Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fandom da Tsunade a pior escória do Fórum

+13
L⍱scivi⍱
Victor
Gutozika Hyuga
Comando Omega
Hon
YoKi
Another
Joe
SirLongevo
FrutosDoMar
Sam
Itax
Ash Ketchup
17 participantes

descriptionFandom da Tsunade a pior escória do Fórum  - Página 5 EmptyRe: Fandom da Tsunade a pior escória do Fórum

more_horiz
@Joe
O problema é que seu argumento gira em torno de a Hinata concluir as 64 palmas, sendo que durante o Shippuden, supostamente ela já dominava 90% do movimento sequencial do jutsu, só não conseguia o movimento final.

O 64 palmas é um taijutsu superior a qualquer coisa já mostrado pela Sakura no quesito taijutsu.

As inconsistências desse argumento são essas: Neji já dominava esse jutsu completamente quando era pontuado em 3.5 de taijutsu; depois subiu para 4.5 sem nenhuma ampliação de movimento ou aquisição de nova técnica Hyuuga destacada no mangá.

Logo a Hinata não poderia evoluir por aprender a técnica e ter tido seu taijutsu destacado? Acontece que a Hinata teve destaque na melhoria da sua movimentação, assim como a Sakura teve destaque na melhoria do seu controle e eu não vou voltar a repetir meus argumentos que dei antes e foram completamente ignorados sem um único argumento real.

Se a Sakura evoluiu rapidamente seu taijutsu após começar a treinar com a Tsunade, o esperado é que ela continue a evoluir rapidamente à medida que continua a treinar se inspirando na mestra, que tem nota máxima na área.

Sakura não é ruim em taijutsu, mas não é uma gênio do taijutsu. No mangá todos os personagens geniais em suas áreas são mostrados desde cedo com destaque nisso e a Sakura tá inclusa nesses gênios, ela foi mostrada sendo absurda no controle desde sempre, também sendo muito inteligente e sabendo ser diligente quando um teste/prova/treino era passado pra ela. Ela só cresceu rapidamente no taijutsu por estar em um nível muito baixo e ser aplicada, não por ter algum talento acima nessa área.
Não é esperado que continue sempre a evoluir rapidamente, pois a evolução nas pontuações mais altas é mais demorada, só ver que o Kakashi só foi evoluir agilidade e inteligência lá no databook 2, depois de adulto. E isso não se aplica só ao Kakashi, Asuma também evoluiu só lá no segundo databook, mostrando que demoram anos pra evoluir nos níveis mais altos e eu aposto que se garimpasse um pouco acharia mais personagens.

e Jounins têm pelo menos 4.0 em seu estilo de combate (não importa se é um Jounin com destaque ou um Jounin mais apagado), a Sakura tem que ter crescido 1.0 em taijutsu até o fim do mangá.

No capítulo 700, após o time skip, acredito que sim, mas na guerra não. Na guerra eu acredito que a Sakura tenha atingido 3.5 e a Hinata 4.0, depois disso eu acho difícil qualquer uma delas ter passado de 4.5, embora acredite que as duas até possam ter atingido essa marca.
As duas se focaram em ser mães, a Sakura ainda tinha o trabalho dela como médica e a Sarada não tinha pai presente, o que anulava as missões e deveria dificultar o treinamento. Enquanto a Hinata focou em ser mãe e não na carreira ninja, além do Naruto, depois de kage, não ser lá muito presente na família.

A evolução em taijutsu não necessariamente costuma ser muito clara em relação a cenas executando perícia.

Então ficamos no achismo baseado no que vemos dos personagens executando no quesito taijutsu ou ficamos favorecendo os personagens que gostamos sem cenas condizentes? Se for a segunda opção, não tenho como favorecer nenhuma dessas personagens.
Até o capítulo 699 a Sakura se mostrou excelente médica, uma ninja inteligente, controle sublime, mas não demonstrou grande taijutsu, tendo seu único destaque nessa área a esquiva, algo que já era consolidada com sua nota 3.0.
Sendo sincero eu nem vejo como isso escalou tanto, a Hinata e nem a Sakura tem grande diferença no quesito taijutsu, se for muito é 0.5 e eu acho que nem chega a isso, o mais provável é que as duas se consolidaram no 4.0 ou mais provável 4.5, visto que o taijutsu era a área ofensiva de ambas e elas continuaram a carreira ninja pelo menos até engravidarem lá pelos 19~20 anos.

