Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto como um todo ainda tem salvação?

+9
Nagata
Palladino
Ranieno_THEPK
ShinobinoKami
Ikki de Fênix
pererecacomquiabo
monolisos
Comando Omega
Ryuuzaakii
13 participantes

descriptionNaruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 EmptyRe: Naruto como um todo ainda tem salvação?

more_horiz
Naruto acabou em 2014. A franquia não tem mais o mesmo peso dos anos 2000 e começo dos 2010 e Boruto é um lixo.

Não, não tem. Mas nada impede que a gente continue apegado ao que vimos há uma década.

descriptionNaruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 EmptyRe: Naruto como um todo ainda tem salvação?

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Como você sabe que a OneShot do Mituski e do Minato deram certo?
Eles nunca foram colocados a venda justamente por serem simples OneShots e não volumes inteiros completos e compilados.

Você é um obcecado pela Sakura e não aceita que o ultimo volume de Naruto que vendeu bem. Teve ela como protagonista e esta se doendo até agora.
Sim a Mirai teve uma side novel como protagonista juntamente com o Kakashi e a outra que foi lançada simultaneamente teve a Sakura de protagonista também.
Faça o favor.
Releia o titulo do topico. E você vai ver que isso não tem nada a ver com a Sakura.
O topico é sobre Kishimoto e se o Retorno dele seria suficiente para salvar a franquia Naruto no atual estado que Boruto e Ikemoto deixaram.
Vai caçar briga de Kunoichi em outro lugar...

Eu sei pois participo de vários fóruns, vejo vídeos no YouTube e etc, estes foram bem aceitos pelo público. Pois tem a arte e escrita do Kishimoto.

Sakura?? Kkkk, Sakura é uma secundária que estava apanhando de um vilão fraco.
Naruto e Sasuke eram quem importavam ali, e isso que faz sucesso.
Se você ler o mangá da Mirai, ele tá no centro da capa, ela aparece nas primeiras páginas, Sakura nunca teve nem nunca vai ter algo parecido na sua história.

Sim eu estou vendo como não tem nada a ver com a Sakura, no mesmo comentário onde insunua falsamente que Naruto Gaiden fez sucesso por ter a Sakura de protagonista.
:horak:

more_horiz
Joe escreveu:
@ShinobinoKami
Acho que esses seus dados estão desatualizados. A Jump literalmente considera Sasuke Retsuden um best-seller, e já fez um post até "Algumas das novels mais vendidas" (considerando franquias diferentes, como Demon Slayer, One Piece, Naruto) e colocou Sasuke Retsuden no meio. Acho muito difícil que não seja uma das novels mais vendidas de Naruto como um todo.  No ranking da Jump Books, Sasuke Retsuden ficou em #1 um bom tempo, acima da novel da Law.

Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 FG6pW1mX0Acl2-m?format=jpg&name=medium

Esses dados compilam as vendas semanais ranqueadas no Oricon, então não tem como estarem desatualizados. A primeira barrinha é o valor das vendas na primeira semana, o da segunda na segunda semana se as novels conseguiram  ranquear e assim em diante. 

Segunda o google, tudo que esse post está dizendo é que essas são novels de obras famosas que estavam a venda no momento do post e os leitores deviam tentar ler, essa novel de Neverland nem vendeu o suficiente para aparecer no Oricon, sendo que novels com 1.5k volumes vendidos apareceram, ou seja, essa novel provavelmente não vendeu nem 1k cópias, duvido muito que seja uma das novels mais vendidas da Jump.

Além disso, é muito raro novels venderem mais de 5k unidades, vender 1.5k~2k já é o suficiente para uma novel aparecer no ranking de best-seller da Oricon, uma novel que vende mais de 10k cópias já é considerada um grande sucesso e uma que vende 100k é um super mega hit como SAO. Então essas 10k vendas de Sasuke Retsuden é muito para os padrões das novels normais, mas é bem menos que venderam as novels da série Hiden.

Se uma novel que vendeu 10k conseguiu emplacar um mangá de sucesso relativo (metade das vendas do "mangá principal"), imagine o sucesso que faria essa novel do Kakashi que vendeu quase 120k unidades.

more_horiz
[quote="ShinobinoKami"]
Joe escreveu:
@ShinobinoKami

Segunda o google, tudo que esse post está dizendo é que essas são novels de obras famosas que estavam a venda no momento do post e os leitores deviam tentar ler, essa novel de Neverland nem vendeu o suficiente para aparecer no Oricon, sendo que novels com 1.5k volumes vendidos apareceram, ou seja, essa novel provavelmente não vendeu nem 1k cópias, duvido muito que seja uma das novels mais vendidas da Jump.

