dessa vez, senão eu vou ter que começar a desenhar o básico que a tua escola ai não conseguiu te ensinar.

Eu faço beats no FL Studio e tenho amigo produtores de música, reconheço que o Funk é criativo e cativante, não tem nenhum funk em nenhuma das minhas playlists do Spotify ou Soundcloud, meus genêros favoritos estão longe de serem parecidos com o Funk, mas isso não quer dizer que eu não reconheça a arte e em como ela configura uma parte da personalidade do País e em como isso não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com a imagem ruim de terceiro-mundo que temos que é muito mais em decorrência da falta de educação em si, tudo isso sendo comprovado tanto por familiares de fora como amigos, em diferentes continentes, é como eu falei antes, quando eu tinha 10 anos de idade, eu também achava legal o tal do "Rock Wins" e realmente, eu prefiro os genêros do Rock, gosto MUITO de Black Metal, maioria das letras são bizarras, mas isso significa que os rockeiros são psicopatas ou coisas do tipo? Não.

Nem é sobre ser um ultra gênio, essa é uma discussão simples, inclusive. Você não precisa gostar de algo pra reconhecer que ali reside algum mérito, mas se quiser continuar pagando de ignorante e alienado na internet, pode continuar, achando que sabe a fundo sobre qualquer tema com conhecimento supérfluo.

Os caras quererem estereotipar o funk é como dizer que o rock faz incentivo ao suicídio, rap a bandidagem , o trap a ostentação do uso de drogas, etc.

Os caras gostam de mamar o ovo de gringo hein, slc

Sim.  :horak:

Eu já vi até africano desprezando brasileiros e com razão.

Graças ao funk e ao atual bostanejo, ambos que vem contribuindo imensamente para o emburrecimento desse país, a imagem do brasileiro tem sido uma das piores, se não a pior do mundo.

Os africanos provavelmente se irritaram muito mais com as atitudes dos brasileiros do que com o estilo musical, uma coisa não tem nada a ver com a outra, por favor, leia meu comentário e saia um pouco dessa masturbação mental que um gordão está fazendo no outro, onde ambos obesos não sabem sobre o que estão falando.

Eu odeio com força o Sertanejo, até prefiro o Funk, mas não é por isso que a arte desse genêro musical não tenha seu valor, e isso também não significa que automaticamente quem gosta do genêro é inferior a outra pessoa, vamos lá, melhorem o nível de vocês, ficou feio.

:horak:

more_horiz
Todo mundo reconhece que saem bons refrões do funk, mas são repetitivos, com menos variações e acordes que músicas da galinha pintadinha. Esse é o ponto e fouda-se como eles inovam com isso. Não é o MC Carioquinha que criou essa merda, é óbvio que vem de uma indústria de caras que estudaram música e sabem cada tom, refrão, timbre e etc que mexa com os cérebros das massas. E que se foda.

No começo dos anos 2010, os alunos do ensino médio não eram tão bestializados como no final da década, porque o funk não era tão absurdamente popular. Acredito que nesse fórum todo mundo saiba empiricamente que esse gênero reduz a capacidade cognitiva de quem consome diariamente e adota isso como estilo, se você visitar uma escola de periferia vai saber como tem tanto debilóide ali e está cada vez pior. Eu dúvido que se um cara fosse no ensino médio da minha escola e perguntasse quem foi o maior brasileiro de todos os tempos iria ouvir MC Da Leste como resposta (esse que era muito melhor que esses merdas de mcs atuais), mas nem do aluno mais imbecil da escola.

Nunca na minha vida conheci ou li alguma notícia de alguém ouvindo "música cult" (qualquer gênero que não seja funk, sertanejo ou pagode) ouvindo som alto até o talo depois das 22. Nunca fiquei sabendo de um único caso de perturbação sonora que não venha desses gêneros toscos atuais desse país. É sempre o mesmo tipo de gente sem educação perturbando a vida alheia e achando engraçado.

