Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz?

+8
Nagata
Pedroland17
Rin
ShinobinoKami
Barba Branca
Saitama
Ranieno_THEPK
L⍱scivi⍱
12 participantes

description[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz?

more_horiz
Nagata escreveu:
Sim, virou, o mangá perdeu sua essência.

Antes o Sabo odiava a nobreza, de qualquer espécie, e por isso quis se juntar ao Exército Revolucionário.
Agora o ER não é contra os Reis, e sim contra os Nobres Mundias.

O Haki do Rei, virou o Haki que todo mundo tem, até quem não tem as qualidades de um líder, que era um pré-requisito.

Sanji que odiava sua família e foi rejeitado por sua incapacidade de despertar habilidades, acabou aceitando o traje e despertando as tais habilidades.

A fruta do Luffy, que era só uma fruta engraçada na qual ele utilizava sua criatividade para torna-la, mudou de categoria e foi enfiada no meio de uma profecia. Sabemos que é totalmente sem lógica isso, além do fato de funcionar completamente diferente de qualquer outra Zoan, Luffy já se beneficiou das características da borracha, como contra Enel.

São só exemplos de como o mangá vem se perdendo em seus próprios conceitos.

Nossa, mas você tá lendo com o rabo ein??

Primeiro que o Sabo nunca quis se juntar ao Exército Revolucionário, ele foi SALVO pelo exército revolucionário e logo dps perdeu completamente a memória. Ou seja, nesse período que ele ficou sem memória ele aprendeu com o Dragon e os demais tudo sobre o mundo e suas ideologias.

Eles estão no novo mundo, o mar mais forte de todos, então sim, haki do rei ficou mais comum de se ver em comparação ao paraíso. Porém os pré-requisitos ainda estão lá, me cite um personagem que tenha haki do rei e não seja um lider dentro do seu bando ou organização??

O dilema do Sanji foi muito bem desenvolvido durante todo o arco de Whole Cake e até mesmo em Wano, e graças a isso, ele conseguiu ficar mais forte mantendo a sua essência gentil (Que no fim das contas era o desejo da sua mãe).

O LUFFY CONTINUA SENDO DE BORRACHA kkkkkkk O Nika é o Deus do Sol e seu corpo é de borracha, por isso, o corpo do Luffy também é de borracha. A luta contra o Enel não é um furo narrativo. E outra, mesmo no campo da criatividade, agora o poder do Luffy garante ele ainda mais criatividade do que antes... o conceito não mudou. É um poder ridículo.

description[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz?

more_horiz
Considerando o tipo de comentário besta que você faz, incluindo esse, é irônico dizer que eu li errado.

O Sabo quis se juntar ao Exército Revolucionário, ele não foi obrigado, foi uma ação de pura vontade própria.
Mesmo depois da amnésia, ele ainda mantinha desdém dos nobres, por tal não quis retornar a sua família.
Também é fato que Sabo recuperou suas memórias ao ler sobre a morte de Ace.
O próprio exército revolucionário fez com que acontecessem rebeliões contra os Reis, esse é (ou era) o cerne da organização.

Zoro não tem características de um Rei, Garp não tem características de um Rei, etc.

Se você tem essa opinião sobre o desenrolar da história de Sanji, problema seu, porém é nítido que cagou em cima do desenvolvimento do personagem.
Seria equivalente, o Kishimoto dar uma Kekkei Genkai pro Rock Lee, que teve todo um desenvolvimento de trabalho duro para obter suas habilidades.

Onde é dito que Luffy continua sendo de borracha? Eu me lembrei, o Gorosei diz isto, mas enfim, foi a única que coisa que prestou desse seu comentário.
De qualquer forma, é visto como nenhuma Zoan concede habilidades de paramecia primeiro, liberando transformações apenas no despertar, isso ficou jogado.

more_horiz
Eu dropei porque não aguento mais a fórmula, os personagens que eu quero não tem destaque algum e a Yamata não entrou pro bando.

Esse negócio do Luffy ser reencarnação foi super decepcionante também. Fórmula japonesa do protagonista é sempre a mesma coisa nos shounens, no final o protagonista é sempre reencarnação divina, tem demônio selado, tem super pai e super genética.

Chega de Luffy Piece.

more_horiz
Nagata escreveu:
Considerando o tipo de comentário besta que você faz, incluindo esse, é irônico dizer que eu li errado.

O Sabo quis se juntar ao Exército Revolucionário, ele não foi obrigado, foi uma ação de pura vontade própria.
Mesmo depois da amnésia, ele ainda mantinha desdém dos nobres, por tal não quis retornar a sua família.
O próprio exército revolucionário fez com que acontecessem rebeliões contra os Reis, esse é (ou era) o cerne da organização.