Além disso, é muito raro novels venderem mais de 5k unidades, vender 1.5k~2k já é o suficiente para uma novel aparecer no ranking de best-seller da Oricon, uma novel que vende mais de 10k cópias já é considerada um grande sucesso e uma que vende 100k é um super mega hit como SAO. Então essas 10k vendas de Sasuke Retsuden é muito para os padrões das novels normais, mas é bem menos que venderam as novels da série Hiden.

Se uma novel que vendeu 10k conseguiu emplacar um mangá de sucesso relativo (metade das vendas do "mangá principal"), imagine o sucesso que faria essa novel do Kakashi que vendeu quase 120k unidades.

Konoha Shinden, que possui Kakashi como personagem principal, vendeu metade de Retsuden, alcançando no maximo uns 30 mil. Sem falar que essas novels foram lançadas e publicadas pela Jump+, que é uma revista para mangás e histórias secundárias.  E mesmo assim ficaram no toping Ranking superand spin offs. com mais de 15 volumes de publicação.

Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 Verdadeiro
Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 GUbfi-Zi-Xo-AALV4q

É umm bom número, considerando que um spin-off de My Hero Academia entre outros, um mangá que vende 6 vezes mais do que Boruto, também vende nessa mesma faixa.

Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 Captura-de-tela-2024-10-09-220821
Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 Captura-de-tela-2024-10-09-220909

E você está esquecendo um pequeno fator. A série Hidden foi lançada imediatamente após o fim de Naruto. Quando os volumes principais alcançavam facilmente a marca de 1.000.000 de unidades vendidas e o hype pela série e o final do manga estava lá em cima. Por isso, não era difícil as novels de 2015 de qualquer personagem, como Kakashi, Sakura, Sasuke e até Shikamaru, superarem facilmente as 80.000 vendas.

O primeiro volume de Boruto vendeu 500 mil.

Mas 90% do público fugiu, cresceu ou abandonou Naruto nesses 8 anos de Boruto.

Se essas novels fossem lançadas hoje, jamais alcançariam os mesmos números. Apenas os fandoms mais hardcore dos personagens e da série que ainda estão ativos compram esses materiais secundários.
Para salvar a franquia, eles têm que fazer um Reboot completo em Boruto e tratar Boruto como um GT. Nenhuma novel ou material secundário vai apresentar os mesmos números de antigamente, depois de 8 anos com Boruto vendendo 90 mil e sem nenhuma grande publicidade.

Última edição por Ranieno_THEPK em 9/10/2024, 23:08, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ranieno_THEPK escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Joe escreveu:
@ShinobinoKami

Konoha Shinden, que possui Kakashi como personagem principal, vendeu metade de Retsuden, alcançando no maximo uns 30 mil. Sem falar que essas novels foram lançadas e publicadas pela Jump+, que é uma revista para mangás e histórias secundárias.  E mesmo assim ficaram no toping Ranking superand spin offs. com mais de 15 volumes de publicação.

Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 Verdadeiro
Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 GUbfi-Zi-Xo-AALV4q

Mas é um bom número, considerando que um spin-off de My Hero Academia entre outros, um mangá que vende 6 vezes mais do que Boruto, vende 40 mil.

Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 Captura-de-tela-2024-10-09-220821
Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 Captura-de-tela-2024-10-09-220909

E você está esquecendo um pequeno fator. A série Hidden foi lançada imediatamente após o fim de Naruto. Quando os volumes principais alcançavam facilmente a marca de 1.000.000 de unidades vendidas e o hype pela série e o final do manga estava lá em cima. Por isso, não era difícil as novels de 2015 de qualquer personagem, como Kakashi, Sakura, Sasuke e até Shikamaru, superarem facilmente as 80.000 vendas.

O primeiro volume de Boruto vendeu 500 mil.

Mas 90% do público fugiu, cresceu ou abandonou Naruto nesses 8 anos de Boruto.

Se essas novels fossem lançadas hoje, jamais alcançariam os mesmos números. Apenas os fandoms mais hardcore dos personagens e da série que ainda estão ativos compram esses materiais secundários.
Para salvar a franquia, eles têm que fazer um Reboot completo em Boruto e tratar Boruto como um GT. Nenhuma novel ou material secundário vai apresentar os mesmos números de antigamente, depois de 8 anos com Boruto vendendo 90 mil e sem nenhuma grande publicidade.

é discutível, a one-shot do minabucha fez um barulhão na comunidade

more_horiz
Comando Omega escreveu:

]

Sério? A One Shot do Minato morreu 3 dias e eu lembro que na época o pessoal do Twitter estava revoltado que a OneShot não entrou no TOP 5 Mais lidos da MangaPlus

Mas a OneShot colocada a venda separadamente para gente saber os Números? A OneShot do Minato foi colocado de Bonus no primeiro volume de Boruto acho. E mesmo assim Boruto apresentou os mesmos numeros de vendas sem nenhuma subida.

É necessário mais do que Novels ou OneShots. É necessario um completo Reboot de Boruto se eles quiserem salvar a franquia.

more_horiz
Ranieno_THEPK escreveu:
Comando Omega escreveu:

]

Sério? A One Shot do Minato morreu 3 dias e eu lembro que na época o pessoal do Twitter estava revoltado que a OneShot não entrou no TOP 5 Mais lidos da MangaPlus

Mas a OneShot colocada a venda para gente saber os Números?
Se fosse colocada a venda dificilmente ia superar Boruto ou chegar nos Números de antigamente.
É necessário mais do que Novels ou OneShots. É necessario um completo Reboot de Boruto se eles quiserem salvar a franquia.

rank na mangaplus não é absoluto. Até onde eu sei o gaiden não foi colocado a venda.

more_horiz

rank na mangaplus não é absoluto. Até onde eu sei o gaiden não foi colocado a venda.

MangaPlus é o "termômetro" para saber se um manga foi badalado ou não.
Os fans de Boruto vivem se gabando de Boruto pegar 1 na mangaplus e mesmo assim as vendas continuas as mesmas e baixas.
Boruto pega 1 na mangaplus e vende 90K enquanto JJk pega um rank 5 ou 6 e vende 800K++

Além do mais. A OneShot do Minato venho de graça no primeiro volume de Boruto assim como a OneShot do Mitsuki.
E mesmo assim Boruto não teve nenhum aumento de vendas. Continuou vendendo os mesmos 90K

more_horiz
Ranieno_THEPK escreveu:

Os fans de Boruto vivem se gabando de Boruto pegar 1 na mangaplus e mesmo assim as vendas continuas as mesmas e baixas.
Boruto pega 1 na mangaplus e vende 90K enquanto JJk pega um rank 5 ou 6 e vende 800K++

Além do mais. A OneShot do Minato venho de graça no primeiro volume de Boruto assim como a OneShot do Mitsuki.
E mesmo assim Boruto não teve nenhum aumento de vendas. Continuou vendendo os mesmos 90K

sério ?

more_horiz
Omega Comando escreveu:
Sério?

Sim. A OneShot do Mitsuki também venho de graça no primeiro volume de Boruto.  E corrigindo. O primeiro volume de Retsuden vendeu 60K e o segundo vendeu 50K nas primeiras semanas e deve ter terminado entre uns 60K no balanço total enquanto Konoha Shinden ficou com 30K

Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 DypQ4Tb.md
Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 DyyF17j

Para titulo de comparação o Samurai 8 do Kishimoto com o nome do Kishi, sendo publicado na revista principal sendo um manga totalmente novo.
Vendeu 35K e no ultimo volume estava vendendo menos de 15K. O nome do Kishimoto em sí esta vendendo menos do que uma Novel de Naruto.

Agora ele conseguiria retornar ao sucesso de antigamente se ele voltasse e fizesse um Naruto "super"?

Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 DyyuKhu

more_horiz
@ShinobinoKami
Artigo da própria Jump Book dizendo que Sasuke Retsuden (novel) tinha se tornado um hit.

https://realsound.jp/book/2020/02/post-508836.html/amp?__twitter_impression=true

Sasuke Retsuden  em #1, na frente da novel do Law, que oficialmente vendeu 100.000 cópias no Japão.
Naruto como um todo ainda tem salvação? - Página 3 FlomKyYWYAE4DKe?format=jpg&name=900x900

Não tem como, Sasuke Retsuden é referido o tempo todo como um sucesso de vendas na categoria novel. Não deve ter vendido menos que uns 60 ou 70 mil. Esse ranking da Oracion não contemplou as vendas totais.

Eu imagino que o mangá, que já deve ter feito suas 130 mil cópias, considerando os dois volumes, deve ter sido considerado com vendagem positiva também.

more_horiz
@Ranieno_THEPK suponho que sua mensagem seja para mim e você me marcou errado. Eu já expliquei que as vendas das novels são muito inferiores as dos mangás, uma novel que vende mais de 5k já é considerada um sucesso. Sobre a novel do Kakashi, ela vendeu muito mais mesmo em relação as novels que saíram na mesma época.

Não é, chainsaw man tem visualizações mais altas do que nunca no Mangaplus, enquanto isso as vendas do mangá despencam no Japão. Mangaplus no máximo é um retrato do gosto de parte do público ocidental. 

@Joe cara você pode ficar em negação se quiser, mas os números da Oricon estão aí, as vendas da novel não foram nem de perto comparáveis as das novels da série Hiden.

De onde você tirou essa informação de que essa novel do Law vendeu 100.000 cópias? Ela não aparece em nenhum ranque da Oricon, sendo que uma novel só precisa vender pouco mais de 1k cópias por semana para aparecer.

more_horiz
@ShinobinoKami
A Jump Books fez um post no Twitter informando que a novel do Law atingiu 100 mil cópias. Como eu disse, esse ranking da Oricon não contempla as vendas totais. 

https://x.com/JUMP_j_BOOKS/status/1610546579152244736.

Eles não informaram outras vendas, então imagino que só vire notícia se atingir 100 mil cópias.
"Sasuke Retsuden" não atingiu 100 mil cópias, mas pela ênfase que a Jump Books dá nessa novel como sucesso, tá na cara que chegou no valor que eu disse antes.

more_horiz
Não contempla as vendas totais, mas a maior parte das vendas acontecem nas primeiras semanas, além do que, sinceramente, qual é a relevância de uma obra alcançar 100k cópias depois de 1 ano, sendo que tem obra que faz isso em uma semana? Isso não me parece demostrar sucesso. Dando um exemplo, pois eu não sei como essa novel do Law que não conseguiu ranquear chegou em 100k cópias vendidas em sei lá quanto tempo vendendo menos de 1k por semana.

O link que você enviou aparentemente está quebrado.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Ranieno_THEPK suponho que sua mensagem seja para mim e você me marcou errado. Eu já expliquei que as vendas das novels são muito inferiores as dos mangás, uma novel que vende mais de 5k já é considerada um sucesso. Sobre a novel do Kakashi, ela vendeu muito mais mesmo em relação as novels que saíram na mesma época.

Vendeu pois foi literalmente lançada no auge de Naruto quando a novel menos vendida alcançava facilmente 80k de vendas e um volume do manga principal vendia 800K, 900K ou 1 milhão de unidade vendidas.

Hoje os tempos são outros. Naruto perdeu a maior parte do publico e nenhuma Novel ou manga vai conseguir os mesmos números de antigamente. Podem relançar essa novel do Kakashi Hidden hoje e provavelmente não vai conseguir vender os números que conseguiu na época.

Konoha Shinden, a Novel original vendeu 60k de Unidades em 2015 e a versão manga dela que foi lançada simultaneamente junto com Retsuden vendeu menos da metade ficando na casa dos 15-30K no primeiro mês
Enquanto retsuden ficou entre 50-60K
.
Números bons para Spin Offs e Novels. Mas não suficientes para salvar Naruto como um todo.

Apenas um reboot completo de Boruto com a participação do Kishimoto pode salvar a franquia nesse ponto.
E quanto a Novel original de Retsuden. Ela provavelmente continuou a vender bem. Pois é a única novel de Naruto que eu vejo nos Ranking da Viz e nos sites sendo promovida e vendida até hoje. Não foi atoa que eles escolheram ela para adaptar para manga.

Última edição por Ranieno_THEPK em 10/10/2024, 16:35, editado 2 vez(es)

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não contempla as vendas totais, mas a maior parte das vendas acontecem nas primeiras semanas, além do que, sinceramente, qual é a relevância de uma obra alcançar 100k cópias depois de 1 ano, sendo que tem obra que faz isso em uma semana? Isso não me parece demostrar sucesso. Dando um exemplo, pois eu não sei como essa novel do Law que não conseguiu ranquear chegou em 100k cópias vendidas em sei lá quanto tempo vendendo menos de 1k por semana.  

O link que você enviou aparentemente está quebrado.

Para novels, 100 mil deve ser um valor considerável.
Linkando de novo:
https://x.com/JUMP_j_BOOKS/status/1610546579152244736

more_horiz
Alguém tem alguma fonte sobre essas vendas ? eu já fiquei perdido
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos