@JoeNão distorce o mangá, camarada.
Orochimaru e Kakashi já estavam falando do Sasuke, o Sannin diz que o Uchiha é importante para os seus planos e começa a caminhar na direção dele, só aí que Kakashi ativa o Raikiri e diz para ele se afastar, que mesmo o Orochimaru sendo um Sannin ele seria capaz de derrotá-lo, Orochimaru riu debochando, mas PAROU, não continuou indo na direção do Sasuke. Kakashi estava acuado na situação, em nenhum momento ele disse que acabaria com o Orochimaru ali pagando de fodão não, só deixou claro que se o Sannin tentasse algo iria ter luta.
Não ser covarde nessa situação seria o quê? Atacar Orochimaru, mesmo com Sasuke inconsciente ali do lado, sabendo que muito provavelmente morreria? Tem diferença entre coragem e burrice, o Sannin não era um risco imediato para o Kakashi morrer em vão e entregar o Sasuke de bandeja não.
Joe escreveu: Sentir medo não é covardia. Covardia é não fazer nada por medo ou deixar de contribuir como ninja podendo ajudar. Só Kakashi, Chouji e Shikamaru (todos no Clássico) fugiram da raia (Shikamaru se fingiu de desmaiado na invasão do Orochimaru em Konoha, Chouji não queria batalhar no Exame Chunin). Contudo, nenhum desses é realmente um covarde.
Como Kakashi se enquadra nisso? Quero ver a ginástica mental agora.