Muita coisa em Naruto dava pra aproveitar melhor, veneno é uma dessas coisas, kishierva cria coisas fodas e não explora direito.
JL escreveu:É algo quebrado? É.
Mas bem que ele poderia criar uma coisa em que isso fosse inútil em determinados ninjas, como uma técnica que revertesse isso no corpo.
Acho paia esse negócio do Kishimoto simplesmente dá uma de covarde e fugir das besteiras que ele criou no passado.
Jutsu de Substituição é uma delas. É quase um Izanagi.
Justinboll escreveu:Eu não acho que os venenos não receberam destaque, muito pelo contrário, eles estão bem presentes do início ao fim da obra. Vimos vários tipos, vários usuários, várias formas de utilizar, além de diferentes efeitos. Acontece que nem todo mundo utiliza veneno, assim como não é todo mundo que usa Taijutsu no nível do Lee ou Genjutsu no nível do Itachi.
ShinobinoKami escreveu:@Orochilherme já deu a resposta em parte. Naruto é um Battle Shounen, um dos elementos essenciais do gênero é que os personagens precisam ter estilos de luta únicos e especiais. Se qualquer random aparecesse usando lâminas envenenadas como Sasori, o estilo dele continuaria tão único e especial?
Da mesma forma, se Orochimaru e Sasuke Hebi só usassem cobras venenosas para lutar, o estilo deles teria o mesmo apelo, pareceria tão único?
Se venenos fossem tão comuns na obra, Hanzou aparentaria ser tão ameaçador?
L⍱scivi⍱ escreveu:ShinobinoKami escreveu:@Orochilherme já deu a resposta em parte. Naruto é um Battle Shounen, um dos elementos essenciais do gênero é que os personagens precisam ter estilos de luta únicos e especiais. Se qualquer random aparecesse usando lâminas envenenadas como Sasori, o estilo dele continuaria tão único e especial?
Da mesma forma, se Orochimaru e Sasuke Hebi só usassem cobras venenosas para lutar, o estilo deles teria o mesmo apelo, pareceria tão único?
Se venenos fossem tão comuns na obra, Hanzou aparentaria ser tão ameaçador?Eu não digo banalizar o uso de venenos, embora o Kishimoto não tenha se importado nenhum pouco em banalizar recursos como Kekkei Genkai no final do seu mangá. O que eu quero dizer é a exploração de recursos que podem ser aplicados das mais variadas formas e possuir uma variedade de efeitos ilimitados para trazer dinâmicas novas nas lutas. O Hanzō, por exemplo, só trouxe mais do mesmo que a gente já tinha visto na Shizune com o acréscimo de maior alcance, ele não chegou nem a apresentar coisas novas a partir do uso de venenos e isso foi frustrante.
Comando Omega escreveu:
concordo, por outro lado, não tem lá muitos mais métodos de se envenenar alguém
L⍱scivi⍱ escreveu:Comando Omega escreveu:
Já assistiu Toriko? Pesquisa sobre o personagem Coco.
Ele consegue até revestir a pele de outra pessoa com uma composição venenosa sem matá-la, mas qualquer outra pessoa que toque é afetada.
Comando Omega escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:Comando Omega escreveu:
Ele consegue até revestir a pele de outra pessoa com uma composição venenosa sem matá-la, mas qualquer outra pessoa que toque é afetada.
em naruto temos isso com o irmão do shino
L⍱scivi⍱ escreveu:Comando Omega escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:Comando Omega escreveu:
em naruto temos isso com o irmão do shino
Ele também consegue criar uma película de veneno sobre sua pele ou suar certas substâncias venenosas, mas não é disso que eu tô falando. É sobre você revestir a pele de fulano com um veneno próprio na intenção de matar beltrano.
L⍱scivi⍱ escreveu:ShinobinoKami escreveu:@Orochilherme já deu a resposta em parte. Naruto é um Battle Shounen, um dos elementos essenciais do gênero é que os personagens precisam ter estilos de luta únicos e especiais. Se qualquer random aparecesse usando lâminas envenenadas como Sasori, o estilo dele continuaria tão único e especial?
Se venenos fossem tão comuns na obra, Hanzou aparentaria ser tão ameaçador?Eu não digo banalizar o uso de venenos, embora o Kishimoto não tenha se importado nenhum pouco em banalizar recursos como Kekkei Genkai no final do seu mangá. O que eu quero dizer é a exploração de recursos que podem ser aplicados das mais variadas formas e possuir uma variedade de efeitos ilimitados para trazer dinâmicas novas nas lutas. O Hanzō, por exemplo, só trouxe mais do mesmo que a gente já tinha visto na Shizune com o acréscimo de maior alcance, ele não chegou nem a apresentar coisas novas a partir do uso de venenos e isso foi frustrante.