Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?

+13
Victor
JL
Nero Sparda
Orochilherme
FrutosDoMar
Harumi-San
Another
SirLongevo
EUNAOEXISTO
Justinboll
Sam
Comando Omega
L⍱scivi⍱
17 participantes

descriptionPor que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 EmptyRe: Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
@Orochilherme já deu a resposta em parte. Naruto é um Battle Shounen, um dos elementos essenciais do gênero é que os personagens precisam ter estilos de luta únicos e especiais. Se qualquer random aparecesse usando lâminas envenenadas como Sasori, o estilo dele continuaria tão único e especial?

Da mesma forma, se Orochimaru e Sasuke Hebi só usassem cobras venenosas para lutar, o estilo deles teria o mesmo apelo, pareceria tão único?

Se venenos fossem tão comuns na obra, Hanzou aparentaria ser tão ameaçador?

Eu não digo banalizar o uso de venenos, embora o Kishimoto não tenha se importado nenhum pouco em banalizar recursos como Kekkei Genkai no final do seu mangá. O que eu quero dizer é a exploração de recursos que podem ser aplicados das mais variadas formas e possuir uma variedade de efeitos ilimitados para trazer dinâmicas novas nas lutas. O Hanzō, por exemplo, só trouxe mais do mesmo que a gente já tinha visto na Shizune com o acréscimo de maior alcance, ele não chegou nem a apresentar coisas novas a partir do uso de venenos e isso foi frustrante.

Aí nós entramos em outra questão: o Kishimoto tem uma aborgem extremamente "rígida" para o sistema de poderes dele? (Já ouviu falar em Hard Magic x Soft Magic?)

Não existe abertura para técnicas, digamos, extravagantes em Naruto, tudo é fechado dentro de uma lógica bem regrada, mesmo quando a gente tem técnicas que fogem disso, há uma explicação pseudo-cientifica por trás (Kirin é a primeira que me vem a mente).

O próprio Hanzou, como você mesmo menciona a técnica dele é banal, mesmo assim Kishimoto criou uma explicação pseudo-ciêntifica baseada em uma noção real de biologia para explicacá-la. Isso é muito difente de Toriko, One Piece, Fairy Tail, Black Clover, que tem sistemas bem maleáveis.

Então mesmo que ele se tivesse disposição de abordar mais técnicas relacionadas a veneno, não fugiriam nada do que nós vimos e sinceramente, acho que ele podia ter criado outras técnicas criativas sem fugir disso, só que aí entraria na questão que eu mencionei, iria fazer cadê vez a técnicas relacionadas a venenos anteriores parecerem menos impressionantes.

descriptionPor que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 EmptyRe: Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?

more_horiz
Estava lendo o mangá e lembrei desse tópico, e realmente Kishimoto esqueceu de venenos, logo no clássico ele mostrou algo tão poderoso assim de forma casual e esqueceu

Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 XMXajtM
Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 7naDM8S

Existe algo mais poderoso que inibir um ninja de criar chakra? Uma droga assim poderia por fim numa guerra :horak:
Eu queria que Kishimoto tivesse explorado melhor esse lado dela, até mesmo esse jutsu de Shizune com o chakra dela deve ficar em outro nível de abrangência (Lembro de ter visto isso sendo usado em Naruto Versus)
Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 Shizun12

more_horiz
O curioso é que venenos constituíram a base da rivalidade (choque de habilidades) entre Chiyo e Tsunade no passado.

Eu amo esta cena da Sakura abaixo com drogas:
Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 5-3SEmBXWx6jKNh Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 6-xEQvCmdX-j3KP
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos