L⍱scivi⍱ escreveu:ShinobinoKami escreveu:@Orochilherme já deu a resposta em parte. Naruto é um Battle Shounen, um dos elementos essenciais do gênero é que os personagens precisam ter estilos de luta únicos e especiais. Se qualquer random aparecesse usando lâminas envenenadas como Sasori, o estilo dele continuaria tão único e especial?
Da mesma forma, se Orochimaru e Sasuke Hebi só usassem cobras venenosas para lutar, o estilo deles teria o mesmo apelo, pareceria tão único?
Se venenos fossem tão comuns na obra, Hanzou aparentaria ser tão ameaçador?Eu não digo banalizar o uso de venenos, embora o Kishimoto não tenha se importado nenhum pouco em banalizar recursos como Kekkei Genkai no final do seu mangá. O que eu quero dizer é a exploração de recursos que podem ser aplicados das mais variadas formas e possuir uma variedade de efeitos ilimitados para trazer dinâmicas novas nas lutas. O Hanzō, por exemplo, só trouxe mais do mesmo que a gente já tinha visto na Shizune com o acréscimo de maior alcance, ele não chegou nem a apresentar coisas novas a partir do uso de venenos e isso foi frustrante.
Aí nós entramos em outra questão: o Kishimoto tem uma aborgem extremamente "rígida" para o sistema de poderes dele? (Já ouviu falar em Hard Magic x Soft Magic?)
Não existe abertura para técnicas, digamos, extravagantes em Naruto, tudo é fechado dentro de uma lógica bem regrada, mesmo quando a gente tem técnicas que fogem disso, há uma explicação pseudo-cientifica por trás (Kirin é a primeira que me vem a mente).
O próprio Hanzou, como você mesmo menciona a técnica dele é banal, mesmo assim Kishimoto criou uma explicação pseudo-ciêntifica baseada em uma noção real de biologia para explicacá-la. Isso é muito difente de Toriko, One Piece, Fairy Tail, Black Clover, que tem sistemas bem maleáveis.
Então mesmo que ele se tivesse disposição de abordar mais técnicas relacionadas a veneno, não fugiriam nada do que nós vimos e sinceramente, acho que ele podia ter criado outras técnicas criativas sem fugir disso, só que aí entraria na questão que eu mencionei, iria fazer cadê vez a técnicas relacionadas a venenos anteriores parecerem menos impressionantes.