Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?

+13
Victor
JL
Nero Sparda
Orochilherme
FrutosDoMar
Harumi-San
Another
SirLongevo
EUNAOEXISTO
Justinboll
Sam
Comando Omega
L⍱scivi⍱
17 participantes

descriptionnaruto - Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 EmptyRe: Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
@Orochilherme já deu a resposta em parte. Naruto é um Battle Shounen, um dos elementos essenciais do gênero é que os personagens precisam ter estilos de luta únicos e especiais. Se qualquer random aparecesse usando lâminas envenenadas como Sasori, o estilo dele continuaria tão único e especial?

Da mesma forma, se Orochimaru e Sasuke Hebi só usassem cobras venenosas para lutar, o estilo deles teria o mesmo apelo, pareceria tão único?

Se venenos fossem tão comuns na obra, Hanzou aparentaria ser tão ameaçador?

Eu não digo banalizar o uso de venenos, embora o Kishimoto não tenha se importado nenhum pouco em banalizar recursos como Kekkei Genkai no final do seu mangá. O que eu quero dizer é a exploração de recursos que podem ser aplicados das mais variadas formas e possuir uma variedade de efeitos ilimitados para trazer dinâmicas novas nas lutas. O Hanzō, por exemplo, só trouxe mais do mesmo que a gente já tinha visto na Shizune com o acréscimo de maior alcance, ele não chegou nem a apresentar coisas novas a partir do uso de venenos e isso foi frustrante.

Aí nós entramos em outra questão: o Kishimoto tem uma aborgem extremamente "rígida" para o sistema de poderes dele? (Já ouviu falar em Hard Magic x Soft Magic?)

Não existe abertura para técnicas, digamos, extravagantes em Naruto, tudo é fechado dentro de uma lógica bem regrada, mesmo quando a gente tem técnicas que fogem disso, há uma explicação pseudo-cientifica por trás (Kirin é a primeira que me vem a mente).

O próprio Hanzou, como você mesmo menciona a técnica dele é banal, mesmo assim Kishimoto criou uma explicação pseudo-ciêntifica baseada em uma noção real de biologia para explicacá-la. Isso é muito difente de Toriko, One Piece, Fairy Tail, Black Clover, que tem sistemas bem maleáveis.

Então mesmo que ele se tivesse disposição de abordar mais técnicas relacionadas a veneno, não fugiriam nada do que nós vimos e sinceramente, acho que ele podia ter criado outras técnicas criativas sem fugir disso, só que aí entraria na questão que eu mencionei, iria fazer cadê vez a técnicas relacionadas a venenos anteriores parecerem menos impressionantes.

descriptionnaruto - Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 EmptyRe: Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?

more_horiz
Estava lendo o mangá e lembrei desse tópico, e realmente Kishimoto esqueceu de venenos, logo no clássico ele mostrou algo tão poderoso assim de forma casual e esqueceu

naruto - Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 XMXajtM
naruto - Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 7naDM8S

Existe algo mais poderoso que inibir um ninja de criar chakra? Uma droga assim poderia por fim numa guerra :horak:
Eu queria que Kishimoto tivesse explorado melhor esse lado dela, até mesmo esse jutsu de Shizune com o chakra dela deve ficar em outro nível de abrangência (Lembro de ter visto isso sendo usado em Naruto Versus)
naruto - Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 Shizun12

more_horiz
O curioso é que venenos constituíram a base da rivalidade (choque de habilidades) entre Chiyo e Tsunade no passado.

Eu amo esta cena da Sakura abaixo com drogas:
naruto - Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 5-3SEmBXWx6jKNh naruto - Por que veneno se tornou um recurso tão subutilizado no universo de Naruto?  - Página 3 6-xEQvCmdX-j3KP
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos