@Mr White escreveu: Você literalmente ignorou completamente os argumentos que eu apresentei ali. Sasuke não sofreu os mesmos efeitos colaterais da doença do Itachi, a cena que vocês postaram é do Sasuke sofrendo com os efeitos colaterais do uso prolongado do Susanoo depois de já ter tido seu corpo amassado pelo Raikage.
Não tem nada a ver, Sasuke foi curado pela Karin após a luta contra os 5 Kages.
Vou ter que desenhar?
[Discussão] A doença do Itachi existia de fato ou era apenas os efeitos colaterais do MS? - Página 3 Itachi16
Itachi sentindo os efeitos colaterais do Susanoo e imediatamente o Zetsu declara que o Susanoo causa um estrago no corpo do usuário. Isso aqui é o Kishimoto passando uma informação para o leitor sobre o funcionamento da técnica. Informação essa que posteriormente é reiterada por Sasuke quando usa no arco dos Gokage.
[Discussão] A doença do Itachi existia de fato ou era apenas os efeitos colaterais do MS? - Página 3 Itachi17
Depois Itachi sofre uma profunda dor no peito e vomita sangue. O Zetsu se surpreende. O Sasuke se surpreende. O Zetsu ainda pergunta "Será que tem algo de errado com ele?"
Contexto: Itachi vomita sangue após utilizar Tsukuyomi, vários disparos de amaterasu, quase morrer para o Kirin, e manter o Susano'o perfeito por vários minutos...
Agora me diz: Quando Itachi sofre estes mesmos efeitos sem fazer uso do MS?
Agora raciocine: Se já tinha sido acabado de ser estabelecido os efeitos colaterais do Susanoo, qual seria o sentido de Sasuke e Zetsu espantarem e estranharem ao ver essa cena? Se fosse simplesmente o mesmo sintoma do uso do Susanoo, Zetsu teria simplesmente dito "Caramba, esse Susanoo aí é foda mesmo. Tá acabando com o Itachi mesmo."
Afirmar ''Será que tem algo de errado com ele'' reitera basicamente a sua frase
''Caramba, esse susano'o aí é foda mesmo. Ta acabando com o Itachi mesmo'' O que não afirma absolutamente nada sobre uma doença imaginada que vai além dos efeitos colaterais do MS.
A cena foi criada justamente para dar uma sensação de estranheza e de que tinha algo de errado. E realmente tinha. Kishimoto deixou no ar a pergunta do Zetsu e ela foi respondida posteriormente por Obito:
[Discussão] A doença do Itachi existia de fato ou era apenas os efeitos colaterais do MS? - Página 3 Itachi18
Desde que Itachi usou o Tsukuyomi é reinterado que tinha algo errado com ele, o próprio Zetsu faz esta mesma afirmação após Itachi ser incapaz de esquivar um ataque de shurikens, algo que seria relativamente fácil para ele:
E como você pode ver na própria imagem acima, Itachi estava apenas sofrendo os efeitos colaterais do uso do MS e isto prejudicou suas capacidades físicas. Então usar falas do Zetsu não justifica absolutamente nada.
Itachi já estava doente antes mesmo de começar a luta e estava tomando remédios para prolongar sua vida porque sua doença era terminal.
Mostre-me aonde Itachi antes de fazer uso do MS mostra alguma doença? Em qual capitulo?
Isso aqui é bizarro. O mangá declara com todas as letras que Itachi estava doente e tomando remédios para prolongar sua vida. Você cria uma teoria que na verdade ele não estava doente e eu que estou com headcannon?
Bizarro demais.
Eu não estou criando teoria nenhuma, é um
fato incontestável que o Itachi estava sofrendo os efeitos colaterais do MS, meu argumento é que sua ''doença misteriosa'' era basicamente isto. Quem está criando teorias mirabolantes é você, inventando uma doença independente do MS que nunca se manifestou no mangá.
Uma coisa é você dizer que o uso do MS piorava e acelerava a doença, aí eu realmente veria algum sentido nessa sua teoria. Outra coisa absurda é querer negar o mangá e fingir que a doença não existe.
Beleza, primeiro apresente-me a doença, e depois podemos discutir se o MS de
fato acelerava algo. Porque até agora TODOS OS SINTOMAS DO ITACHI ESTÃO LIGADOS AO EFEITO COLATERAL DO MS.
Você não respondeu ao questionamento do
@ShinobinoKami: como que Itachi tomar remédios ia impedir algo causado pelo abuso dos olhos?
Ou melhor ainda: Se era tudo efeito colateral do MS, por que tomar remédios? Itachi não precisaria recorrer a remédios para prolongar sua vida, era só parar de usar o MS e não havia mais ameaça a sua vida.
Respondi sim. Fazer tratamentos para dores é normal, Orochimaru fazia tratamentos após ter seus braços selados pelo Shiki Fujin... Madara também fazia tratamentos quando estava sofrendo os efeitos colaterais do MS... O
fato de Itachi tomar remédio para dores não justifica absolutamente nada sobre ele possuir uma doença independente do efeito colateral do MS.
Agora
, não vi ninguém trazendo algum sintoma desta doença mostrado no mangá que não esteja relacionado ao uso do MS.