Itax escreveu:

Eu odeio com força o Sertanejo, até prefiro o Funk, mas não é por isso que a arte desse genêro musical não tenha seu valor, e isso também não significa que automaticamente quem gosta do genêro é inferior a outra pessoa, vamos lá, melhorem o nível de vocês, ficou feio.

Sertanejo e funk antigos eram melhores que hoje, isso é óbvio. Eu nunca nem cheguei a odiar.

Tenho alguns familiares que gostam de sertanejo, ainda visito porque é família. Nós churrascos colocam umas músicas de sertanejo para tocar. Literalmente 90% das letras é sobre traição, parece que o gado gosta é disso.

A propósito, houve aumento de 22% na procura de ser pai socio-afefivo, é como se a natureza programasse que uma parcela considerável de homens nascessem para isso. As produtoras do ramo sabem disso, não atoa as letras do sertanejo são assim.

more_horiz
Sobre essa discussão, estive na cidade do Rio de Janeiro semana passada e é impressionante como a população é completamente incivilizada. Eu, que venho de uma das piores cidades do Rio de Janeiro, fiquei incrédulo com o quão pior a cidade do Rio consegue ser. Inclusive um negócio que eu achei impressionante, na orla tem uma daquelas placas que normalmente servem para avisar que não pode entrar com bicho ou carro na areia, mas escrito "proibido caixa de som" (algo que eu nunca vi na vida) e, literalmente, a primeira coisa que eu vi após ler isso foi um grupo com uma caixa de som daquelas de 1100W ouvindo funk no talo, como se estivesse tentando obrigar a praia inteira a escutar.

Não é coincidência o Funk ser um dos símbolos dessa cidade.

more_horiz
Estive na cidade do Rio de Janeiro semana passada e é impressionante como a população é completamente incivilizada

Também senti o mesmo, estava na barra da Tijuca em 2022, a impressão que eu tive é que todo carioca é um potencial ladrão, mesmo em áreas nobres. O sotaque ajuda, parece que eles querem te vender algo. Você não pode sair com o celular na rua, se for de noite é quase certeza que vai ser roubado.

A primeira coisa que eu vi após ler isso foi um grupo com uma caixa de som daquelas de 1100W ouvindo funk no talo, como se estivesse tentando obrigar a praia inteira a escutar.

Não é coincidência o Funk ser um dos símbolos dessa cidade.

Final do ano de 2023 na praia do Campeche em SC, o que mais tinha era caixa de som com Funk explodindo, foi algo até que me surpreendeu, por um momento eu achei que estava de volta ao Rio de Janeiro.

Mas te garanto que pessoas de todos os tipos estavam curtindo, desde empresário na barra da Tijuca a um normie low q.i, não acho que a má educação esteja ligado ao genêro musical, como expliquei em detalhes, é uma análise imprecisa.

Em 2023 eu tinha uma namorada que cursava Engenharia Civil, aparência patricia, mas escutava Funk mais do que o normal, era algo que eu pessoalmente odiava, sentia que faltava mais personalidade nela para o meu gosto. Por outro lado eu estava escutando rappers dos Estados Unidos que em média falam tanta porcaria quanto, se for entrar nesse mérito, então eu não consigo correlacionar as coisas dessa forma infantil feito o Rin, julgando todo o país por conta de um estilo musical.

Todo mundo reconhece que saem bons refrões do funk, mas são repetitivos, com menos variações e acordes que músicas da galinha pintadinha. Esse é o ponto e fouda-se como eles inovam com isso. Não é o MC Carioquinha que criou essa merda, é óbvio que vem de uma indústria de caras que estudaram música e sabem cada tom, refrão, timbre e etc que mexa com os cérebros das massas. E que se foda.

Nah, o Funk não veio da indústria, não seja estúpido. E sim, o Mc Carioques pode criar algo inovador mesmo sendo um macaco low tier, ele pode ter talento para tal. Igual o talento de vocês para comentar sobre temas que não entendem como se soubessem a fundo.

No começo dos anos 2010, os alunos do ensino médio não eram tão bestializados como no final da década, porque o funk não era tão absurdamente popular.

Falar que o ensino médio de hoje em dia é bestializado por conta do Funk é outra opinião sem fundamento. Mas se for para opinar, diria que aplicativos feito o TikTok tem mais influência negativa na questão.

Nunca na minha vida conheci ou li alguma notícia de alguém ouvindo "música cult" (qualquer gênero que não seja funk, sertanejo ou pagode) ouvindo som alto até o talo depois das 22. Nunca fiquei sabendo de um único caso de perturbação sonora que não venha desses gêneros toscos atuais desse país. É sempre o mesmo tipo de gente sem educação perturbando a vida alheia e achando engraçado.

Sim. Mas o problema está nas pessoas. Assim como uma música de cultura popular na Rússia que faz o vizinho se incomodar após as 22h não é o Funk, talvez na Argentina seja outro estilo, ou mesmo o Eurodance na Europa. Eu também sinto vontade de apertar o gatilho nesse tipo de gente. Aqui onde eu moro já houve casos de funkeiros low qi usarem JBLS em máximo volume após horário permitido, óbvio que o mal elemento e sem educação feito esse é um favelado promédio, dificilmente um professor de filosofia elitizado e que estaria escutando Chopin vai fazer a mesma cena.

Sertanejo e funk antigos eram melhores que hoje, isso é óbvio. Eu nunca nem cheguei a odiar.

Na sua opinião, e a sua opinião que por vezes se mostrou sem fundamento, não diz respeito a nada. Eu não sei dizer se o funk de hoje em dia é melhor que o de antigamente, é relativo, talvez em média não seja, diria que a chance de não ser é maior.

Tenho alguns familiares que gostam de sertanejo, ainda visito porque é família. Nós churrascos colocam umas músicas de sertanejo para tocar. Literalmente 90% das letras é sobre traição, parece que o gado gosta é disso.

A propósito, houve aumento de 22% na procura de ser pai socio-afefivo, é como se a natureza programasse que uma parcela considerável de homens nascessem para isso. As produtoras do ramo sabem disso, não atoa as letras do sertanejo são assim.

As músicas tendem a refletir o comportamento da sociedade e não o contrário, embora eu não negue a existência de uma influência, você acha que uma mulher vai trair o cara porque ouviu uma música falando sobre isso? Não. Ela vai trair o cara, e o músico vai colocar isso na letra para as pessoas se identificarem.

more_horiz
Jony escreveu:

No começo dos anos 2010, os alunos do ensino médio não eram tão bestializados como no final da década, porque o funk não era tão absurdamente popular. Acredito que nesse fórum todo mundo saiba empiricamente que esse gênero reduz a capacidade cognitiva de quem consome diariamente e adota isso como estilo, se você visitar uma escola de periferia vai saber como tem tanto debilóide ali e está cada vez pior. Eu dúvido que se um cara fosse no ensino médio da minha escola e perguntasse quem foi o maior brasileiro de todos os tempos iria ouvir MC Da Leste como resposta (esse que era muito melhor que esses merdas de mcs atuais), mas nem do aluno mais imbecil da escola.

Itax escreveu:

Claro que é repetitivo né paizão, o intuito do funk é justamente esse. Vcs precisam aprender que toda musica tá inserido em um contexto/ambiente social. O funk é repetitivo porque possui um ritmo dançante, de festa, não é um estilo musical pra vc ouvir no seu quarto, com um fone de ouvido e porta fechada. Vc disse que mulheres possuem habilidades sociais mais desenvolvidas que os homens, e advinha só, são elas que mais consomem esse gênero musical. Claro que um cara mais retraído, que só fica em casa falando de anime não gosta, mas não se iluda, isso não te faz mais inteligente.
Por outro lado, o rock por ser um estilo musical mais refinado e singular, é mais habitual ser ouvido à solo.

@ShinobinoKami Acredito que não tenha a ver necessariamente com funk, e sim com aspecto cultural da cidade. Por exemplo, eu vejo o Rio como Los Angeles, uma cidade mais festiva, quando ouço falar em Rio de Janeiro, a primeira coisa que me vem a mente é putaria, futvôlei e praia… Los Angeles (claro, não chega a ser um RJ da vida), mas tem essa pegada de festa, ao passo que NY é completamente diferente.

Em Curitiba, por exemplo, não é raro vc ver pessoas dizerem que gostam de funk, mas é uma cidade com aspecto de interior, praticamente ninguém comemora o carnaval, as pessoas são vistas como antipáticas, dentro do ônibus é um silêncio (parece que estão em um velório).

Compreende-se que são aspectos culturais diferentes dessas cidades, RJ é uma cidade quente (faz calor o ano inteiro) é uma megalópole litorânea, é uma cidade turística, logo depreende-se do porquê essa cidade é assim.

Curitiba é uma cidade fria, chove quase o ano inteiro, dificilmente faz sol (tem dias de verão que faz 13 graus), e isso acaba influenciando na cultura da cidade, o próprio "clima" influência no aspecto cultural da cidade.

more_horiz
Mikeias escreveu:

Claro que é repetitivo né paizão, o intuito do funk é justamente esse. Vcs precisam aprender que toda musica tá inserido em um contexto/ambiente social. O funk é repetitivo porque possui um ritmo dançante, de festa, não é um estilo musical pra vc ouvir no seu quarto, com um fone de ouvido e porta fechada. Vc disse que mulheres possuem habilidades sociais mais desenvolvidas que os homens, e advinha só, são elas que mais consomem esse gênero musical. Claro que um cara mais retraído, que só fica em casa falando de anime não gosta, mas não se iluda, isso não te faz mais inteligente.
Por outro lado, o rock por ser um estilo musical mais refinado e singular, é mais habitual ser ouvido à solo.

Bla bla bla capitão óbvio

Seria maravilhoso se ouvissem isso em lugares adequados e não em qualquer evento.

E funk não é só sobre dança, sabemos o que essa merda influência. No passado era usado para transmitir uma mensagem sobre a vida dos moradores de periferia, "Era só mais um Silva que a Estrela Não Brilha."

Não é uma música que foi feita para dançar. É claro, eu espero que sobre esse gênero você saiba muito mais do que eu, afinal eu não ouço.

more_horiz
Vou fazer Double POST mesmo porque recortar mensagem no celular é chato

Itax escreveu:

Nah, o Funk não veio da indústria, não seja estúpido. E sim, o Mc Carioques pode criar algo inovador mesmo sendo um macaco low tier, ele pode ter talento para tal. Igual o talento de vocês para comentar sobre temas que não entendem como se soubessem a fundo.

Funk não originou da indústria, mas o que está viralizando na internet com centenas de milhões de views sim, ou você acha que Baile de Favela gravado em full HD com muitíssima qualidade de gravação de som e áudio não foi feito com muito investimento de uma indústria?

Todos esses MCs famosos tem contratos. Eu não vou ficar procurando artigos e vídeos para provar meu ponto, mas já li e já ouvi como essas músicas são produzidas, tenha certeza que como o som é criado e vai mexer com o público é estudado cientificamente inclusive.

Falar que o ensino médio de hoje em dia é bestializado por conta do Funk é outra opinião sem fundamento. Mas se for para opinar, diria que aplicativos feito o TikTok tem mais influência negativa na questão.

Não é uma opinião, é uma afirmação e com fundamento. É óbvio que isso não é 100% responsável pelo emburrecimento, é uma série de fatores e esse estilo musical é um deles. Claudinha de 11 anos ganhou um celular da mamãe Elizete funkeira, Claudinha gosta de funk e tem colegas de escola noiados, que tipo de coisa ela vai pesquisar no tik Tok e viciar o algoritmo dela? Além de apenas música e outras meninas rebolando, que tipo de conteúdo a plataforma vai indicar e fazer ela forma opiniões? Uma merda se amontoa na outra.

Tem até estudo empírico sobre isso reduzir a capacidade neural, alguém viciado em funk desde criança dificilmente vai conseguir abandonar o gênero. Isso atrapalha na concentração, paciência, raciocínio lógico e vontade de aprendizado complexo.

Só para te lembrar, que 50% das mães no Brasil são menores de 18 anos, parcela considerável não sabe quem é o pai, advinha de onde ficaram grávidas?

Sim. Mas o problema está nas pessoas. Assim como uma música de cultura popular na Rússia que faz o vizinho se incomodar após as 22h não é o Funk, talvez na Argentina seja outro estilo, ou mesmo o Eurodance na Europa. Eu também sinto vontade de apertar o gatilho nesse tipo de gente. Aqui onde eu moro já houve casos de funkeiros low qi usarem JBLS em máximo volume após horário permitido, óbvio que o mal elemento e sem educação feito esse é um favelado promédio, dificilmente um professor de filosofia elitizado e que estaria escutando Chopin vai fazer a mesma cena.

Felizmente onde eu moro isso não acontece, moro em uma bairro médio e pacato. Isso não me impede de argumentar e saber sobre por relatos de outros. Passei por essa experiência de som alto até de madrugada, mas por dois dias em outra localidade.

O nível de reincidência desses casos em países desenvolvidos é muito menor que no Brasil, as pessoas são mais educadas. Também tenho familiares que moram na Europa e Estados Unidos, pesquiso sobre pessoas que moram no Chile e Tailândia e todos dizem que são lugares que se tem muito mais paz do que bairro de pobre no Brasil.

Não adianta.

Na sua opinião, e a sua opinião que por vezes se mostrou sem fundamento, não diz respeito a nada. Eu não sei dizer se o funk de hoje em dia é melhor que o de antigamente, é relativo, talvez em média não seja, diria que a chance de não ser é maior.

Em termos de acordes e letras das populares de antigamente comparado com hoje? São muito melhores. Mas vou encerrar essa parte em respeito a seu argumento de não considerar apenas o aspecto técnico, pois afinal tenho certeza e conhecimento de que as produtoras sabem muito mais hoje quais sons mexem no cérebro das pessoas e que tipo de conteúdo fútil os atrai de forma subconsciente, além de todas as tecnologias que melhoraram.

As músicas tendem a refletir o comportamento da sociedade e não o contrário, embora eu não negue a existência de uma influência, você acha que uma mulher vai trair o cara porque ouviu uma música falando sobre isso? Não. Ela vai trair o cara, e o músico vai colocar isso na letra para as pessoas se identificarem.

Carlinha Duarte casada que é fã de sertanejo que escuta todos os dias suas músicas sobre traição, está chateada com o marido, que também gosta de músicas de corno e tem amigos que gostam disso... Carla conhece seu Sérgio, que se mostra afim dela, ela cede... Óbvio que a música influenciou a traição, pois influenciou o meio.

"Sabe aquele dia que eu pedi pra você ir embora
Da casa do seu amigo e você não foi
Eu fiquei sozinha
E olha só pra você, eu assinei o Netflix sem poder
E fiz até um jantarzinho pra impressionar você
E você não veio
Você só quer rolê
Fica só na bebedeira pra se aparecer
Eu fiquei até altas horas e nada de você
Você queria o quê?
Traí
Traí, sim, traí
E trairia de novo
Você queria ser sucesso
Então 'tá aí seu nome na boca do povo"

Isso aqui fala sobre trair repetidamente o parceiro por não dar atenção. Vamos supor que o cara trabalha, no dia de folga que curtir, por não dar atenção suficiente leva chifre..

É óbvio que influência pois reduz na percepção do traidor as consequências e mau caratismo do ato.

more_horiz
Jony escreveu:
Vou fazer Double POST mesmo porque recortar mensagem no celular é chato

Itax escreveu:

Funk não originou da indústria, mas o que está viralizando na internet com centenas de milhões de views sim, ou você acha que Baile de Favela gravado em full HD com muitíssima qualidade de gravação de som e áudio não foi feito com muito investimento de uma indústria?

Todos esses MCs famosos tem contratos. Eu não vou ficar procurando artigos e vídeos para provar meu ponto, mas já li e já ouvi como essas músicas são produzidas, tenha certeza que como o som é criado e vai mexer com o público é estudado cientificamente inclusive.

Não é uma opinião, é uma afirmação e com fundamento. É óbvio que isso não é 100% responsável pelo emburrecimento, é uma série de fatores e esse estilo musical é um deles. Claudinha de 11 anos ganhou um celular da mamãe Elizete funkeira, Claudinha gosta de funk e tem colegas de escola noiados, que tipo de coisa ela vai pesquisar no tik Tok e viciar o algoritmo dela? Além de apenas música e outras meninas rebolando, que tipo de conteúdo a plataforma vai indicar e fazer ela forma opiniões? Uma merda se amontoa na outra.

Tem até estudo empírico sobre isso reduzir a capacidade neural, alguém viciado em funk desde criança dificilmente vai conseguir abandonar o gênero. Isso atrapalha na concentração, paciência, raciocínio lógico e vontade de aprendizado complexo.

Só para te lembrar, que 50% das mães no Brasil são menores de 18 anos, parcela considerável não sabe quem é o pai, advinha de onde ficaram grávidas?

Felizmente onde eu moro isso não acontece, moro em uma bairro médio e pacato. Isso não me impede de argumentar e saber sobre por relatos de outros. Passei por essa experiência de som alto até de madrugada, mas por dois dias em outra localidade.

O nível de reincidência desses casos em países desenvolvidos é muito menor que no Brasil, as pessoas são mais educadas. Também tenho familiares que moram na Europa e Estados Unidos, pesquiso sobre pessoas que moram no Chile e Tailândia e todos dizem que são lugares que se tem muito mais paz do que bairro de pobre no Brasil.

Não adianta.

Em termos de acordes e letras das populares de antigamente comparado com hoje? São muito melhores. Mas vou encerrar essa parte em respeito a seu argumento de não considerar apenas o aspecto técnico, pois afinal tenho certeza e conhecimento de que as produtoras sabem muito mais hoje quais sons mexem no cérebro das pessoas e que tipo de conteúdo fútil os atrai de forma subconsciente, além de todas as tecnologias que melhoraram.

Carlinha Duarte casada que é fã de sertanejo que escuta todos os dias suas músicas sobre traição, está chateada com o marido, que também gosta de músicas de corno e tem amigos que gostam disso... Carla conhece seu Sérgio, que se mostra afim dela, ela cede... Óbvio que a música influenciou a traição, pois influenciou o meio.

"Sabe aquele dia que eu pedi pra você ir embora
Da casa do seu amigo e você não foi
Eu fiquei sozinha
E olha só pra você, eu assinei o Netflix sem poder
E fiz até um jantarzinho pra impressionar você
E você não veio
Você só quer rolê
Fica só na bebedeira pra se aparecer
Eu fiquei até altas horas e nada de você
Você queria o quê?
Traí
Traí, sim, traí
E trairia de novo
Você queria ser sucesso
Então 'tá aí seu nome na boca do povo"

Isso aqui fala sobre trair repetidamente o parceiro por não dar atenção. Vamos supor que o cara trabalha, no dia de folga que curtir, por não dar atenção suficiente leva chifre..

É óbvio que influência pois reduz na percepção do traidor as consequências e mau caratismo do ato.

passou mais de 30 minutos entre as mensagens, logo não é doublepost Foi criado um dia do funk - Página 2 2259519260

more_horiz
A propósito, não são macacos low QI que criam hits do funk. Muitos criadores que vinham de periferia sabiam exatamente o que estavam fazendo, copiando até sons de raízes do candomblé, que são caras que treinam batuque até machucar a porra dos dedos. Até hoje eu acredito que acontece isso.

Para se produzir música boa de qualquer gênero antigamente tinha que saber tocar e muitas músicas não tinham autotune.

Hoje continua igual ou melhores? Posso reconhecer que as batidas e refrões sim, mas não deve ser fácil também, tem que saber editar e todos os demais processos muito bem. No geral não faço idéia, pois não escuto e aqui pode desprezar minha ignorância.

Um cara de QI 70 pode ter talento para vocalismo, mas não na criação do som e ritmo. Os caras que produzem os sons e ritmos não são burros.

more_horiz
@Jony Tão óbvio que vc ñ consegue enxergar o óbvio

Se vc for na Bahia vai encontrar pessoas escutando axé dentro de um carro com o som estralando, se vc for em uma cidade do norte vai escutar forró com som alto em bares… existem excessões, mas toda música tá inserida em um contexto, não é comum vc entrar em uma festa e escutar música clássica, ir na praia e escutar rock, etc.

Vc vem falar que música influencia, imagina quando descobrir que os skinhead foram influenciado por estilos musicais como ska, rocksteady e soul, enquanto outros deles adotaram o punk rock e o heavy metal; que historicamente, esses grupos têm se envolvido em atos de vandalismo e agressões frequentemente direcionados a minorias, como imigrantes, judeus e homossexuais. Vamos dizer então sobre Kurt Cobain, Chris Cornell e Chester Bennington que, com certeza influenciam tbm seus ouvintes expressando pensamentos sobre suicídio em suas letras. Ou vamos falar tbm sobre o sertanejo por naturalizar o machismo e a violência contra as mulheres, onde retratam relacionamentos abusivos e a posse masculina sobre as mulheres.

Maluco, vcs vivem em uma bolha

more_horiz
Continua sendo capitão óbvio. Repito que a taxa de perturbação sonora de outros gêneros incomodando vida alheia é muito inferior, principalmente em outros países.

E você realmente está pensando que eu acredito que ÚNICO e SOMENTE funkeiros incomodam os outros? Por favor cara. Tem gráfico, que mostram que a Bahia é o estado com menos ouvintes de funk, embora eu não tenha certeza o quão verídico seja.

more_horiz
Eu não sei qual o real ponto mais da discussão. Eu deixei claro que discordo que o estilo musical Funk seja o responsável por nós sermos um país de terceiro mundo com muitas pessoas incivilizadas.

No mais, eu faço academia e a propósito eu não gosto de me exercitar ouvindo Tom-Jobim :horak:

https://www.youtube.com/watch?v=_9FZqE5YxQY

Olhe esse Brazilian-Funk, você no pump depois de ter estourado os peitos no treino se olhar no espelho ao som dessa música. Olhe os comentários, os gringos apreciam a batida. Vai falar que isso é responsável por o Brasil ser inculto? :leon:
Aliás, o phonk é em muito influenciado pelo funk, independente do que um virgem obeso ache sobre, os fatos estão na mesa em todos os meus comentários.

more_horiz
Olha só como sou cult gente, eu escuto ópera clássica italiana no rolê
Foi criado um dia do funk - Página 2 Img_1214

Só falta falar q transa de meia tbm…

more_horiz
Vocês tão confundindo causa e efeito, óbvio que o funk não tornou os cariocas incivilizados, mas por serem tão incivilizados os cariocas criaram e popularizaram o funk. Eu tenho certeza absoluta que a população marginalizada de toda grande cidade do mundo deve ter sua própria cultura musical, aqui no Brasil a gente conhece bem as das capitais do Rio, de São Paulo e da Bahia, mas com certeza devem ter muito mais. O bizarro desse país não é isso existir, mas sim essa cultura ser adotada como a cultura da massa brasileira. O funk é uma música objectivamente feita pensando em sexo, não toca funk em toda festa porque quem vai em festa quer ouvir música, toca porque quem vai em uma festa quer trepar. A popularidade do funk reflete como o "brasileiro médio" é bestializado (na verdade o funk, o bostanejo e cia ainda são nichos, mas dominaram a música mainstream porque o verdadeiro brasileiro médio, o seu José e a dona Maria, não ligam para cultura musical).

