Hon escreveu: Literalmente, desenvolvimento.
Chazy Chaz escreveu: Creio que desenvolvimento mesmo. Há n formas de upar alguém ao level Kage.
monolisos escreveu: Da para resumir todos em uma única coisa: Demonstrar algo diferente
Todos ficaram no seu estilo e mesmo evoluindo isso não altera o nível deles, seria necessário que eles tivessem desenvolvido outra habilidade.
Esses foram os comentários simples com que mais consegui concordar. Também acredito que seja fácil elevar eles ao nível de um kage e também que uma técnica diferenciada seja um fator importante para tal. Entretanto, alguns personagens são limitados aos seus clãs e não foram criados para serem tão poderosos assim. Ter um hidden e vir de um clã de renome pode até dar uma vantagem em relação a personagens mais comuns, mas acredito que primeiramente deveríamos decidir dois padrões que seriam
- Qual o nível de um jounin ao qual o kage está acima?
- Qual o nível de um kage?
Na minha visão um kage é mais decidido por uma técnica exótica que o faz estar acima dos outros personagens do que realmente nível de poder bruto(Minato?). Posso ver personagens como Chouji, Hiashi(Neji adulto) e Rock Lee no mesmo patamar de Kakashi sem sharingan, Mei, Darui, Chojuro e Kurotsuchi mas não no nível de Kira A, Gaara, Ohnoki, Mu, Gengetsu.
Se as gerações futuras sempre superam as passadas então deveríamos ter
Neji vivo > Hiashi
Chouji > Choza
Shikamaru > Shikaku
Lee > Guy
Superar os jounins mais poderosos da vila já não te daria o nível próximo de um kage? Nisto de ser um ninja de alto nível ainda me recordo de cada membro da Akatsuki que não somente eram de Rank S como cada um deles possuia uma técnica diferenciada no mundo ninja.
Também temos que levar em consideração quais desses konoha 11 possuem potencial para tal e o mais importante seria o base stats total de cada um associado ao aprimoramento de técnicas diferenciadas que não necessariamente são super poderosas.