Zoro não tem características de um Rei, Garp não tem características de um Rei, etc.

Se você tem essa opinião sobre o desenrolar da história de Sanji, problema seu, porém é nítido que cagou em cima do desenvolvimento do personagem.
Seria equivalente, o Kishimoto dar uma Kekkei Genkai pro Rock Lee, que teve todo um desenvolvimento de trabalho duro para obter suas habilidades.

Onde é dito que Luffy continua sendo de borracha? Eu me lembrei, o Gorosei diz isto, mas enfim, foi a única que coisa que prestou desse seu comentário.
De qualquer forma, é visto como nenhuma Zoan concede habilidades de paramecia primeiro, liberando transformações apenas no despertar, isso ficou jogado.

Cara, mas você tem um conhecimento muito vago da obra, é impressionante kkkkk Tá precisando reler antes de vim opinar.

O Sabo entrou pq quis, é verdade, mas isso foi DEPOIS da amnésia... antes ele queria ser um pirata assim como o Luffy e Ace. Depois da amnésia ele se torna uma folha de papel em branco e muito do seu caráter foi moldado pelo Dragon e mesmo depois que suas memórias voltam, ele já tinha passado uma VIDA TODA de experiências e aprendizados. Por fim, vale lembrar também que o Sabo diz que a guerra não é contra os reis em um diálogo com o Cobra, um rei que é super bondoso para a sua população. As rebeliões contra reis acontecem em reinos que são tiranos e são só a ponta do iceburg da revolução que realmente visa no final a destruição do governo mundial.

Tinha tanto exemplo melhor pra usar e você me cita Zoro e Garp??? Sério?? kkkkk Um quer ser o rei dos espadachins e outro é só o herói da marinha que era o PRINCIPAL rival do REI DOS PIRATAS kkkkk

Não, para a sua comparação fazer sentido o Sanji teria que começar a lutar usando as mãos. Aí sim seria uma traição do nível do Lee ter uma Kekkei Genkai.

Existem Akumas no Mi que são especiais e funcionam de maneira diferente, por exemplo, o Katakuri tem uma paramecia que é classificada oficialmente como paramecia "especial" pois em certos momentos lembra uma logia. Luffy não foi o único nesse sentido.

more_horiz
Depois que comecei a pegar referências direto do original passei a ver o Oda como um gênio mesmo. Não me incomoda nada o ritmo, pelo contrário, até prefiro.

more_horiz
Pedroland17 escreveu:
Nagata escreveu:

Cara, mas você tem um conhecimento muito vago da obra, é impressionante kkkkk Tá precisando reler antes de vim opinar.

O Sabo entrou pq quis, é verdade, mas isso foi DEPOIS da amnésia... antes ele queria ser um pirata assim como o Luffy e Ace. Depois da amnésia ele se torna uma folha de papel em branco e muito do seu caráter foi moldado pelo Dragon e mesmo depois que suas memórias voltam, ele já tinha passado uma VIDA TODA de experiências e aprendizados. Por fim, vale lembrar também que o Sabo diz que a guerra não é contra os reis em um diálogo com o Cobra, um rei que é super bondoso para a sua população. As rebeliões contra reis acontecem em reinos que são tiranos e são só a ponta do iceburg da revolução que realmente visa no final a destruição do governo mundial.

Tinha tanto exemplo melhor pra usar e você me cita Zoro e Garp??? Sério?? kkkkk Um quer ser o rei dos espadachins e outro é só o herói da marinha que era o PRINCIPAL rival do REI DOS PIRATAS kkkkk

Não, para a sua comparação fazer sentido o Sanji teria que começar a lutar usando as mãos. Aí sim seria uma traição do nível do Lee ter uma Kekkei Genkai.

Existem Akumas no Mi que são especiais e funcionam de maneira diferente, por exemplo, o Katakuri tem uma paramecia que é classificada oficialmente como paramecia "especial" pois em certos momentos lembra uma logia. Luffy não foi o único nesse sentido.

É tanta bobagem desconexa que nem vou ne trabalho de responder.

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Errou na informação que o Sabo queria ser um revolucionario quando criança. Errou na informação do Luffy não ser mais de borracha. E quem fala coisas desconexa SOU EU kkkk

more_horiz
Sabo teve vontade sim de ser revolucionário quando criança, mas enfim, seus comentários nem valem a pena, muito irrelevante.

more_horiz
Nagata escreveu:
Sabo teve vontade sim de ser revolucionário quando criança, mas enfim, seus comentários nem valem a pena, muito irrelevante.

Uma linda bandeira revolucionaria saindo do reino de Goa. Olha aqui:

[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 Captur10

more_horiz
Sim, este é um Sabo adulto que resolveu se integrar aos Revolucionários.
[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 794_0610

Como eu disse, o ER inicialmente se proprunha a atacar não só os nobre mundiais, como visto durante a Reverie na qual os Reis em geral inclusive o Rei Cobra se demonstravam preocupados com as ações dessa organização.
[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 Onepie10

Zoro e Garp não possuem as qualidades de um Rei. Zoro não quer ser rei de nada, não quer liderar nada, nem tem qualidades de liderança. E Garp só chegou a vice almirante para ter liberdade de fazer o que queria, nunca almejou ser o "rei" da sua organização como Sengoku foi, este que detinha o Haki do Rei.

Sanji já usou as mãos e inclusive facas, mas isso não tem a ver com o proposto ponto. Sanji ficava para trás de seus irmãos, era um fracassado, mas ao treinar artes marciais conseguiu superar seus irmãos.
[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 Images35
Sanji despertar habilidades derivadas de experimentos é cuspir no desenvolvimento do personagem, usar o traje já era um ultraje, mas isso foi demais.
Sim, a comparação com Rock Lee é factual.

Não consegui entender o que a Mochi Mochi no Mi tem a ver com a história.

more_horiz
Nagata escreveu:
Sim, este é um Sabo adulto que resolveu se integrar aos Revolucionários.
[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 794_0610

Como eu disse, o ER inicialmente se proprunha a atacar não só os nobre mundiais, como visto durante a Reverie na qual os Reis em geral inclusive o Rei Cobra se demonstravam preocupados com as ações dessa organização.
[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 Onepie10

Zoro e Garp não possuem as qualidades de um Rei. Zoro não quer ser rei de nada, não quer liderar nada, nem tem qualidades de liderança. E Garp só chegou a vice almirante para ter liberdade de fazer o que queria, nunca almejou ser o "rei" da sua organização como Sengoku foi, este que detinha o Haki do Rei.

Sanji já usou as mãos e inclusive facas, mas isso não tem a ver com o proposto ponto. Sanji ficava para trás de seus irmãos, era um fracassado, mas ao treinar artes marciais conseguiu superar seus irmãos.
[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 Images35
Sanji despertar habilidades derivadas de experimentos é cuspir no desenvolvimento do personagem, usar o traje já era um ultraje, mas isso foi demais.
Sim, a comparação com Rock Lee é factual.

Não consegui entender o que a Mochi Mochi no Mi tem a ver com a história.

Nossa, essa vergonha você tá querendo pagar no débito ou no crédito??

Primeiro que essa sua imagem do Sabo mostra que eu estava certo em dizer que ele não queria ser um revolucionário. Ele apenas foi salvo pelo exercíto revolucionário e aceitaria ir para qualquer lugar que seja desde que não ficasse no reino. E segundo que, essa imagem mostra de forma clara como os revolucionários não estão preocupados em acabarem com TODOS os nobres do mundo, se fosse assim nunca que eles iriam cogitar em devolver a criança para os pais NOBRES, eles iriam querer MATAR de uma vez kkkkkk

O Reverie é um evento que acontece de tempos em tempos e reune todos os reis dos países associados ao governo mundial para discutir as questões importantes. Os revolucionários são um tópico importante, então sim, faz sentido eles serem citados nas reuniões e a bronca do Cobra no Wapol é justamente pela displicência dele como rei. O que mais para frente vai culminar no Wapol sofrendo uma revolução do seu próprio POVO e perdendo o título de rei. Já o Cobra, sendo um rei preocupado com seu povo, continua até hoje no posto. É tudo uma questão de saber governar. Nem todos os reis merecem revolução e o Dragon como uma pessoa inteligente sabe disso.

Mas o próprio Luffy só quer ser o rei dos piratas porque acredita que o rei dos piratas é a pessoa mais livre do mundo. Ou seja, ele só quer liberdade assim como Garp também quer. Seguindo o seu argumento o Luffy então também não deveria ter o haki do rei kkkkkkk Haki do rei vai despertar em todas as pessoas que tiverem uma forte DETERMINAÇÃO em conseguir alcançar seus objetivos, o Zoro quer MUITO ser o espadachim mais forte de todo mundo, por esse motivo ele despertou o haki. Assim como o Luffy.

Sanji usou as mãos e as facas quando lutou contra um cara QUE USAVA COMIDA kkkk Cara, contexto é importante viu... você as vezes lança umas aqui e esquece completamente COMO aconteceu.

Dentro do mundo de One Piece existem Akumas no Mi que são especiais e não se enquadram ao pé da letra em nenhum dos tipos existentes (Logia, Paramecia e Zoan). O Luffy tem uma dessas, assim como o Katakuri também tinha.

more_horiz
Não acho que sejam esses retcons o problema da obra, mas nem de longe. Haviam retcons bem mais tirados do nada antes do Novo Mundo e do momento atual do mangá. É meio impossível manter uma obra semanal como One Piece sem retcons. A única coisa que eu acho ruim em retcons como o Zoro com Haki do Rei, ou Sanji com o traje Germa 66, é que isso é muito despropositado, parece ser algo inserido apenas para torná-los ainda mais poderosos, não adiciona nada aos personagens. 

Tipo, o Asura ou o Diablo Jambe também surgiram do nada só para tornar os personagens mais poderosos, mas não tinha qualquer carga emocional(?) nisso.   

Nagata escreveu:

Simplesmente nunca não só nunca foi dito isso, como nós vimos o exército revolucionário indo contra Reis. Suponho que você tirou essa ilação da afirmação da Koala de que os revolucionários não querem acabar com o Governo Mundial, apenas retirarem os tenryubitos do poder.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não acho que sejam esses retcons o problema da obra, mas nem de longe. Haviam retcons bem mais tirados do nada antes do Novo Mundo e do momento atual do mangá. É meio impossível manter uma obra semanal como One Piece sem retcons. A única coisa que eu acho ruim em retcons como o Zoro com Haki do Rei, ou Sanji com o traje Germa 66, é que isso é muito despropositado, parece ser algo inserido apenas para torná-los ainda mais poderosos, não adiciona nada aos personagens. 

Tipo, o Asura ou o Diablo Jambe também surgiram do nada só para tornar os personagens mais poderosos, mas não tinha qualquer carga emocional(?) nisso.   

Nagata escreveu:

Simplesmente nunca não só nunca foi dito isso, como nós vimos o exército revolucionário indo contra Reis. Suponho que você tirou essa ilação da afirmação da Koala de que os revolucionários não querem acabar com o Governo Mundial, apenas retirarem os tenryubitos do poder.

Você é alguém com opiniões bem embasadas, então gostaria de saber, pra você qual é o REAL problema da obra atualmente??

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Nagata escreveu:

Os retcons são um problema pois demonstram que o Oda vai para a esquerda e para direita de forma desgovernada, um zigue-zague que talvez indique que ele esta desnecessáriamente estendendo a obra e se perdendo.

Exatamente, foi puramente para aumentar o nível deles, sem qualquer compromisso com o background dos personagens.
As habilidades da parte I do mangá, como os Gears ou os citados por ti, eram puramente os personagens explorando aplicabilidades diferentes em habilidades que eles já tinham, não são habilidades que requerem um treinamento ou um requisito específico.

[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 Img_2108

Enfim, de qualquer forma, é quase certo que o final do mangá vai ser ruim, é clínico.

more_horiz
Quase todo início de arco de OP é assim pra mim, exceto no pós Wano, pois ainda estava hypado com o G5.
One Piece também tem a mania de entregar algumas coisas de forma tão picotada e lenta, que muitas vezes acaba perdendo muito impacto, acho que isso pode gerar desengajamento com o tempo.

more_horiz
Acho que vocês me compreenderam errado. Eu não estou dizendo que o One Piece se tornou um tanto faz por conta de estar iniciando o arco de Elbaf, mas sim por causa da minha experiência finalizando o arco de EggHead. :horak:

more_horiz
Egg-Head foi bem acima da média atual de One Piece, mas faltou alguma coisa chocante pro lado dos protagonistas. O Saturn morrer e isso ser a notícia q abalou o mundo é meio broxante pra mum, traz a sensação q tudo dará sempre certo pro bando e tira a sensação de perigo. Vocês têm noção q eles saíram ilesos de um cerco com mais de 100 navios, uns 10 vices Almirantes, 1 Almirante e um Gorosei? One Piece peca por ser um mangá bobo e feliz

Sobre o início de Elbaf, confesso que tive a mesma experiência. Tanto que estou atrasado 2 capítulos e há umas 3 semanas e ontem fui tentar ler o passado, achei nada como nada e parei na página 7! 🤡
[Dúvida] One Piece se tornou um tanto faz? - Página 2 Screenshot-20241013-005759-Whats-App
A impressão é que saturou, tomara q eu esteja errado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos