@Sam escreveu: No geral, foi o Hanzo mesmo ficando bastante abaixo da expectativa. Era esperado um ninja cheio de ninjutsus brabos e algum recurso que tornasse plausível ele lutar em desvantagem numérica, já que tankou os sannin, porém ficou resumido ao Ibuse e Kenjutsu.
Os outros eu até entendi. Personagens como Deidara, Konan, Maito Dai e Jinchurikis faria um estrago muito grande na forma Edo-Tensei. Por isso que o Kishimoto usou de roteiro para não aproveitá-lo ao máximo, do contrário ocorreria uma chacina na Aliança.
Esta que é a parte decepcionante, no caso do Hanzo, Kishimoto ainda se dedicou a colocar um counter dele em combate. Por mais que seu desempenho tenha sido decepcionante, podemos afirmar isto se deve ao fato de Mifune impedi-lo de utilizar ninjutsu e ainda possuir o adicional de imunidade ao veneno, ou seja, Hanzo foi counterado. Se retirassemos o fator Mifune, Hanzo iria obliterar aquele pelotão inteiro.
No caso dos espadachins, o erro nem foi a derrota, porque eles estavam enfrentando um pelotão bem habilidoso, mas ter deixado em OFF para mostrar o Naruto entra no que para mim foi o maior erro do Kishimoto no mangá e o que estragou a guerra. Ofuscar o edo tensei para resolver com kage bunshin.
Outro ponto citado foram alguns casos como o de Akatsuki's como Deidara e Kakuzu, que foram randons na guerra, isto ocorreu porque estes ja tinha sido explorado no mangá, mas criou uma incoerencia gigantesca e foi uma cartada horrível, nesse caso faria mais sentido criar personagens no patamar de um Akatsuki para enfrenta-los. Lembram ou não como Deidara foi derrotado? O Sai, o Sai derrotou 2 akatsuki's de uma vez só.
O SAI DERROTOU 2 AKATSUKIS DE UMA VEZ SÓ KKKKKK