[quote="ShinobinoKami"]
Joe escreveu: @ShinobinoKami Segunda o google, tudo que esse post está dizendo é que essas são novels de obras famosas que estavam a venda no momento do post e os leitores deviam tentar ler, essa novel de Neverland nem vendeu o suficiente para aparecer no Oricon, sendo que novels com 1.5k volumes vendidos apareceram, ou seja, essa novel provavelmente não vendeu nem 1k cópias, duvido muito que seja uma das novels mais vendidas da Jump.
Além disso, é muito raro novels venderem mais de 5k unidades, vender 1.5k~2k já é o suficiente para uma novel aparecer no ranking de best-seller da Oricon, uma novel que vende mais de 10k cópias já é considerada um grande sucesso e uma que vende 100k é um super mega hit como SAO. Então essas 10k vendas de Sasuke Retsuden é muito para os padrões das novels normais, mas é bem menos que venderam as novels da série Hiden.
Se uma novel que vendeu 10k conseguiu emplacar um mangá de sucesso relativo (metade das vendas do "mangá principal"), imagine o sucesso que faria essa novel do Kakashi que vendeu quase 120k unidades.
Konoha Shinden, que possui Kakashi como personagem principal, vendeu metade de Retsuden, alcançando no maximo uns 30 mil. Sem falar que essas novels foram lançadas e publicadas pela Jump+, que é uma revista para mangás e histórias secundárias. E mesmo assim ficaram no toping Ranking superand spin offs. com mais de 15 volumes de publicação.
É umm bom número, considerando que um spin-off de My Hero Academia entre outros, um mangá que vende 6 vezes mais do que Boruto, também vende nessa mesma faixa.
E você está esquecendo um pequeno fator. A série Hidden foi lançada imediatamente após o fim de Naruto. Quando os volumes principais alcançavam facilmente a marca de 1.000.000 de unidades vendidas e o hype pela série e o final do manga estava lá em cima. Por isso, não era difícil as novels de 2015 de qualquer personagem, como Kakashi, Sakura, Sasuke e até Shikamaru, superarem facilmente as 80.000 vendas.
O primeiro volume de Boruto vendeu 500 mil.
Mas 90% do público fugiu, cresceu ou abandonou Naruto nesses 8 anos de Boruto.
Se essas novels fossem lançadas hoje, jamais alcançariam os mesmos números. Apenas os fandoms mais hardcore dos personagens e da série que ainda estão ativos compram esses materiais secundários.
Para salvar a franquia, eles têm que fazer um Reboot completo em Boruto e tratar Boruto como um GT. Nenhuma novel ou material secundário vai apresentar os mesmos números de antigamente, depois de 8 anos com Boruto vendendo 90 mil e sem nenhuma grande publicidade.
Última edição por Ranieno_THEPK em 9/10/2024, 23:08, editado 1 vez(es)