Mas não pensa que to dizendo que a Hinata é mais forte nem nada, acredito que pra Sakura ganharia sem tantas dificuldades mesmo sem usar o byakugou.

descriptionFandom da Tsunade a pior escória do Fórum  - Página 5 EmptyRe: Fandom da Tsunade a pior escória do Fórum

more_horiz
@Kurama
Eu concordo que as 64 Palmas é um taijutsu mais complexo do que o da Sakura. Contudo, o estilo de taijutsu da Sakura não é dominar várias técnicas distintas, mas, sim, a destreza de golpes corporais combinados com controle de chakra. Se a Tsunade alcançou a nota máxima em taijutsu com o estilo que ensinou para sua pupila, por que a Sakura não iria atingir um pico alto nele? A Tsunade a treinou mal, ou a Sakura, na sua visão seria relaxada e não iria se dedicar a polir seu taijutsu se inspirando na proficiência da sua mestra?
É difícil evoluir pontuações em atributos quando você já alcançou uma nota de excelência, a nota da Sakura em taijutsu não estaria dentro do padrão Jounin se não tivesse chegado nos 4.0 para a promoção. Como eu disse, todos os Jounins têm pelo menos 4.0 em sua área de combate.
A capacidade de luta é importante para um Jounin. Sakura não se tornou uma Jounin Especial, mas sim uma Jounin completa.
Por mais que a Hinata tenha dominado uma técnica A-list, a falta desse domínio não a impediu de atingir a pontuação que o Neji Genin tinha no início  do Clássico, quando já dominava a técnica. Assim, o domínio das 64 Palmas não parece ter um peso tão significativo na pontuação de taijutsu dos Hyuugas.
Tsunade não foi retratada na Guerra fazendo muitos movimentos sequenciais, mas foi retratada acertando golpes em oponentes poderosos, e o mesmo aconteceu com a Sakura (acertou a Kaguya). A técnica complexa da Hinata, por sua vez, foi executada em um oponente que a Sakura não tinha dificuldade nenhuma em acertar com seu taijutsu. Não seria um indicativo melhor de nível  de taijutsu aquele que apareceu acertando oponentes mais rápidos e mais fortes?

more_horiz
@Joe
Se a Tsunade alcançou a nota máxima em taijutsu com o estilo que ensinou para sua pupila, por que a Sakura não iria atingir um pico alto nele?

Eu expliquei antes, mundo em paz, mas muito trabalho de medicina sendo necessário no pós guerra, Sakura engravidou cedo, Sakura foi mãe solo... E é difícil subir pontuação em alto nível, usei o Kakashi e o Asuma de exemplo.

A Tsunade a treinou mal, ou a Sakura, na sua visão seria relaxada e não iria se dedicar a polir seu taijutsu se inspirando na proficiência da sua mestra?

Duas opções falsas, eu expliquei acima o motivo. Adiciono que a Sakura, apesar de não ser ruim, não é um gênio do taijutsu, então elevar até o nível máximo de proficiência é algo demorado, tal como foi pro Kakashi e Asuma subirem do 4.0 para o 4.5.

É difícil evoluir pontuações em atributos quando você já alcançou uma nota de excelência, a nota da Sakura em taijutsu não estaria dentro do padrão Jounin se não tivesse chegado nos 4.0 para a promoção. Como eu disse, todos os Jounins têm pelo menos 4.0 em sua área de combate.

Então, o taijutsu da Sakura era 3, meu argumento é que ela dificilmente passaria do 4.0 e que não vejo ela no 5.0... Tu tá colocando como se eu estivesse falando que ela não chegou no 4.0, eu só defendo que na guerra ela ainda não era 4.0.

Neji Genin tinha no início do Clássico, quando já dominava a técnica.

Mesmo nessa posição o Neji era absurdo, Kakashi falou que nem o Sasuke teria chances contra ele e o Neji, enquanto ainda genin, já tinha alcançado uma nota 4.5, isso sim é um gênio da área.

Tsunade não foi retratada na Guerra fazendo muitos movimentos sequenciais, mas foi retratada acertando golpes em oponentes poderosos, e o mesmo aconteceu com a Sakura (acertou a Kaguya).

Teus argumentos, assim como esse, estão altamente tendenciosos e eu sei que tu sabe disso. Acertar alguém não quer dizer que é bom no taijutsu, mas sim acertar durante uma luta de taijutsu. A Sakura foi oportunista de acordo com um plano do Kakashi, plano esse que a Sakura não precisou fazer quase nada, só cair e dar um soco e tu tá querendo atribuir isso a um taijutsu especial por parte dela? Isso é sério?

Tsunade não foi retratada na Guerra fazendo muitos movimentos sequenciais, mas foi retratada acertando golpes em oponentes poderosos, e o mesmo aconteceu com a Sakura (acertou a Kaguya).

A questão é mais que enquanto a Tsunade é mais versada em diferentes formas de ataque, a Sakura quase sempre dá o mesmo ataque ou um muito semelhante, tanto é que tu mesmo ressalta o fato dela dar uma cotovelada como algo além do padrão estabelecido por ela e a exalta por isso.

more_horiz
@Kurama
➝ Explicação sem lógica, né? A construção de um mundo de paz é algo gradual. Os crimes no mundo ninja não sumiriam da noite para o dia só porque a grande ameaça nele foi derrotada.
➝ Acho que eu encerro a discussão com isso: Neji cresceu 1.0 em taijutsu após pouquíssimos meses do seu embate com o Naruto sem ter um desdobramento narrativo informando que ele se dedicou a um treinamento muito árduo, por que a Sakura, uma das primeiras escolhidas entre todos os seus colegas, para se tornar Jounin, não cresciria 1.0 em sua área de combate ao longo de mais de 1 ano de tempo decorrido do Shippuden, adquirindo a pontuação comum a todos os ninjas dessa patente? A conta não fecha. Mas tudo bem. Rs

more_horiz
17 aos 19 anos, trabalhando como médica por conta do pós guerra na maior parte do tempo e depois gravidez e mãe solo, bem sem lógica mesmo. Atingir 5.0 nesses dois anos enquanto dividia o tempo entre correr atrás do Sasuke, ser médica, com eventualmente uma missão pra consumar a experiência do treinamento não deve ter sido nada fácil.
To sabendo só agora que Sakura era jounin na guerra, pois 4.0 é comum pra jounins, não? Tu pega hipótese daqui, esperança de lá, destorce e estende uma lógica de outro canto e monta certinho tua última frase, essa foi boa.

more_horiz
@Kurama
Sakura só engravidou aos 21 anos. Dos 16-17 aos 21, ao menos 4 anos, com ela sendo Jounin pelo que tudo indica. No fim da Guerra, a Sakura ainda tinha 16 anos, já que ela é mais nova que Naruto e Sasuke, fazendo aniversário só em março do ano seguinte.
O que você tá ignorando notoriamente é que o nível Jounin dela ja veio da Guerra, e não de ações futuras.  Na primeira novel do período Hiden (a do Kakashi), que se passa em meses após a Guerra, a Sakura já é Jounin. Contudo, se não ela não for nessa época, a patente não veio muito depois. Em The Last, o Rock Lee é Chunin, enquanto Sakura e Shikamaru já são Jounins, e na narrativa não há nenhum elemento que indicam que eles são recém-Jounins.

more_horiz
@Joe
Sakura só engravidou aos 21 anos. Dos 16-17 aos 21, ao menos 4 anos, com ela sendo Jounin pelo que tudo indica. No fim da Guerra, a Sakura ainda tinha 16 anos, já que ela é mais nova que Naruto e Sasuke, fazendo aniversário só em março do ano seguinte.
O que você tá ignorando notoriamente é que o nível Jounin dela ja veio da Guerra, e não de ações futuras.  Na primeira novel do período Hiden (a do Kakashi), que se passa em meses após a Guerra, a Sakura já é Jounin. Contudo, se não ela não for nessa época, a patente não veio muito depois. Em The Last, o Rock Lee é Chunin, enquanto Sakura e Shikamaru já são Jounins, e na narrativa não há nenhum elemento que indicam que eles são recém-Jounins.

Tu atribui nível jounin pra ela e portanto ela ganha esses skills? Ela tinha hax pra estar em um alto patamar, o resto é tudo headcanon teu cruzando coincidências e suposições. Além disso, tu tá falando que ela foi promovida a jounin pouco depois da guerra, então ainda na guerra, segundo tuas próprias hipóteses, ela pode não ter o taijutsu 4.0., vou falar melhor sobre isso abaixo.

Teu suporte argumentativo pra atribuir um taijutsu de 4 pontos, ainda na guerra, foi:
1. Ela ter dado uma cotovelada no Zetsu, usando mais o corpo do que só pra dar soco;
2. Ter passado um tempo desde a luta contra o Sasori, sendo que nesse tempo o único taijutsu que ela participou foi com o Darui e não houve citação de treinamento nessa área;
3. Ela ter acertado um soco na Kaguya, sendo que ela literalmente só caiu ou foi jogada e precisou dar o soco, não precisou fazer nada além disso; É um feito de força legal, já que a Kaguya era muito resistente, mas não mostra nada sobre taijutsu;
4. Notar que ela ficou muito mais forte com o byakugou concluído e portanto melhor controle de chakra, atribuir essa força, graças ao controle e os hax de alto nível ao patamar jounin e portanto o taijutsu dela agora é 4.0, já que "níveis jounin precisam ter sua área no 4.0"... Isso aqui é um baita malabarismo argumentativo e eu me refiro a toda a frase, não só a citação no final dela.
5. Ignorar o fato de que é difícil subir a nota em alto nível e que o trabalho principal dela é seguir o Sasuke e ser médica, ainda mais num pós guerra, onde ficaria muito atarefada, pra supor que ela treinaria muito e ganharia nota suficiente antes de ser mãe solo, que eu acredito nem precisar citar o trabalho imenso.
6. Supor que ela é um gênio do taijutsu, sendo que ela não demonstrou algo que todos talentosos sempre mostram, que é um início muito forte em sua respectiva área (que ela mostrou, pasme, na inteligência e controle), além de se basear em argumentos como o fato do Neji, um personagem muito menos relevante que a Sakura, não ter sido mostrado ou citado em treinamento...

Não consigo deixar mais claro que isso e acredito que já tá explícito aí o quão fraco considero esses argumentos e por isso não concordo com a nota máxima em taijutsu pra ela. Apesar de que ela poderia sim ter voltado a treinar lá pelos seus 27 anos e ficar uns anos até se aprimorar mais, só que não poderia colocar a prática nas missões, que é algo que a narrativa do mangá já nos falou ser importante (se quiser depois trago umas cenas sobre isso aqui).
O que mais pode defender a Sakura ter um taijutsu 5.0 é o fato do autor querer colocar ela mais próxima do Naruto e Sasuke, como uma ninja com pontuação mais completa e seguindo o padrão sannin, e como é o autor ele poderia fazer isso ainda antes de começar a guerra, acontece que narrativamente faltaram elementos pra supor isso.

Agora, falando sobre outro caso, consegue me trazer a informação que diz que ela é mais nova? Eu sempre pensei que ela fosse mais velha que eles, nunca pensei que ela fosse mais nova por fazer aniversário em março.

more_horiz
@Kurama
Sim, todos os Jounins têm pelo menos 4.0 em sua área de ofensiva. Às vezes, o ninja já tem essa pontuação alta e mesmo assim continua Chunin, então não faz sentido sequer cogitar que um ninja seria condecorado como Jounin sem alcançar os 4.0.
O Souzo Saisei - Byakugou no Jutsu é uma técnica defensiva da Sakura, e não ofensiva. Um Jounin precisa ser reconhecido por seu poder de luta também. Apenas conseguir se regenerar não torna o ninja um bom lutador.
Evolução em taijutsu muitas vezes não anda junto com retratação de isso ocorrendo visivelmente no mangá. A Tsunade, que tem 5.0 em taijutsu, no mangá, aparece fazendo muitas trocações rápidas, ou seu estilo costuma ser retratado como um golpe potente único em inimigos poderosos?  É o segundo caso. Se a Sakura tem o mesmo estilo de taijutsu, por que o taijutsu dela seria retratado de modo diferente da retratação da Tsunade?
Sakura conseguiu acertar um soco na Kaguya, quando esta atingiu seu pico de poder, aumentando exponencialmente sua força e velocidade de acordo com o Zetsu Negro. Não tem essa de "apenas contou com a gravidade". Sakura viu um inimigo vindo em alta velocidade em sua direção, saltou do Susanoo e a golpeou a tempo, se ela não tivesse a velocidade e habilidade para isso, simplesmente colidiria com a Kaguya avançando com tudo para cima, sem conseguir golpeá-la.

Sobre a idade da Sakura, aqui tem um pouco da informação: https://x.com/AcervoSakura/status/1777167664923722214 , https://x.com/AcervoSakura/status/1777214036800586056/photo/1

Acho que a partir desses links você consegue encontrar as informações.

Em síntese, essa discussão começou há muito tempo pelo ano letivo japonês: se a Sakura, sendo de março, fosse mais velha, ela não estaria na mesma turma que o Naruto e o Sasuke. Mas sendo mais nova, ela pega a turma deles, que conta os nascidos a partir de junho ou julho de um ano até março/abril do ano seguinte. É mais ou menos isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos