FrutosDoMar escreveu: A gravidade afeta os corpos de forma igual, mas a resistência dos corpos pode variar de acordo com o peso. Uma formiga e um elefante serão igualmente atraídos pela gravidade, mas a formiga, ao cair de um prédio, não sofrerá o impacto, enquanto o elefante se achatará como uma panqueca. O impacto que os sapos sofrem após serem repelidos pelo ST é muito maior do que um corpo comum, devido ao impacto gerado pelo próprio peso.
Como você explica nenhum personagem humano ser nocauteado pelo ST, em quanto 3 sapos, pesando toneladas ao serem repelidos quebrarem todos os seus ossos? Os sapos são mais frágeis, ou será que sofrem maior impacto devido ao peso?
O que você está dizendo é que os personagens vão sofrer o mesmo efeito da gravidade, mas o impacto vai ser diferente por conta do peso? Ou seja, Gaara também seria arremessado a quilômetros de distância quicando contra o solo, mas não sofreria nenhum dano? Se for isso, me parece um tanto quanto ilusório.
A propósito, dando um rápido google no assunto encontrei esses dois links:
https://www.tiktok.com/@opedroloos/video/7223006648531520774
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/de-qual-altura-uma-formiga-pode-cair-sem-se-machucar#:~:text=A%20formiga%20tem%20uma%20esp%C3%A9cie,inseto%2C%20que%20s%C3%A3o%20mais%20moles.&text=Quanto%20maior%20o%20peso%2C%20maior%20a%20velocidade%2Dlimite.
Basicamente o motivo da formiga não se machucar ao cair é devido a resistência do ar que diminui a velocidade da queda e o exoesqueleto que protege seu corpo.
Você realmente não considerou a resistência natural dos seres nessa sua análise. Se eu atirar uma criança e um adulto do terceiro andar significa que a criança vai sobreviver só por ser mais leve? Não. Tem que levar em conta também a resistência de um adulto comparado a criança.
Resumindo: O que importa não é o peso, e sim a velocidade. Gaara sendo arremessado com a mesma força que os sapos se esborracharia completamente igual aos sapos.
O efeito do ST em um corpo humano é diferente do efeito em um corpo com a massa de uma montanha. Quanto menor a massa de um corpo, menor é a influencia da gravidade. Onoki por exemplo muito provavelmente conseguiria ignorar o Chou Shinra Tensei que destruiu Konoha e supera-lo como se fosse uma pequena brisa, porque Onoki tem a capacidade de diminuir a sua massa ao nível de conseguir voar.
Também não me parece algo muito científico. Se quanto menor a massa menor é a influência da gravidade, então porque detritos menores são mais facilmente atraídos pela gravidade da terra?
Inclusive, vejo que você está confundindo peso e massa também. Isso que você falou do Oonoki é totalmente falso. Naruto também consegue voar e se esborrachou no chão quando Kaguya ativou a dimensão de alta velocidade porque a atração era muito grande. Imagine um ST que tem muito poder que aquilo.
E você afirma que não segura o ST por qual parâmetro? A Suna do Gaara tava segurando as explosões do Jokii Boii, que possuía propriedades favoráveis para anular a Suna, o ST nem isso tem.
Novamente falso. As explosões do Joki Boy não anulam a areia, o que faz isso é a água oleosa que desmonta as defesas de areia.
É só você lembrar a força de um Shinra Tensei simples:
O Doryuheki do Kakashi foi completamente estraçalhado.
Vale lembrar também que Kimimaro conseguiu atravessar as defesas simples do Gaara somente na força bruta. Talvez se Gaara usasse suas defesas mais poderosas ele poderia até parar o Shinra Tensei, porém é um ataque invisível impossível de prever. E como eu falei antes, se a defesa for muito dura vai ser empurrada contra o próprio Gaara.
Não irá ser esmagados por pedras porque ele pode usar a Suna para criar um escudo, além de poder trasnformar a propria rocha (materia prima do CT) em Suna. Como ele seria esmagado? Isso seria possível apenas se o esmagamento do CT fosse maior que a resistência da Suna, o que na prática eu duvido muito, analisando a forma como a Kyuubi se liberou.
O membro
@Heisenberg explicava até bem como o Nagato venceria o Gaara, vocês estão focando nos pontos onde Gaara teria vantagem sobre o Nagato.
Ia ser esmagado porque não importa que ele crie um escudo em volta dele, o corpo do Gaara ainda é vulnerável.
Coloque um capacete e peça para alguém dar uma martelada na sua cabeça ou vista uma armadura e peça para um trator passar por cima de você. A forma como Gaara finaliza muitos dos seus oponentes é soterrando eles de areia e os esmagando com a pressão. Vai acontecer exatamente isso com ele aqui. Vai se envolver de areia e ser esmagado pela pressão da gravidade.
E por que eu precisaria copiar os argumentos de outra pessoa ao invés de fornecer os meus próprios?