Burrice.
Você não precisa sequer ter qualquer autoridade de fala para confirmar o que eu disse, qualquer neanderthal que já tenha conhecido gringos na internet pode confirmar a impressão que as pessoas possuem dos brasileiros. Para os estrangeiros, nosso país é tão perigoso quanto um presídio; nossas mulheres são tão vulgares quanto meretrizes; nosso intelecto e nossa civilidade são símiles aos de um macaco.
Mas quem disse que isso é decorrente do estilo musical Funk? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Somos um país de terceiro-mundo e isso influencia mais na visão externa do que o estilo musical. Pois como falei, embora você considere toda carga sexual das letras do Funk, o gringo não faz a minima ideia do que a música em si está falando sobre.
Aliás, você está completamente errado sobre o que os gringos acham do Brasil, generalizando todos dessa forma. Tenho amigos no Colorado, familiares na Europa, e posso te afirmar que o meu amigo de Denver disse que as mulheres americanas são piores do que as brasileiras para um relacionamento (confirmando inclusive pensamentos que eu já tinha sobre). A visão tosca do Brasil fora daqui é mais em decorrência do mal-comportamento e má educação do que o estilo musical Funk em si, como falei anteriormente, uma coisa não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com a outra, mas como você não entende de música e muito menos nunca pisou fora da Bahia, tudo o que sabe é o um esteriótipo generalista imbecil e sem fundamento.
Agora, trocamos ideia com frequência e pessoalmente aqui em Florianópolis, nem todos gringos conhecem carnaval, a impressão sobre o futebol é mais marcante no geral, os brasileiros são considerados atraentes (só não mais que Italianos, em média), Indianos "estragaram" a região de Brampton no Canadá assim como alguns imigrantes estão afundando París, na frança. Isso é a realidade, fora da sua call no CS-GO onde os gringos ficam se chamando um ao outro de macaco. Eu só falei disso tudo para te dizer que a sua visão tosca sobre fora é decorrente da falta de experiência real com gringos, nem tudo que está na internet é como é na prática, embora exista os memes, a maioria das pessoas de fora não são inceis que ficam denegrindo países e julgando eles por estilo de música, igual você está fazendo e falhando miseravelmente.
Funk não possui complexidade sonora nenhuma. A música possui três fundamentos inflexíveis: ritmo, melodia e harmonia. Qualquer macaco consegue dizer que funk é um som que se baseia exclusivamente em ritmo, não há nenhuma profundidade melódica ou harmônica. Achar que funk é inovador é o mesmo que dizer que meu primo inovou o mundo da música batendo numa panela e gritando igual um sequelado.
É como eu falei, isso são pontos rasos, de quem não entende de nada, acha bonito pagar de edgy na Internet. Mas vou te dá uma aula básica, demonstrando que sim, do ponto de vista musical e até mesmo técnico, o Funk pode ser criativo e inovador.
Dentro da bateria do Beat do Funk existe o 808s, que são essenciais para o "batidão", o que um normie feito você acha que é batida de panela. A forma como esses graves são modulados, com slides e distorções, dá ao beat do funk uma assinatura sonora distinta, exemplo, aquela música "MC Fioti - Bum Bum Tam Tam" atingiu 1.8bi de visualizações e virou um meme global, atraindo olhares para o Brasil, o uso criativo de 808s e basslines faz com que o ritmo cativante para o ouvinte médio. Eu sempre achei criativo esse beat, não é uma música que eu gostei e baixaria no meu celular, porque meu gosto está mais alinhado ao Nu Metal e coisas do tipo, mas uma coisa não tem a ver com a outra.
Acho que eu repeti a palavra criativo umas cem vezes, porque é mais ou menos sobre isso, ele não é complexo do ponto de vista de criação, geralmente tem poucos elementos na bateria e a melodia é repetitiva.
O que há de inovação no funk? Batidas que existem desde sempre no electro e rap americanos? Mulheres mostrando o cu e rebolando em frente às câmeras? Um simiesco usando uma estética de bandido e favela gritando sobre fama, dinheiro e buceta com autotune na voz?
Kanye West usou o sample de funk brasileiro na música "On Sight", que faz parte do álbum Yeezus (2013). O sample é da faixa "Lançamento de Promoção" do grupo de funk paulistano Tchutchuca, produzida por DJ MP4. Não quero falar sobre a influência do Kanye West na música, considerando um dos melhores Rappers e artistas atuais, se você não sabe sobre isso e não sabe sobre Yeezus, então nem deveria começar a conversação, hehe, nesse caso é mais sútil, no novo álbum Vultures lançado em 2024, ele sampleia um Mandelão e fez colaborações com o Mc Lan.
Artistas globais e influentes como Kanye West não colaboram com gêneros ou artistas apenas porque eles são populares, mas porque enxergam algo único e valioso que pode enriquecer sua própria arte, inclusive são samples pouco conhecidos, ele está ajudando porque gostou, não porque vai receber retorno em views em decorrência disso.
É como eu falei anteriormente, quem é do meio Musical acha o funk hard e criativo, embora não seja do agrado pessoal de todos, existe um reconhecimento em cima da arte, coisa que um moleque qualquer que não sabe sobre música vai bostejar na Internet pra pagar de Edgy, e ainda por cima, fala que isso está coligado com a impressão geral de um País-inteiro, ou seja, é mais débil ainda.
Funk recebe apoio dos estrangeiros não porque é uma música qualitativamente boa, recebe porque faz parte de uma indústria DE MASSA e que se tornou influente por conta disso. Influência não é qualidade, aliás, as melhores músicas TECNICAMENTE são justamente AS MENOS INFLUENTES hoje em dia. O Brasil é um país enorme e o funk é uma indústria enorme, é óbvio que collabs existiriam. Desde quando estúdios bilionários que lucram com esse tipo de lixo são referência técnica?
Você acha que é um ultra-gênio nerdão, mas gosta de funk, então quer argumentar contra o fato de que funk é um gênero musical pra debiloides.
Você está dizendo que o genêro musical Funk só recebe apoio por ser parte de uma "indústria de massa" e ignora o fato de que a música popular, independentemente do gênero, sempre teve um papel importante na cultura. E pior, está falando que qualidade musical se mede apenas por padrões técnicos, sendo que também se mede pela capacidade de um gênero de capturar e expressar experiências humanas, criar novas linguagens sonoras, e influenciar outras formas de arte. É como eu falei em outro tópico e o imbecilóide não absorveu porque provavelmente é um desses macaco com um Notebook em mãos, falando que os outros é que são macacos, isso é literalmente a mesma coisa que falar que uma escultura extremamente detalhada e técnica é melhor do que o trabalho surrealista de um gênio feito o Picasso, o cara quer se pagar de intelectual medindo arte apenas por aspecto técnico, ahAHhaHAha, aliás, não estou falando que o critério técnico não é importante, só estou frisando que não é o único a ser avaliado, por favor anote dessa vez, senão eu vou ter que começar a desenhar o básico que a tua escola ai não conseguiu te ensinar.
Eu faço beats no FL Studio e tenho amigo produtores de música, reconheço que o Funk é criativo e cativante, não tem nenhum funk em nenhuma das minhas playlists do Spotify ou Soundcloud, meus genêros favoritos estão longe de serem parecidos com o Funk, mas isso não quer dizer que eu não reconheça a arte e em como ela configura uma parte da personalidade do País e em como isso não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com a imagem ruim de terceiro-mundo que temos que é muito mais em decorrência da falta de educação em si, tudo isso sendo comprovado tanto por familiares de fora como amigos, em diferentes continentes, é como eu falei antes, quando eu tinha 10 anos de idade, eu também achava legal o tal do "Rock Wins" e realmente, eu prefiro os genêros do Rock, gosto MUITO de Black Metal, maioria das letras são bizarras, mas isso significa que os rockeiros são psicopatas ou coisas do tipo? Não.
Nem é sobre ser um ultra gênio, essa é uma discussão simples, inclusive. Você não precisa gostar de algo pra reconhecer que ali reside algum mérito, mas se quiser continuar pagando de ignorante e alienado na internet, pode continuar, achando que sabe a fundo sobre qualquer tema com conhecimento supérfluo.
Os caras quererem estereotipar o funk é como dizer que o rock faz incentivo ao suicídio, rap a bandidagem , o trap a ostentação do uso de drogas, etc.
Os caras gostam de mamar o ovo de gringo hein, slc
Sim.
Eu já vi até africano desprezando brasileiros e com razão.
Graças ao funk e ao atual bostanejo, ambos que vem contribuindo imensamente para o emburrecimento desse país, a imagem do brasileiro tem sido uma das piores, se não a pior do mundo.
Os africanos provavelmente se irritaram muito mais com as atitudes dos brasileiros do que com o estilo musical, uma coisa não tem nada a ver com a outra, por favor, leia meu comentário e saia um pouco dessa masturbação mental que um gordão está fazendo no outro, onde ambos obesos não sabem sobre o que estão falando.
Eu odeio com força o Sertanejo, até prefiro o Funk, mas não é por isso que a arte desse genêro musical não tenha seu valor, e isso também não significa que automaticamente quem gosta do genêro é inferior a outra pessoa, vamos lá, melhorem o nível de vocês, ficou feio.