Vocês entendem isso? A música feita para o sujeito ouvir quando tá afim de fazer sexo, música que apela para instintos básicos e que tenta ser o mais "fácil" possível, para o sujeito não se distrair e broxar, é a música que o brasileiro ouve no tempo livre, que aquele carioca da caixa de som queria que todo mundo soubesse que ele estava ouvindo.

E isso não começou com o funk, só lembrar do grande sucesso "Pipo popô" da falsa banda Vestidos de Espaço (na verdade Titãs e Kid Abelha) e que o disco mais vendido da história do país é o Xou da Xuxa de 82, um disco de música infantil lançando no mesmo ano que ela posou para uma das capas da Playboy mais vendidas da história do país. Consegue perceber o padrão?

more_horiz
Os caras não sabem enxergar variáveis e porcentagem além de matemática explícita. Acham que estou dizendo que o funk é o único responsável pela bestialização, sendo que é óbvio que ele é uma das variáveis.  :horak:

more_horiz
O funk é uma música objectivamente feita pensando em sexo

Não necessariamente, uma parcela dele, sim.

Os caras não sabem enxergar variáveis e porcentagem além de matemática explícita. Acham que estou dizendo que o funk é o único responsável pela bestialização, sendo que é óbvio que ele é uma das variáveis.

Nah. Você que não sabe e irei exemplificar. O consumo de fast food pode ser uma variável associada ao aumento da obesidade em uma população, mas isso não significa que o fast food seja a única ou principal causa da obesidade.

Variáveis, como a falta de atividade física, o consumo de bebidas açucaradas, predisposição genética, e fatores socioeconômicos, também contribuem para o aumento da obesidade. Portanto, embora o fast food seja uma variável relevante, ele não é, por si só, a causa direta da obesidade.

Da mesma forma, sugerir que o funk é responsável pela "bestialização" de uma sociedade pode ser equivocado, pois a música pode ser apenas uma das muitas variáveis em um conjunto complexo de fatores, como educação, desigualdade social, acesso à cultura e oportunidades, que influenciam o comportamento das pessoas. Focar apenas em uma variável sem considerar o contexto mais amplo pode levar a conclusões simplistas e imprecisas.

Como mencionei anteriormente, os gringos dão muito valor ao Brazilian-Phonk e eles não são feitos com objetivo de cupulação, mas como expliquei em detalhes anteriormente, como não entendem sobre, falam sobre o que não sabem.

O funk é uma música objectivamente feita pensando em sexo, não toca funk em toda festa porque quem vai em festa quer ouvir música, toca porque quem vai em uma festa quer trepar.

Somente brasileiros querem trepar quando vão as festas? Pegue outros paises, muitas pessoas vão a festa porque querem cupular, e se estiver tocando outro genêro musical, com certeza não vai ser o Funk. Ou é um movimento especifico de bestialização brasileiro que não pode ocorrer em outra sociedade, é então somente aqui? Por favor, melhorem.

O genêro musical não está ligado diretamente com o fato do "José" ser um cidadão tipico de um país de terceiro-mundo. Não é porque alguém escuta alguma vertente musical que ela vai automaticamente ser um cidadão tipico de um país de terceiro-mundo, mas claro que entre entre cidadões, a probabilidade dele curtir alguma música de cultura popular é maior.

Mas ai o Roque Wins da Silva vem falar que a culpa disso tudo é do genêro musical :horak: Meh
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos