Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês?

+11
Orochilherme
Ash Ketchup
Morghul
Crimson Lilac
Sam
RafaelMOJ
SirLongevo
Justinboll
FrutosDoMar
Comando Omega
EUNAOEXISTO
15 participantes

description[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês? Empty[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês?

more_horiz
Quando a 4ª Guerra foi anunciada na obra, mostrando aquele exercito de shinobis e mostrando Kabuto com todos aqueles Edos, crie a expectativa em alguns, principalmente aqueles que eu não tinha visto lutar com poder total e que foram hypados. Alguns correspoderam o hype, mas outros eu achei que poderiam ter feito bem mais.

Me: O que mais me decepcionou na guerra inteira foi o Hanzo, pois ele tinha enfrentado os 3 Sannins e também enfrentou o Pain. Eu esperava pelo menos que ele desse um trabalho bem grande pra ser derrotado, algum combo de jutsus quebrado, alguma coisa, algo no nível dos Kages invocados ou um pouco superior. Se você olhar, o Mu tem uma invisibilidade quase indetectável, o Raikage uma super-resistência, Gengetsu um Genjutsu em área consideravelmente poderoso + Suika, Hanzo tem o que? Ficou parecendo que ele nem era realmente poderoso. Sei que ele ajudou a sua própria derrota, porém, acredito que havia formas de fazer isso sem fazer ele parecer um ninguém
[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês? Hanz3f10

description[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês? EmptyRe: [Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês?

more_horiz
Esse cara:

[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês? Efe94cb370d745cca39132f1fe9643e123453ebf_00

description[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês? EmptyRe: [Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês?

more_horiz
Os edo's da primeira parte da guerra decepcionaram em sua totalidade, os únicos que tiveram um desempenho de respeito foi Haku e Kimimaro. O resto dos edo's foram muito forçados a nerfe.

Hanzo - Desculpinha de que Mifune não permitira ele usar Ninjutsu, logo ele ficou obrigado a utilizar Kenjutsu + Veneno. Se Mifune fosse anteriormente melhor trabalhado, até daria para levar a sério.
Sasori - Estava nerfado sem o seus objetos, foi um pouco mais aceitável.
Deidara - Horrível, não tinha nenhum nerf, deveria estar em um nível acima do que mostrou em vida, Kishi simplesmente não deixou ele usar o máximo de seu poder e da melhor forma.
Kin e Gin - Horrível, ganharam um nerf psicologico, podiam lutar em nível muito maior, mas ficaram brincando com Darui até um deles serem derrotados e o outro levar a luta a sério.
Kakuzu - Horrível, outro que ganhou nerf psicologico, simplesmente usou a forma mais débil que poderia utilizar, dispersando seu poder entre os shinobis em uma guerra, acabou apanhando de randons.

Pra mim esses foram os piores, Kishimoto foi sacana.

more_horiz
O Hanzou, os Irmãos Ouro e Prata e os Akatsukis são escolhas bem óbvias.

Os Akatsukis, porém, já haviam sido bem aproveitados em outros arcos, então eu realmente não ligo muito se eles não receberam tanto destaque neste arco da Guerra Ninja.

O Hanzou, por outro lado, recebeu bastante hype em cima dos Sannin Lendários para perder para o Mifune. Eu teria colocado um mínimo de três personagens nível Kage para derrotar esse cara.

Os Irmãos Ouro e Prata apareceram recebendo hype, mas parou por aí. Acho que teria sido muito interessante mostrar eles dominando o poder da Kyuubi, já daria um hype enorme para quando o Naruto aparecesse dominando o poder completo da Kyuubi.

Além desses aí:

Sete Espadachins da Névoa. Esperava mais. O Zabuza foi o único que teve destaque, até aí não tem problema, o problema foi não explorar os outros… e nem precisaria explorar todos eles de forma aprofundada, os que eu mais teria interesse seriam o portador anterior da Samehada e o irmão do Suigetsu.

Os Jinchuurikis também não foram lá grande coisa, principalmente nos momentos mais críticos do combate. No início até sim, mas a partir do momento que se transformaram, todos ficaram bem genéricos e perderam originalidade.

more_horiz
É mais fácil achar quem não decepcionou, pois os edos foram revividos apenas para serem derrotados, ou você lembra de algum deles vencendo em definitivo um personagem relevante?

Sasori e Kakuzu estavam fragilizados, o primeiro por não ter mais seus pergaminhos de invocação e por consequência seus principais poderes. O segundo por ter que pegar corações inferiores que não era nem sombra dos que ele tinha coletado anteriormente. Mesmo assim eu teria feito eles brilharem mais, pelo menos derrotar alguém antes de ir.

No geral eu concordo com o tópico, Hanzō foi a maior decepção, deu realmente a impressão de ele ser mais um personagem de nível jōnin qualquer do que alguém que deu trabalho para os três sannins. Eu teria colocado pelo menos umas oito técnicas de veneno pra ele, uma bomba de larga escala que cubra uns 100m de veneno respiratório, um projétil de veneno básico, clones de veneno, aura venenosa para impedir a aproximação dos inimigos, sensor de chakra, manteria a salamandra, colocaria os atributos físicos dele próximos do Kakashi em agilidade e força, chakra level jiraya e por fim projéteis de senbon envenenadas pela boca.

more_horiz
Todos os advindos do Edo Tensei. A relevância deles foi muito aquém do que representavam. Em tese qualquer AKT deveria ser capaz de sozinho dar tanto trabalho quanto os antigos kages deram, porém não foi essa a impressão.
Kakuzu foi capturado off-screen ainda e, com exceção do Asuma que só serviu para destacar o time 10, só tinha Kinkaku e Ginkaku naquela frente de batalha, o resto era só estatística e essa dupla nem serviu para destacar direito a Deusa Samui :shaka:

more_horiz
No geral, foi o Hanzo mesmo ficando bastante abaixo da expectativa. Era esperado um ninja cheio de ninjutsus brabos e algum recurso que tornasse plausível ele lutar em desvantagem numérica, já que tankou os sannin, porém ficou resumido ao Ibuse e Kenjutsu.

Os outros eu até entendi. Personagens como Deidara, Konan, Maito Dai e Jinchurikis faria um estrago muito grande na forma Edo-Tensei. Por isso que o Kishimoto usou de roteiro para não aproveitá-lo ao máximo, do contrário ocorreria uma chacina na Aliança.

more_horiz
De todos esses o Hanzou mesmo com um final meia boca ainda foi mais convincente que todos os demais. Só seu nível de poder que não foi colocado no mesmo patamar do hype. Hanzou é um personagem que assim como Sasuke Sarutobi precisa de todo um tempo de preparo na narrativa para exemplificar em tela o seu real nível de ninja lendário.

more_horiz
Todos os Edos.

Pra começo de conversa nem deveriam ter sido invocados.

more_horiz
Yamato

[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês? 65d5fe1dcd22ba2c84479c8ff0b93bd3d43724eb_hq

https://youtu.be/ogOZk_MMnbo

more_horiz
É muito fácil dizer que qualquer Edo decepcionou, afinal eles eram basicamente buchas de canhão para certos personagens terem tempo de tela. Entretanto, vou tentar ir na contramão, vou citar um personagem vivo: Neji.

Este que sempre foi um dos personagens mais populares da obra teve seu fim simplesmente no pior arco do mangá e de uma forma nada satisfatória. Ele simplesmente morreu, sendo feito de bobo antes disso por Zetsus, e sua morte acarretou em pouquíssimos eventos relevantes. O Naruto não se tornou menos indiferente em relação aos sentimentos da Hinata, ninguém foi diretamente beneficiado por essa morte; nada aconteceu. Simplesmente mataram o Neji num arco ruim porque era preciso matar alguém, "visto que estamos em guerra", apenas isso.

O Asuma foi um exemplo muito melhor de como se matar um personagem fora do núcleo principal e sem dar muito aviso.

more_horiz
No geral a maioria dos Edos hypados quando mortos, mostraram seu real nivel e quebraram as frases hype de Databook.

Agora, Neji e Minato deixaram a desejar, como o Neji ninguém esperava nada, então foi o de menos.

more_horiz
Hinata, não mostrou kaiten e o Juho soshiken ainda foi cortado

more_horiz
A maior parte dos edos, mas o que aconteceu com os espadachins da névoa foi triste

more_horiz
@Sam escreveu:
No geral, foi o Hanzo mesmo ficando bastante abaixo da expectativa. Era esperado um ninja cheio de ninjutsus brabos e algum recurso que tornasse plausível ele lutar em desvantagem numérica, já que tankou os sannin, porém ficou resumido ao Ibuse e Kenjutsu.

Os outros eu até entendi. Personagens como Deidara, Konan, Maito Dai e Jinchurikis faria um estrago muito grande na forma Edo-Tensei. Por isso que o Kishimoto usou de roteiro para não aproveitá-lo ao máximo, do contrário ocorreria uma chacina na Aliança.

Esta que é a parte decepcionante, no caso do Hanzo, Kishimoto ainda se dedicou a colocar um counter dele em combate. Por mais que seu desempenho tenha sido decepcionante, podemos afirmar isto se deve ao fato de Mifune impedi-lo de utilizar ninjutsu e ainda possuir o adicional de imunidade ao veneno, ou seja, Hanzo foi counterado. Se retirassemos o fator Mifune, Hanzo iria obliterar aquele pelotão inteiro.
[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês? 13

No caso dos espadachins, o erro nem foi a derrota, porque eles estavam enfrentando um pelotão bem habilidoso, mas ter deixado em OFF para mostrar o Naruto entra no que para mim foi o maior erro do Kishimoto no mangá e o que estragou a guerra. Ofuscar o edo tensei para resolver com kage bunshin. 

Outro ponto citado foram alguns casos como o de Akatsuki's como Deidara e Kakuzu, que foram randons na guerra, isto ocorreu porque estes ja tinha sido explorado no mangá, mas criou uma incoerencia gigantesca e foi uma cartada horrível, nesse caso faria mais sentido criar personagens no patamar de um Akatsuki para enfrenta-los. Lembram ou não como Deidara foi derrotado? O Sai, o Sai derrotou 2 akatsuki's de uma vez só. O SAI DERROTOU 2 AKATSUKIS DE UMA VEZ SÓ KKKKKK
[Dúvida] Qual personagem da 4ª Guerra mais decepcionou vocês? 14
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos