Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Afinal, Hiruzen foi um bom Hokage como prega o mangá?

+7
Jony
Natsu
Comando Omega
SirLongevo
Orochilherme
Joe
Sam
11 participantes

pollHiruzen como Hokage

Excelente
1
6%
Bom
5
31%
Regular
2
13%
Ruim
3
19%
Péssimo
5
31%
Total de votos:
16

descriptionAfinal, Hiruzen foi um bom Hokage como prega o mangá?  - Página 3 EmptyRe: Afinal, Hiruzen foi um bom Hokage como prega o mangá?

more_horiz
Sam escreveu:
01. a desgraça na vida do Shisui e Itachi ser responsabilizada ao Hiruzen é algo justo, por ser consequências das suas escolhas na estrutura de Konoha ou na forma como aproveitava seus ninjas.

Releia meu comentário.

Nada é dito sobre os motivos dessa aliança ter sido feita, se ambas as aldeias estavam em conflito ou se era uma época das guerras.

Aliança de paz.
Afinal, Hiruzen foi um bom Hokage como prega o mangá?  - Página 3 FURdEV1

03. Isso que você citou sobre as Guerras Ninja está cheio de headcanon, nem sabemos o contexto da morte do Hashirama, apenas que ele foi a peça principal para o encaminhamento da conclusão da primeira. E sim, Konoha nunca perdeu uma guerra, do contrário não seria conhecida como a Vila Oculta mais forte.

Você literalmente disse que a primeira guerra acabou na reunião dos Gokage e eu estou fazendo uso de headcanon?

Konoha só venceu guerras sob a tutela do Sarutobi. Não tem nenhuma informação (NÃO QUE EU ME LEMBRE) sobre quem ganhou a primeira (ou a terceira?). É sabido que ela começou durante o mandato do Tobirama, e que antes disso o Hashirama segurou o quanto pôde - um dos seus atos conhecidos foi distribuir os Bijuus com as demais vilas.

Naruto só não virou um gangster pq ele é o protagonista da obra mesmo

Já que você apelou pra esse tipo de argumentação, eu simplesmente vou dizer que 90% do que você pontuou sobre o mandato do Hiruzen é continuidade retroativa - e realmente é.

Primeiro capítulo do mangá pontua que o Hiruzen aplica sanções a quem julga o Naruto por ser jinchuuriki (palavra inexistente à época).

Bee é protagonista?
Guy é protagonista?
Lee é protagonista?
Todos foram julgados, mas só o bundão "ui ui palavras machucam" cometeu suicídio.

Outras vilas, mesmo que retroativamente, mostraram controle sobre Bijuus, mas só Konoha tem:
- usuários dos oito portões, um nível de poder que excede os Bijuus
- usuários do Modo Sábio
- Clone das Sombra
etc.

Dois pesos, duas medidas.

A verdade é que a maioria dos pontos levantados por você não tornam nem de longe o mandato do Hiruzen ruim. Talvez você esteja projetando a moralidade de outros universos em um mundo nojento como o de Naruto.

descriptionAfinal, Hiruzen foi um bom Hokage como prega o mangá?  - Página 3 EmptyRe: Afinal, Hiruzen foi um bom Hokage como prega o mangá?

more_horiz
Orochilherme escreveu:

Todos foram julgados, mas só o bundão "ui ui palavras machucam" cometeu suicídio.

Outras vilas, mesmo que retroativamente, mostraram controle sobre Bijuus, mas só Konoha tem:
- usuários do Modo Sábio
- Clone das Sombra
etc.

A verdade é que a maioria dos pontos levantados por você não tornam nem de longe o mandato do Hiruzen ruim. Talvez você esteja projetando a moralidade de outros universos em um mundo nojento como o de Naruto.

Pegou pesado :horak: :horak: :horak: :horak:

quanto a esses jutsus, nenhum deles veio por causa do hiruzen (um veio por causa do tobinada, o outro por causa do duy e o modo sábio foi mais por causa dos sannins mesmo)

more_horiz

- usuários do Modo Sábio
- Clone das Sombra
etc.

É SETEMBRO AMARELO!!!!!!!!!!

@Tópico

Não foi

more_horiz
Encontrei esse vídeo que compila todas as informações sobre as guerras ninjas. 90% bate com oq eu disse acima :neves:

more_horiz
Eu acho que nenhum kage teve um mandato "ruim" ao pé da letra, cada um teve sua visão do que seria "bom" e tiveram as consequências das suas escolhas.

No caso do Hiruzen ele deu continuidade após o mandato de 2 dos maiores kages da história do mundo ninja, sendo assim assim ele obviamente seria comparado ou criticado mais cedo ou mais tarde assim como a maioria dos cargos de poder na ficção e na vida real, obviamente ele tem seus prós e contras, mas como eu disse cada um agiu de uma forma que condizia com a sua ideologia.

Ao meu ver o Hiruzen foi um hokage mais compassivo as regras e conselhos que recebia, o próprio autor fez com que ele confessasse isso:
Spoiler :

Observamos frequentemente que Danzou tinha ampla liberdade para agir conforme necessário em prol da "proteção" da vila. No entanto, era dever de Hiruzen, como Kage e líder, intervir e encerrar essa diplomacia prejudicial à maioria. Da mesma forma, Tsunade enfrentava até mesmo os anciãos, se necessário, para impor suas decisões. Ao meu ver, um Kage deve agir dessa maneira, impondo-se quando necessário. Infelizmente, Hiruzen foi o que menos fez isso, permitindo que as coisas seguissem seu curso até um ponto em que não havia mais retorno.

Não estou implicando que ele seja responsável pelo massacre ou pelo que aconteceu com Itachi e Sasuke. Contudo, acredito que ele poderia ter minimizado os danos, atuando como mediador entre os Uchihas e os ninjas de Konoha. Não considero isso impossível, visto que vimos exemplos como Naruto e Tsunade que atuaram como mediadores entre vilas e ninjas para promover a paz em diversas situações. Certamente haveria alternativas menos prejudiciais tanto para Itachi quanto para os futuros shinobis da vila.

Analisando bem, podemos observar que uma administração competente pode influenciar significativamente o futuro de uma nação.

more_horiz
Eu só gostaria de saber sinceramente, baseado em qual informação estão afirmando que Hiruzen venceu duas guerras?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos